Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

APÓS TROCA DE DISCOS, EMBREAGEM CONTINUA PATINANDO

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Ale 750
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 95
Registrado em: 28 Jun 2010 11:31
Localização: Ijuí - RS
Contato:

Re: APÓS TROCA DE DISCOS, EMBREAGEM CONTINUA PATINANDO

Mensagempor Ale 750 » 02 Ago 2010 22:06

Tomate escreveu:Rolamento unidirecional serve para soltar 2 discos de embreagem qdo reduzimos marcha , pode ser ele..mas continuo com a campana por experiencia propria..!!!!
Hawk tem razão , se não forem originais os discos ela continuará patinando...abs.



Grande Tomate....

Realmente era a Campana...segundo o mecãnico ela havia sido "torneada" e ficou com um leve empenamento....

Sofremos mas...resolvemos o problema....

Valeu galera....abraço a todos!!!


Alexandre - Ijuí, RS
"Raça por opção!"

Avatar do usuário
gilbertorocha
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 972
Registrado em: 26 Out 2007 09:46
Localização: São Paulo S/P Zona Sul

Re: APÓS TROCA DE DISCOS, EMBREAGEM CONTINUA PATINANDO

Mensagempor gilbertorocha » 30 Set 2010 09:58

gilbertorocha escreveu:A Ivete San GALO também estava com o mesmo problema depois de trocar os discos, dai meu mecanico tirou e mandou jatear os discos e resolveu (por enquanto) vou torcer pra que resolva definitivo sanão lá vai R$$$$$$$$$$$$...

A Ivete San GALO voltou a patinar (pouco, mas voltou), porém os discos não são originais, quando sobrar R$$$$$$$$ colocarei originais e vamos ver se resolve :?


Hollywood 87 Ivete San GALO

Avatar do usuário
gilbertorocha
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 972
Registrado em: 26 Out 2007 09:46
Localização: São Paulo S/P Zona Sul

Re: APÓS TROCA DE DISCOS, EMBREAGEM CONTINUA PATINANDO

Mensagempor gilbertorocha » 01 Out 2010 14:29

Valeu Giulliano, quando mandar abrir de novo vou questionar meu mecanico quanto a esta peça.
Obrigado e abraços.
Giba.


Hollywood 87 Ivete San GALO

Avatar do usuário
italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 205
Registrado em: 16 Jun 2008 06:36
Localização: Santo André // São Paulo

Re: APÓS TROCA DE DISCOS, EMBREAGEM CONTINUA PATINANDO

Mensagempor italao » 05 Out 2010 08:24

Embreagem patinando!!!
Qto a se utilizar óleo motul 3000 eu sou contra, pois na época que nossa maquina nasceu da prancheta para a linha de montagem isto naum ecxistia certo. Já presenciei vários amigos colocando estes óleos modernos em nossas maquinas
hoje todas já com um certa idade e tbm em outros modelos mais modernos mas, o resultado obtido foi exatamente este. Naum deu certo, começou a patinar. Nossas maquinas gostam de óleos a base mineral esquece este negócio de óleo high-tec. Qto ao sistema anti-travamento da roda traseira serve para não dar um susto na moçada quando exagera no apetite de querer andar forte e qdo errar ao baixar marchas reduzindo bruscamente a velocidade não deixando o piloto perder a traseira da moto (segurança). GALO É GALO e naum tem prá ninguém.



Avatar do usuário
chips
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 181
Registrado em: 28 Fev 2010 22:19
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Re: APÓS TROCA DE DISCOS, EMBREAGEM CONTINUA PATINANDO

Mensagempor chips » 05 Out 2010 12:06

C O R R E Ç Ã O
ESTIVE AGORA FALANDO COM O ITALÃO E O ÓLEO NÃO RECOMENDADO É O MOTUL 5000 - O 3OOO NÓS USAMOS NORMALMENTE E NÃO TEMOS PROBLEMA
ABRAÇÃO


SÉRGIO
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp

Avatar do usuário
clovis andrade
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Jul 2011 16:09
Localização: lages - sc

Re: APÓS TROCA DE DISCOS, EMBREAGEM CONTINUA PATINANDO

Mensagempor clovis andrade » 20 Out 2011 10:36

Hudson escreveu:amigos a campana nao faz patinar e sim placa uniderecional da embreagem,ela serve como ante blocante da roda fazendo patina quando preciso.
quando tem desgaste nos rolinhos começa a patinar,trocamos discos ,espaçadores,e campana da moto do hary e continuava a patinar,so quando trocamos esta placa que o problema foi resolvido.
se nao me engano sai em torno de 250,00 reais na altorizada,e quanto a embreagem ficar dura vc tem que desmontar o burrinho de embreagem que fica na parte de baixo e trocar o retentor polir o pistonete e a camisa do cilindro etrocar tbm a molinha a embreagem vai ficar bem molinha.
espero ter ajudado e ter sido claro na explicaçao,qualquer duvida me perguntem e dou mais uns TOQUES hheheheheheeh


muito obrigado, minha magia esta com o mesmo problema mas agora ja sei o que se trata, valeu Hudson



Avatar do usuário
André
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1181
Registrado em: 09 Mai 2005 19:28
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: APÓS TROCA DE DISCOS, EMBREAGEM CONTINUA PATINANDO

Mensagempor André » 20 Out 2011 12:53

Sempre usei o Mobil embalagem preta. Resolvi experimentar o Motul 3000 e patinou.

Joguei o oleo fora e coloquei novamente o Mobil. Problema resolvido.


Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: APÓS TROCA DE DISCOS, EMBREAGEM CONTINUA PATINANDO

Mensagempor ed750indy » 21 Out 2011 17:33

Ja usei todo tipo de óleo em minha moto e até hj não tive problemas de patinar, inclusive usei o militec que muitos diziam que patinava e nada...

Notei também que era mito a história de que quando a moto nasce com mineral tem de usar só mineral...estou usando semi-sintético...e a própria honda depois de anos reconheceu que o óleo mineral é ultrapassado e passou a adotar o semi-sintético.

Portanto acredito que se a embreagem patina ou bate tucho por causa de óleo.. a dura verdade é que as peças estão desgastadas e precisam ser trocadas.




Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes