Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Amortecedor traseiro

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 27 Jul 2006 18:41

Pessoal, ñ é possível q ñ exista um amortecedor q case bem nas nossas galos, pô !!!

Lembrei agora de uma postagem de alguém q mostrou uma foto daquele site estrangeiro RC 17 TEAM onde havia o amortecedor da galo do lado de outro muito interessante, como q dando a entender q esse outro caberia nas galo. Lembram disso ?

Aqui no RJ já descobri um camarada q faz esse serviço todo; tu entrega o amortecedor e ele recupera, é muito bem recomendado. Ele cobra R$ 400,00 (pra variar, mais caro q em Sampa).


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 28 Jul 2006 00:00

Fabricio e Francisco, boa noite!
Sei que entre nós todos do fórum deve existir alguém que conhece alguém que possa nos ajudar de alguma forma, não é justo a forma que a Honda esta tratando os amantes dessas máquinas, não tenho dúvidas que qualquer um aqui deste fórum se sujeitaria a comprar um amortecedor novo para sua Galo, mas também sabemos que a grana não dá em arvores e uma quantia dessas é muito para quem rala pra deixar sua Galo em pé!!! Conheço essa foto que colocaram na internet comparando o amortecedor da Galo com uma adaptação, só que é quenem cabeça de bacalhau!!! Ninguém viu!!!, Estou pronto para adaptar, se for esse o caminho, porém isso nos distancia cada vez mais de deixar nossas máquinas originais, não creio que seja possível, alguém que tenha uma influência de mexer alguns pauzinhos e fazer com que a Honda não seja tão indiferente com essa situação, afinal todos temos um calcanhar de aquiles!!! Nos últimos meses tive contato com os principais fabricantes da industria automobilistica, Sachs,Nakata, Cofap(Marelli), todos foram unanimes para criar um amortecedor compativel ao atual da Galo é preciso do desenho de construção, pois através desse desenho pode-se encontrar dados tecnicos que equivalem aos inumeros amortecedores que abastecem o mercado e com isso poder colocar nas prateleiras uma peça semelhante a original mas com todas as caracteristicas tecnicas necessárias do amortecedor original, estamos falando aqui de segredo industrial, mas sabemos que nada é impossível quem sabe alguém lá na Honda já não esta de saco cheio desse monopolio e não dá uma de Hobin Wood ajudadndo os oprimidos. Portanto Galera pensem nisso, não vamos nos acomodar, quem sabe alguem não cosegue algo!!!
Abraço,
Wilson(ASSIS)



Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 28 Jul 2006 02:27

Tranquilo Assis... nesses anos de moto q tenho, sei q tudo tem um jeito... se a gente ñ consegue mais encontrar a peça, faz-se uma recuperação da estragada... se ñ houver recuperação, acaba-se fazendo uma adaptação !!!

É aquela frase q a gente conhece: A NECESSIDADE É A MÃE DA INVENÇÃO.

Então, eu tenho uma teoria sobre o nosso caso: sabe por que ninguém ainda viu uma adaptação ? simplismente porque a p*rra do amortecedor tem conserto. Te garanto o seguinte: no dia que ninguém mais conseguir comprar os tais retentores porque a fábrica que fazia faliu, explodiu, sei lá... pode ter certeza que vai aparecer um gênio c/ uma solução inventiva. Eu sou um que vou correr atrás. Não q eu seja gênio, mas q vou tentar resolver eu vou. Tu também num vai ? Vais deixar a tua galo parada por causa de um maldito amortecedor ? num vais botar outro no lugar ? duvido...

Meu chapa, ñ é possível... deve ter um amortecedor desses aí duma ninja, duma gsxr, super ténéré, sei lá !!! tem q ter, pô ! NUM É POSSÍRVE !!!


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 29 Jul 2006 23:15

Francisco RJ escreveu:Tranquilo Assis... nesses anos de moto q tenho, sei q tudo tem um jeito... se a gente ñ consegue mais encontrar a peça, faz-se uma recuperação da estragada... se ñ houver recuperação, acaba-se fazendo uma adaptação !!!

É aquela frase q a gente conhece: A NECESSIDADE É A MÃE DA INVENÇÃO.

Então, eu tenho uma teoria sobre o nosso caso: sabe por que ninguém ainda viu uma adaptação ? simplismente porque a p*rra do amortecedor tem conserto. Te garanto o seguinte: no dia que ninguém mais conseguir comprar os tais retentores porque a fábrica que fazia faliu, explodiu, sei lá... pode ter certeza que vai aparecer um gênio c/ uma solução inventiva. Eu sou um que vou correr atrás. Não q eu seja gênio, mas q vou tentar resolver eu vou. Tu também num vai ? Vais deixar a tua galo parada por causa de um maldito amortecedor ? num vais botar outro no lugar ? duvido...

Meu chapa, ñ é possível... deve ter um amortecedor desses aí duma ninja, duma gsxr, super ténéré, sei lá !!! tem q ter, pô ! NUM É POSSÍRVE !!!


Huahuahuahuhaua! :lol: É bem por aí mesmo, Francisco... Esse amortecedor pode ser recondicionado, só que temos que batalhar, não temos motinhos monocromáticas feitas em plástico modelo 2010 e financiadas em 70 meses, temos motos clássicas! Em minha opinião, existem duas peças que não devem ser substituídas na CBX 750: o amortecedor traseiro e o motor de arranque. Jeito sempre tem!

Falando em sempre dar um jeitinho, meu pai perdeu um parafuso da carenagem da moto dele, saímos hoje nessa cidade e naaaada de encontrar aquele maldito parafuso de cabeça arredondada (olha a malícia...). Depois de tanto procurar, compramos um parecido, de cabeça menor, mas do mesmo diâmetro, usado sei lá onde. Custou R$0,30, foi só trocá-lo por um que fica escondido na parte de baixo da carenagem e tá perfeito... Sair com a moto faltando parafuso só porque a Kawasaki vai ter que verificar o estoque e ver se tem o bendito parafuso? Ahhh, não! :P
________________________________

P.S.: É Assis, a nossa Dona Honda do Brasil quer vender CG's... e olha que temos até 2010, no caso da CBX 750F, para cobrar esse tipo de coisa a ela!



Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 30 Jul 2006 12:51

Bom dia Caio!
Se vê meu camarada que descaso da Honda com a gente, cara eu f*dido com isso, eu coloquei o e-mail que enviei à Showa no tópico do Helinho de Osvaldo Cruz, justamente pra puxar o assunto e colocar mais Galeiros o conhecimento dessa luta, concordo com o Francisco em tudo que ele registrou nesse forúm, mas que deixa a gente brabo, isso deixa!!!
Abração,
Wilson(ASSIS)


Wilson de ASSIS
Imagem

helinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 227
Registrado em: 10 Mai 2006 21:08
Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Mensagempor helinho » 02 Ago 2006 12:11

É galeirada a coisa é complicada, mas eu acho que tem jeito, precisamos nos unir mais ainda e conseguir por exemplo uma matéria nesses programas tipo auto esporte, fazer uma matéria bem feita sobre essa paixão, as dificuldades tenho certeza que mostrando esse potencial alguma coisa a gente vai conseguir.



Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 02 Ago 2006 17:33

Hawk, meu camarada!!! É isso mesmo o problema o amortecedor com esse preço que vc citou de 450 a 600 reais sumiu da praça, hoje só é fornecido no valor de 2.500 à 3.000 reais, agora se vc conhecer alguem que tenha estocado e queira vender nesse preço que vc falou, me avisa que eu deposito o dinheiro na conta!!!
Abração,
Wilson(ASSIS)


Wilson de ASSIS

Imagem

Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 02 Ago 2006 17:53

Legal Hawk! Qualquer coisa me avisa!!!
Abraço,
Wilson(ASSIS)


Wilson de ASSIS

Imagem

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 02 Ago 2006 21:16

hawk escreveu:Que armação hein amigos?

Aparentemente a Honda criou um "novo" amortecedor de código diferente, porém intercambiável com o valor de 3077.

Abraço,
Hawk


Puuutz... Depois dos escapes, agora o amortecedor traseiro também? :?



Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 03 Ago 2006 13:26

Falei pro cê Hawk!!!
Abração,
Wilson(ASSIS)


Wilson de ASSIS

Imagem

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 08 Ago 2006 19:00

alguem ja comparou o amortecedor da falcon com o da galo achei bem parecido :lol:



Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 08 Ago 2006 23:11

:( E aí Galera, Boa noite!

Devido ao prolema do amortecedor que vem me perseguindo, informo-lhes que a minha Galo, "aportou no estaleiro", ou seja, agora definitivamente esta parada, pois depois do recondicionamento(1ª vez) ficou bom, então após o a minha viagem de batismo à Minas Gerais o amortecedor não aguentou, estorou o retentor e vazou todo óleo, como ainda estava na garantia, no dia seguinte que cheguei de viagem, desmontei e levei pro mecanico, ele abriu de novo e fez novo retrabalho, montei-o novamente(2ª vez), continuou do mesmo jeito, desmontei e levei pro mecanico, que por sua vez o desmontou de novo. Segunda-feira eu montei de novo o amortecedor, pra minha infelicidade esta do mesmo jeito que eu tinha entregue ao mecanico. A tristeza é que já foi feito tudo que esta no manual de manutenção da Honda e o mecanico já falou que o proximo passo é abrir o amortecedor interno que é selado ou estudar uma adaptação. O mecanico esta com amortecedor de outra Galo que deixaram lá pra ele arrumar(bem pior que o meu), esse ele já abriu o mecnismo interno, agora ele esta estudando uma forma de adaptar um amortecedor convencional usando a mesma carcaça do amortecedor original, ou seja retira o amortecedor que vai dentro do amortecedor da Galo que é embanhado em óleo e substitui por um convencional blindado, de qualquer forma é uma adaptação, eu estou na dúvida, pois já gastei $290,00reais com o meu amortecedor, se for fazer a adaptação vou ter que desembolsar mais grana, lógico que bem menos que se eu comprasse um de $2.500,00reais(novo!), porém ainda tem o cara lá de Cotia que faz o recondicionamento com garantia de seis meses, peço-lhes uma orientação: "Aguardo o 1º mecanico preparar o amortecedor que ele esta fazendo o laboratorio(teste de adaptação) ou envio para o cara lá de Cotia(lá vai ser pela primeira vez, portanto de cara é $350,00reais sem ver o amortecedor)??? Se tivesse ao menos um Galeiro aqui no fórum que tivesse feito esse recondicionamento em Cotia, daria assim uma certa segurança pra mim, porque na soma eu já estarei pagando o amortecedor novo no preço antigo e se no final ainda eu ter que comprar um novo de $2.500,00 depois de toda essa correria!!! Bem meus camaradas conto com a opinião de todos, pois corta meu coração :? ver minha Galo parada na garagem com a capa cobrindo-a, amanhã volto ao trabalho após um mês de férias, pensava que iria com a Galo :D infelizmente :( nã vai acontecer...
Abração,
Wilson(ASSIS)



Avatar do usuário
André
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1181
Registrado em: 09 Mai 2005 19:28
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Fixação do amortecedor traseiro

Mensagempor André » 12 Ago 2006 15:10

Pessoal, aconteceu na minha e já vi outras 2 galos com o mesmo problema...

O suporte de fixação do amortecedor traseiro trinca e quebra.

As vezes podemos nos enganar e achar que o amortecedor está ruim, mas convem dar uma olhada nesse suporte, pois ele pode estar quebrado.

E tambem o amortecedor ruim transfere as pancadas dos buracos diretamento pro quadro da moto, podendo ocasionar essa quebra.

Imagem
Imagem
Imagem


Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 14 Ago 2006 00:50

Mermão, q chato hein ?

Mas e o amortecedor, será q tá legal ?

Ñ esqueça de verificar... e se for, tem o milagroso kit de reparo.

À propósito, vi aki no RJ o preço do amortecedor das japas de vcs... R$ 3.180,00... PUTAQUEOPARÓVZKI, VÃO RÔBÁ PÁ CÊ PREZU ASSIM LÁ NÁ...

Mas, ó só, o preço do nacional num tá o q o pessoal andou vendo ñ... aki ainda tá o preço antigo... só ñ tem a peça !


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
André
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1181
Registrado em: 09 Mai 2005 19:28
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagempor André » 14 Ago 2006 20:16

Francisco, o amortecedor eu acho que está ruim, não tenho certeza depois que vi o suporte quebrado, mas de qualquer forma vou mandar trocar o oleo e o retentor. Enquanto isso to usando um emprestado da nacional até arrumar o meu.
Valeu


Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red


Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 175 visitantes