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Amortecedor traseiro

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hudson colombo
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Mensagempor hudson colombo » 03 Dez 2007 09:55

blz Luciano !!!

coloque os passos da galoterapia do amortecedor pra galera... não te muito segredo mas requer algumas ferramentas...


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Mensagempor Sergio Pretto » 03 Dez 2007 18:39

O nosso único anunciante faz reparos em amortecedores, veja na janela própria da página inicial . . .


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

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Mensagempor Death Star » 04 Dez 2007 14:09

Saudaçöes Galeiras:
Alguém tem ideia de quanto custa pra comprar um amortecedor zero?
Wendel


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Mensagempor Edson Lima » 04 Dez 2007 15:00

Death Star escreveu:Saudaçöes Galeiras:
Alguém tem ideia de quanto custa pra comprar um amortecedor zero?
Wendel


Em torno dos 2500 / 3000 reais eu acho....
Me corrigam se eu estiver errado

Saudações


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Mensagempor Death Star » 04 Dez 2007 18:24

Saudaçöes Galeiras:
Eita nóis... o negócio é recondicionar entäo... fala sério essa honda hein?
Wendel


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Mensagempor hudson colombo » 05 Dez 2007 08:52

sim Wendel !!!

se vc for recondicionar o amortecedor, um retentor original é em média uns 45,00 reais, 300ml de óleo de hidráulico, se for nescessário um banho de cromo que normalmente não precisa e a mão de obra do mecânico...vc não gasta 150,00 reais sem o banho de cromo !


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Dúvida sobre o óleo do amortecedor trazeiro?

Mensagempor thirije » 06 Dez 2007 11:27

Pode acontecer do óleo hidraulico do amortecedor vazar pelo bico que entra o ar?


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Re: Dúvida sobre o óleo do amortecedor trazeiro?

Mensagempor hudson colombo » 07 Dez 2007 10:29

thirije escreveu:Pode acontecer do óleo hidraulico do amortecedor vazar pelo bico que entra o ar?



pelo que sei, só vaza óleo pelo bico se o retentor estiver ferrado... ou se o amortecedor estiver de ponta-cabeça !
SE EU NÃO ESTIVER ERRADO !


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Mensagempor thirije » 07 Dez 2007 11:54

O amortecedor estava deitado quando ele vazou.
Como Faço para repor o óleo que vazou?


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Mensagempor hudson colombo » 08 Dez 2007 07:57

thirije escreveu:O amortecedor estava deitado quando ele vazou.
Como Faço para repor o óleo que vazou?



agora complicou ... o problema seria primeiro saber o quanto de óleo vazou tendo em vista que se cabe apenas 300ml !
bem para recolocar o óleo é fácil, retire a válvula do bico de caliobragem e coloq1ue essa ponta já sem a válvula dentro do recipiente com o óleo hidráulico, depois faça o movimento de fechar e abrir o amortecedor (para baixo e para cima) que conforme o movimento le fará uma sucssão puxando o óleo para dentro !
cuidado com a quantidade... se não souber o quanto vazou coloque em média uns 120ml e faça um teste !


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Re: Re:

Mensagempor Rafael Freitas » 30 Jan 2008 12:55

Lucianohrs escreveu:
hudson colombo escreveu:
thirije escreveu:O amortecedor estava deitado quando ele vazou.
Como Faço para repor o óleo que vazou?



agora complicou ... o problema seria primeiro saber o quanto de óleo vazou tendo em vista que se cabe apenas 300ml !
bem para recolocar o óleo é fácil, retire a válvula do bico de caliobragem e coloq1ue essa ponta já sem a válvula dentro do recipiente com o óleo hidráulico, depois faça o movimento de fechar e abrir o amortecedor (para baixo e para cima) que conforme o movimento le fará uma sucssão puxando o óleo para dentro !
cuidado com a quantidade... se não souber o quanto vazou coloque em média uns 120ml e faça um teste !



Sds a todos!!!
É 300ml a quantidade de oleo que vai no amortecedor traseiro?
Estou usando 360ml!!!
Grande abraço


ESSAS MEDIDAS NAO ESTAO CORETAS E MAIS DE 360 ML SE VAZAR ELE TODO COM CERTEZA CHEGA PERTO DE 500 ML.

SO QUE O WILIAN NAO QUE QUER FALAR


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

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Re: Re:

Mensagempor cfreitas » 30 Jan 2008 13:11

Rafael Freitas escreveu:
ESSAS MEDIDAS NAO ESTAO CORETAS E MAIS DE 360 ML SE VAZAR ELE TODO COM CERTEZA CHEGA PERTO DE 500 ML.

Boas, Rafael...

Veja este tópico, com as dicas do Maníaco Galo...


viewtopic.php?f=6&t=1775&p=51712&hilit=amortecedor+traseiro+%27manuten%C3%A7%C3%A3o%27#p51712


Acho que você vai tirar suas dúvidas...

Saudações


Christian
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Re: Amortecedor traseiro

Mensagempor Ilton Goulart » 25 Abr 2008 21:25

Galera é o seguinte.

É notório o problema no amortecedor traseiro da galo. Mesmo o da minha moto não estar vazando/condenado, procurei uma alternativa viável, fácil e com o mínimo de custos possíveis, para que caso alguém precise de um outro amortecedor, é possível tê-lo.
Vejamos:
Medidas diversas do amortecedor traseiro:
-Fixação superior: 44 mm medidas externas.
-Fixação inferior: 50 mm medidas internas.
-Medidas entre as fixações superior e inferior: 310 mm.
-Diametro dos parafusos de fixaçao: 10 mm.

Poderá ser utilizado o amortecedor da Hornet. Eu utilizei o da XLX 250 R que é um pouco maior. Precisou fazer o seguinte:
-Substituir a bucha interna da fixação superior(o da XLX é menor-deverá ser de 44 mm) o diâmetro já é de 10 mm. Colocar uma arruela de cada lado para que o amortecedor não fique ''dançando''.
-Substituir a fixação inferior ''U"(50 mm largura interna por 18 mm de comprimento até o centro do furo)- 10 mm é o diâmetro.
-Diminuir 10 mm da haste do amortecedor.
-Diminuir 10 mm do batente do amortecedor(coloquei um batente novo).

Após estes procedimentos, é só montá-lo na moto utilizando os mesmos parafusos originais.

Obs.: A tensão da carga na mola é conforme o gosto e peso de cada um.
Eu utilizei o amortecedor da XLX porque estava muito novo e sem vazamentos.
O amortecedor da Hornet é o canal, mas custa em torno de R$700,00
Custos:
Amortecedor da XLX 250 R R$250,00
Serviço de tornearia(tem que ser de confiança e que faça bem feito) R$100,00
-Total da brincadeira: R$350,00

Ficou muito estável a moto e o amortecedor eu regulei para uma pilotagem mais esportiva.

Estou testando em asfalto, em terra com alguma ondulaçao.
Por enquanto tá filé.

Posteriormente colocarei fotos.

Valeu


Ilton
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Re: Re:

Mensagempor machado » 25 Abr 2008 22:02

agora complicou ... o problema seria primeiro saber o quanto de óleo vazou tendo em vista que se cabe apenas 300ml !
bem para recolocar o óleo é fácil, retire a válvula do bico de caliobragem e coloq1ue essa ponta já sem a válvula dentro do recipiente com o óleo hidráulico, depois faça o movimento de fechar e abrir o amortecedor (para baixo e para cima) que conforme o movimento le fará uma sucssão puxando o óleo para dentro !
cuidado com a quantidade... se não souber o quanto vazou coloque em média uns 120ml e faça um teste ![/quote]


Sds a todos!!!
É 300ml a quantidade de oleo que vai no amortecedor traseiro?
Estou usando 360ml!!!
Grande abraço[/quote]

ESSAS MEDIDAS NAO ESTAO CORETAS E MAIS DE 360 ML SE VAZAR ELE TODO COM CERTEZA CHEGA PERTO DE 500 ML.

SO QUE O WILIAN NAO QUE QUER FALAR[/quote]


Eu dei uma olhada no manual de manutenção e diz 300 ML :? :? :? deve estar certo isso ..



Abraço
Machado


“Existem dois legados duradouros que podemos deixar para nossos filhos. Um deles, raízes. O outro, asas.”

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Re: Amortecedor traseiro

Mensagempor Francisco RJ » 04 Mai 2008 13:41

Ilton Goulart escreveu:Galera é o seguinte.

É notório o problema no amortecedor traseiro da galo. Mesmo o da minha moto não estar vazando/condenado, procurei uma alternativa viável, fácil e com o mínimo de custos possíveis, para que caso alguém precise de um outro amortecedor, é possível tê-lo.
Vejamos:
Medidas diversas do amortecedor traseiro:
-Fixação superior: 44 mm medidas externas.
-Fixação inferior: 50 mm medidas internas.
-Medidas entre as fixações superior e inferior: 310 mm.
-Diametro dos parafusos de fixaçao: 10 mm.

Poderá ser utilizado o amortecedor da Hornet. Eu utilizei o da XLX 250 R que é um pouco maior. Precisou fazer o seguinte:
-Substituir a bucha interna da fixação superior(o da XLX é menor-deverá ser de 44 mm) o diâmetro já é de 10 mm. Colocar uma arruela de cada lado para que o amortecedor não fique ''dançando''.
-Substituir a fixação inferior ''U"(50 mm largura interna por 18 mm de comprimento até o centro do furo)- 10 mm é o diâmetro.
-Diminuir 10 mm da haste do amortecedor.
-Diminuir 10 mm do batente do amortecedor(coloquei um batente novo).

Após estes procedimentos, é só montá-lo na moto utilizando os mesmos parafusos originais.

Obs.: A tensão da carga na mola é conforme o gosto e peso de cada um.
Eu utilizei o amortecedor da XLX porque estava muito novo e sem vazamentos.
O amortecedor da Hornet é o canal, mas custa em torno de R$700,00
Custos:
Amortecedor da XLX 250 R R$250,00
Serviço de tornearia(tem que ser de confiança e que faça bem feito) R$100,00
-Total da brincadeira: R$350,00

Ficou muito estável a moto e o amortecedor eu regulei para uma pilotagem mais esportiva.

Estou testando em asfalto, em terra com alguma ondulaçao.
Por enquanto tá filé.

Posteriormente colocarei fotos.

Valeu

Ilton, parabéns pela iniciativa.

Quando puder, ñ deixe de postar as fotos do amortecedor, pq o assunto é extremamente interessante.

Abçs.


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