Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Embreagem do motor de partida!!!!!!

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Embreagem do motor de partida!!!!!!

Mensagempor tertuliano » 04 Out 2011 19:30

Caro amigos, depois de muito tempo e dinheiro tentando arruma o motor de partida, o problema não era ele, e sim a embreagem do motor de partida!!!!!!!
a pergunta, e muito dificil tirar a embreagem do motor de partida, meu provavel, problema e os roletes, pois a embreagem nao trava pra dar o arranque na manivela, na minha cidade não tem mecanico que faz isso, entao to pensando em eu mesmo fazer isso!!!!!!ja troquei uma lampada aqui em casa!!!!!!kkkkkkkkkkkk, mas é isso pelo manual aqui parece facil, e isso mesmo tenho de tirar o motor fora pra ter acesso, eu to precisando de ajuda.......................

Socorro quer andar na minha BLACK e nao consigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: Embreagem do motor de partida!!!!!!

Mensagempor Getulio » 05 Out 2011 14:15

Já que conseguiu trocar uma lâmpada aí na sua casa...................No caso do motor de arranque, aconselho que entre em contato com o HUDSON aqui do forum, ele vende motor de arranque da magnetron, novo na caixa..........Caso ele não tenha, vc pode conseguir também nas lojas abaixo.

http://www.simiterio.com.br

http://www.motomoura.com.br.

sds,

Getúlio


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Embreagem do motor de partida!!!!!!

Mensagempor tertuliano » 05 Out 2011 15:08

Obrigado Getulio pela resposta, mas o meu problema, e a EMBREAGEM DO MOTOR DE PARTIDA, é uma engrenagem que vai dentro do motor do lado do virabr, moro no interior do RS aqui em Alegrete nem a revenda da HONDA se anima a abrir o motor da minha galo, entao não sei o que fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!mas mais uma vez obrigadão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: Embreagem do motor de partida!!!!!!

Mensagempor Getulio » 05 Out 2011 16:10

Muita calma nessa hora...............Com certeza os malacabados gaúchos, virão em seu apoio.............

sds,

Getúlio


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Embreagem do motor de partida!!!!!!

Mensagempor tertuliano » 05 Out 2011 18:46

Obrigadão pessoal pela ajuda!!!!mas me resta umas duvidas ainda, sobre o virab. vo ter de tira ele tamben, se sim, terei ja de fazer a parte de baixo do motor, (bronzinas) o motor ta bom nao bate nada, cara vcs não imaginão minha aflição, demorei anos pra compra minha galo, consegui justamente o ano que desejava, 1986, na parte de perfumaria ta linda, depois que ela voltar a andar, vo fazer umas fotos e compartilhar com vcs esta RAINHA, mas então, a principio tenho de tira a embreagem do motor de partida e verificar o que devo de fazer, substituir peças dela ou ela inteira, e mais ainda, não tenho certeza absoluta que e isso, pois o arranque funciona e parece que esta rodando sem encosta em nada, teria algum teste que eu possa fazer antes pra ver se realmente e esta emgrenagem!!!!!!!!!!!!!socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Embreagem do motor de partida!!!!!!

Mensagempor tertuliano » 05 Out 2011 19:13

Giulliano!!!!!!!!!!!!!cara vc não imagina o favor que esta fazendo pra mim, OBRIGADO mesmo agora preciso de mais uma ajuda, to te explorando eu sei, mas não tenho pra quem pedir ajuda!!!!!!!
onde posso conseguir esta PEÇA EMBREAGEM DO MOTOR DE PARTIDA COMPLETA!!!!!!!!!! já pesquisei no ML encontrei uma usada, mas não sei se esta legal, o preço anunciado e de 250,00 completo com tudo!!!!!!!!!mas usada!!!!!!!!!!!

ja fico bem mais tranquilo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


obrigadão mesmo um grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Embreagem do motor de partida!!!!!!

Mensagempor tertuliano » 05 Out 2011 19:30

Obrigadão!!!!!!!!!!!!!!!

a que eu vi esta neste link aqui do ML....................

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -750-f-_JM


obrigadão grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Embreagem do motor de partida!!!!!!

Mensagempor tertuliano » 05 Out 2011 20:25

ok, vou ver com o marco esta peça então!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

obrigadão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!grandão o abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Embreagem do motor de partida!!!!!!

Mensagempor tertuliano » 06 Out 2011 08:13

Giulliano, meu amigo, muito obrigado pela a ajuda, ja contatei o Marco, e ele me consegue a peça completa, posto aqui em Alegreta ja tudo, por 270,00 ja encomendei!!!!creio que ate 30 dias receba ela!!!!!!
dai vou fazer como tu me indico, o processo de desmontagem e montagem, so a agonia de não poder andar na minha Black e que tenho de segura, torço que seja so este o problema!!!!!!!
so mais uma pergunta, troquei o oleo e não andei, como vou ter de abrir o carter, tenho de troca novamente, para a desmontagem, não necessito de ferramenta especial, pois vou fazer eu mesmo aqui em casa!!!!!!!!!!!!
mais uma vez muito obrigado, foram 2 perguntas na verdade!!!!!!!

grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Embreagem do motor de partida!!!!!!

Mensagempor tertuliano » 06 Out 2011 12:56

Obrigadão Giulliano, agora e so espera chegar as peças do marco e vou fazer isso aqui em casa eu mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

um grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! muito obrigado mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Embreagem do motor de partida!!!!!!

Mensagempor tertuliano » 21 Out 2011 21:50

Giulliano, meu amigo ainda bem que a Embreagem do motor de partida, pifou pq se não eu teria fundido o motor da minha galo, no tirar o oleo tinha quase 2 litros de gasolina junto, quando montei o tanque não havia trocado o reparo da tornerinha, e vi que na manha da 1º dia aqui em casa que havia vazado muita gasolina, dai o mecanico falou que tinha de troca o reparo da tornerinha, coisa que fiz, mas não haviamos visto o oleo, se tivesse visto teria notado este problema, creio que por sorte não pude andar na minha black, se não talves tivesse fundido, pois o oleo estava em estado de liquido sem viscosidade alguma, neste sabado e que vamos abrir o motor, segui a risca tuas instruções tiramos o motor hoje, realmente e uma trabalheira enorme, agora no abrir torço que esta gasolina com oleo não tenha afetado nada de grave, o mecanico acha que não deve ter acontecido nada pois nao andei na moto, ela nao deu partida, tomara, mas e isso por hora, depois vou postar aqui as fotos do motor aberto, e a troca da embreagem do motor de partida, para ajudar a outro galeiro que passe pelo mesmo problema,

grandão o abraço meu amigo!!!!!!!!!!!!!!!!!



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Embreagem do motor de partida!!!!!!

Mensagempor tertuliano » 22 Out 2011 08:25

Opa!!!!!!!!Obrigadão meu amigo, sobre o outro post, não havia entendido que era pra mim, mas como era o mesmo assunto ja havia imprimido as fotos e esta la com o mexanico, kkkkkk, eu havia prestado a atenção as fotos e não ao texto, agora colei tambem o texto e um tuto de como trocar a embreagem do motor de partida, perfeito, hoje vou fazer o teste dos carburas, e tomara que o anel dos cilindros não me de dor de cabeça, pois se der so ano que vem, dai eu fecho o motor e mando pra vc, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, por SEDEX, mas se conseguir pelo menos poder curtir um pouco minha galo este verão ja estarei contente, ano que vem na entrada do inverno se for o caso faço o motor dela, claro que terei de arrumar uma pessoca corajosa e caridosa do forum, pra me ajudar nesta empreitada, mas mais uma vez muito obrigado, esta ajuda sua tem sido fundamental pra mim, sem ela não teria nem convencido o mecanico a ter coragem de abrir o motor de minha galo, estou fazendo tudo por risco meu mesmo, todas as etapas e o mecanico e eu, no final disso to cursado em troca de embreagem do motor de partida, e como tirar o motor da galo...........
PS: Sobre o que tu falou dos aneis, como antes de tudo eu andei nela, logo que comprei e não queimava oleo, tava boa de força, subia o giro legal, nada de barulho estranho, sera que no eu mexer fiz algo errado nos carbura que causo isso, pois quando troquei o oleo que estava, saiu o oleo de forma normal, viscoso ainda inclusive, o problema deu depois então da limpeza e regulagem dos carbura. enfim torço que consiga curtir minha galo!!!!!!!!!!!!!!!

grande mas muito grande o abraço !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Embreagem do motor de partida!!!!!!

Mensagempor tertuliano » 22 Out 2011 16:13

Opa!!!!!Giulliano, meu amigo, abri o motor, tudo como tu falou, foi tranquilo pra abrir, mas a Embreagem do motor de partida ta legal, o que quebrou foi a corrente do alternador, creio por calço hidraulico, então vou ter de comprar a corrente, ja vou fazer a pesquisa de preço e onde tem, tenho de compra um jogo de junto pra parte de baixo e esta corrente do alternador, mas como o motor esta aberto ja vo aproveita e troca as bronzinas de bancada e biela, pois o mecanico falou que e recomendavel a troca, mas me resta uma GRANDE duvida, as que estao são estes codigos:

MANCAL = D5I
BIELA = F-77NDG

Então qual seria a medida que tenho de compra, não sei, poderia me informar para que eu não compre errada.......

Um grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Embreagem do motor de partida!!!!!!

Mensagempor tertuliano » 22 Out 2011 16:16

Imagem
Editado pela última vez por tertuliano em 22 Out 2011 16:21, em um total de 1 vez.



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Embreagem do motor de partida!!!!!!

Mensagempor tertuliano » 22 Out 2011 16:18

Imagem
Editado pela última vez por tertuliano em 22 Out 2011 16:22, em um total de 1 vez.




Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 158 visitantes