Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Abrindo motor!

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
chimarrao
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 160
Registrado em: 25 Fev 2011 15:09
Localização: Contagem (Belo Horizonte) MG
Contato:

Abrindo motor!

Mensagempor chimarrao » 10 Mai 2011 12:03

Galera acho que vou ter que abrir meu motor!
Seguinte vão ai algumas dicas do que estava acontecendo a tempos!
# Sempre que ligo a moto pela manha na garagem,estava fumando... ( mais isso nao me preocupava tanto ) Pois quando ela esquenta nao sai fumaça nenhuma!
# derrepente a maquina de costura começou a funcionar dentro do motor ( quando funciova a moto ate que nao batia tanto bastava muntar nela pra arrancar que ja se percebia o tectectec... depois de o motor esquentar bem o tecetectec parava! )
# com um tempo andando com esse tectectec percebi outro barulho semelhante a tensor de corrente com folga ou corrente frocha parecendo um chocalho isso nao era constante só mesmo quando ela estava batendo tucho as vezes ela fazia este barulho de chocalho mais era rapido tipo uns segundos somente ai eu repicava o acelerador e o chocalho parava e ficava somente o barulho dos tuchos mesmo! esse barulho depois que a moto esquenta para junto com os tuchos!
# Corrente do alternador tambem esta precisando trocar pois percebo que tem um barulho tipo tectec bem baixo vindo do alternador!
# já troquei os discos de embreagem duas vezes e ela ainda patina embreagem quando coloquei discos novos parece que eu nao tinha feito nada na moto ( ou seja ta patinando embreagem )
# Agora o pior esta por vir! domingo quando fui dar uma voltinha na Galo fiquei muito triste!
De costume funcionei a moto no cavalete central na garagem antes conferi oleo tudo beleza,ok!!!
Ai depois de uns 8 minutos funcionando na lenta bunitinho,fui dar uma volta,a principio a maquina de costura tava ligada normal,(tuchos) Andei mais ou menos uns 3 quilometros a maquina de costura começou a bater um puoco mais e percebi que já era pra eles ter parado de bater pois o motor já estava bem quente entao andei mais alguns metros e a moto começou a ficar fraca e começou a engasgar tipo gasolina acabando,encostei moto percebi que ate a lenta estava fraca quase morrendo tentei repicar o acelerador um pouco todo mundo acha que isso melhora neh,hsuahsuahsauhsauhs... Percebi que o barulho tava estranho fraco! ai dei meia volta e voltei pra casa quase que ela nao aguenta chegar em casa ficou muito fraca e tava embolando muito... Parei na garagem e nao liguei ela ate agora com medo!
# Ela não fez barulho nem um de explozão dentro do motor ou calço hidraulico ou sejasimplesmente ficou fraca e começou a engasgar ( emgasgar muito )
Alguem ai pode me dar uma luz???
Agradeço ai galera!


Passar e ser percebido em qualquer lugar que esteja!
CBX 750 "Sete galo" Andar com uma não tem preço!

Avatar do usuário
RogerioRP
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 149
Registrado em: 29 Jan 2010 23:40
Localização: Ribeirão Preto -SP
Contato:

Re: Abrindo motor!

Mensagempor RogerioRP » 10 Mai 2011 16:26

chimarrao escreveu:Galera acho que vou ter que abrir meu motor!
Seguinte vão ai algumas dicas do que estava acontecendo a tempos!
# Sempre que ligo a moto pela manha na garagem,estava fumando... ( mais isso nao me preocupava tanto ) Pois quando ela esquenta nao sai fumaça nenhuma!
# derrepente a maquina de costura começou a funcionar dentro do motor ( quando funciova a moto ate que nao batia tanto bastava muntar nela pra arrancar que ja se percebia o tectectec... depois de o motor esquentar bem o tecetectec parava! )
# com um tempo andando com esse tectectec percebi outro barulho semelhante a tensor de corrente com folga ou corrente frocha parecendo um chocalho isso nao era constante só mesmo quando ela estava batendo tucho as vezes ela fazia este barulho de chocalho mais era rapido tipo uns segundos somente ai eu repicava o acelerador e o chocalho parava e ficava somente o barulho dos tuchos mesmo! esse barulho depois que a moto esquenta para junto com os tuchos!
# Corrente do alternador tambem esta precisando trocar pois percebo que tem um barulho tipo tectec bem baixo vindo do alternador!
# já troquei os discos de embreagem duas vezes e ela ainda patina embreagem quando coloquei discos novos parece que eu nao tinha feito nada na moto ( ou seja ta patinando embreagem )
# Agora o pior esta por vir! domingo quando fui dar uma voltinha na Galo fiquei muito triste!
De costume funcionei a moto no cavalete central na garagem antes conferi oleo tudo beleza,ok!!!
Ai depois de uns 8 minutos funcionando na lenta bunitinho,fui dar uma volta,a principio a maquina de costura tava ligada normal,(tuchos) Andei mais ou menos uns 3 quilometros a maquina de costura começou a bater um puoco mais e percebi que já era pra eles ter parado de bater pois o motor já estava bem quente entao andei mais alguns metros e a moto começou a ficar fraca e começou a engasgar tipo gasolina acabando,encostei moto percebi que ate a lenta estava fraca quase morrendo tentei repicar o acelerador um pouco todo mundo acha que isso melhora neh,hsuahsuahsauhsauhs... Percebi que o barulho tava estranho fraco! ai dei meia volta e voltei pra casa quase que ela nao aguenta chegar em casa ficou muito fraca e tava embolando muito... Parei na garagem e nao liguei ela ate agora com medo!
# Ela não fez barulho nem um de explozão dentro do motor ou calço hidraulico ou sejasimplesmente ficou fraca e começou a engasgar ( emgasgar muito )
Alguem ai pode me dar uma luz???
Agradeço ai galera!


Fala chimarrão... olha isso aconteceu comigo e foi mais simples que imaginei..... Depois de ter pego pista e acelerado em alta.. quando entrei na cidade ouvi um tec tec do motor que também começou a ficar fraco como vc relatou... aí cheguei em casa esperer esfriar e fui dar uma olhada... Pra minha sirpresa... eram os dois cachimbos do lado direito que por estarem muuuito ressecados , com a vibração da estrada praticamente esfarelaram e aí começou a pular faisca (tec tec tec) e falhar os dois celindros (motor fica fraco e falhando) .... Será que vc não está com problema parecido??? ou vela suja, bobina.... Comece a tentar encontrar o defeito fora do motor pq se tiver que abrir amigo.... é uma coisa atrás da outra e gasta-se MUITO mais do que o esperado...

Abraço!


Hollywood ....

Avatar do usuário
Chris
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 64
Registrado em: 31 Jul 2010 23:38
Localização: São Paulo - SP

Re: Abrindo motor!

Mensagempor Chris » 11 Mai 2011 10:17

A minha tambem me deu um susto faz uns 2 meses, ficou fraca e falhando.
Fui dar uma olhada e vi o conector solto do fio de uma das bobinas.... facim facim!!

um abração


Christian - "Moto todo dia!"

CB-400 - 82 preta
CBX-750 F - 89 grená - customizada

chimarrao
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 160
Registrado em: 25 Fev 2011 15:09
Localização: Contagem (Belo Horizonte) MG
Contato:

Re: Abrindo motor!

Mensagempor chimarrao » 11 Mai 2011 11:27

Pois é cara estou com medo de funcionar a moto!
Acredita que ate agora nao tive coragem de mexer nela!
Meu coração ta partido!
Acho que vou dar uma olhada hoje a noite depois do trampo!
Vou conferir bobina vela carbura esses trem primeiro e rezar pra que tenha algo estragado!
AFffffffffffffffffffff...


Passar e ser percebido em qualquer lugar que esteja!
CBX 750 "Sete galo" Andar com uma não tem preço!

Avatar do usuário
RogerioRP
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 149
Registrado em: 29 Jan 2010 23:40
Localização: Ribeirão Preto -SP
Contato:

Re: Abrindo motor!

Mensagempor RogerioRP » 11 Mai 2011 22:20

Aí Chimarrão.... hoje aprendi mais uma pro meu curriculo de Galeiro hehehe. Bom, como sabem minha moto estava recebendo uma geral no motor... e hj ficou pronta... aí fui buscá-la :lol: ...quando ligo... TEC TEC TEC.... falei F!@#$DEU... <>) TUCHO.... Aí o mecanico me disse ... caaaalma isso aí é o escapamento... e explicou para o leigo aqui que as curvas não são ocas e que tem coisa solta lá dentro.... Pensei, esse cara tá me enrolando.... MASSSSSS como ele é daqueles mecanicos que agente indica de olho fechado.... Ele tirou meu escape, me mostrou por dentro e realmente tem coisa podre lá... Não satisfeito, ele instalou meu escape em uma INDY que estava lá trocando freios e amortecedor.... num é que a indi bateu tec tec tec igualzinho???? NÃO SATISFEITO..... ele pegou o escape ORIGINAL 4x2 da indy ( o meu é um 4x1 veeeelho que até pintei de preto pra melhorar o visual) ... e meu motor rodou REDONDINHOOOOO... sem tec tec.. A COISA MAIS LINDA DO MUNDO :mrgreen: Portanto, fica aí mais uma dica... TEC TEC TEC tb pode ser escapamento velho se desfazendo como o meu rsss.. !!! Abraços....


Hollywood ....

chimarrao
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 160
Registrado em: 25 Fev 2011 15:09
Localização: Contagem (Belo Horizonte) MG
Contato:

Re: Abrindo motor!

Mensagempor chimarrao » 12 Mai 2011 10:41

Pois é cara !!!
Vivendo e aprendendo!
Mais uma pro meu curriculun tbm!
Vou olha como esta o escapamento lá tbm!
Valew a dica meu caro!
Forte abrax.


Passar e ser percebido em qualquer lugar que esteja!
CBX 750 "Sete galo" Andar com uma não tem preço!

Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: Abrindo motor!

Mensagempor danilemao » 12 Mai 2011 16:08

Como alguns ai citaram tectectectectectectectectectectectectectectec de uma verificada na bomba de oleo, pois ela pode estar com baixa pressão, ai vai ter um TEC tão grande que vai travar tudo. Ai fu #@*.
Tem Giuliano que trocou a bomba de oleo eele sabe bem desse problema...


Galeiro solitario

chimarrao
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 160
Registrado em: 25 Fev 2011 15:09
Localização: Contagem (Belo Horizonte) MG
Contato:

Re: Abrindo motor!

Mensagempor chimarrao » 24 Mai 2011 16:19

Caraca meu!!!
Vcs parece que tem bola de criastal ein mano!
Esse domingo acordei doido pra dar aquele rolé na galo!
Olhei ela e ate desanimei quando liguei a moto !
Meu tava batendo muito mais muito mesmo o tec tec tec tec tava infernal!
Ai pensei ah to fazendo nada memo naum custa nada desmanchar o carter e olhar essa tal bomba de oleo que todos dizem !
Entaum quando desmontei tudo lá estava o detalhe! Aqueles tubos que conduzem o oleo dentro do carter onde eles encaixam lá em baixo tem uma guarnição pequena neh! uma borrachinha preta!
Entao vc acreditam que estava faltando uma no tubo mais fino aquele que encaixa ali pertinho do filtro de oleo! entaum arrumei outra borrachinha coloquei no lugar onde tava faltando e boa!
Aproveitei lavei tudo com gasolina oleo diesel!
Montei novamente,e vcs nao vao acreditar minha moto ta fazendo só o barulho da descarga agora!
uashauhsauhsuahsuahsuahsuah
O Vida boa essa viu!
Acho que pelo fato de estar sem esta borrachinha nao tava dando tanta preção e o oleo nao estava subindo lá em cima pra lubrificar geral! Ainda bem que agora problema resolvido!
O GAlera!
Valew ai de coração memo!
Vc são meus ajudante de mecanico virtual!
uashaushaushaushuahsua


Passar e ser percebido em qualquer lugar que esteja!
CBX 750 "Sete galo" Andar com uma não tem preço!

Avatar do usuário
clovis andrade
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Jul 2011 16:09
Localização: lages - sc

Re: Abrindo motor!

Mensagempor clovis andrade » 18 Ago 2011 19:05

Pessoal, quero lhes dizer que minha magia depois de 30 dias negociada, levei para abir o motor para fazer a parte de cima,
tudo bem que a cada 100 KM completava o oleo com 200 ml, quase gastei mais em oleo do que gasolina numa viagem de 500 km kkkkk, mas em fim a coisa nao tava boa, vai tudo novo, vo gastar 5.000,00 pra fazer tudo, quase cai de costas, mas em fim, é so pra avisar que quando fuma esse negocio de VAMOS TROCAR OS VEDADORES QUE FICA BOM, é MENTIRA, isso é papo de mecanico, ai vem VAMOS TER QUE FAZER PISTAO E ANEIS, tambem tomei bonito, quando fomos ver as 3 bielas estavam pesadas, e vou fazer a retifica do virabrequim.
resumindo tudo novo pra nao me encomodar.



Décio Dutra Domingues
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Fev 2006 20:28
Localização: Jundiai - SP
Contato:

Re: Abrindo motor!

Mensagempor Décio Dutra Domingues » 19 Ago 2011 17:41

Amigos,

Estou passando pelo mesmo problema...

Preciso fazer o moto da minha 7 Galo, quanto em média vou gastar pra fazer tudo... serviço completo.

Clovis, o valor que voce disse é pra fazer o motor completo ? vai comprar as peças onde ?

Boa sorte, também vou precisar. rsss

Um abraço



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Abrindo motor!

Mensagempor Alex Red » 19 Ago 2011 18:36

Acredito que vai gastar de 5 a 7 mil :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Décio Dutra Domingues
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Fev 2006 20:28
Localização: Jundiai - SP
Contato:

Re: Abrindo motor!

Mensagempor Décio Dutra Domingues » 25 Ago 2011 18:21

É, imagino ser algo nesse valor mesmo...

Alguem indica um mecanico de confianca ? regiao de SP ou Jundiai

Muito obrigado




Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 137 visitantes