Desde marco que ninguem se pronuncia sobre o problema. A dica de Claudio foi a definitiva ou alguem tem outra solucao?. tambem estou sofrendo deste mal - To com medo de botar a BILINGA na oficina padecer de "erro mëdico" !!!!!
O QUE ACONTECEU COM OS RANGIDOS DE VOCES ????
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
rangido na suspensao
-
- To pegando as manhas
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Contato:
- Parada
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
Spiller, eu só não respondi nada ainda porque ainda não tive esse problema com a minha filhota!!!hehehe Mas fique tranquilo que daqui a pouco vc vai ter um monte de respostas pra poder se divertir e escolher ok!!!hehehe
abs
abs
7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
RFILIPPIS escreveu:Tonny escreveu:o meu problema eu resolvo lubrificando sempre os eixos da suspenção (balança (1) Pró-Link(3) e ancoragem do amortecedor no quadro(1)). Na verdade o que mais faz barulho é o parafuso/eixo que fixa o amortecedor ao quadro, se retirar o amortecedo, lubrificar bem com uma graxa boa ou um óleo grafitado (tipo de corrente) irá ficar sem barulho por uns 6 meses.
Tá aí o q faço na minha.
Tonny bom dia. É muito difícil fazer esse serviço? A minha tem um rangido muito chato também, principalmente quando aumento um pouco a pressão do amortecedor... aí parece uma cadeira de balanço, hahaha
Diz aí como chego até esse parafuso, por favor.
Valeu.
Vou dar uma de inxerido e responder pelo Tonny, rsrsrs. É fácil, fácil lubrificar tudo isso que o Tonny falou. É "só" tirar o amortecedor traseiro, rsrsrs. Se vc tirar ele, aproveita e tira a balança tbém p/ fazer o serviço completo. Seria bom vc ter o manual de serviços e as ferramentas necessárias. Vou te dar uma dica p/ facilitar a retirada do parafuso que fixa o amortecedor ao quadro: Tire o porta ferramentas.
Abraço!!
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Tinha q ser o Tonny Jaspion mesmo né?
Tirar o Pro-Link e o Amortecedor sem tirar a roda.....Isso é coisa de Japa Galoterapeuta....hehehehehe.
Tirar o Pro-Link e o Amortecedor sem tirar a roda.....Isso é coisa de Japa Galoterapeuta....hehehehehe.
Editado pela última vez por Vitaum em 20 Jun 2007 15:36, em um total de 1 vez.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Tonny escreveu:Ferracin, tirar porta ferramentas para acessar o parafuso q segura o amortecedor ao quadro ? HI acho q tá tomando muito TERERE (Chimarão gelado) e ficou doidinho. Esse parafuso vc tem acesso pelo lado esquerdo da moto, olhando entre o quadro, caixa do filtro de ar e regulador de voltagem. se não me engano se usa uma chave 14 mm e a porca é soldada no quadro por isso nem precisa se preocupar em desmontar o outro lado. Com um pouco de habilidade vc retira o amortecedor, e o pró-link, sem tirar a roda.
Ahhhhh!!! Eu tinha certeza que a erva do TERERE era de boa qualidade! Rsrsrsr. Tonny confundi as coisas. Eu olhei o "Suplemento 2" (Indy), pág. 23-24 e lá eles indicam isso. Eu já desmontei a suspensão da Galo e sei que a cabeça do parafuso é do lado esquerdo mas só a 86 a 90. Na Indy é pela direita, aí sim tem que tirar o porta ferramentas e o tanque de armazenagem.
Abraço!!
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Assis
- Ninguém me segura
Aí Galera, boa noite! Quando tive problemas com o meu amortecedor, eu precisei remove-lo umas 6 vezes, portanto fiquei viciado na sua remoção, a principio eu espalhava um monte de ferramentas, depois fui aprimorando e usava somente duas bocas 17 e 18 uma extensão um cabo, mas precisei comprar essas ferramentas pois não existe ferramenteas convencionais que desmontam essa parte!!!
Abraço,
Wilson de ASSIS
Abraço,
Wilson de ASSIS
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Contato:
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Bom, como minha BLACK tb estava com aquele nhec nhec nhec na suspensão, aproveitei q ela foi pro estaleiro trocar todos os retentores de óleo da transmissão e câmbio, pra dar um trato na balança traseira.
Pedi pro mecânico, lá na Motonaipe, desmontar tudo e levei pra casa.
O amortecedor, mandei pro CMotos, do Claudio Marques, pra recondicionar e a balança eu mesmo pintei.
Ficou uma beleza. Vejam as fotos ai embaixo da Galoterapia:
Estado anterior da balança:
Todas as peças da balança antes do trato:
Começando a limpeza:
Retirando a tinta anterior:
Passando o primer antes da pintura final:
Pronta pra lixa dágua:
Depois da lixa, um monte de demãos de alumínio pra rodas. Ficou assim:
Hj a noite vou passar um verniz protetor para finalizar.
Acho q ficou bom. Melhor do q estava né??
E o amortecedor depois do trato na CMotos:
Agora está montando e amanhã deverá ficar pronta.
Aí vamos ver como ficou. Depois eu conto.
[]s Galeiros.
Pedi pro mecânico, lá na Motonaipe, desmontar tudo e levei pra casa.
O amortecedor, mandei pro CMotos, do Claudio Marques, pra recondicionar e a balança eu mesmo pintei.
Ficou uma beleza. Vejam as fotos ai embaixo da Galoterapia:
Estado anterior da balança:

Todas as peças da balança antes do trato:

Começando a limpeza:

Retirando a tinta anterior:

Passando o primer antes da pintura final:

Pronta pra lixa dágua:

Depois da lixa, um monte de demãos de alumínio pra rodas. Ficou assim:

Hj a noite vou passar um verniz protetor para finalizar.
Acho q ficou bom. Melhor do q estava né??
E o amortecedor depois do trato na CMotos:

Agora está montando e amanhã deverá ficar pronta.
Aí vamos ver como ficou. Depois eu conto.
[]s Galeiros.
Vitaum
- cav
- Absolut CBX 750 pilot
- Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Fala o CAVichasauro,
Parou sim. Nem me lembrava mais disso. A suspensão tá ótima. Fiz uma viagem grande esse fim de semana (churras do Chimba lá em Carvalhos) , 900 kms, estrada cheia de curva e a suspensão se portou muito bem. Valeu o trabalho e a grana gasta.
[]s
Parou sim. Nem me lembrava mais disso. A suspensão tá ótima. Fiz uma viagem grande esse fim de semana (churras do Chimba lá em Carvalhos) , 900 kms, estrada cheia de curva e a suspensão se portou muito bem. Valeu o trabalho e a grana gasta.
[]s
Vitaum
Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”