Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

pressão no amortecedor

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: pressaõ no amortecedor

Mensagempor Alex Red » 08 Jul 2008 07:27

rubao do mangue escreveu:Blz!!! os dianteiros e o amort. traseiro deixei sem calibrabem nenhuma!!! será que estraga alguma coisa???
além de ficar muito macia......valeu!!!


estragar não estraga,principalmente o dianteiro, que mesmo sem calibragem nenhuma
fica bom.
o traseiro sem calibragem nenhuma, acho que a moto fica muuuuuuuuuuuuuito
molenga e a traseira fica muito baixa.
abraços e boa sorte


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: pressaõ no amortecedor

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 08 Jul 2008 12:31

Grande Tonny, de acordo com o manual do proprietário, pág. 11, a suspensão traseira pode ser calibrada de 0 a 57psi, então ao meu ver, sem pressão nenhuma não danificaria nada.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
arlei odorizi
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Jun 2008 21:31
Localização: Cruzeiro SP

Re: pressão no amortecedor

Mensagempor arlei odorizi » 16 Set 2008 21:45

Minha galo apresenta vazamento no amortecedor traseiro, coloco ar e depois de alguns minutos começa a vazar ,inclusive posso escutar o ar vazando, vou xecar valvula e mangueira de ar assim como conexão da mangueira com amortecedor segundo opinião do amigo galeiro Tonny , valeu a ideia vou tentar resolver o problema...... abraço...



AleFoz
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Mai 2008 17:24
Localização: Cascavel - PR

Re: pressão no amortecedor

Mensagempor AleFoz » 24 Dez 2008 12:53

E quanto a periodicidade da aferição da pressão ??? Eu coloquei 57 psi a uns tres meses atras e ontem fui verificar e tava com 32...isso é normal ??? A moto tem q estar no calvalete central ???



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: pressão no amortecedor

Mensagempor Véio Mussa » 18 Jan 2009 21:21

kiko escreveu:to com o meu aqui na bancada ,me parece que ele é selado não a como desmontá-lo, logo quando comprei a minha princesa eu notei que quando a dona maria andava comigo a moto ficava bem baixa e raspava o pneu dentro do paralama, ai eu troquei o amortecedor e fiquei com ele até hoje so notei que quando eu o calibrava o mesmo não segurava a presão mas nunca vasou ôleo , agora vou dar uma boa olhada nele e ver o que pode ser feito , outra coisa que eu acho que deveria existir era uma boa mola elecoidal ao redor do mesmo como nas importadas , sou pesadão tipo 130Klg e a dona maria tambem ja esta fora de forma acho que uma mola ao redor do amortecedor ceria ideal,,, alguem ja viu isso??


Kiko....
Independente da mola que você tenha que adaptar, é bom lembrar que a carga total da galo, incluindo piloto, garupa, ecessórios etc..., é de no máximo 188 Kg....
Essa é uma questão muito importante para sua segurança, pois a estrutura da moto (quadro e componentes e pneus), impõem esse limite de peso.
Abraço



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: pressão no amortecedor

Mensagempor Alex Red » 19 Jan 2009 12:39

chinasam escreveu:boa noite irmaos galeiros,sou novo de cadastro mas tenho uma galo 89 vinho e vendo esta discusao sobre pressao do amortecedor, gostaria de umas dicas sobre aortecedor e pro-link pois o meu conjunto esta meio no bico do corvo.preciso na verdade de um mecanico especializado em galo q manje do riscado e q deixe a crianca afinadissima. quem tiver algumas dicas por favor entre em contacto comigo no meu e-mail q e mari.china@terra.com.br obrigado rapaziada fanatica por galo.


chinasam, seja bem vindo é quando puder:
acessar "Painel de controle do Usuário", clicar na régua "Perfil" e preenceher o campo "Localização" com a Cidade/Estado onde reside....OK
abraço


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Canaes
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Nov 2008 10:44
Localização: Aclimação - São Paulo

Re: pressão no amortecedor

Mensagempor Canaes » 27 Jan 2009 18:27

Meu amigo, acho que nao é bem por ai, acho que todos que estão aqui tem os mesmos objetivos, que é, e será ( A J U D A R ) quem esta precisando de algo ou alguma indicação de serviços.Eu tambem recondicionei o meu amortecedor com o Claudio Marques , que por sinal fez um belo trabalho, mas existem outros, a unica diferença e a qualidade e a garantia, a unica coisa que sempre devemos ter em mente é a palavra segurança, e se tratando de amortecedor , freios e pneus cada centavo pago para essa segurança e super valido.

Canaes
CBX 88 Magia Negra.



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: pressão no amortecedor

Mensagempor Véio Mussa » 27 Jan 2009 20:29

Canaes escreveu:Meu amigo, acho que nao é bem por ai, acho que todos que estão aqui tem os mesmos objetivos, que é, e será ( A J U D A R ) quem esta precisando de algo ou alguma indicação de serviços.Eu tambem recondicionei o meu amortecedor com o Claudio Marques , que por sinal fez um belo trabalho, mas existem outros, a unica diferença e a qualidade e a garantia, a unica coisa que sempre devemos ter em mente é a palavra segurança, e se tratando de amortecedor , freios e pneus cada centavo pago para essa segurança e super valido.

Canaes
CBX 88 Magia Negra.


Não entendi patavinas da idéia inicial da sua mensagem....hehehehehehe
É uma resposta a algum outro post anterior??????
Abraço



Dagoberto
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 772
Registrado em: 14 Dez 2006 20:40
Localização: São Paulo/Ipiranga
Contato:

Re: pressão no amortecedor

Mensagempor Dagoberto » 27 Jan 2009 21:16

Nossas galos foram fabricadas a mais de 20 anos e acredito que naquela epoca naum existia nitrogenio por isso fico com o puro ar comprimido , pois sabemos que nem todas as cidades No nosso pequenino território Brasileiro tem o espetacular nitrogêncio..


LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas

Canaes
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Nov 2008 10:44
Localização: Aclimação - São Paulo

Re: pressão no amortecedor

Mensagempor Canaes » 12 Fev 2009 16:48

Veio Mussa, se vc verificar no inicio desse tópico, vc vera pag 1 , tem um usuario (maniaco galo)criticando a indicação do Vitaum, achando que esta fazendo propaganda sobre os serviços do Claudio Marques, a ideia foi monstrar a ele que aqui ninguem quer fazer propaganda de nada pelo contrario só queremos ajudar.

Compreendeu?

Canaes



Avatar do usuário
Rezende
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1376
Registrado em: 29 Mar 2007 22:10
Localização: Itapeva-SP

Re: pressão no amortecedor

Mensagempor Rezende » 24 Mar 2009 20:11

Se, o amortecedor traseiro, não estiver vasando óleo, mas a traseira da moto está baixa e com garupa raspa o pneu no paralama, não seria o caso de alongá-lo?

REZENDE


REZENDE
Magia Negra – Nêga Véia

Avatar do usuário
Rezende
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1376
Registrado em: 29 Mar 2007 22:10
Localização: Itapeva-SP

Re: pressão no amortecedor

Mensagempor Rezende » 24 Mar 2009 20:15

Rezende escreveu:Se, o amortecedor traseiro, não estiver vasando óleo, mas a traseira da moto está baixa e com garupa raspa o pneu no paralama, não seria o caso de alongá-lo?

REZENDE


EM TEMPO: raspa com garupa quando em viagem passo por algumas depressões tá! na cidade passeando tudo bem e olha que não trepida com ou sem garupa... então acho que o amortecedor está bom, por isso a minha pergunta: Não seria o caso de alongá-lo?

REZENDE


REZENDE
Magia Negra – Nêga Véia

Avatar do usuário
ferr_mauricio
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Mar 2009 19:39
Localização: São Paulo - SP

Re: pressão no amortecedor

Mensagempor ferr_mauricio » 30 Mar 2009 23:12

encontrei este amortecedor fuçando nos classificados, zero na caixa se alguem interessar. http://comprar.todaoferta.uol.com.br/am ... FBKE1NMAAN



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: pressão no amortecedor

Mensagempor Alex Red » 30 Mar 2009 23:28

também já tinha visto esse anuncio, mas o preço, fala sério, hj em dia vc pode recuperar
o seu e fica zero gastando no máximo 550,00 na loja mais cara, agora quem estiver a fim
de uma peça zero e tiver dim dim para gastar é uma opção :wink:
abraços


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
ferr_mauricio
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Mar 2009 19:39
Localização: São Paulo - SP

Re: pressão no amortecedor

Mensagempor ferr_mauricio » 31 Mar 2009 19:14

verdade Red muito caro,dei uma olhada nas perguntas pro vendedor de $ 1.800,00 agora ele quer $ 1.200,00 tá baixando o preço




Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes