Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Galos com tuchos de gol power

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 17 Nov 2011 01:06

Montei um cronomac que é hidraulico e não elétrico. Instalei no guidão porque não achei o espaço certo dentro da bolha da Indy. No motor, é montado com um adaptador pra motor AP Volks, mas precisa de um afastador, pois não ha espaço para colocar as chaves de boca e virar. Pra quem quer comprar os instrumentos, ali pertinho da gen. Osório tem a Velobakar que tem tudo. Lá eu comprei o adaptador e instalei outro manômetro no meu Peugeot. Acredito que será bem difícil instalar mais um sensor de temperatura de óleo ali no motor da Galo por pura falta de espaço.
Editado pela última vez por ciberdek em 17 Nov 2011 01:11, em um total de 1 vez.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor Alex Red » 17 Nov 2011 01:10

Ciber já pensou em abrir um tópico e contar toda essa aventura com fotos e explicações ?????
acho que ficaria bem legal :wink:

abraço


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 17 Nov 2011 01:22

Alex Red escreveu:Ciber já pensou em abrir um tópico e contar toda essa aventura com fotos e explicações ?????
acho que ficaria bem legal :wink:

abraço

Olha Red, o ruim é que como fiz todos os serviços sozinho, sem ajudante, não tirei muitas fotos. Aparte da troca de tuchos é idêntica à que o Giuliano detalhou. Mas como vou trocar a bomba de óleo (Comprei um nova, zero KM na Remaza da Gen. Osório), vou tentar tirar fotos. (Pelo menos a foto da bomba lacrada no plástico eu tenho que tirar). E ainda tenho algumas peças que sobraram da instalação do manômetro que podem esclarecer muito. Fora que posso fotografar a instalação do manômetro ja pronta.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Alex Hollywood
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 287
Registrado em: 28 Set 2010 14:39
Moto Atual: galo hollywood
Localização: Ilha Solteira - SP

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor Alex Hollywood » 17 Nov 2011 07:34

ciberdek escreveu:Eu não contei a historia toda inteira porque não tive tempo.

Eu desmontei de novo o comando de valvulas para verificar se havia alugum entupimento e contatei que esqueci de colocar as 3 arruelas de 1mm em um dos tuchos. Após remontar, a bateção parou, mas eu que não sou de deixar nada pela metade, após verificar os riscos na carcaça bomba de óleo, decidi colocar um manômetro de pressão para medir (Dica, é só comprar o kit de manômetro de oleo para motor AP da Volkswagem que serve sem muitos problemas), e percebi que com o óleo frio (E grosso) até que tudo corre bem, mas com o óleo quente em temperatura de funcionamento, o óleo afina e a pressão vai la embaixo. A 3000 RPM, não passa de 1,4 PSI (Mesma pressão obtida em marcha lenta com o óleo frio) e não adianta acelerar que não chega em 6 PSI de jeito nenhum.

Inclusive, em marcha lenta, com o motor quente, tem alguns momentos em que a pressão ZERA. Então, o negócio é não ficar com frescura e trocar logo a bomba. Agora só estou ligando a moto fria (De olho no manômetro) pra dar uma fucionadinha e quando o motor esquenta e a pressão começa a baixar, eu ja desligo.

Uma pena esse problema, pois essa semana achei um pinhão de 18 dentes na general Osório e a moto está NAVEGANDO na estrada. Muito gostosa de andar. Especiamente agora que não bate mais nada de tucho. Fora que o manômetro de oleo no guidão também ficou show.


FAVOR POR FOTOS DA INSTALAÇÃO DO MANOMETRO...

GRANDE ABRAÇO


Alex Menegasso
18-9125 9284

Avatar do usuário
valverde
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 04 Jul 2007 15:02
Localização: Santo André - SP
Contato:

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor valverde » 03 Dez 2011 11:43

Giulliano, abre a Toca da Galo para receber mais uma Beldade, Alex Kart e a Silver
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Holly - A Lenda

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor Skid Vicious » 03 Dez 2011 22:43

BOA Jujuba!!! Gostei de ouvir a danada hoje, parece que ficou o capeta mesmo!!! :twisted:


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1283
Registrado em: 20 Fev 2010 13:56
Moto Atual: CB 1300 SF
Localização: Novo Hamburgo-RS
Contato:

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor veneno » 08 Jan 2012 20:57

Já se passaram mais de 2.000 Km de tuchos de gol, e só alegrias..... pequenas voltas e um passeio no final de semana de 980 km e adeus britadeira..... :mrgreen:


"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Avatar do usuário
Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Mensagens: 2184
Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
Moto Atual: Holly TL
Localização: Palmares do Sul/RS
Contato:

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor Galo da Madrugada » 08 Jan 2012 21:10

veneno escreveu:Já se passaram mais de 2.000 Km de tuchos de gol, e só alegrias..... pequenas voltas e um passeio no final de semana de 980 km e adeus britadeira..... :mrgreen:


Achei até qe tu ia vender essa bixeira em peças??????? :twisted: :twisted: :twisted:


Fui Treinado pra isso

Avatar do usuário
veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1283
Registrado em: 20 Fev 2010 13:56
Moto Atual: CB 1300 SF
Localização: Novo Hamburgo-RS
Contato:

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor veneno » 08 Jan 2012 21:27

Galo da Madrugada escreveu:
veneno escreveu:Já se passaram mais de 2.000 Km de tuchos de gol, e só alegrias..... pequenas voltas e um passeio no final de semana de 980 km e adeus britadeira..... :mrgreen:


Achei até qe tu ia vender essa bixeira em peças??????? :twisted: :twisted: :twisted:


Sai dai o fresco, minha galo ta 100%, não preciso viajar com um litro de óleo na mala..... :twisted: :twisted: :twisted:

E teve uma franga semana passada me perguntando como tava minha galo com os tuchos...... deve seguir o exemplo logo logo....... :mrgreen:


"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Avatar do usuário
veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1283
Registrado em: 20 Fev 2010 13:56
Moto Atual: CB 1300 SF
Localização: Novo Hamburgo-RS
Contato:

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor veneno » 08 Jan 2012 21:28

giulliano escreveu:boa Veneno,minha galo ja esta com uns 8 mil e sem mais delongas..... :P



Parabéns aos idealizadores..... Boa sacada..... :wink:


"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor kadu » 21 Abr 2012 01:07

Amigo Giulliano, estou querendo fazer eu mesmo a tuchoterapia, sabe abrir a tampa de valvulas e colocar a mao na massa. Eu tenho um pouco de noção de mecanica, mas nunca abri sozinho uma tampa de valvulas. O que voce acha, é muito dificil? no caso dos tuchos é preciso uma ferramenta especial ou algo do tipo? tem que ter uma chave pra regular os tuchos neh. um abraço


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
Leo
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 95
Registrado em: 08 Dez 2010 21:16
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor Leo » 20 Mai 2012 11:36

OOOO GILLL..

Num para Não cara....

Parte para os balancins agora meu velho.... rsrsrs

na torcida...rs


CBX 750F INDY 90
NEON
Para manter a saúde em dia, é GALO TERAPIA!

flauber
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Mar 2012 16:24

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor flauber » 20 Jun 2012 16:45

Saudações!
A minha galo estava com barulho também. Verifiquei a pressão da bomba de óleo com um manômetro. Ok! Depois limpei os canais por onde o óleo passa para a tampa de cabeçote. Alguns estavam obstruídos e óleo não passava direito. Fiz a limpeza e depois limpei todos os tuchos e enchi-os de óleo. A moto ficou uma beleza. Acabou o barulho tic - tac. Gostei da idéia dos tuchos de gol power. Se dá certo sai bem mais barato que os originais.



clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 380
Registrado em: 29 Jul 2005 06:30
Localização: MARINGÁ-PR
Contato:

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor clebao » 21 Jun 2012 19:19

Muito bom!


A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

Caio Bh
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Jun 2012 18:13
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor Caio Bh » 26 Jun 2012 17:18

Olá amigos!! Sou de BH e comprei a minha rainha à um mês e a danadinha também está parecendo uma britadeira ambulante. Como estava verificando que os tuchos do gol power ficaram bons na moto eu gostaria de saber se este serviço é complicado de ser feito, pq eu moro em BH e não faço ideia de onde levar minha 7 galo para um concerto digno da galo!! muito bacana este site, minha primeira visita e vcs já estão salvando minha vida. Custei a comprar a galo e agora quero desfilar nela por aí! Um abraço a todos!!!!!




Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes