Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Passe nos discos de Freio

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 26 Jul 2005 09:03

Tudo depende do material usado na fabricação dos discos. Em carros é ferro fundido, sem nenhuma liga especial, mas nas motos eu não sei qual é.
Se for em ferro fundido, quando muito fino se torna frágil e pode quebrar, mas acho que deve ser feito com uma liga mais resistente...eles não podem engrossar as paredes como nos carros, então usam um material melhor, de qualquer forma, tem um limite mínimo pra tornear...esse "limite" deve constar do manual de serviços.
abs



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 26 Jul 2005 13:28

.Eu tambem não em que ponto do desgaste seria necessario fazer isso, penso que chegar ao ponto de ter que levar no pai de santo é pq o disco ja esta fino e ondulado, ai se for dar um passe, ficara mais fino ainda.... :roll: eu não faria isso, Acharia melhor trocar o disco.. ja que não são tão caros assim em relação a outros componentes...

Será que vale a pena... ? quem ja fez ?

Charuto, galinha preta, vela vermelha.... :lol:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 26 Jul 2005 14:09

hahaha pior que todo mundo quando se fala e dar um passe em alguma peça, sem se ouve essa flautiada, hahahah

Ta mas esse passe que vc deu ficou bom ?? Eu notei que o meu disco dianteiro esquerdo é mais fino que o direito,,, eu achava que era pq quando comprei a galo não tinha mais pastilha deste lado e pegava ferro com ferro (bah um crime :evil: ), mas eu verde no negócio, fui me dar conta mais tarde..
Mas hoje em dia me caiu a ficha que pode ser que o ex dono pode ter levado no pai de santo, :lol:

sei-la, é uma hipotese, assim como descobri que o meu spoiler é nacional e a minha suspenção dianteira não tem regulagem de fator de amortecimento,,, :evil: Ex-motherfucker-dono.... derrepente estou sendo injusto com o ex dela, pode ser que ele ja tenha pego ela assim , pq o cara era cuidadoso e caprixoso assim como nós... :roll: eu ja conheçia a galo antes de compra-la, era de procedência e foi amor a 1ª vista... 8)


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
ZAO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 704
Registrado em: 01 Jun 2005 16:43
Localização: IPATINGA - MG
Contato:

Mensagempor ZAO » 26 Jul 2005 14:55

ai pessoal,tem gente querendo fazer milagre com disco de freio,eu acho melhor trocar do que acontecer coisa pior :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


GALEIRO DE VERDADE
MEMBRO 141
MARCELOZAO@HOTMAIL.COM

Avatar do usuário
Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 26 Jul 2005 16:16

Se eu fosse tornear, dentro dos limites é claro, tornearia apenas as pistas de contato e não mexeria no núcleo do disco.



Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 26 Jul 2005 16:25

Aí JEK não é por nada não mas vc já olhou o número do quadro e do motor ?

hehehehehehehe.

Ou então o cara encheu a traseira de alguém !!!!!

Quanto ao disco, iria atras de um novo ou em melhor estado. Fiz isso com o meu traseiro (O DISCO !!!!!!!!). Nem acreditei qdo. vi o disco que o cara tinha, tava zerado !


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 27 Jul 2005 09:00

Rapaz, se vc visse a minha parte elétrica, é de chorar na rampa !!!!

É SODA !!!!!

Sabe aquela caixinha do sensor da lanterna (na 86) ? então, já era !!!

Mas o pior é que os polos da lanterna estavam trocados, moral, acendia a lanterna ela acendia a luz de freio, e vice versa !!!

Essa vou fazer com muuuuuuuita calma !!!!!!

Aí JEK, fica bravo não, quando fiz a minha ela estava com os garfos totalmente tortos !!

Quem sabe não foi o destino que colocou estas meninas em nossas mãos ! Para salvá-las do purgatório e reinarem em berço explêndido o resto de suas longas e aceleradas vidas ???


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 27 Jul 2005 13:43

Edu Costa escreveu:
Quem sabe não foi o destino que colocou estas meninas em nossas mãos ! Para salvá-las do purgatório e reinarem em berço explêndido o resto de suas longas e aceleradas vidas ???


Com certeza Edu,,, ... :wink: Dou graças a deus que a minha moto não parou na mão de outro, pois eu suei para ela vir para mim, tinha varios piranhas rodiando ela....


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 29 Jul 2005 10:38

Marcelo Rosa escreveu:
Edu Costa escreveu:Rapaz, se vc visse a minha parte elétrica, é de chorar na rampa !!!!

É SODA !!!!!

Sabe aquela caixinha do sensor da lanterna (na 86) ? então, já era !!!

Mas o pior é que os polos da lanterna estavam trocados, moral, acendia a lanterna ela acendia a luz de freio, e vice versa !!!

Essa vou fazer com muuuuuuuita calma !!!!!!

Aí JEK, fica bravo não, quando fiz a minha ela estava com os garfos totalmente tortos !!

Quem sabe não foi o destino que colocou estas meninas em nossas mãos ! Para salvá-las do purgatório e reinarem em berço explêndido o resto de suas longas e aceleradas vidas ???



Olha....vou te falar...eu já vi umas coisas.......na minha opinião é INDIO que faz isso.........tá acostumado a andar a cavalo.....pega uma moto e sai fazendo gambiarra de tudo que é lado........

dá vontade de bater.....já vi chicote com fio de extensão...éééé...tipo aqueles que usamos em casa..........é demais néééé


Nossa, é cada coisa! :? Me lembro da XL 125 que meu pai teve há uns anos atrás... Fez o motor dela, uma semana depois quebrou de novo, o cara colocou peças surradas, e ainda não devolveu a garantia, meu pai pagou outro. Não é fácil, fora essas gambiarras que o Marcelo mencionou... :roll:



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 29 Jul 2005 13:12

Marcelo Rosa escreveu:dá vontade de bater.....já vi chicote com fio de extensão...éééé...tipo aqueles que usamos em casa..........é demais néééé


Cara aquela Hollywwodo do Carlos que eu ageitei tinha um fio assim,,, meu deus do céu,, gambiarra naquela galo éra mato... :?


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
ZAO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 704
Registrado em: 01 Jun 2005 16:43
Localização: IPATINGA - MG
Contato:

Mensagempor ZAO » 30 Jul 2005 10:24

blz,pode ser que seus piscas eram ligado junto com o farol, isso faz usar mais carga da bateria,a lampadas xenon tambem usa um poco mais de carga da bateria,mais isso vai do seu gosto mais fica doido, sobre o motor de partida,acho que o problema nao e nele,faca um teste troque as lampadas e arrume os piscas que tao ficando ligados,que seu problema vai acabar,ou entao sua a bateria ja era ................................... se nao tiver carga na bateria o MP nao vira :lol: :lol: :lol:


GALEIRO DE VERDADE

MEMBRO 141

MARCELOZAO@HOTMAIL.COM

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 01 Ago 2005 15:33

LL,

Esta com cara que suas lâmpadas são de 100 Watts,, acertei ??? Se elas forem de 100W nem com a moto ligada consegue recarregar a bateria o voltimetro ta sempre no vermelho,,,, Alem do que, elas podem torrar o sistema elétrico onde elas estão relacionadas, (conectores, chaves, cabos....)

No caso dos piscas, é normal da galo acenderem junto com os faróis ficando como luzes de posição,,,,, ai se ele não esta piscando direito pode ser algum problema elétrico causado pelas lâmpadas de 100w (SE FOR O CASO)...

E o Motor de partida, se não for carga , tu ja sabe o que é né.. :?

Qualquer coisa da um grito.
Abraço...


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
ZAO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 704
Registrado em: 01 Jun 2005 16:43
Localização: IPATINGA - MG
Contato:

Mensagempor ZAO » 04 Ago 2005 01:51

quanto vc ta querendo nas lampadas, ja que o preco e camarada


GALEIRO DE VERDADE

MEMBRO 141

MARCELOZAO@HOTMAIL.COM


Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes