Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Amortecedor traseiro

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 520
Registrado em: 08 Fev 2007 16:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Amortecedor traseiro

Mensagempor Edson Lima » 04 Mai 2008 17:59

Ué... qual o peso da XLX e o da galo?
Esse amortecedor aguenta o peso da galo?

Saudações


"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Amortecedor traseiro

Mensagempor Francisco RJ » 04 Mai 2008 21:18

edsonlima escreveu:Ué... qual o peso da XLX e o da galo?
Esse amortecedor aguenta o peso da galo?

Saudações

Aguentar ele aguenta sim, mas o problema todo ao meu ver que pode surgir, é a finalidade para qual cada um deles foi projetado.

O amortecedor da XLX 250 foi projetado para atuar numa suspensão de uma moto Trail, ou seja, estradas de terra, buracos e se a moto for pra estrada, não passa de uns 130 ou 140 km/h.

Já o amortecedor da Hornet 600 foi projetado para uma moto Sport - Touring, que atinge fácil fácil os 200 km/h; foi projetado para atuar numa moto do mesmo estilo da CBX 750F, apesar da diferença de idade e da diferença de peso entre ambos os projetos, é claro.

Mas o nosso amigo aí é que vai nos dizer, de acordo com os testes de pista que ele fizer, como é o comportamento da moto dele em cada velocidade, se pula muito ou não, se entra bem nas curvas ou não, como ela "responde" numa curva feita sem técnicas mais avançadas e como ela responde quando se "manda um contra-esterço" nela, verificar se o amortecedor está aguentando bem o sistema, se não está vazando óleo por conta do novo peso suportado (se ele não aguentar ñ vai "estourar" de vez, vai começar a vazar um filete de óleo, vai dar pra perceber)...

Tudo isso são coisas que ser feita com calma, avaliando gradativamente todas essas informações e ir aos poucos, se assim ele achar seguro (se perceber que a suspensão traseira está cumprindo bem sua missão), ir aumentando a velocidade e continuar fazendo as respectivas avaliações.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Décio Dutra Domingues
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Fev 2006 20:28
Localização: Jundiai - SP
Contato:

Re: Amortecedor traseiro

Mensagempor Décio Dutra Domingues » 05 Mai 2008 00:24

Deixa eu ver se entendi...
Posso comprar o amortecedor da Hornet e colocar na galo ? para isso tenho que fazer alguma modificação ?

Abraços



Avatar do usuário
r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 221
Registrado em: 25 Mar 2007 19:23
Localização: Peruibe - SP
Contato:

Re: Amortecedor traseiro

Mensagempor r4f4el » 05 Mai 2008 01:09

é galera,mais uma coisa que os galeiros tem que se virar pra poder continuar a curtir as maquinas,é uma sacanagem do kralho da propria Honda,mais fazer o que neh!!!

Nessas hrs que tenho vontade de morar no Japão =/!!



Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Amortecedor traseiro

Mensagempor Francisco RJ » 05 Mai 2008 11:09

Décio Dutra Domingues escreveu:Deixa eu ver se entendi...
Posso comprar o amortecedor da Hornet e colocar na galo ? para isso tenho que fazer alguma modificação ?

Abraços

Modificação, com certeza...

Vai ter que mexer em uma ou nas duas extremidades mesmo, cortá-las e confeccionar o(s) suporte(s) de encaixe para a CBX 750F.

É que até agora ninguém que conhecemos fez isso ainda, mas pelo tamanho do amortecedor, isso é possível sim; tem que ter apenas um bom torneiro mecânico.

O brabo é pagar cerca de R$ 700,00 num amortecedor desses (se for comprado novo, na autorizada),e ainda ter que modificar...

Se a Honda tivesse vergonha na cara, continuaria trazendo os nossos originais pois, pedidos não faltaram; foram muitos, em várias concessionárias do país.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 520
Registrado em: 08 Fev 2007 16:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Amortecedor traseiro

Mensagempor Edson Lima » 18 Mai 2008 18:00

Francisco RJ escreveu:
edsonlima escreveu:Ué... qual o peso da XLX e o da galo?
Esse amortecedor aguenta o peso da galo?

Aguentar ele aguenta sim, mas o problema todo ao meu ver que pode surgir, é a finalidade para qual cada um deles foi projetado.

O amortecedor da XLX 250 foi projetado para atuar numa suspensão de uma moto Trail, ou seja, estradas de terra, buracos e se a moto for pra estrada, não passa de uns 130 ou 140 km/h.

Já o amortecedor da Hornet 600 foi projetado para uma moto Sport - Touring, que atinge fácil fácil os 200 km/h; foi projetado para atuar numa moto do mesmo estilo da CBX 750F, apesar da diferença de idade e da diferença de peso entre ambos os projetos, é claro.


Sendo assim, o mais adequado p/a galo seria o amortecedor da hornet?

Saudações


"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Amortecedor traseiro

Mensagempor Francisco RJ » 18 Mai 2008 18:16

Apareceu, hein ?

Bem, essa foi a conclusão que cheguei.

Temos que avaliar o máximo de parâmetros possíveis, quando fazemos modificações...


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Ilton Goulart
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 42
Registrado em: 07 Set 2007 12:29
Localização: Chapada dos Guimarães/MT

Re: Amortecedor traseiro

Mensagempor Ilton Goulart » 20 Mai 2008 23:04

Olá galera.
Ainda continuo fazendo os testes e ajustes finais no amortecedor da XLX 250 R que adaptei para a galo, e até agora sem problema algum.
Nas curvas houve um comportamento muito bom(se bem que uso um pneu traseiro 160x60x18).
Na estrada de terra com trepidações e ondulações, manteve estável dentro da normalidade aceitável.
Em velocidade de +ou - 150 KM/h, também foi a contento. Inclusive para tangenciamento da curva nessa velocidade foi beleza.

Agora realizarei todas estas etapas com garupa, e aí sim, poderei ter uma visão mais real desse amortecedor e se precisarei aumentar ou não a pressão da mola.
Por enquanto estou satisfeito com o trabalho, e não houve vazamentos no amortecedor.

Assim que concluir os testes, estarei postando também fotos.

Lembrando: Só não fiz com o da Hornet(esse sim) por falta de condições no momento.

Abraços.


Ilton
CBX 750F 90
Chapada dos Guimarães/MT

Avatar do usuário
Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 501
Registrado em: 10 Nov 2007 14:36
Localização: Campo Grande/MS
Contato:

Re: Amortecedor traseiro

Mensagempor Death Star » 21 Mai 2008 00:37

Saudações Galeiras:
Rapaz, vou aguardar as fotos dessa modificação.. que me parece serão muito úteis no futuro..
Wendel


Galo roncando bonito no Pantanal!

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Amortecedor traseiro

Mensagempor Francisco RJ » 21 Mai 2008 01:11

Ilton, seu relato é de grande importância para nós, não deixe continuar.

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Amortecedor traseiro

Mensagempor Alex Red » 21 Mai 2008 08:48

show de bola essa sua experiencia, se puder coloque fotos, para a gente saber como
ficou.
abraços e boa sorte


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Décio Dutra Domingues
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Fev 2006 20:28
Localização: Jundiai - SP
Contato:

Re: Amortecedor traseiro

Mensagempor Décio Dutra Domingues » 21 Mai 2008 12:12

Pessoal,

Tenho uma duvida... sinto que a trazeira da minha moto ta "mole", eu refiz o amortecedor da minha galo na Pro Racing, o trabalho ficou legal, porem acho qeu o problema está "no suporte" que o amortecedor é encaixado, como se chama aquela peça ? seria balança ? será que muitas galos com trazeira "boba" nao pode ser essa peça ao invez do amortecedor ?

Valeu



Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Amortecedor traseiro

Mensagempor Francisco RJ » 21 Mai 2008 12:32

Décio Dutra Domingues escreveu:Pessoal,

Tenho uma duvida... sinto que a trazeira da minha moto ta "mole", eu refiz o amortecedor da minha galo na Pro Racing, o trabalho ficou legal, porem acho qeu o problema está "no suporte" que o amortecedor é encaixado, como se chama aquela peça ? seria balança ? será que muitas galos com trazeira "boba" nao pode ser essa peça ao invez do amortecedor ?

Valeu

Como assim ? tá pulando muito ? já experimentou tentar recalibrar a pressão do amortecedor ?


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Décio Dutra Domingues
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Fev 2006 20:28
Localização: Jundiai - SP
Contato:

Re: Amortecedor traseiro

Mensagempor Décio Dutra Domingues » 21 Mai 2008 12:54

Não é que pula.. mas percebi que a trazaira ao é tao "dura".. porem o amortecedor esta sim calibrado... ai pensei que aquele suporte onde o amortecedor encaixa (se chama balança ?????) não poderia ser o responsavel tb ? acho que muitos galeiros nem imaginam que as vezes alguns problemas na trazeira da moto podem ser ate essa balança, falo isso pq uma vez troquei da minha galo e ficou bem melhor, porem isso ja faz uns 4 anos ou mais... e agora esta "mole" novamente... alguem ja viu isso ?



Décio Dutra Domingues
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Fev 2006 20:28
Localização: Jundiai - SP
Contato:

Re: Amortecedor traseiro

Mensagempor Décio Dutra Domingues » 21 Mai 2008 12:58

Na verdade o nome dessa peça não deve ser balança... porem é onde encaixa o amortecedor, onde ele é parafusado na parte de baixo do amortecedor...

abraços




Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes