Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Vazamento de óleo

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
MarceloFonseca
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Ago 2010 23:20
Localização: Rio de Janeiro-Grajaú
Contato:

Vazamento de óleo

Mensagempor MarceloFonseca » 22 Jun 2011 13:40

Caros colegas:
Minha moto ( Honda CBX 750 F INDY 1990 ) está apresentando um pequeno vazamento de óleo pela tampa do pedal de marchas, sendo que o óleo não vaza pelo retentor do pedal de marchas ,nem pelo cilindro de embreagem, ele vaza pelo Conjunto do interruptor de cambio, é óleo de motor, peça referencia 24 nº 35759-MJ0-013 , página 32 - M-16 , consultando o manual não aparece nenhum retentor, fui na Honda e um mecânico acha que na peça citada trabalha um vedador na ponta, mais não deu certeza, só desmontando pra ver, sendo assim gostaria de saber se alguém poderia me ajudar em fornecer mais detalhes ,se tem um vedador mesmo nessa peça , só trocando essa peça toda, ou outra dica, ou seja uma soluçao para resolver o problema.
Abs,
Marcelo Fonseca -Rio de Janeiro -Grajaú



Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Vazamento de óleo

Mensagempor Hudson » 22 Jun 2011 14:15

amigo se vc tirar imterroptor do neutro e escorrer oleo ,tem que trocar o retentor que fica atras desta pecinhoa que tem uma ranhura onde encaira o interroptor,puche aquele copinho que veras o retentor que fica ao lado de um parafusinho fhilipes.a referencia do retentor é numero 33-cod 91205mj0003,
para sacar o retentor e so espetar com uma chave e puchar!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
MarceloFonseca
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Ago 2010 23:20
Localização: Rio de Janeiro-Grajaú
Contato:

Re: Vazamento de óleo

Mensagempor MarceloFonseca » 22 Jun 2011 20:32

Boa noite Hudson !
Muito obrigado pela dica, encontrei o retentor aqui no Rio na revenda Honda Safeway ,Av. das Américas 2000 -Barra da Tijuca -RJ , valor r$ 10, 50 ( ainda tem mais um lá ) , amanhã vou fazer a troca, muito obrigado pela atençao disponibilizada, e precisando de algo fique a vontade.
Sds,
Marcelo Fonseca :lol:



Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Vazamento de óleo

Mensagempor Hudson » 23 Jun 2011 11:56

fico feliz em ter te ajudado amigo,abraços e depois conte se deu certo o serviço abraços!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
MarceloFonseca
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Ago 2010 23:20
Localização: Rio de Janeiro-Grajaú
Contato:

Re: Vazamento de óleo

Mensagempor MarceloFonseca » 23 Jun 2011 18:38

Boa noite Hudson !
Deu tudo certo, segui suas dicas,foi certinho,até o parafuso philips escondido perto do retentor ( parace que ele segura o retentor para não pular/sair ), só na hora de montar que o marcador do neutro é que desregulou, ai ajustei o posicionador de marchas com o conjunto do interruptor e ficou certinho, NEUTRO com verde aceso e última marcha com TOP aceso, perfeito.
Mais uma vez muito obrigado pelas dicas,
Um forte abraço,
Marcelo Fonseca :lol:



cleiton
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 28
Registrado em: 23 Dez 2010 20:54
Localização: Pinhalzinho-SC
Contato:

Re: Vazamento de óleo

Mensagempor cleiton » 28 Ago 2011 12:02

tambem estou precisando de uma dica ,a minha galo começou um vasamentinho bem chato que parece vir de traz do motor de aranque ,entre o cilinbro e a parte de baixo do bloco ,é muito dificil ver o local por estar bem escondido pelo motor de aranque ,levei no mecanico e ele sómente tirou a tampa de valvulas e reapertou os 4 prisioneiros de fora ,e os que estão enbaixo do comando de valvula não mecheu ,por não saber mecher em comandos ,alguem tem uma dica pra me ajudar ,e ha algum problema de ele somente ter apertado os parafusos de fora e não ter mechido nos parafusos que estão enbaixo do comando ?e existe alguma preção especifica no torquimetro para esses parafuso? um coléga comentou comigo que esses parafuso não podem ser muito precionados pois o motor da galo dilata demais pelas altas temperaturas que sofre ?isso comfére



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Vazamento de óleo

Mensagempor Véio Mussa » 28 Ago 2011 12:22

MarceloFonseca escreveu:Caros colegas:
Minha moto ( Honda CBX 750 F INDY 1990 ) está apresentando um pequeno vazamento de óleo pela tampa do pedal de marchas, sendo que o óleo não vaza pelo retentor do pedal de marchas ,nem pelo cilindro de embreagem, ele vaza pelo Conjunto do interruptor de cambio, é óleo de motor, peça referencia 24 nº 35759-MJ0-013 , página 32 - M-16 , consultando o manual não aparece nenhum retentor, fui na Honda e um mecânico acha que na peça citada trabalha um vedador na ponta, mais não deu certeza, só desmontando pra ver, sendo assim gostaria de saber se alguém poderia me ajudar em fornecer mais detalhes ,se tem um vedador mesmo nessa peça , só trocando essa peça toda, ou outra dica, ou seja uma soluçao para resolver o problema.
Abs,
Marcelo Fonseca -Rio de Janeiro -Grajaú


De lascar e um mecânico de uma concessionária achar que tem um vedador na ponta...o cara pode até não conhecer a moto, mas eles não tem o manual de manutenção ou o catálogo de peças dela lá não?

Pela madrugada...hehehehe




Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes