Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Amortecedor trazeiro! Ajuda...

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
chimarrao
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 160
Registrado em: 25 Fev 2011 15:09
Localização: Contagem (Belo Horizonte) MG
Contato:

Amortecedor trazeiro! Ajuda...

Mensagempor chimarrao » 11 Mai 2012 15:20

Seguinte galera,meu amortecedor trazeiro nunca tinha apresentado problemas anteriormente! Essa semana percebi que a moto tinha ficado com a trazeira muito rigida em uma viajem! cheguei em casa normal guardei a moto fui dar uma voltinha nela hoje percebi que a trazeira estava completamente dura sem amortecimento nenhum! Parei a moto coloquei ela no rescanço lateral inclinei a moto e vi que o amortecedor estava trabalhando livre sem pressao nenhuma!
Entao gente, a moto ta muito baixa socando como se tivesse em um carro rebaixadaço!
Quando coloca ela no descanço a moto começa a alevantar lentamente,ao sentar na moto a suspenção vai la no talo novamente!
Será que pode ser falta de calibragem do amortecedor trazeiro! Lembro de ter calibrado antes de viajar com 60 lb. Fui olhar se tinha ar no amortecedor ainda tinha muito,muito pouco! Alguma recomendação ai pessoal?
É normal ela ficar assim socando quando não tem ar ou gas no amortecedor? Sera que,se eu calibrar novamente o amortecedor volta ao normal? ou ou ter que colocar a mao no bolsa?uashausauhsas
Agradeço des de já a atenção de todos!
Forte abrax.


Passar e ser percebido em qualquer lugar que esteja!
CBX 750 "Sete galo" Andar com uma não tem preço!

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Amortecedor trazeiro! Ajuda...

Mensagempor Hudson » 11 Mai 2012 17:12

acho que ao colocar 60 libras vc estourou ele,mesmo sem ar ele nao fica baixo,quase certeza que teras que recondiciona ele!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Amortecedor trazeiro! Ajuda...

Mensagempor hatotal » 11 Mai 2012 18:22

Oi Chimarrao de uma olhada na parte de baixo do amortecedor onde tem uma coifa verifique se ali esta sujo de oleo, por que não é normal ele agir desta maneira como vc informou tambem acredito que ele tenha estourado.

Imagem


Aproveite e de uma lida em todo este topico

viewtopic.php?f=36&t=6662

E veja este meu video



EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Amortecedor trazeiro! Ajuda...

Mensagempor Véio Mussa » 11 Mai 2012 18:47

Hudson escreveu:acho que ao colocar 60 libras vc estourou ele,mesmo sem ar ele nao fica baixo,quase certeza que teras que recondiciona ele!


E mais provável ainda se a calibragem foi feita num calibrador digital comum de postos de gasolina, onde muitos metem mais ar ainda para depois baixar a pressão até a calibragem correta solicitada...



Henrique Galo
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Abr 2010 11:03
Localização: São Paulo/SP

Re: Amortecedor trazeiro! Ajuda...

Mensagempor Henrique Galo » 12 Mai 2012 12:32

A perda de ação total do amortecedor das galos não é devido a pressão de ar, e sim pelo sistema hidraulico dela. Então acho que terá de mandar a uma oficina especializada em amortecedores de moto.

Verifique se o amortecedor está todo melado de óleo, se estiver é o retentor q estourou e está sem óleo no sistema, trocando esse retentor poderá sanar o problema (existe topico já ensinando como fazer). Agora se não teve vazamento de óleo terá de mandar em oficina especializada p recuperação interna do hidraulico.



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Amortecedor trazeiro! Ajuda...

Mensagempor hawk » 15 Mai 2012 01:35

Curioso... Mesmo com o amortecedor sem óleo a mola ainda dá conta de levantar a moto... claro que fica um pula-pula mano-style.

De qualquer forma, terá de recondicionar e dar um trato no cilindro, retentor e óleo. Esse amortecedor é um saco... coisa típica do fim dos anos oitenta. Outra que usa essa encrenca é a ZX10.

Imagem
Imagem

Esse é novo por sinal. Ainda vendem.



chimarrao
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 160
Registrado em: 25 Fev 2011 15:09
Localização: Contagem (Belo Horizonte) MG
Contato:

Re: Amortecedor trazeiro! Ajuda...

Mensagempor chimarrao » 16 Mai 2012 14:28

muito estranho galera! Ontem fui dar um esquentada no motor aproveitar que aqui no condominio as ruas sao como tapete,dei uma esticada. E voltou ao normal o amortecedor,ao sair de casa a moto estava baixo e dura,apos andar um pouco e dar umas esticadas ela voltou ao normal. Entao fui pra casa todo alegre. Quando fui sair a noite,na magerrima,o amortecedor tava imperrado novamente! Affffff... O estranho é que como a galera ai falow,pra comferir se tinha oleo ou se aparentava estar estourado ou sujo. Nao... Esta seco o amortecedor e como sou chato na limpeza da moto o amortecedor parece ser novo! Estranho neh.


Passar e ser percebido em qualquer lugar que esteja!
CBX 750 "Sete galo" Andar com uma não tem preço!

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Amortecedor trazeiro! Ajuda...

Mensagempor Hudson » 16 Mai 2012 14:31

ele estragou o cilindro interno,la tem umas palhetas que fazem trancar o amortecedor,pode arrumar ante que el te jogue no chao!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Henrique Galo
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Abr 2010 11:03
Localização: São Paulo/SP

Re: Amortecedor trazeiro! Ajuda...

Mensagempor Henrique Galo » 21 Mai 2012 09:34

Como eu disse, o problema reside na parte interna do amortecedor, independentemente se está com ar ou oleo. Melhor enviar o amortecedor a uma oficina especializada.

abraços



Avatar do usuário
djmarcos78
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Fev 2011 23:12
Localização: jaragua do sul sc
Contato:

Re: Amortecedor trazeiro! Ajuda...

Mensagempor djmarcos78 » 03 Jun 2012 13:33

Eu tive um problema parecido o meu não ficava calibrado era calibrar dar uma volta e descalibrava ficava só com 12 libras nao tinha vasamento de oleo nenhum tirei o amortecedor fora di uma vereficada e nada .ate que um dia eu tive a ideia de trocar aaquela valvula da mangueira o ventil .ja era problema resolvido nen da para acreditar a maldita deixava escapar o ar..pura sorte hehehehe



Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: Amortecedor trazeiro! Ajuda...

Mensagempor danilemao » 04 Jun 2012 13:49

Minha Black esta com esse problema, e a causa é a falta de manutenção(oleo velho). Se vc não sabe trocar o oleo(no manual de serviço mostra como fazer) mande fazer isso logo, pois o maior problema é com a sua segurança. Na minha ainda eu não fiz, pois ela ja está parada a uns sete meses. Tem um amortecedor novinho a caminho para ela( e mais algumas pecinhas)


Galeiro solitario


Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes