Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Motor frio - cilindro 2 morto

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Diogo
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Jul 2010 19:36
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Motor frio - cilindro 2 morto

Mensagempor Diogo » 11 Out 2010 10:34

Pessoal,

A minha galo com o motor frio, náo queima o segundo cilindro.
Deixo ela esquentando com o afogador puxado, depois volto meio afogador e por fim o afogador inteiro. Ainda sim, o segundo cilindro não queima.
Saio com ela falhando mesmo, puxando um pouquinho mais pra poder andar. Acima de 4000 giros o cilindro queima. Dou algumas esticadas e pronto. Pode parar em marcha lenta que ele não para mais de queimar.

Coisas que notei:

- Em uma rodovia, se estiver andando a 100km/h ela vai super redonda e economica ao extremo. Rodei 150 km e o ponteiro da gasolina se manteve la em cima. Se estiver andando a 40km/h ou velocidades baixas até 60 por exemplo, noto que ela come;a a embolar um pouco, tem que dar umas aceleradas, ou um esticão pra normalizar. Se fechar a torneira de combustivel ela normaliza também.
- Em um retão que tem próximo a cidade de Pouso Alegre, no sul de minas, dei aquela esticada como de costume, pois a reta é muuuito grande. Ao chegar nos 180, 190 a moto falha de forma que parece faltar gasolina. Tira a mão e ela volta.
- Durante este esticadão, notei que ao chegar em 190km/h, o ponteiro do conta giros já está quase chegando na faixa verelha em sexta marcha. Não chega aos 200 nem a pau. (Veja bem, não que eu queira andar a 200km/h, mas como sei que a moto faz essa velocidade numa boa, então tem algo errado).
- No voltimetro quando acendo o farol, o ponteiro desce consideravelmente em marcha lenta, próximo dos 9. Porém, se colocar um multimetro direto na bateria, ele se mantem proximo aos 11. Com a moto em movimento o voltimetro do painel fica na casa dos 13 ou 14.

Obs.: O jogo de carburadores é zero, tudo original keyhin. O giclê de alta que veio nele, original era 115, a moto deu falta. Tirei o usado do carbura antigo, que era 118 e coloquei nos buras novos. Aparentemente resolvido. (Qual o giclê correto pra alta e baixa?)

Estou em MInas Gerais, curtindo o feriadão, tomando uma cachacinha e comendo um churrasquinho.

Antecipadamente agradeço a paciência.

Abraço.
Editado pela última vez por Diogo em 11 Out 2010 12:28, em um total de 4 vezes.


CBX 750 F (Azul Neon - 1990)
CB 450 TR (Azul - 1987)

Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: Motor frio - cilindro 2 morto

Mensagempor Getulio » 11 Out 2010 11:37

Como é só o segundo cilindro que não está funcionando, pode ser apenas o cabo de vela e a respectiva vela de ignição.....E as bobinas já testou?...........Vá por eliminação......O gigle de alta não seria 118 ao invés de 138 ?????.......Se os buras estão novos, o caminho para solução do problema deve começar pela parte elétrica........

sds,

Getúlio
Editado pela última vez por Getulio em 11 Out 2010 11:40, em um total de 2 vezes.


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Avatar do usuário
Diogo
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Jul 2010 19:36
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Motor frio - cilindro 2 morto

Mensagempor Diogo » 11 Out 2010 11:39

Putz, eu to numa cidade que naum tem absolutamente nada cara....
Vou ver se consigo comprar os cabos de vela de algum carro e colocar ali pra testar.


CBX 750 F (Azul Neon - 1990)
CB 450 TR (Azul - 1987)

Avatar do usuário
VALENTIM
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1617
Registrado em: 29 Fev 2008 11:39
Moto Atual: Varadeiro
Localização: Bauru-SP

Re: Motor frio - cilindro 2 morto

Mensagempor VALENTIM » 11 Out 2010 12:18

Velas e cabo............parte eletrica...veja primeiro fazendo testes!!


VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!

Avatar do usuário
Marcelo.rra
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 164
Registrado em: 07 Mar 2007 09:03
Moto Atual: Hothmans/750K2/400Four/ZZR1100
Localização: São Paulo - SP - Bairro Campo Belo
Contato:

Re: Motor frio - cilindro 2 morto

Mensagempor Marcelo.rra » 11 Out 2010 17:59

Me parecem problemas diferentes.

Cilindro 2 falhando: Pode ser vela e/ou cabo de vela e/ou cabo de vela e cachimbo e/ou Bobina. Tem que testar todas as opções mesmo. Pode estar havendo fuga de corrente pelo cachimbo ou pelo cabo. Em alguns casos, com a moto funcionando no escuro, dá para ver as faíscas saindo por fora do cachimbo em direção à parte externa do cilindro.

A moto falhando em alta e não passar dos 200 Km/h, como já disseram, pode ser giglê de alta, altura das bóias, filtro de gasolina entupido, limpeza de carburadores, regulagem do ar. Também tem que avaliar todos os itens, pois pode ser mais de uma coisa.

Boa sorte.

Abraços, Marcelo.


A retenção de atitudes formam o hábito. O hábito forma o caráter. O caráter forma o destino.
Skype: marceloricardoribeirodeandrade
MSN: Marcelo.rra@hotmail.com

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Motor frio - cilindro 2 morto

Mensagempor Eduardo NC » 13 Out 2010 01:01

Diogo escreveu:Putz, eu to numa cidade que naum tem absolutamente nada cara....
Vou ver se consigo comprar os cabos de vela de algum carro e colocar ali pra testar.

Você pode trocar os cabos pra ver se falha outro cilindro.
É o q a turma falou aí. Vai por eliminação.
Se não conseguir, veja se tem como medir a compressão do cilindro, pois pode ser sede de válvula carbonizada. Já aconteceu isso comigo. Se não tiver compressão, vai ter que reparar o cabeçote.
Boa Sorte


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Henrique Galo
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Abr 2010 11:03
Localização: São Paulo/SP

Re: Motor frio - cilindro 2 morto

Mensagempor Henrique Galo » 13 Out 2010 09:10

Gicle de alta = 118
Gicle de baixa = 38

Cuidado com esse cilindro falhando, andar e insistir pode danificar valvulas e tb riscar cilindro, lembre-se que a mistura ar combustível serve para "resfriar e lubrificar" a camara de combustão.

As causa das falhas já foram apontadas acima, agora é com calma testar.

Sobre a moto falhar em alta (180/190) pode ser a mangueira de vácuo da torneira que pode estar velha e ressecada e quando o motor faz um vácuo mais forte e constante acaba "fechando" a tal mangueira e por conseguencia interrompendo a alimentação dos carburadores causando a falhae até mesmo podendo acontecer a tal "pane seca".



Avatar do usuário
Diogo
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Jul 2010 19:36
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Motor frio - cilindro 2 morto

Mensagempor Diogo » 17 Out 2010 11:23

A faisca está muito boa, forte mesmo.
Fiz o teste de funcionar a moto no escuro pra ver se estava escapando faisca, mas nada. Tudo certinho.

Fique me perguntando. Só com o motor frio???
Senti um cheiro forte de gazolina, outro dia.
Tirei o tanque e fiz o teste da torneirinha. Deixaei no aberto, suguei a mangueira da vacuo e desceu gazolina, parei de sugar e a gazolina continuou descendo por mais um tempo (considerável, uns 10 segundo), e depois parou de descer.
Fui na Honda Matsuo e comprei o reparo original e troquei. Fiz o mesmo teste e logo que parei de sugar, de imediato a gazolina parou de sair (IMEDIATAMENTE).

Como os carburadores são novos e ficaram parados por alguns meses, acredito que as agulhas ressecaram as pontinhas de borracha ou devem estar com aquela válvula atraz delas, travada.

Aparentemente as agulhas das bóias não estão mais vedando como tem que ser.

Como o reparo da torneira é zero, eliminei a possibilidade de a gazolina estar descendo mesmo com a moto parada.

Fiz um teste simples, funcionando a moto com a torneira fechada. A moto pegou de primeira sem a necessidade de afogador.
Não falhou nenhuma vez.
Com ela já em funcionamento, abri a torneira, a medida que o carbura enchia, o segudo cilindrio começava a falhar, chegou até a vazar gazolina na parte de traz do carburador. Fechei a torneira e o nivel de gazolina dentro da cuba começou a baixar e o funcionamento do motor voltou ao normal.

Acho que preciso é trocar de meXânico para mecânico. Um profissional que realmente saiba o que está fazendo, que tenha a aparelhagem correta para trabalhar na moto.

É osso mesmo viu !!! Pagar um "profissional" para fazer um serviço e você mesmo ter que descobrir o problema.

Mais uma vez, salve BRASIL. Quem não assistiu Tropa de Elite 2, por favor, assista, de preferência antes de votar para presidente.

Abraço a todos.


CBX 750 F (Azul Neon - 1990)
CB 450 TR (Azul - 1987)

Avatar do usuário
italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 205
Registrado em: 16 Jun 2008 06:36
Localização: Santo André // São Paulo

Re: Motor frio - cilindro 2 morto

Mensagempor italao » 16 Dez 2010 09:34

Uma vez aconteceu algo parecido e levou certo tempo p/ o diagnóstico final. Ao se substituir as velas uma delas acabou por sofrer uma pequena trinca na parte de isolação (corpo cerâmico) e com o passar do tempo o que se chegamos como conclusão foi que esta pequena trinca foi aumentando a cada dia com o uso da Bike até o ponto de que um dos cilindros morreu por completo. Mas como o defeito ficava meio que condicionado e mascarado com o aquecimento do motor pois depois de aquecido sempre eles passam a ter uma melhor condição de funcionamento na maioria das vezes, aí é lógico e como de habito sempre vamos procurar as causas nos lugares mais difíceis e distantes do ponto que esta realmente o problema e que sempre na nossa frente e de baixo de nossos olhos :shock: :shock: . Trocado a Danada e tudo ficou ok novamente. Detalhe era quase que imperceptível esta trinca na cerâmica. Se servir como uma sugestão tá dado o recado.
Um forte
Abraço
Italo



sergio galo
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mar 2012 20:36
Localização: rio de janeiro

Re: Motor frio - cilindro 2 morto

Mensagempor sergio galo » 30 Jun 2012 19:34

Amigos estou com esse problema descrito e ainda não achei a causa, a vela desse cilindro logo que substituida se apresenta preta caracterizando uma queima ruim, os cabos estão bons, a bobina foi testada, existe centelha, a caburação foi revisada, e mesmo assim a descarga do 2°cilindro fica mais fria que as demais mesmo após o maotor esta quente. Alguem poderia acrescentar mais algum teste ou verificação a fazer.



hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Motor frio - cilindro 2 morto

Mensagempor hatotal » 01 Jul 2012 12:59

cara veja se este cilindro esta queimando em alta rotação e se acaso ele estiver pode ser que o problema seja a regulagem do parafuso de mistura fechado demais.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
marcosstehling
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 202
Registrado em: 17 Nov 2009 22:07
Localização: Jacareí - SP
Contato:

Re: Motor frio - cilindro 2 morto

Mensagempor marcosstehling » 01 Jul 2012 17:53

Minha CB 400 faz extamente isso direto.. de vez em quando, quando liga não funciona 1 cilindro em baixa, e sempre é a mesma coisa.. gigle de baixa entupido!!! com afogador puxado, subiu o giro, vai bem.... mas o problema volta ao baixar a rotação.

Como rodo pouco com ela, cria uma goma no carburador e entope o maldito gigle. O misterior para mim é porque sempre no mesmo carburador?????


Marcos Stehling
Jacareí / SP

Motos atuais:
XL 250 R 1983 Vermelha - Margarida
NC 700 X Vermelha - Gabriela
EX:
CB 400 1982 Cereja - Catirina
CBX 750 1988 Magia Negra - Carlinha

Avatar do usuário
MF750
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 51
Registrado em: 16 Mar 2012 13:01
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Motor frio - cilindro 2 morto

Mensagempor MF750 » 01 Jul 2012 18:09

Problemas intermitentes normalmente são cabos, a minha ficava toda atrapalhada em altas rotaçoes e por fim eram cabos de vela petrificados...na minha comprei um jogo de cabos de Kombi e/ou Fusca CARBURADO retrabalhei para a galo e ja eras...

Abraço,

Ferrari


V8itero (dojão) e Galeiro Holly minha Dany----> Só se vive uma vez!!.

Avatar do usuário
djmarcos78
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Fev 2011 23:12
Localização: jaragua do sul sc
Contato:

Re: Motor frio - cilindro 2 morto

Mensagempor djmarcos78 » 12 Dez 2013 22:07

MINHA MOTO ESTA COM O MESMO PROBLEMA JA TROQUEI CABOS E VELAS E O PROBLEMA PERCISTE... ALGUEN
JA DESCOBRIU A CURRA DISSO??



MarcosHolanda
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 255
Registrado em: 08 Mai 2012 13:32
Moto Atual: CBX 750F
Localização: Recife-Pe

Re: Motor frio - cilindro 2 morto

Mensagempor MarcosHolanda » 13 Dez 2013 19:57

1° se continuar dando pau com a moto falhando a brincadeira vai ficar mais cara.

Faça um teste simples ligue a moto e retire um cabo de vela e note se a diferença no funcionamento isso com a moto ligada use um alicate o cabo que retirar e o motor continuar do mesmo jeito o problema ta nele, pode não esta chegando corrente na vela, devido a fuga de centelha, vela ruim ou o cabo ruim.

Resolva primeiro este problema do cilindro frio depois ande na moto e verifique se a falha de falta perssiste

O que muito motociclista não sabe e que motos 4 cilindros carburadas se passarem 15 dias paradas o estrago ta feito
a gasolina que fica na cuba estraga vira uma borra entope tudo por isso motos e carros carburados devem se ligados com frequência

Agora já fiz algo diferente em meu xodó uma c-100 dream 1994 tava sem tempo de todo dia ligar a moto e andar, fiz a limpeza do carburador e usei with lub dentro do carburador depois fechei após 3 meses foi só abri a torneira de gas e bater o pedal pegou de 1°


Agrale 27.5 ex 93 [EX]
Honda c-100 dream 94 [X]
Cbx 750F Hollywood 87 [X]


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes