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Medidas de pneu tras. 7 galo
- DENER
- Ninguém me segura
- Mensagens: 389
- Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Contato:
Amigos, a questão é a seguinte:
Qual a largura do aro da CBX?
Alguem me respondeu que seria 13 cms então divimos por 25.4 e temos: +/- 5 polegadas (eu acho que não é esta medida, mas como foi respondida vou acatar), portanto concluo:
Na tabela da Bridgestone o BT021 160/60 é para um aro de 4.25 ~ 5.00 polegadas enquanto o 150/60 é para o aro 4.00 ~ 4.50.
Supomos então que não teriamos problemas nenhum em instalar este tipo de pneu em nossas Galos, apesar de não ser o tamanho original e projetado para ela. A proposito na dianteira da minha Black eu coloquei um 130/70 e ficou muito bom mesmo.
Qual a largura do aro da CBX?
Alguem me respondeu que seria 13 cms então divimos por 25.4 e temos: +/- 5 polegadas (eu acho que não é esta medida, mas como foi respondida vou acatar), portanto concluo:
Na tabela da Bridgestone o BT021 160/60 é para um aro de 4.25 ~ 5.00 polegadas enquanto o 150/60 é para o aro 4.00 ~ 4.50.
Supomos então que não teriamos problemas nenhum em instalar este tipo de pneu em nossas Galos, apesar de não ser o tamanho original e projetado para ela. A proposito na dianteira da minha Black eu coloquei um 130/70 e ficou muito bom mesmo.
7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
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- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
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DENER escreveu:Amigos, a questão é a seguinte:
Qual a largura do aro da CBX?
Alguem me respondeu que seria 13 cms então divimos por 25.4 e temos: +/- 5 polegadas (eu acho que não é esta medida, mas como foi respondida vou acatar), portanto concluo:
Na tabela da Bridgestone o BT021 160/60 é para um aro de 4.25 ~ 5.00 polegadas enquanto o 150/60 é para o aro 4.00 ~ 4.50.
Supomos então que não teriamos problemas nenhum em instalar este tipo de pneu em nossas Galos, apesar de não ser o tamanho original e projetado para ela. A proposito na dianteira da minha Black eu coloquei um 130/70 e ficou muito bom mesmo.
Dener, não tenho como medir, mas acho que a medida da largura do aro é no máximo 4 polegadas. 13 cm que o Pretto falou é a largura do pneu.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
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- nelson moreira
- Me chame de mestre
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- Registrado em: 13 Out 2006 23:42
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- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
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- nelson moreira
- Me chame de mestre
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- hudson colombo
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DIVERGÊNCIAS DE OPINIÕES É SEMPRE BEM VINDA SIM DESDE QUE SEJE CONSTRUTIVA !
SE O INTUITO FOR ESSE TÁ VALENDO !
MAS EU JÁ FALEI TUDO OQUE PODIA SOBRE O ASSUNTO E NÃO ME PRONUNCIO MAIS AKI !
FUIIIII
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MAS EU JÁ FALEI TUDO OQUE PODIA SOBRE O ASSUNTO E NÃO ME PRONUNCIO MAIS AKI !
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HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
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- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
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- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
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hawk escreveu:Esses tópicos estão cada vez mais furados, discussão zero, off-topic sempre.
Abraço,
Hawk
Concordo com vc. Procuro sempre os tópicos sobre assuntos técnicos, que é onde eu aprendo e ensino bastante. Deve ser pq me interessa muito estes assuntos.
Também sou a favor da discussão e defesa de opnião sem agressões e sem ninguém querer ser dono da verdade.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
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- Véio Mussa
- El matador
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- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Na minha opinião façam o seguinte, aproveitem o aproveitável, descartem o descartável e quanto às brincadeiras levem na esportiva, por incrivel que pareça elas também ajudam a unir o grupo.
Se, no entanto a coisa ficar fora de controle, aí não tem solução, é puxão de orelha e tópico trancado ou excluído...
Calma galera.....
Abraço
Se, no entanto a coisa ficar fora de controle, aí não tem solução, é puxão de orelha e tópico trancado ou excluído...
Calma galera.....
Abraço
- Alex Red
- Administrador
- Mensagens: 7017
- Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
pequeno grande hawk,vc esta com razao em parte,
acho que todos os assuntos e duvidas tem que ser
discutidos seriamente,mas uma piadinha não faz
mal a ninguem, até porque a diversidade do forum
e muuuuuuito grande entao temos pessoas com grande conhecimento,
ate pessoas que não sacam nada e aprendem
muito aqui, isso e o forum,intreterimento, cultura e lazer.
abraços
acho que todos os assuntos e duvidas tem que ser
discutidos seriamente,mas uma piadinha não faz
mal a ninguem, até porque a diversidade do forum
e muuuuuuito grande entao temos pessoas com grande conhecimento,
ate pessoas que não sacam nada e aprendem
muito aqui, isso e o forum,intreterimento, cultura e lazer.
abraços
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Lí todo o tópico e vou dar meu pitaco costumeiro.
Para começar, com todo o respeito, acredito que ninguém aqui do fórum entende mais das galos do que a equipe de engenheiros que a projetou e do time de pilotos profissionais que a testaram. Portanto qualquer alteração que seja feita na minhas opinião, provavelmente só irá piorar o desempenho.
Especificamente falando de pneus, na minha coloquei um par de SportDemon com as medidas e tamanhos dos Fanton originais.
A moto melhorou sim nas curvas, mas isso devido ao tipo de composto da borracha dos pneus que são muito mais macios e por consequência tem maior aderência. Em compensação, na chuva, os Fanton, pelo seu desenho(são mais frisados), são melhores.
Quanto a colocar pneus mais largos, eles só tem um desempenho melhor quando novos, logo que começam a se desgastar (ficar quadrados) o efeito é inverso.
Falaram também em rebaixamento... Quanto a isso posso falar de cadeira visto que minha galo era rebaixada, eu falei era, porque tive que comprar toda a suspensão dianteira nova para que ela voltasse a ser original.
Porque?????
Porque realmente ela era uma beleza nas curvas, desde que as curvas fossem de alfalto bem liso, qualquer ondulação e o efeito era terrivel. Além disso rebaixar significa mudança de centro de gravidade, tranferência de peso para a dianteira e por consequência tendencia de sair de trazeira nas frenagens mais fortes.
Eu não acho legal rebaixamento de motos, a não ser que somente interesse a parte estética, aí sim não discuto nada.
PS: Pneus mais largos também tem efeito no centro de gravidade, no caso lateralmente.
Ao fazer curvas com pneus mais largos, o peso é transferido com maior intensidade que o normal para um dos lados da balança trazeira e a ciclistica vai para o espaço.
Resumindo....É o mesmo que rebaixar e colocar rodas alargadas em um carro, fica bonito mas estabilidade só se ganha em pistas muito boas e a suspensão meus amigos, em pouquissimo tempo vai para o espaço, e aí as folgas e deformações que apareçem, acabam com todas as vantagens.
Como já disse aproveitem o aproveitável e descartem o descartável......
Abraço
Para começar, com todo o respeito, acredito que ninguém aqui do fórum entende mais das galos do que a equipe de engenheiros que a projetou e do time de pilotos profissionais que a testaram. Portanto qualquer alteração que seja feita na minhas opinião, provavelmente só irá piorar o desempenho.
Especificamente falando de pneus, na minha coloquei um par de SportDemon com as medidas e tamanhos dos Fanton originais.
A moto melhorou sim nas curvas, mas isso devido ao tipo de composto da borracha dos pneus que são muito mais macios e por consequência tem maior aderência. Em compensação, na chuva, os Fanton, pelo seu desenho(são mais frisados), são melhores.
Quanto a colocar pneus mais largos, eles só tem um desempenho melhor quando novos, logo que começam a se desgastar (ficar quadrados) o efeito é inverso.
Falaram também em rebaixamento... Quanto a isso posso falar de cadeira visto que minha galo era rebaixada, eu falei era, porque tive que comprar toda a suspensão dianteira nova para que ela voltasse a ser original.
Porque?????
Porque realmente ela era uma beleza nas curvas, desde que as curvas fossem de alfalto bem liso, qualquer ondulação e o efeito era terrivel. Além disso rebaixar significa mudança de centro de gravidade, tranferência de peso para a dianteira e por consequência tendencia de sair de trazeira nas frenagens mais fortes.
Eu não acho legal rebaixamento de motos, a não ser que somente interesse a parte estética, aí sim não discuto nada.
PS: Pneus mais largos também tem efeito no centro de gravidade, no caso lateralmente.
Ao fazer curvas com pneus mais largos, o peso é transferido com maior intensidade que o normal para um dos lados da balança trazeira e a ciclistica vai para o espaço.
Resumindo....É o mesmo que rebaixar e colocar rodas alargadas em um carro, fica bonito mas estabilidade só se ganha em pistas muito boas e a suspensão meus amigos, em pouquissimo tempo vai para o espaço, e aí as folgas e deformações que apareçem, acabam com todas as vantagens.
Como já disse aproveitem o aproveitável e descartem o descartável......
Abraço
- DENER
- Ninguém me segura
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- Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
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Amigos,
Como sou ainda novo por aqui não posso falar com todo conhecimento de causa...
No meu caso optei pela estetica e assim como ja coloquei o dianteiro mais largo, estarei em breve colocando o traseiro tambem, motivado pelo ganho (talvez inicial apenas) de conforto, estabilidade e prazer ao pilotar.
Este é o meu ponto de vista e não discordo de quem acha que tem que usar o original, afinal se todos tivessem o mesmo gosto não precisariam discutir este assunto.
Um abraço a todos
Como sou ainda novo por aqui não posso falar com todo conhecimento de causa...
No meu caso optei pela estetica e assim como ja coloquei o dianteiro mais largo, estarei em breve colocando o traseiro tambem, motivado pelo ganho (talvez inicial apenas) de conforto, estabilidade e prazer ao pilotar.
Este é o meu ponto de vista e não discordo de quem acha que tem que usar o original, afinal se todos tivessem o mesmo gosto não precisariam discutir este assunto.
Um abraço a todos
7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"
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- Jardim
- CBX 750 extreme
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Luiz Carlos escreveu:Galera galeira, vamos tentar melhorar isso ?????
Discussões, opiniões, idéias e relatos são sempre bem-vindos, desde que não haja ironia, arrogância, nem prepotência, embutidas no texto, por parte de quem escreve e de quem responde.
Eu prometo fazer a minha parte. he he he
"Se me tratares bem, trata-lo-ei melhor, mas se me tratares mal, trata-lo-ei pior."
.........e tenho dito. rsrs
Xerife,
Vc é o cara!!! Disse tudo!!! Tô contigo!!!
Agora, qto aos pneus, concordo com o que o Véio disse.
Tb acredito na experiência fáctica daquels que têm pneu mais largo e percebem mudança na aderência, como o Hudson, Vitaum e o Alemão. Pode ser sim que ao longo do tempo e do desgaste esse quadro se altere e se inverta, mas enqto novo, é só alegria...
Jardim
- Demétrio
- Espora de Aço Mortífera
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Re: Medidas de pneu tras. 7 galo
Bem gurizada, li todo este tópico agora (e o ressuscitei!) e não cheguei a nenhuma conclusão!
Afinal, pneu traseiro 160 dá ou não dá certo no aro original da CBX??? Fica bom??? Melhora alguma coisa ou é só estética??? Gostaria de ver uma foto de algum. Um amigo meu que tem uma CB 750 Bold'Or colocou um pneu Sport Demon 140 na dele e ficou ridículo, parece um ovo! O aro dele é mais estreito que o da CBX. Meu outro questionamento é: com pneu 160 na CBX não ficaria a mesma coisa???
Abraço a todos!
Afinal, pneu traseiro 160 dá ou não dá certo no aro original da CBX??? Fica bom??? Melhora alguma coisa ou é só estética??? Gostaria de ver uma foto de algum. Um amigo meu que tem uma CB 750 Bold'Or colocou um pneu Sport Demon 140 na dele e ficou ridículo, parece um ovo! O aro dele é mais estreito que o da CBX. Meu outro questionamento é: com pneu 160 na CBX não ficaria a mesma coisa???
Abraço a todos!
CBX 750 Indy 93
- eguti tattoo
- Setegalo maníaco
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- Registrado em: 22 Fev 2009 06:00
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Re: Medidas de pneu tras. 7 galo
bom demetrio,eu vi o pneu 160 mas desisti em colocar,esteticamente fica bem largo bonito,mas e uma medida acima do normal,entao optei pelo 140/70/18 e na diant.110/80/18,ele aparenta visualmente ser mais fino que o 130/80/18,mas gosto e gosto,a minha tava com o 130/80 e na diant. 110/90 a galo ficava um pouco alta pra mim e sou magrinho e baixinho com esta troca ela ficou mais macia e na altura ideal para mim.
...NADA COMO UM DIA APOS O OUTRO DIA,PARA TER ESPERANÇA, DO NOVO DIA..
Monark 50cc
Patinet 50cc
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CBX aero+strada modificada 200cc
CBX twister 250cc
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CG 125 TODAY 81
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