Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Amortecedor traseiro

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 10 Out 2006 20:12

Assis escreveu:
vitaum escreveu:PessoAll,

Tenho arquivado em minhas anotações o que vai abaixo. É de algum tópico aqui, não sei qual. Mas quando a informação é boa, guardo no meu computador. Vejam se pode ajudar a contornar o problema:
_________________________________________________________
que me passou outro telefone de uma empresa em Cotia-SP chamada CHOCK(choque)System.
Eu liguei pra lá e o Leonardo atendeu-me dizendo que ele faz todo o tipo de reparo em
amortecedor traseiro da Galo e o custo fica em torno de $350,00.
Portanto se alguém se interessar não custa ligar lá e pesquisar o TEL: 4614 5785 ou 9571 7979.
O endereço é Rua do Soneto - Jardim Nova Vida - Cotia cep:067702235.
Eles recebem e despacham também por sedex, fica ai a informação galera.
_________________________________________________________

Será que ajuda?
Vlw e []s

Valeu Vitaum!!! Meu amortecedor já esta lá, ele é o segundo que vai mexer no meu amorecedor, já fazem duas semanas que esta lá, estou aguardando!!!
Abraço,
Wilson(ASSIS)

:D :D :D :D Aí Galera!!! Boas Novas, desde 10 de Julho deste ano estava com minha Galo parada por causa do amortecedor traseiro, foram feitas várias tentativas com o primeiro mecânico que tentou recupera-lo, não deu certo :cry: :!: Mas como sou um Galeiro de raça não esmoreci, fui atrás de outro mecânico, grana já não tava mais me assustando, falei comigo mesmo pra quem gastou 300,00 mais 300,00 não faz diferença :!: :!: Então mandei no segundo mecânico que eu citei desde o inicio dessa novela o Leonardo da Chock System, já fazem aproximadamente 20 dias que estou rodando com a minha Galo, colocando à prova o trabalho do segundo mecânico, até agora o amortecedor esta se comportando muito bem :!: Eu só não vim até o fórum dar essa notícia, pois na dúvida, não queria que outros galeiros entrassem em uma fria :!: :!: O que eu posso dizer para acrescentar é que eu recomendo os serviços do Leonardo da Chock System o cara mostrou-se um grande profissional, não desmereço o primeiro mecânico o cara é fera, só que não deu sorte com meu amortecedor, não fico chorando a grana que eu gastei com a primeira tentativa, valeu uns km :!: :!: Aí Galera se vcs passarem pelo mesmo problema que eu, minha recomendação e dar uma ligada lá pro leonardo da Chock System e contar o problema, tá falado!!! :D :D :D 8) :D

Abração
Wilson(ASSIS)



Décio Dutra Domingues
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Fev 2006 20:28
Localização: Jundiai - SP
Contato:

Mensagempor Décio Dutra Domingues » 18 Out 2006 00:20

1- Esse Leonardo é de Cotia certo ? se sim voce tem o tel ?

2- A moto fica mais alta com a manutenção ? pois realmente a minha galo está meio baixa, eu gostaria de refazer esse amortecedor trazeiro

3- Quanto tempo demorou para ele fazer o trabalho ?

Valeu



Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 18 Out 2006 22:06

Décio Dutra Domingues escreveu:1- Esse Leonardo é de Cotia certo ? se sim voce tem o tel ?

2- A moto fica mais alta com a manutenção ? pois realmente a minha galo está meio baixa, eu gostaria de refazer esse amortecedor trazeiro

3- Quanto tempo demorou para ele fazer o trabalho ?

Valeu


Boa noite Décio :D !!! O telefone do Leonardo esta na segunda página desse assunto :!: , com relação a altura pode ser que não seja somente o amortecedor e sim a mola :?: , no caso do amortecedor da minha Galo eu mandei recuperar o amortecedor por causa que ele havia perdido a ação eu só tinha a mola sustentando a suspenção o amortecedor na segurava os movimentos :cry: , portanto só a mola estava agindo, no caso do seu amortecedor, devido a traseira da sua moto estar baixa pode ser a mola que esta cansada ou quebrada :?: , de qualquer jeito tem que abrir para ser avaliado :shock: , o tempo que eu esperei foi de 3 semanas :? , mas cada caso é um caso, espero ter ajudado, liga pro Leonardo o cara é gente fina :lol: !!

Abraço,
Wilson(ASSIS)



Avatar do usuário
Gerson Lopes
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 496
Registrado em: 30 Jul 2006 00:21
Moto Atual: Fat Boy 114/Ninja 1000 SX
Localização: Lauro de Freitas/BA
Contato:

Mensagempor Gerson Lopes » 31 Out 2006 21:21

Alex Jedi escreveu:Júnior,


o máximo é 55 (se não me falha a memória). A questão é, aonde você calibrou seu amortecedor? Naqueles calibradores digitais de posto? Bem, lá é o ÚLTIMO lugar aonde você deve calibrar sua suspensão!


Abraços,


Acho que tive sorte, minha suspensão traseira tava batendo, pois não sou levinho não + a esposa, então coloquei o máximo 57 psi (manual pág.11) em um calibrador digital em um posto. Parou de bater e ficou bastante dura. Tá que é um cabrito. Fiquei com medo de detonar o amortecedor. Tô pensando em baixar aos pouquinhos e ir experimentando.


Kawasaki Ninja 1000 SX e HD Fat Boy 114
CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125

Avatar do usuário
Luiz Augusto
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 615
Registrado em: 03 Nov 2006 10:38
Localização: José Bonifácio - SP

Amortecedor Traseiro

Mensagempor Luiz Augusto » 14 Dez 2006 21:46

Relendo os tópicos e respostas aqui apresentadas, pergunto ao Galeiro Assis, passado todo esse tempo como andas o amortecedor de sua Máquina. Logo terei que trocar o meu e espero não enfrentar tamanha dificuldade. Abraços.


Luiz Augusto e Morena Mágica
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.

Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Re: Amortecedor Traseiro

Mensagempor Assis » 19 Dez 2006 00:19

Luiz Augusto escreveu:Relendo os tópicos e respostas aqui apresentadas, pergunto ao Galeiro Assis, passado todo esse tempo como andas o amortecedor de sua Máquina. Logo terei que trocar o meu e espero não enfrentar tamanha dificuldade. Abraços.


Luizão, boa noite!
Referente a sua pergunta, posso dizer-lhe que o amortecedor tem se comportado muito bem, o trabalho feito nele esta fazendo valer o dinheiro gasto eu recomendo o mecânico que executou o trabalho.

Abraço

Wilson ASSIS



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 08 Jan 2007 13:02

claudio marques escreveu:Boa novas Galera,estou oferecendo um serviço de manutenção de amortecedor traseiro tocando as peças nescessarias e se presciso tambem o cromoduro,entereçados entre no site http://www.cmotos.com.br ,faço amortecedores especiais para motos offroad e fabrico reservatorios de nitrogenio para todos amortecedores mono choque,valeu.


Bem-vindo, Claudio! Obrigado por se cadastrar. Muito interessante seu serviço. Indique em seu perfil qual sua localidade.

Abraço.



Dagoberto
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 772
Registrado em: 14 Dez 2006 20:40
Localização: São Paulo/Ipiranga
Contato:

Mensagempor Dagoberto » 08 Jan 2007 21:34

bem vindo claudio...como havia dito por telefone estou enviando minha magia pra fazer reparos em sua oficina no proxímo mês coloque em classificados a cbx 88 que está a venda em sua oficina.
abraços


LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 09 Jan 2007 23:24

galo até na placa escreveu:bem vindo claudio...como havia dito por telefone estou enviando minha magia pra fazer reparos em sua oficina no proxímo mês coloque em classificados a cbx 88 que está a venda em sua oficina.
abraços



Galo, tu vais botar o reservatório de hidrogênio acoplado no teu amortecedor ? vai ficar chique no úrrrtimo... depois, diga pra gente como ficou a ação do amortecedor (se , c/ esse acessório a moto ficou macia, ficou mais dura...), ok?

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Dagoberto
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 772
Registrado em: 14 Dez 2006 20:40
Localização: São Paulo/Ipiranga
Contato:

Mensagempor Dagoberto » 12 Jan 2007 08:09

Francisco segundo o claudio da CMOTOS este serviços é feito apenas para motocicletas menores de peso inferior as nossa Rainhas..
ou seja motos de Cross/on/offroad..etc..
eu havia dito que vou fazer o serviços de recuperação do amortecedor não que eu tenha imaginado colocar outro tipo de serviço.
abçs


LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas

Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 12 Jan 2007 11:24

claudio marques escreveu:Boa novas Galera,estou oferecendo um serviço de manutenção de amortecedor traseiro tocando as peças nescessarias e se presciso tambem o cromoduro,entereçados entre no site http://www.cmotos.com.br ,faço amortecedores especiais para motos offroad e fabrico reservatorios de nitrogenio para todos amortecedores mono choque,valeu.


:D Bom dia Galeiros, um feliz 2007 à todos, muita paz :D , muita saúde :D , muitas brejas :D e muita estrada para nossas Galos, estive um pouco ausente nesses últimos tempos, tomado pelo trabalho e outros mais :roll: , estou retornando da baixada paulista/Mongaguá e queria resgistrar nesse fórum o contato que o Claudião fez durante minhas férias, na segunda feira ele me ligou oferecendo seus préstimos quanto a recuperação do amortecedor da minha Galo, como já relatei anteriormente pros Galeiros Luiz Augusto e Palhari9 , o recondicionamento do amortecedor da minha Galo foi feito com sucesso, até o momento como disse antes e tambem falei pro Claudião, tem se comportado bem o Leonardo da Shock Sistem está cumprindo o que foi prometido, saliento que na época do meu desespero relatado nesse fórum, após várias tentativas com outro mecânico tentendo recondicionar o amortecedor, :D a luz no final do túnel foi o Leonardo, na época eu não tinha pra onde correr, ou era ele ou ele mesmo :? . Mas os tempos estão mudando, como foi dito no inicio, :D nossa luta esta sendo reconhecida e os profissionais estão aparecendo pra nos ajudar para nos deixarmos nossas meninas "empezinhas".
Eu entrei no site do Claudião www.cmotos.com.br, tudo que ele me disse se confirma apesar do site focar forte em preparação para offroad, ele me ofereceu os mesmos serviços que o Leonardo da Shock Sistem me ofereceu com os custos semelhantes, é ver :shock: pra crer, pensem :roll: antes não tinhamos ninguem que conhecia alguem que prestasse esse serviço, apareceu um, que eu posso recomendar :!: :!: :!: , agora já são dois, conhecem aquele ditado:"Em terra de cego quem tem um olho é Rei!!! :lol: . Portanto aos galeiros, :arrow: Luiz Augusto :arrow: Palhari9 :arrow: Dagoberto :arrow: Francisco RJ :arrow: Paulo Roberto, que estão com problemas com o amortecedor traseiro da sua Galo, taí!! dois profissionais se apresentando. O telefone do Leonardo da Shock Sistem esta no começo desse fórum, já o do Claudião da CMOTOS é só entrar no site e trocar uma idéia com ele!!! Tá dado o recado, espero ter ajudado, boa sorte à todos, e qualquer novidade estarei avisando!!!
Abração,
Wilson (ASSIS)



Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: amortecedor

Mensagempor Francisco RJ » 12 Jan 2007 18:54

Paulo Roberto escreveu:
bravotjb escreveu:Sou novo aqui no site. Gostaria de dizer aos companheiros que aqui no RJ existe uma loja na Tijuca, que recupera a peça em +ou- 3 dias por +ou- 350,00. Estou orecisando fazer o serviço e trarei para este forum o telefone dele..... 8)


Amigos, li o tópico inteiro. Tenho minha Galo a 3 anos (quase 4). Comprei essa moto com muitas coisas para fazer. O tempo foi passando, muita grana sendo investida na recuperação e, lendo as respostas dos amigos dessa fraternal ordem dos admiradores da CBX, me convenço do quanto o fabricante (Honda) possui uma política perversa de preços. Uma peça de uso regular e intensivo, como um amortecedor traseiro, custar exorbitantes R$.2.000,00...R$.2.500,00 !!! Poxa, isso é preço de moto ( inteira ) usada!!!

Estou revisando o amortecedor de minha Galo. Na verdade fiz esse serviço 2 vezes em 2006. Gastei primeiro 300 reais... na segunda vez me recomendaram essa assistência técnica na Tijuca ( bairro do RJ ). O nome do responsável é Omar. Gastei 350 pratas. Ficou bom uns 2 meses. Agora está arriado novamente. Vou tentar a garantia para reconsertar a peça. Nessas malditas estradas esburacadas, se o serviço não estiver PERFEITO vc joga dinheiro fora na questão amortecedor. Ainda mais numa Galo que pesa seus 250 kg... mais vc ( e garupa? ) em cima... imagina o trabalho/desgaste dessa peça. E a Honda quer 2.500 reais. PQP... Isso não existe!!!

Depois volto contando o final dessa novela ( rs )

Um abraço a todos do grupo. Francisco, bom saber q vc tb está por aqui!
( no tópico )

Paulo Roberto


Paulo, o Omar dá garantia de 3 meses sim, c/ certeza... é uma pena isso aconteder pois, ele já foi uma grande referência... tb, isso deve estar acontecendo pq ñ é mais ele que bota a mão na massa como antes... agora, são os funcionários dele é quem fazem o serviço... e já ouvi reclamações tb de recondicionamento de estatores dele.

Estamos juntos meu camarada ! Forte Abraço.

galo até na placa escreveu:Enviada: 12, Janeiro, 07 7:09 am Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Francisco segundo o claudio da CMOTOS este serviços é feito apenas para motocicletas menores de peso inferior as nossa Rainhas..
ou seja motos de Cross/on/offroad..etc..
eu havia dito que vou fazer o serviços de recuperação do amortecedor não que eu tenha imaginado colocar outro tipo de serviço.
abçs
galo até na placa


Pô galo... eu li vários questionamentos feitos ao cláudio no Mercado Livre e, teve muita gente que perguntou a ele se fazia esse serviço em amortecedores para motos sport / street, e ele falou que sim, colocando o tal do reservatório de hidrogênio... agora, se pessoalmente, ele te disse isso, fica complicado da gente tirar uma conclusão à respeito do que ele pode fazer realmente... lembro-me até de alguém que perguntou se ele fazia manutenção em amortecedor de galo, e ele disse que sim, mas esse, ñ perguntou sobre a colocação do tal reservatório...

De qq forma, quando tiver já na moto, diga pra gente como está se comportando o amortecedor e, c/ o passar do tempo, se sofreu alguma variação ou ficou bom msm; já será um referencial.

Abçs.

Assis escreveu:
Enviada: 12, Janeiro, 07 10:24 am Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

claudio marques escreveu:
Boa novas Galera,estou oferecendo um serviço de manutenção de amortecedor traseiro tocando as peças nescessarias e se presciso tambem o cromoduro,entereçados entre no site http://www.cmotos.com.br ,faço amortecedores especiais para motos offroad e fabrico reservatorios de nitrogenio para todos amortecedores mono choque,valeu.

Bom dia Galeiros, um feliz 2007 à todos, muita paz , muita saúde , muitas brejas e muita estrada para nossas Galos, estive um pouco ausente nesses últimos tempos, tomado pelo trabalho e outros mais , estou retornando da baixada paulista/Mongaguá e queria resgistrar nesse fórum o contato que o Claudião fez durante minhas férias, na segunda feira ele me ligou oferecendo seus préstimos quanto a recuperação do amortecedor da minha Galo, como já relatei anteriormente pros Galeiros Luiz Augusto e Palhari9 , o recondicionamento do amortecedor da minha Galo foi feito com sucesso, até o momento como disse antes e tambem falei pro Claudião, tem se comportado bem o Leonardo da Shock Sistem está cumprindo o que foi prometido, saliento que na época do meu desespero relatado nesse fórum, após várias tentativas com outro mecânico tentendo recondicionar o amortecedor, a luz no final do túnel foi o Leonardo, na época eu não tinha pra onde correr, ou era ele ou ele mesmo . Mas os tempos estão mudando, como foi dito no inicio, nossa luta esta sendo reconhecida e os profissionais estão aparecendo pra nos ajudar para nos deixarmos nossas meninas "empezinhas".
Eu entrei no site do Claudião http://www.cmotos.com.br, tudo que ele me disse se confirma apesar do site focar forte em preparação para offroad, ele me ofereceu os mesmos serviços que o Leonardo da Shock Sistem me ofereceu com os custos semelhantes, é ver pra crer, pensem antes não tinhamos ninguem que conhecia alguem que prestasse esse serviço, apareceu um, que eu posso recomendar , agora já são dois, conhecem aquele ditado:"Em terra de cego quem tem um olho é Rei!!! . Portanto aos galeiros, Luiz Augusto Palhari9 Dagoberto Francisco RJ Paulo Roberto, que estão com problemas com o amortecedor traseiro da sua Galo, taí!! dois profissionais se apresentando. O telefone do Leonardo da Shock Sistem esta no começo desse fórum, já o do Claudião da CMOTOS é só entrar no site e trocar uma idéia com ele!!! Tá dado o recado, espero ter ajudado, boa sorte à todos, e qualquer novidade estarei avisando!!!
Abração,
Wilson (ASSIS)
Assis


Vlw, Assis. Pelo menos, ñ estamos mais largados "na pista" pela dona honda.
Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 13 Jan 2007 22:25

É meu caro, essá foto é de um dos meus mais novos... realmente, ele é uma graça...

Mas rapaz, tu vais trocar o quadro ? kct... tem um cara que eu sei na Rua Ceará que ele só faz desempeno de rodas e de quadro; aliás, eu já entrei na oficina dele e vi o tremendo do ciborgue em forma de quadrado, c/ vários ganchos articulados e com esticadores hidráulicos; ele coloca o quadro lá no meio e manda ver... fica um pouco depois do Salvatori, no lado esquerdo da rua, após uma vila. Ouvi falar que ele trabalha bem; ñ posso te afirmar.

Grande Abraço e melhoras, meu camarada.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 14 Jan 2007 16:31

Blz, Paulão... é que como vc tinha colocado na outra msg "Vou deixar a 'Juliana' na oficina essa semana para trocar o quadro!" então, achei q realmente, seria "o quadro"... bom menos mal, né ? (e menos cascalho tb ! :D ). De qq forma, vai arrumando essa máquina assim msm na tranquilidade para ela ficar pronta pra outra junto contigo ! eu é q tenho q tomar vergonha na cara e arrumar um tempo pra levar a minha num salão de beleza...

Qq coisa, tamos por aqui. Se precisar de algum preço lá do Maia, é só falar pois, volta e meia eu tô por ali. Pra vc que tem Indy, te digo, ele tem aqueles parafusos cromados de união da carenagem superior c/ a inferior, originais.

Forte Abraço.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
André
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1181
Registrado em: 09 Mai 2005 19:28
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagempor André » 16 Jan 2007 13:57

Meu amortecedor traseiro estava rangendo e sem ação, entao resolvi tira-lo pra trocar o oleo. O rapaz q postou aqui no Forum dizendo q recupera amortecedores me pediu 450 reais pra arruma-lo. Com uma grande ajuda do nosso bruxo japones Tonny trocamos o oleo e o retentor. A moto ficou 100%, outra moto, ficou otima! E nao gastei nem a metade. Valeu Tonny pela ajuda, sem voce nao teria conseguido!


Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red


Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 164 visitantes