Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Galos com tuchos de gol power

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 249
Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
Localização: Caxias do Sul, RS
Contato:

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor manzara » 14 Nov 2012 22:23

Mussa,
Valeu pela dica mas...a muito, muito, tempo atrás, num reino encantado chamado Caxias, lá pelos idos de 1990 ou 1991, eu tinha uma RD350 74 que foi deixada no Roque por causa de um tombo. Não vou entrar em detalhes mas posso resumir dizendo que acabou em encrenca. Uma pena porque sei que o cara é bom mecânico mesmo.
Sobre os tuchos, minha pergunta é voltada exatamente para a questão da qualidade. Já estou ciente que os INA são os melhores, até porque são os originais VW. Já os APLIC, pelo que me disseram, são de segunda linha e não pretendo comprar estes.
Mas eu não entendo de tuchos de Gol, dirijo um Opala 75 a 16 anos, porisso perguntei se os que eu preciso são estes do anúncio do Mercado Livre. Sabe como é, para não comprar errado. Também não sei se os tuchos do Gol 8 válvulas são os mesmos do 16 válvulas.
Abraço,
Lúcio


CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Avatar do usuário
manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 249
Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
Localização: Caxias do Sul, RS
Contato:

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor manzara » 18 Nov 2012 22:19

Bah, ninguem mais tem algo a dizer sobre os tuchos?
Lúcio


CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor Alex Red » 19 Nov 2012 00:04

Da uma olhada nesse tópico viewtopic.php?f=36&t=10314&start=0 , lá tem a marca dos tuchos e como foi feito o serviço :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 249
Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
Localização: Caxias do Sul, RS
Contato:

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor manzara » 19 Nov 2012 18:29

Alex,
Sim, eu já lí todos os tópicos, de cabo a rabo. O que eu queria era uma dica de loja para comprar a um preço decente. Aqui em Caxias só acho INA a preço muito salgado e marca inferior eu não quero. Hoje chegaram a me pedir 30,00 cada tucho marca INA em uma loja daqui!!!!
Abraço,
Lúcio


CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Avatar do usuário
inho
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 566
Registrado em: 30 Jun 2010 23:15
Localização: Santa Cruz do Sul - RS

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor inho » 19 Nov 2012 22:37

Não sei se tu já viu nessas:

http://www.scherer-sa.com.br/produtos_d ... digo=32327

http://www.realmotopecas.com.br/autopec ... fset=24990

Tá difícil, na internet não tem muita coisa, talvez nas revendas Volks da região.

Abraços.


CG 125 1987
CB 450 1989
CBX 750 1988

glademir
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Abr 2011 09:52
Moto Atual: Indy 91
Localização: Canoas -RS
Contato:

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor glademir » 20 Nov 2012 21:31

Olá pessoal como sou novo por aqui e não somente por ter uma Indy, mas estou fazendo meu motor e aprovetando a dica dos tuchos comprei aqui em Canoas os 16 tuchos por R$ 420,00 na autorizada. vou levar amanhã pro mecanico que é Novo Hamburgo no MotoBox. o qual não tinha conhecimento mas ja está tomando conhecimento desta alternativa. :lol:



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor Alex Red » 21 Nov 2012 00:34

Boa sorte e sucesso na adaptação ;;


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Mensagens: 2184
Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
Moto Atual: Holly TL
Localização: Palmares do Sul/RS
Contato:

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor Galo da Madrugada » 21 Nov 2012 01:55

glademir escreveu:Olá pessoal como sou novo por aqui e não somente por ter uma Indy, mas estou fazendo meu motor e aprovetando a dica dos tuchos comprei aqui em Canoas os 16 tuchos por R$ 420,00 na autorizada. vou levar amanhã pro mecanico que é Novo Hamburgo no MotoBox. o qual não tinha conhecimento mas ja está tomando conhecimento desta alternativa. :lol:


Glademir, sou de Porto alegre, qualquer coisa que precisar prende o grito ok...
Tem um amigo nosso do fórum, O Veneno que é de Novo hamburgo...ele colocou tuchos de gol..e pode dar umas dicas..
Abraço


Fui Treinado pra isso

Avatar do usuário
veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1283
Registrado em: 20 Fev 2010 13:56
Moto Atual: CB 1300 SF
Localização: Novo Hamburgo-RS
Contato:

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor veneno » 21 Nov 2012 06:28

glademir escreveu:Olá pessoal como sou novo por aqui e não somente por ter uma Indy, mas estou fazendo meu motor e aprovetando a dica dos tuchos comprei aqui em Canoas os 16 tuchos por R$ 420,00 na autorizada. vou levar amanhã pro mecanico que é Novo Hamburgo no MotoBox. o qual não tinha conhecimento mas ja está tomando conhecimento desta alternativa. :lol:


Fico a disposição... A minha que fez foi o Maninho da LB Motos, mas a MotoBox tbm tem conhecimento em motos de grande cilindrada, qualquer coisa prende o grito que apareço na loja.... Abraço :!:


"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Avatar do usuário
veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1283
Registrado em: 20 Fev 2010 13:56
Moto Atual: CB 1300 SF
Localização: Novo Hamburgo-RS
Contato:

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor veneno » 22 Nov 2012 20:39

glademir escreveu:Olá pessoal como sou novo por aqui e não somente por ter uma Indy, mas estou fazendo meu motor e aprovetando a dica dos tuchos comprei aqui em Canoas os 16 tuchos por R$ 420,00 na autorizada. vou levar amanhã pro mecanico que é Novo Hamburgo no MotoBox. o qual não tinha conhecimento mas ja está tomando conhecimento desta alternativa. :lol:


Sua Indy é Bordo :?: :?: Hoje passei em frente a MotoBox e vi uma Indy sem o motor, é a sua :?: :?: :?:


"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

wilson costa
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 184
Registrado em: 27 Fev 2012 22:42
Moto Atual: cbx 750 hothmans
Localização: curitiba pr

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor wilson costa » 18 Dez 2012 07:09

Os tuchos do gol na galo do ARLINDO FICOU MUITO BOM NEN FAIS MAIS BARRULHA E FICA MAIS BARRATO QUE O ORIGINAL.



Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor Assis » 19 Dez 2012 10:14

Eu já havia pleiteado a troca dos tuchos da minha Galo, por tuchos do Gol Power, porém por insegurança minha e conselhos, não o fiz!!! Fiz a troca por tuchos originais, que apesar do valor cobrado(camaradagem do Sidney de Palotina que me ajudou pracas!!) troquei e não me arrependi, mas podia ter feito a primeira opção com tuchos VW, passei a dica, pra um dos mecânicos que conheço e ele fez na Galo do irmão dele e ficou show de bola, muito mais em conta em relação a preço 1/4 do que gastei!!! A única adaptação feita, foi a colocação de arruelas de 1,0mm(2x) no alojamento dos tuchos para compensar a altura, mas com relação a funcionamento, rendimento, aquecimento da moto, nada mudou, há mudou sim, acabaram-se os tectec!!! Hoje muitos Galeiros fazem adaptações em suas motos para dar um UP, deixa-las atualizadas tipo TL, muitos são contra, porém a escasses de peças tá deixando cada vez mais difícil deixar essas máquinas funcionando e rodando, todos aqui sabem disso, por exemplo, eu pelejei com o meu carburador uns 4 anos(estou com a Galo à 7 anos), monta, desmonta, troca giclagem, troca borboleta, troca de um tudo, até que um cara falou, vc tentou colocar um carburador da Hornet, foi difícil pra mim aceitar a idéia, pois queria minha Galo original, mas por forças de custos e tecnologia, optei em trocar o original por outro original, só que de outra Honda, mas uma peça sem uso, com NF e tudo mais, hoje posso dizer, com todo o respeito aos tradicionalista, se não puder com o original, adaptem sem medo, desde que seja uma modificação que já foi comprovada por outros Galeiros, tá dado o recado!!!

Abração e boa sorte!!!


Wilson de ASSIS
Imagem

Avatar do usuário
manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 249
Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
Localização: Caxias do Sul, RS
Contato:

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor manzara » 15 Mar 2013 01:23

Esqueci de atualizar as informações sobre a troca dos tuchos da Azulona:
Comprei os tuchos em janeiro, originais VW, mas só fiz a troca em fevereiro porque meu mecânico estava em férias. Depois de pronta aí fui eu quem saiu em férias, de modo que somente agora estou conseguindo andar um pouquinho, nos dias que não chove. Por enquanto está uma beleza, acabou a batucada, e o motor parece ter ficado mais "redondo" (pode ser impressão porque aquela barulheira realmente me tirava o prazer de andar com a moto).
Aproveitei o tempo em que a moto ficou parada para adaptar o manômetro na linha de pressão do óleo. Funciona perfeitamente mas ainda vou pensar numa forma melhor de fixá-lo ao quadro.
Abraço e obrigado a todos que deram dicas e opiniões.
Lúcio


CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor Alex Red » 15 Mar 2013 09:48

Parabéns e sucesso , não esqueça de quando puder ir atualizando as informações.......................... :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

wilson costa
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 184
Registrado em: 27 Fev 2012 22:42
Moto Atual: cbx 750 hothmans
Localização: curitiba pr

Re: Galos com tuchos de gol power

Mensagempor wilson costa » 15 Abr 2013 21:34

A Minha hothonas vai receber tanbens os tuchos do gol power en breve co direito de corente novas e cabecote novo .




Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes