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Enviado: 08 Set 2005 09:10
por Loffi
ZAO escreveu:olha essa
Imagem



Essa CBX ficou muito show com essse pneu.. mas é como o Caio comentou para essa modificação a roda 16 na frente é imprecindível...
Até gostaria de trocar a minha roda traseira mas como a minha é uma nacional com roda diant. 18 ficará muito caro para trocar as 2. Acho que vou apenas trocar a roda traseira que hj é uma 140/60 por uma 160/60 ...
a roda da CBR 450 é 17 certo? não consigo colocar as rodas da CBR e pneus de CBR 1000?

Enviado: 08 Set 2005 11:57
por Caio
Luciano Loffi escreveu:
ZAO escreveu:olha essa
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Essa CBX ficou muito show com essse pneu.. mas é como o Caio comentou para essa modificação a roda 16 na frente é imprecindível...
Até gostaria de trocar a minha roda traseira mas como a minha é uma nacional com roda diant. 18 ficará muito caro para trocar as 2. Acho que vou apenas trocar a roda traseira que hj é uma 140/60 por uma 160/60 ...
a roda da CBR 450 é 17 certo? não consigo colocar as rodas da CBR e pneus de CBR 1000?


Loffi, com a roda aro 17 atrás, ela continuaria com aquele efeito de "custom", pois a dianteira é 18. Mas como o Alex disse uma vez, você pode colocar a roda traseira da CBR 1000F e a dianteira da CBR 450, pois os desenhos são os mesmos e ambas aro 17, esse é o ideal. :wink: E pneu mais largo é da hora, deixa com um visual demolidor. E com a roda traseira da CBR 450, é certeza não caber o pneu 170 da 1000, pois o original da 450 é 130.

Enviado: 08 Set 2005 16:13
por julio deutsch
Acho que to ficando pirado ou não entendo mais de moto? A galo não tem umas das maiores distâncias entre eixos da categoria?....(se é que tem alguma outra da categoria dela....)
Um abraço.

Enviado: 09 Set 2005 00:07
por odair
julio deutsch escreveu:Acho que to ficando pirado ou não entendo mais de moto? A galo não tem umas das maiores distâncias entre eixos da categoria?....(se é que tem alguma outra da categoria dela....)
Um abraço.



concordo com voce a distancia entre eixos se nao me engano e maior que 1,50 metros, essas esportivas de hoje ficar em torno de 1,4 a 1,45 metros mais ou menos.

Enviado: 14 Set 2005 09:51
por Loffi
Pode cre Caio... agora que to reformando a minha a grana tá se acabando rápido... mas depois dessa etapa a proxima coisa que vou fazer é colocar um pneuzão dessas na minha magrela... acho muito tesao além de melhorar a estabilidade... valeu bross

Enviado: 14 Set 2005 14:55
por Caio
Luciano Loffi escreveu:Pode cre Caio... agora que to reformando a minha a grana tá se acabando rápido... mas depois dessa etapa a proxima coisa que vou fazer é colocar um pneuzão dessas na minha magrela... acho muito tesao além de melhorar a estabilidade... valeu bross


É isso aí, Loffi... A estética fica nota 11, perfeita.

Enviado: 18 Set 2005 01:22
por Caio
Ficou interessante, Odair... Mas quanto mais longo o entre-eixos, menos ágil a moto fica.

Enviado: 18 Set 2005 07:36
por Edu Costa
Ficou bem lôca essa transformação, mas aí estou com o Caio.

Enviado: 20 Set 2005 03:38
por ZAO
ACHEI QUE FICOU MUITO ALTA A TRASEIRA...PRA MIM QUANTO MAIS BAIXA A TRASEIRA MELHOR, E OUTRA TAMBEM FICA MAIS BONITA

Enviado: 20 Set 2005 11:46
por Loffi
Caio escreveu:Ficou interessante, Odair... Mas quanto mais longo o entre-eixos, menos ágil a moto fica.


isso mesmo... além da estética que não fica muito legal. A tendência das motos é ser curtas e grossas :)

Enviado: 21 Set 2005 15:51
por Caio
Luciano Loffi escreveu:
Caio escreveu:Ficou interessante, Odair... Mas quanto mais longo o entre-eixos, menos ágil a moto fica.


isso mesmo... além da estética que não fica muito legal. A tendência das motos é ser curtas e grossas :)


Isso aí. O entre-eixos mais curto do mundo parece ser o da R6... essa deve ser o capeta nas curvas.

Enviado: 22 Set 2005 23:02
por Caio
SILVEIRA escreveu:
Caio escreveu:Ficou interessante, Odair... Mas quanto mais longo o entre-eixos, menos ágil a moto fica.


SE E PRA DEIXAR A GALO COM A BALANÇA LONGA, ENTÃO PRA QUE INVESTIR EM RODAS E PNEUS.... DEIXA ELA COMO E, UMA EXCELENTE MOTO PARA ANDAR EM ESTRADA RETA.
VOCES ESTÃO OLHANDO ESSE TRABALHO COM OLHOS DE ADMIRADORES, SE FICOU BONITA OU FEIA,... SE ESTA COMBINANDO OU NÃO, DEIXEM ESSA PERFUMARIA DE LADO E OLHEM A COISA PELO LADO LOGICO E FUNCIONAL:

DEFEITOS DA GALO: QUANTO A CICLISTICA
COMPRIMENTO ENTRE EIXOS ENORME
ARO 18 DEIXA A MOTO ALTA COMO UMA FALCON,SAHARA
PNEU PARECE UMA LINGUÇA FINO NÃO OFERECENDO BOA ESTABILIDADE
SUSPENÇÃO FRAGIL E ULTRAPASSADA ( ALGUEM JA VIU A BALANÇA DA SUA GALO DE PERTO FORA DA MOTO? E UMA LATINHA ... EU FIQUEI ABISMADO QUANDO DESMONTEI A MINHA.
FALTA ESTABILIDADE EM CURVAS " GALO NÃO FAZ CURVA"
ENTRE OUTROS DEFEITINHOS QUE TODOS NOS CONHECEMOS
QUALIDADES DA GALO: QUANTO A CICLISTICA
MOTOR INDESTRUTIVEL, COM UMA FORÇA ABSURDA
CUSTO BENEFICIO E O MELHOR
CONFORTO E POSIÇÃO DE PILOTAR
DESENHO BONITO E DE LINHAS ARMONIOSAS
O QUE MELHORAR:
SUSPENÇÕES, RE-VALVULAR AS SUSP DIANTEIRA FAZENDO COM QUE O FLUXO DE OLEO DENTRO DAS SUSP. DIANTEIRA BOMBE MELHOR. EXISTEM KITS PARA ISSO OU UM BOM MECANICO PODE FAZER.
AROS, IDEAL 17POL, COM DIANTEIRO CALÇANDO PNEU 130, E TRAZ DE 190 PRA MAIOR... BALANÇA EM LIGA DE ALUMINIO PARA DAR LEVESA E SEGURANÇA, AMORTECEDOR TRAZEIRO, EM MOLA E GAS... COM CALIBRADOR.
COM ESSAS MELHORIAS, TU VAI CONTINUAR TENDO UMA CLASSICA MAS MUITO MUITO APIMENTADA MESMO. SERIA UM " UP GRADE" NO CONJUNTO.
POIS POR MAIOR QUE SEJA A PAIXÃO PELA GALO TEM QUE TER EM MENTE SEMPRE QUE ELA E UM "PROJETO ANCESTRAL" QUE RECEBEU INOVAÇÕES LA PELOS ANOS 80 E DEPOIS FOI SO MELHORIAS DO QUE JA ERA BOM,
COM A BALANÇA 10CM MAIS CURTA TU GANHA CASTER NA TRAZEIRA, ISSO REVERTE EM ESTABILIDADE... QUE REVERTE EM SEGURANÇA, UMA RODA MAIS LARGA NA DIANTEIRA TAMBEM FAZ QUE A MOTO GRUDE NO CHÃO, DEIXANDO ELA ESTAVEL E ASSIM MAIS SEGURA... POIS TUDO E CONJUNTO, COM UMA SUSPENÇÃO TRABALHADA ELA VAI COPIAR MELHEOR AS IRREGULARIDADES DO ASFALTO, EVITANDO TRIPIDAÇÕES QUE TE CUASA CANSAÇO, TORNANDO A PILOTAGEM MAIS SEGURA.
E ASSIM POR DIANTE.
NO CASO DESSA HOLY, FORAM USADOS OS MATERIAIS DISPONIVEIS NO MOMENTO, MAS SE FOSSE DESENVOLVER UM PROJETO DE UP GRADE
PARA A GALO EU CERTAMENTE USARIA AS SEGUINTES PEÇAS:
ARO DIANT: CBR 900RR, COM DISCO E PINÇAS DE FREIOS ( 3 PISTOES NISSIN DA SUZUKI )
SUSP TRAZ COM BALANÇA EM ALUMINIO DA GSXW 1100 QUE TEM UM DESENHO LEGAL, DE DURO ALUMINIO E PODE SER POLIDA DANDO UM ACABAMENTO SHOW .
AMORTECEDOR A GAS COM REGULAGEM DE MOLA ( DUREZA )
ARO TRAZ DA HAYABUSA, PARA CALÇAR UM PNEUZINHO 205 E AI A TRAZEIRA TEM DE FICAR ALTA MESMO TIPO A DA R1 POIS SENÃO QUANDO A RODA ENTRASSE POR MAIXO DO PARALAMA ELA IRIA MOER TU POIS O PNEU SERIA QUASE DA LARGURA DO BANCO DA GALO.
E POR ULTIMO UNS PNEUS PILOT ROAD QUE TEM BOM COMPOSTO DE SILICA QUE ATIVA EM BAIXA VELOCIDADE E DA BOA ADERENCIA TANTO A 60 COMO A 190 KM/H.....
CUSTO DESSA MÃO????? COMPRANDO NOVO SAIRIA POR UNS 18 PAUS, FORA A MÃO DE OBRA, PINTURAS E POLIMENTOS, E DEMAIS PECINHAS NÃO CONTABILIZADAS,
COMPRANDO NA BOCA, ACHO QUE COM UNS 4000,00 FAZ O RANCHO, MAS AI TEM DE CONHECER DE PEÇAS PRA NÃO COMPRAR GATO POR LEBRE....
ENTÃO ISSO E TRABALHO PRA GENTE GRANDE E QUE AME MUITO UMA GALO A PONTE DE INVESTIR UMA GRANA ALTA ASSIM NELA PRA TER UMA MOTO " UNICA" POIS NAO TERA OUTRA IGUAL


Está tudo escrito aí, nos mínimos detalhes... Não é um post, é uma receita!

Bianor, quanto à suspensão traseira, teria que acompanhar o sistema de freios também do mesmo modelo. :wink:

Enviado: 23 Set 2005 06:39
por Edu Costa
Caraca essa vou até guardar!

Enviado: 26 Set 2005 13:41
por Edu Costa
Realmente interessante, fiquei curiosso !

Enviado: 26 Set 2005 16:09
por ZAO
tamos no aguardo pra ver o radiador adaptado no lugar do original 8)