Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Motor parado por meses

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Motor parado por meses

Mensagempor Demétrio » 13 Out 2011 14:09

Bem, pessoal, alguns já devem saber que me mudarei em janeiro, fui transferido pro Pará e não levarei minha Galo. A questão é a seguinte, estava pensando em ligá-la toda a semana, meu pai faria esse serviço, porém um mecânico bom de Porto Alegre (onde realizei a equalização) me aconselhou a deixá-la parada mesmo, esvaziando as cubas dos carburadores e desligando a bateria.
Enfim, quero fazer algo que não prejudique o motor, pois ela não ficará um ano inteiro parada e sim alguns meses, pois virei em casa uma ou duas vezes por ano, mais ou menos.
O que o pessoal me aconselharia??????
Abraço a todos!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Motor parado por meses

Mensagempor Véio Mussa » 13 Out 2011 20:55

Conselho???

Na minha opinião, reverter a transferência seria o melhor pra tí e pra tua Galo...essas transferências nunca serviram pra nada a não ser atrapalhar a vida da milicada.
Meu velho pai, que Deus o tenha, sempre me dizia que "arvore replantada muitas vezes, não cria raizes e muito menos frutos".
Eu segui o conselho dele e em 34 anos de EB fui transferido apenas duas veses...uma daqui para o RJ e outra do RJ pra cá, muito embora tenham tentado algumas veses...cheguei até a não aceitar ser adido militar na Alemanha e no Chile, e não me arrependo, muito pelo contrário...
Massss, cada um, cada um...tive muitos amigos que corriam atraz de transferências com a finalidade de conseguir juntar algumas ajudas de custo e reforças o orçamento...

Abraço
Editado pela última vez por Véio Mussa em 13 Out 2011 21:09, em um total de 2 vezes.



lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Motor parado por meses

Mensagempor lokko » 13 Out 2011 20:58

Colega, não te aconselho a deixar este tempo parada. Peça p seu pai funcionar ela toda semana ou mesmo a cada quinze dias. O óleo circula, tuchos carregam, carburador trabalha e o calor do mnotor espanta a umidade.
Conselho: Peça para seu pai colocar meio l.itro de gasolina no tanque toda vez que for funcionar ela. Peça a ele que deixe funcionar até o combustivel acabar.
Realmente se vc deixar gasolina nos carburas, cria goma e entope tudo. Sem contar que gasolina tem prazo de validade. Abraço.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Motor parado por meses

Mensagempor Demétrio » 13 Out 2011 21:06

Véio Mussa escreveu:Conselho???

Reverter a transferência seria o melhor pra tí...essas transferências nunca serviram pra nada a não ser atrapalhar a vida da milicada...

Bahhh, Mussa, e pior que fui eu que pedi! Hehehehe... :mrgreen:
Ou eu pedia ou me mandavam, melhor então eu ir pra um lugar que eu quisesse né... Fazer o quê, é a profissão... :(
Abraço!
lokko escreveu:Colega, não te aconselho a deixar este tempo parada. Peça p seu pai funcionar ela toda semana ou mesmo a cada quinze dias. O óleo circula, tuchos carregam, carburador trabalha e o calor do mnotor espanta a umidade.
Conselho: Peça para seu pai colocar meio l.itro de gasolina no tanque toda vez que for funcionar ela. Peça a ele que deixe funcionar até o combustivel acabar.
Realmente se vc deixar gasolina nos carburas, cria goma e entope tudo. Sem contar que gasolina tem prazo de validade. Abraço.

Pois é, acho que vou ficar com essa opção mesmo, era a que eu já tinha antes em mente.
Valeu pela dica, companheiro! ;;
Abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1283
Registrado em: 20 Fev 2010 13:56
Moto Atual: CB 1300 SF
Localização: Novo Hamburgo-RS
Contato:

Re: Motor parado por meses

Mensagempor veneno » 14 Out 2011 15:49

Eu acho melhor é você trazer ela aqui em casa, que eu cuido bem dela, ando 1 vez por semana..... Ou melhor não, tu não andas numa faze muito boa... :lol:


"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Motor parado por meses

Mensagempor Demétrio » 14 Out 2011 20:49

veneno escreveu:Eu acho melhor é você trazer ela aqui em casa, que eu cuido bem dela, ando 1 vez por semana..... Ou melhor não, tu não andas numa faze muito boa... :lol:

Gostei da ideia, ela tá quase fundindo mesmo, daí ela fundi na tua mão e tu faz o motor pra mim! :twisted:
Lembrando, quero todas as peças originais apenas, ok?! Hehehehehe... :mrgreen:

Pois é, Gigi, tô estudando a melhor ideia que cause menos danos à ela. Acho a ideia de deixar parada muito tempo meio ruim mas fazer o quê né... :? :? :?

Abraços gurizada!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
michell
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jul 2008 23:11
Localização: Rio Verde / GO
Contato:

Re: Motor parado por meses

Mensagempor michell » 16 Out 2011 16:25

meu conselho e vc levar ela pro para e ficar andando nela la........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .........

q regiao vc ira ? se for nas proximidades de parauapebas tem nosso amigo fr carneiro la . abraçao .....



Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Motor parado por meses

Mensagempor Eduardo NC » 17 Out 2011 23:36

Era o que eu ia dizer. Leva ela e mantém na ativa.
Mas se achar que vai sair caro, é melhor preparar para deixar em repouso como o Gi falou.

Dedé, porque vc não pediu pra vir pra Natal. Certeza que vc ia gostar mais!!!


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Motor parado por meses

Mensagempor Demétrio » 18 Out 2011 10:11

michell escreveu:meu conselho e vc levar ela pro para e ficar andando nela la........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .........

q regiao vc ira ? se for nas proximidades de parauapebas tem nosso amigo fr carneiro la . abraçao .....

Pois é, Michel, já pensei nessa hipótese mas primeiro vou ver como são as estradas lá. Já pesquisei a distância de Paraupebas e geograficamente é perto mas distante via rodovia. É que pra lá as condições são meio precárias, pelo que andei me informando. :roll:
Abraço!
Eduardo NC escreveu:Era o que eu ia dizer. Leva ela e mantém na ativa.
Mas se achar que vai sair caro, é melhor preparar para deixar em repouso como o Gi falou.

Dedé, porque vc não pediu pra vir pra Natal. Certeza que vc ia gostar mais!!!

Cara, vai sair bem carinho pra levar ela pra lá mesmo, viu! :shock:
Quanto à Natal, quero ir para aí sim, não pedi esse ano porque é mais fácil ir saindo de lá. Essas transferências tem alguns bizus que a gente vai aprendendo. Hehehehe...
E outra, minha guria tem parentes em Natal, o que já facilita alguma coisa... ;;
Valeu, abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: Motor parado por meses

Mensagempor danilemao » 19 Out 2011 09:34

Demetrio, acho que vc deve leva-la também, mas se optar por deixar guardada, até no manual do proprietario se fala oque deve ser feito em casos como este. Agora só ligar uma vez por semana acho que vc vai encontrar mais problemas...


Galeiro solitario

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Motor parado por meses

Mensagempor Demétrio » 08 Dez 2011 13:28

Bem, colhendo informações daqui e dali, optei por deixá-la parada mesmo, sem ligar. Esvaziarei as cubas, desligarei a bateria e colocarei óleo no orifício das velas, assim ajuda a manter lubrificado os cilindros.
Quanto à bateria, acho que deixarei conectada direto no carregador lento que tenho, ele é flutuante e pode ficar ligado por semanas, se for o caso.
Preciso de ajuda quanto ao tanque de combustível, o que devo fazer pra conservá-lo sem enferrujar??? Já sei que não posso deixá-lo cheio de gasolina, pois ela apodrece. :?
danilemao escreveu:Demetrio, acho que vc deve leva-la também, mas se optar por deixar guardada, até no manual do proprietario se fala oque deve ser feito em casos como este. Agora só ligar uma vez por semana acho que vc vai encontrar mais problemas...

Danilemao, tu teria em mídia o manual do proprietário??? Tenho o catálogo de peças e o manual de serviços.

Valeu, abraços!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Motor parado por meses

Mensagempor Hudson » 08 Dez 2011 13:45

enche de oleo diesel o tanque dédé!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Motor parado por meses

Mensagempor Demétrio » 08 Dez 2011 14:35

Bem, todas as dúvidas sanadas on line no msn agora com o Hudson, fechei a conta! ;;
- Tanque cheio com óleo diesel;
- Cubas dos buras cheios de querozene;
- Bateria desligada e conectada no carregador flutuante;
- Cilindros cheios de óleo completados por cima, no orifício das velas.

Abraço e obrigado a todos pelas dicas!


CBX 750 Indy 93

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Motor parado por meses

Mensagempor hawk » 08 Dez 2011 16:06

O manual fala o procedimento de desativação e armazenamento...

Eu particularmente acho melhor o tanque ficar totalmente seco do que com óleo diesel. O melhor diesel tem 50ppm de enxofre. A gasolina pódium tem 30ppm e seu apodrecimento é mais lento. As cubas também deixaria secas, não tem nada pra enferrujar por alí, é tudo antimônio. Sem falar que o querosene vai matar a borracha da ponta da agulha de bóia e outras borrachas em contato com ele.

Colocar óleo nos cilindros não acho que vai ajudar muito, pois o maior problema é marcá-los na posição em que os pistões ficam parados por muito tempo... sem falar que pra tirar esse óleo de lá vai ser difícil. Vai acabar carbonizando o pistão/válvulas e sujando a vela quando ligar denovo o motor... A solução é movimentar os pistões de tempos em tempos. Se o motor estiver parado por várias semanas, você pode tacar um WD pelo buraco da vela... mas você vai ter de rodar esse motor até queimar todo o WD, senão vai ficar água parada no cilindro (o WD absorve água), se deixar lá dentro aí que vai enferrujar mesmo.

Bateria tira e deixa desligada na minha opinião. Ligar no carregador por x meses vai fazer a água da bateria evaporar e vai ter de completar de tempos em tempos.



Avatar do usuário
Arlindo Maestrelli
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 467
Registrado em: 23 Nov 2008 21:47
Moto Atual: patinete eletrico
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Motor parado por meses

Mensagempor Arlindo Maestrelli » 08 Dez 2011 19:12

Demetrio, deixa de ser mão de Imbuia, vai rodando com ela para o Para,pois segundo o Rocca e a turma dos Galeiros do Sul, voce esta fazendo teste para BT, com esta viagem voce vai finalizar e completar a quilometragem exigida.

Abrs


Coincidências não existem.................tudo obra do destino


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes