Hawk,
Fiz o meu na CMotos em 06/2007. Ele fez tudo isso q Vc falou e tb colocou nitrogênio. A BLACK estava com 91000. Já rodei uns 5000 kms e até agora nenhum problema. Paguei os mesmos R$ 550,00 q ele está pedindo.
[]s
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Recondicionamento de amortecedor - Americana SP
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
hawk escreveu:O serviço realmente parece bem feito, mas pra mim ficava fora de mão...
Abraço,
Hawk
essa retifica que vc falou e aonde e porque?
e o cromo qualquer casa de cromo faz isso?
"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- André
- CBX 750 extreme
- Contato:
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
André escreveu:Q bom que voce conseguiu resolver o problema do amortecedor!
Eu acho que de tudo que pode acontecer numa galo, o que mais da dor de cabeça é o amortecedor traseiro!
Boa sorte Hawk!
Hahahaha, experiencia própria né André, foram meses de tortura até encontrar a solução . . .
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
hawk escreveu:O banho + retífica é na haste do amortecedor, a parte cromada em que o retentor raspa o óleo.
Com o tempo, a poeira (danos à sanfona protetora) ou o contato constante com o retentor, fazem com que a superfície da haste vá ficando riscada ou menor, daí você precisa dar um banho de cromo duro e retificar na medida original do retentor.
O cromo não é qualquer casa que faz, é um cromo especial de alta dureza e resistência, utilizado em cilindros hidráulicos.
O desgaste é semelhante ao que acontece com as bengalas, os tubos vão ficando mais finos e o óleo passa.
Abraço,
Hawk
ENTAO E PRIMEIRO O BANHO DEPOIS A RETIFICA,ENTAO ESSE CROMO E BEM GROSSO PARA TER QUE RETIFICAR ELE PARA FICAR NE ESPESURA ORIGINAL E ISSO ?
PERGUNTO PORQUE TBEM QUERO DAR UM TRATO NELE A SUSPENÇAO DIANTEIRA EU JA FIZ SO FALTA ATRAS.
E AQUI EU NAO PESQUIZEI AINDA MAIS ACHO QUE E BEM DIFICIL TER MAO DE OBRA ESPECIALIZADA ACHO QUE SO EM MECANICA PESADA MESMO DE SISTEMA HIDRAULICO

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
hawk escreveu:O cromo não chega a ser grosso, mas de qualquer maneira você tem de garantir que a espessura da haste seja uniforme em toda a sua extensão, então por isso a retífica.
Eu acho que há pessoas que fazem esse serviço aí no sul, vou dar uma pesquisada e te falo.
Abraço,
hawk
muito obrigado e fico no aguardo e se nao tiver mando o meu amortecedor pra vc para dar uma geral nele hehehehe

- wiliam
- To pegando as manhas
- Contato:
Olá tudo bem ?
A Pro-Racing Suspensão Recupera e Prepara o Seu Amortecedor Conforme Sua Necessidade , Envie o Seu Amortecedor p/ nós via Sedex.
Abaixo segue a estimativa de preço.
Amortecedor Traseiro:
1. Óleo 100% sintético
2. Mudar a genética das lâminas na válvula para o peso e altura do condutor e passageiro ( oferecendo maior conforto e comodidade p/ ambos )
3. Colocação nitrogênio
4. Colocação de uma haste nova
5. galvanização das peças internas
6. Pré-carga da mola para o peso e altura do piloto
7. Pintura da mola
8. Troca do retentor
Amortecedor Dianteiro:
1. Óleo 100% sintético
2. Trabalho nas flautas internas
3. Válvula emuladora Pro Racing
4. Na tampa da bengala é colocado um bico injetor de pressão interna (evita que o retentor vaze)
5. Alinhamento das bengalas (caso estejam tortas)
7. Adesivos Pro Racing
Prazo estimado do serviço: 1 a 2 dias
Garantia: 1 ANO
Forma de envio recomendada: Sedex
PAGAMENTO VIA DEPOSITO BANCARIO (AVISTA)
Investimento:
Amortecedor Traseiro: R$ 350,00
Amortecedor Dianteiro: R$ 300,00
Dados:
PRO RACING SUSPENSÃO
Av. Republica n.3676
Marilia SP
Cep: 17.510.4044
http://www.proracing.com.br
proracing@ibest.com.br
Tel: (14) 3415-4044
Cel: (14) 9716-7832
Obrigado , Até + William
A Pro-Racing Suspensão Recupera e Prepara o Seu Amortecedor Conforme Sua Necessidade , Envie o Seu Amortecedor p/ nós via Sedex.
Abaixo segue a estimativa de preço.
Amortecedor Traseiro:
1. Óleo 100% sintético
2. Mudar a genética das lâminas na válvula para o peso e altura do condutor e passageiro ( oferecendo maior conforto e comodidade p/ ambos )
3. Colocação nitrogênio
4. Colocação de uma haste nova
5. galvanização das peças internas
7. Pintura da mola
8. Troca do retentor
Amortecedor Dianteiro:
1. Óleo 100% sintético
2. Trabalho nas flautas internas
3. Válvula emuladora Pro Racing
4. Na tampa da bengala é colocado um bico injetor de pressão interna (evita que o retentor vaze)
5. Alinhamento das bengalas (caso estejam tortas)
7. Adesivos Pro Racing
Prazo estimado do serviço: 1 a 2 dias
Garantia: 1 ANO
Forma de envio recomendada: Sedex
PAGAMENTO VIA DEPOSITO BANCARIO (AVISTA)
Investimento:
Amortecedor Traseiro: R$ 350,00
Amortecedor Dianteiro: R$ 300,00
Dados:
PRO RACING SUSPENSÃO
Av. Republica n.3676
Marilia SP
Cep: 17.510.4044
http://www.proracing.com.br
proracing@ibest.com.br
Tel: (14) 3415-4044
Cel: (14) 9716-7832
Obrigado , Até + William
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Boa tarde Alex Red Moreira
a suspensão dianteira não tem valvulas emuladoras ,na preparação a PRO RACING coloca as valvulas, fazendo que a dianteira copie 80% dos buracos do asfalto, melhorando tambem nas cuvas e entrada de ponte.
obrigado e ate + wiliam
então no caso para eu fazer esse serviço, eu desmonto a frente te mando as canelas pelo sedex
e o serviço fica em 300,00 o par, e o sedex por
minha conta .
no aguardo abraços
a suspensão dianteira não tem valvulas emuladoras ,na preparação a PRO RACING coloca as valvulas, fazendo que a dianteira copie 80% dos buracos do asfalto, melhorando tambem nas cuvas e entrada de ponte.
obrigado e ate + wiliam
então no caso para eu fazer esse serviço, eu desmonto a frente te mando as canelas pelo sedex
e o serviço fica em 300,00 o par, e o sedex por
minha conta .
no aguardo abraços
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- wiliam
- To pegando as manhas
- Contato:
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Quem tem a Black (CBX750F 86) não esqueça de tampar os furinhos da equalização de pressão na parte superior das bengalas, senão o óleo da suspensão vai vazar todo dentro da embalagem do sedex.
Para tampar, limpe bem em volta do furo (guardanapo de papel ou papel higiênico) e passe fita isolante. Dê várias voltas com a fita em volta da bengala.
A oficina também terá que fazer esse procedimento para devolver os amortecedores;
Enquanto esse furo está aberto, mantenha o amortecedor na posição vertical para não vazar óleo;
Especificamente no caso da Black (86) não há como a oficina que fizer o reparo enviar os amortecedores já calibrados (até 6psi), pois esses furos terão que estar abertos para a montagem na moto. Após isso, pode-se calibrar ou deixar sem pressão (ao gosto do proprietário).
Sugiro a quem mandar executar esse serviço que confira (solicite a informação) a quantidade de óleo colocado em cada amortecedor, pois há diferença entre esquerdo e direito e entre 86 e nacionais (vide manual de manutenção).
Abraços,
Para tampar, limpe bem em volta do furo (guardanapo de papel ou papel higiênico) e passe fita isolante. Dê várias voltas com a fita em volta da bengala.
A oficina também terá que fazer esse procedimento para devolver os amortecedores;
Enquanto esse furo está aberto, mantenha o amortecedor na posição vertical para não vazar óleo;
Especificamente no caso da Black (86) não há como a oficina que fizer o reparo enviar os amortecedores já calibrados (até 6psi), pois esses furos terão que estar abertos para a montagem na moto. Após isso, pode-se calibrar ou deixar sem pressão (ao gosto do proprietário).
Sugiro a quem mandar executar esse serviço que confira (solicite a informação) a quantidade de óleo colocado em cada amortecedor, pois há diferença entre esquerdo e direito e entre 86 e nacionais (vide manual de manutenção).
Abraços,
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”