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Cilindro interno das bengalas

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
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Humberto_750_Cbá
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Re: URGENTE, galera me ajude!!

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 27 Mai 2006 00:33

Allan Basilio escreveu:Qual a quantidade de oleo exata para as bengalas da Indy e qual o óleo recomendado??


Allan, tenho o CD original da Honda do Manual de Serviços das motocicletas desativadas 250-750 cc e acabei de pesquisar sua dúvida, inclusive no suplemento das Indy e lá não diz nada a respeito da quantidade exata de óleo das bengalas. Sendo assim, deve ser o mesmo p/ todas.
O TRAC todas tem, a diferença é só a regulagem, que acredito não influenciar na capacidade de óleo.


Humberto Ferracin
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Véio Mussa
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Mensagempor Véio Mussa » 02 Set 2006 16:19

Pessoal, acabei tre trocar os cilindros internos da suspensão dianteira.
O problema atualmente é sonseguir os cilindros. Tá difícil mesmo, pois a honda não tem pra entregar e nem tem prazo pra ter.
Solução consegui um par original, com direito a letrinha em japones e tudo mais, em uma loja de São Leopoldo - RS, (Atenção: parece que ele tem mais 6 por lá).
Problema, os que ele tem são todos do lado direito, conforme catálogo de peças.
Solução:
A única diferença entre os dois lados é um pequeno furo, que no cilindro da esquerda é 2 cm mais alto que o da direita, para o funcionamento do sistema anti-mergulho.
Visto isso, mandei fazer uma pequena solda pra vedar o furo e abri um novo na altura correta.
Ficou 100%. Não fosse o pequeno quebra galho indicado pelo mecânico já de cabelos brancos, especializado na CBX da Honda, não sei até quando eu teria que esperar por um par de acordo com o catálogo.

Um abraço



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Sergio Pretto
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Mensagempor Sergio Pretto » 02 Set 2006 17:57

Véio Mussa escreveu:Pessoal, acabei tre trocar os cilindros internos da suspensão dianteira.
O problema atualmente é sonseguir os cilindros. Tá difícil mesmo, pois a honda não tem pra entregar e nem tem prazo pra ter.
Solução consegui um par original, com direito a letrinha em japones e tudo mais, em uma loja de São Leopoldo - RS, (Atenção: parece que ele tem mais 6 por lá).
Problema, os que ele tem são todos do lado direito, conforme catálogo de peças.
Solução:
A única diferença entre os dois lados é um pequeno furo, que no cilindro da esquerda é 2 cm mais alto que o da direita, para o funcionamento do sistema anti-mergulho.
Visto isso, mandei fazer uma pequena solda pra vedar o furo e abri um novo na altura correta.
Ficou 100%. Não fosse o pequeno quebra galho indicado pelo mecânico já de cabelos brancos, especializado na CBX da Honda, não sei até quando eu teria que esperar por um par de acordo com o catálogo.

Um abraço




Ô Véio, grande dica do outro "véio" de cabelos brancos, hein.
Nunca tinha ouvido falar dessa possibilidade, taí, boa dica mesmo!


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

clebao
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Mensagempor clebao » 03 Set 2006 18:42

O Véio, bela dica essa, mas me tira uma duvida, a tua galo é uma indy ou uma black?


A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

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Mensagempor Véio Mussa » 03 Set 2006 19:30

Clebão
A minha é uma Indy 90
Um abraço



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Mensagempor clebao » 04 Set 2006 10:24

Puts, interessante isso, normalmente é mais difícil encontrar peças da black!


A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

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Mensagempor Véio Mussa » 04 Set 2006 11:47

Clebão
Acho que os cilindros internos são iguais, eu disse acho.
Mas podemos tirar essa dúvida, eu tenho o catálogo de peças da Indy, não tenho da Black, logo mais a noite coloco o código da peça da Indy, se você tiver o da Black saberemos se são iguais.
Um abraço



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Mensagempor Véio Mussa » 09 Out 2006 11:09

rdnikiti escreveu:e qto foi este cilindro aí lá?


Paguei R$ 170,00 cada
Um Abraço



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Cilindro interno (vazamento nos retentores)

Mensagempor Elcio » 30 Ago 2007 22:55

Bom, quem paga mal paga duas vezes. Troquei os retentores da minha Galo, e como os originais demorariam muito, foi paralelo mesmo. Duas voltinhas mais tarde, voltou a babar o do lado esquerdo. Encomendei os originais que já chegaram e foram trocados. Pegarei a moto amanhã, mas o cara da honda disse que tem um riscadinho na bengala (cilindo interno). Se não vazar ( o que espero que não aconteça), tudo certo. Se começar a vazar, terei que trocar os dois cilindros, pois acho melhor.
PERGUNTA: pelo que ví nesse tópico, as mensagens são antigas e, provavelmente, os preços estão defasados, bem como os fornecedores. Será que acho cilindros paralelos ? Vale a pena ? Como li aqui, lixar está fora de cogitação ou há esta possibilidade ? Fico no aguardo de dicas dos Galeiros.

Abraços.


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Re: Cilindro interno das bengalas

Mensagempor Demétrio » 30 Dez 2010 22:53

Gurizada, ressuscitando outro tópico (tô ficando bom nisso! Rsrsrs), comentei com alguns já há algum tempo que a bengala direita vaza óleo desde que comprei a moto, troquei os retentores e guardas-pó mas continuou vazando, o que comprovou que a mesma está riscada. Como não se encontra mais essa peça nova - tentei de tudo já - o que devo fazer pra corrigir esse problema??? Já me disseram pra dar um cromo duro e já ouvi falar também que um belo e bem feito polimento pode resolver. Preciso duma luz pois não aguento mais andar com ela assim!
Só pra constar: troquei os retentores logo quando comprei a moto, em outubro do ano passado, o óleo estava marrom. Depois disso nunca mais mexi, rodei uma média de 10 mil kms e ainda tem um restinho de óleo pois continua vazando! :shock:
Usei este tópico pra não criar outro, já que o assunto é o mesmo. ;;
Abraço a todos!


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Re: Cilindro interno das bengalas

Mensagempor Alex Red » 31 Dez 2010 00:33

Já conversei com vc abestado, ou coloca uma nova se vc achar, ou manda dar o cromo duro,
fiz na minha e ficou melhor que original, polimento não adianta :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

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wars
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Re: Cilindro interno das bengalas

Mensagempor wars » 03 Jun 2011 02:30

Demétrio escreveu:Gurizada, ressuscitando outro tópico (tô ficando bom nisso! Rsrsrs), comentei com alguns já há algum tempo que a bengala direita vaza óleo desde que comprei a moto, troquei os retentores e guardas-pó mas continuou vazando, o que comprovou que a mesma está riscada. Como não se encontra mais essa peça nova - tentei de tudo já - o que devo fazer pra corrigir esse problema??? Já me disseram pra dar um cromo duro e já ouvi falar também que um belo e bem feito polimento pode resolver. Preciso duma luz pois não aguento mais andar com ela assim!
Só pra constar: troquei os retentores logo quando comprei a moto, em outubro do ano passado, o óleo estava marrom. Depois disso nunca mais mexi, rodei uma média de 10 mil kms e ainda tem um restinho de óleo pois continua vazando! :shock:
Usei este tópico pra não criar outro, já que o assunto é o mesmo. ;;
Abraço a todos!


Olá Demétrio!!!!
Resido em Cuiabá/MT e pra conseguir/achar uma peça original por aqui a pronta entrega é mto difícil e o preço do frete é absurdo. A algum tempo fiz a mesma coisa que o Alex fez na dele e que está lhe recomendando ... que é o cromo duro. O serviço ficou espetacular ... parecendo nova, não vaza uma gota. Agora preste atenção ... o serviço vai depender exclusivamente do profissional que vc escolher, ok?
Abs.
Wilson Ribeiro.


"Eu não corro muito, apenas vôo baixo ... bem ... beeeeeeeemmmmmmmmmm baixinho."

Wilson de Araujo Ribeiro Sobrinho
Assessoria Automotiva
warsmotors@gmail.com
wilsonrsobrinho@hotmail.com
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Re: Cilindro interno das bengalas

Mensagempor LChicralla » 07 Jun 2011 22:05

Alex Red escreveu:Já conversei com vc abestado, ou coloca uma nova se vc achar, ou manda dar o cromo duro,
fiz na minha e ficou melhor que original, polimento não adianta :wink:


Bom, como já sabemos, achar a peça nova está impossível.

Então, partamos para a segunda opção - cromo duro.

Onde foi feito o serviço de cromo duro no cilindro interno?

O que tenho aqui na região não foi recomendado. :(



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Re: Cilindro interno das bengalas

Mensagempor Demétrio » 08 Jun 2011 09:20

Bem, gurizada, também vou partir pra esse trabalho de cromar, estou fazendo contatos com umas empresas aqui da região, assim que tiver maiores informações, posto aqui pra quem se interessar. Vou pesquisar a idoneidade das empresas também e não apenas o preço. :wink:
Abraços!


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Re: Cilindro interno das bengalas

Mensagempor inho » 11 Out 2011 22:36

Gostaria de saber onde voces colocam o macaco para tirar a roda da frente ou as bengalas.
Vi numas fotos que colocam embaixo dos escapamentos. Isso pode danifica-los? Também vi que colocam um toco quadrado! Alguma dica.



Carlos


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