Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
FREIO DIANTEIRO TREPIDANDO
- Parada
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
acrescentando ao que o landim falou, os discos podem estar deformados.....se eles não estiverem finos da pra dar um passe neles e usar mais um tempo tranquilamente!!! Da uma olhada nas pastilhas também ok!!!
Abs
Abs
7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
RFILIPPIS escreveu:Sergio Pretto escreveu:Tive o mesmo problema e só resolvi trocando os discos . . .
Comprei de um galeiro do Fórum, de Brasília, e paguei 80 cada um.
Já vi uns muito novos lá pelos lados da General, estavam pedindo 120 cada mas acho que sai por 100 . . .
Tem que garimpar lá, você vai achar!
Sérgio, bom dia.
Onde você comprou e quanto pagou nos discos, estou começando a me conformar com a idéia.
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- JekRider
- CBX 750 extreme
Na maioria dos casos isso é mais facil que vocês imaginam, na minha estava fazendo uma barulheira fiadaputa, Troquei as borrachinhas CAPA PINO, a 0,75 centavos cada ORIGINAL, x6 = 4,50 mangos,,,, Ficou uma maravilha,,,...

Editado pela última vez por JekRider em 24 Abr 2007 15:03, em um total de 1 vez.
RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
- JekRider
- CBX 750 extreme
Verifique se não esta faltando aquelas arruelinha de teflon (parece papel) que ficam entre o disco e o cubo da roda,,, Ja houvi gente reclamar de disco torto e resolveu colocando essa arruelinhas de papel,,, Nunca levei fé nesses papéizinhos, mas deve ter fundamento...
RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
-
- Setegalo maníaco
CARO RFILIPPS, eu tinha um prob igual acabei descobrindo que era causado por dois prob
1º tinha um rolamento da roda diant estrupiado virifique o seu
2º se o oleo da bengalas estiver velho ele não passa direito pelas valvulas do sistema anti-mergulho fazendo com que a pinças do freio trepide .
Fiz estas duas manut e resolvi o prob
Para saber se os disco esta empenado fiz o seguinte
1º Com a moto no cavalete colquei minha filha sentada na garupa da moto para a roda dianteira ficar livre.
2º Retirei a pinça do disco
3º Com uma regua escolar apoiada na bengala distante uns 3 mm do disco girei a roda se o disco estiver empenado ele vai ralar na regua, se não me engano no manual tem a mediada max de empeno do disco.
Sugiro a vc fazer esta virificação antes compra um disco que é muito carao
Espero ter ajudado
abrxxxxxxxxx luiz
1º tinha um rolamento da roda diant estrupiado virifique o seu
2º se o oleo da bengalas estiver velho ele não passa direito pelas valvulas do sistema anti-mergulho fazendo com que a pinças do freio trepide .
Fiz estas duas manut e resolvi o prob
Para saber se os disco esta empenado fiz o seguinte
1º Com a moto no cavalete colquei minha filha sentada na garupa da moto para a roda dianteira ficar livre.
2º Retirei a pinça do disco
3º Com uma regua escolar apoiada na bengala distante uns 3 mm do disco girei a roda se o disco estiver empenado ele vai ralar na regua, se não me engano no manual tem a mediada max de empeno do disco.
Sugiro a vc fazer esta virificação antes compra um disco que é muito carao
Espero ter ajudado
abrxxxxxxxxx luiz
" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "
ALBERT EINSTEIN
ALBERT EINSTEIN
- JekRider
- CBX 750 extreme
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
-
- Setegalo maníaco
Grande Vitaum e as costa espero que estaja tudo bem não pude ir no encontro da quarta mas no prox vou,
Da pra fazer o teste do disco com as pinças no lugar o que eu esqueci de falar é que com as pinças fora da pra gente tambem descobri se as pastilhas estão roçando no disco se estiver roçando é porque tem que fazer uma limpeza dos pistões da pinça ...
tamo ai para ajudar
abrxxxxxxx
Da pra fazer o teste do disco com as pinças no lugar o que eu esqueci de falar é que com as pinças fora da pra gente tambem descobri se as pastilhas estão roçando no disco se estiver roçando é porque tem que fazer uma limpeza dos pistões da pinça ...
tamo ai para ajudar
abrxxxxxxx
" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "
ALBERT EINSTEIN
ALBERT EINSTEIN
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Contato:
-
- Setegalo maníaco
Ricardo7galo no caso do Rfilipps logo no começo do tópico ele fala que sente a trepidação no manete de freio , se fosse folga da coluna de direção ele não sentiria no manete e sim no guidão o prob dele esta na susp, disco,pinça, sist ante mergulho
abrxxxxxx luiz
abrxxxxxx luiz
ALBERT EINSTEIN
ALBERT EINSTEIN
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Contato:
-
- Setegalo maníaco
Que pena ser os disco, mas a da caneta hidrográfica é uma boa porque ele marca o tamanho da avaria,quanto ao parafuso espanado fale com o um mecanico que todos eles conhecem um bom torneiro mecanico, ele vai abrir um pouco mais o buraco e colocar uma bucha com rosca nova trabalho simples e barato, leve a roda totalmente desmontada
boa sorte
um abrxxxxxxxxxx luiz
boa sorte
um abrxxxxxxxxxx luiz
ALBERT EINSTEIN
ALBERT EINSTEIN
-
- Setegalo maníaco
RFILIPPIS, pensei que esta novela ja tinha acabado, depois que li o que aconteceu com a troca dos discos, fiquei pensado o que poderia ser acho que tenho um palpite.
1º temos que descobri qual disco esta trepidando.
Pensei em um teste simples retirar o comj cáliper
e amarra-lo na bengala ou no quadro com uma peça no centro dele na espessura do disco para evitar que as pinças se fechem quando for fazer o teste, dar uma volta e usar o freio
fazer este teste com um lado de cada vez o lado que trepidar é aquele com defeito ai vamos ver qual é o abacaxi
2º No conj cáliper esquerdo tem um suporte movel ( 45110.MJO.016)na parte de cima tem uma bucha ( 51.536.MB2.000) se ambas estiverem com folga acho que este conj vai trepidar
3º nos conj cáliper existem alguns parafusos que se tiverem folga tambem teremos trepidação
ESPERO TER AJUDADO
ABRXXXXXXXXX LUIZ
1º temos que descobri qual disco esta trepidando.
Pensei em um teste simples retirar o comj cáliper
e amarra-lo na bengala ou no quadro com uma peça no centro dele na espessura do disco para evitar que as pinças se fechem quando for fazer o teste, dar uma volta e usar o freio
fazer este teste com um lado de cada vez o lado que trepidar é aquele com defeito ai vamos ver qual é o abacaxi
2º No conj cáliper esquerdo tem um suporte movel ( 45110.MJO.016)na parte de cima tem uma bucha ( 51.536.MB2.000) se ambas estiverem com folga acho que este conj vai trepidar
3º nos conj cáliper existem alguns parafusos que se tiverem folga tambem teremos trepidação
ESPERO TER AJUDADO
ABRXXXXXXXXX LUIZ
ALBERT EINSTEIN
ALBERT EINSTEIN
- cav
- Absolut CBX 750 pilot
- Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)
Erre Filipissóide,
Tive o mesmo problema que você.
Solução: Discos ORIGINAIS.
Tentei retífica nos meus mas não deu certo.
Tentei discos paralelos da NÚCLEO MOTOS MAS NÃO PRESTARAM...É uma longa história e posto com fotos qualquer dia destes...mas nem garantia deram!
Dica 1: Procure discos usados originais. Só pague se funcionar.
Dica 2: Procure discos originais novos e verás que não é nada fácil encontrar.
Dica 3: Tem uma retífica perto de Piracicaba que faz discos (paralelos) e já ouvi boas referências deles... é uma alternativa "desesperada" se não arrumou os originais.
Tive o mesmo problema que você.
Solução: Discos ORIGINAIS.
Tentei retífica nos meus mas não deu certo.
Tentei discos paralelos da NÚCLEO MOTOS MAS NÃO PRESTARAM...É uma longa história e posto com fotos qualquer dia destes...mas nem garantia deram!
Dica 1: Procure discos usados originais. Só pague se funcionar.
Dica 2: Procure discos originais novos e verás que não é nada fácil encontrar.
Dica 3: Tem uma retífica perto de Piracicaba que faz discos (paralelos) e já ouvi boas referências deles... é uma alternativa "desesperada" se não arrumou os originais.
Fraldêro, mamadêro, chazêro, nanadêro e quem é irresistível agora é o Dudu!!!
Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”