Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Cabiludo da Fronteira
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 845
Registrado em: 03 Fev 2009 20:41
Moto Atual: Canadense...1a TL do Brasil
Localização: Santa Vitória do Palmar - RS
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Cabiludo da Fronteira » 08 Jan 2011 15:04

giulliano escreveu:ola michel,sei bem o que é isso pois minha moto fazia exatamente igual....ela muda o ronco sim não fica aquele boooooooooo redondo fica meia falhosa alem de um tic tic horrivel de se escutar(chega a dar vergonha dos outros ouvirem rsrsrs)ja sofri um bocado com esse problema michel....dai quando se carrega os tuchos ela fica um canhão de novo....

o negocio é tirar os tuchos e limpa-los com querosene e carregalos novamente com oleo e montar pra ver e claro é sempre bom verificar a pressão de oleo pois tive de fazer meu motor por via da bomba de oleo sem pressão ou seja ela é a vida do motor...

e posso te dizer com propriedade que desde que comprei minha moto ela deu esses tic tic de tucho exatamente como vc explicou e só se resolveu depois que troquei a bomba de oleo ja que quando fiz o motor a primeira vez e não troquei a bomba o problema de tucho descarregando persistiu....

se tu morasse mais pertim de mim voce vinha aqui que nois fazia rapidinho mas voce escolheu ser o mais ao sul do brasil hehe.... :mrgreen:


abraço amigo


heheheheh, vou te dizer pq sou o mais ao Sul do Brasil.....é que para ir a passeios, e visitar os amigos, eu rodo um pouco mais de galo......rs, e não te surpreende se daqui a pouco apareço ai por essas bandas e já fazemos essa Galoterapia na Canadense......
Abraço ao amigo.


Cabiludo da Fronteira ...

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 09 Jan 2011 01:33

Véio Mussa escreveu:
Pressão da bomba, frequência da troca de óleo e moto parada por longos períodos ou até mesmo pouco uso, também influenciam diretamente na durabilidade dos tuchos...



Mais um motivo pra querer tuchos mais em conta. Nem todo mundo é cuidadoso como você. Infelizmente. Você acha que se minha galo (Com 72.000 Km) se estivesse comigo desde zero bateria tucho? Imagina! Meu carro tem 100.000 Km e ha dois anos não dá problema porque dirijo com todo cuidado (E diariamente).

Mas infelizmente, gente como nós é exceção. A Regra é esgoelar a moto/ carro e quando der problemas, vender.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Cabiludo da Fronteira
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 845
Registrado em: 03 Fev 2009 20:41
Moto Atual: Canadense...1a TL do Brasil
Localização: Santa Vitória do Palmar - RS
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Cabiludo da Fronteira » 09 Jan 2011 20:17

Valeu Giulliano, com certeza vou dar uma olhada assim que possível pra parar esse barulinho, já tô começando a achar que pode ser algo na minha bomba de óleo, pois como falei antes, eu ano passado, antes do Nacional troquei 5 tuchos, e em seguida disso, a moto tava parelinha, mas depois começou novamente o barulho.
Ano que vêm tô a fim de dar uma passeada pelo Rio de janeiro, se for possível vou passar por ai.
Abraço e valeu pelas dicas, qdo for mexer na moto, vou postar aqui, talvez até faça isso em Porto Alegre, vou descobrir algum mecânico das antigas, que manje de galo e largar a Canadense na mão dele.


Cabiludo da Fronteira ...

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 10 Jan 2011 09:24

Mesmo com esse preço, ainda acho bomba de óleo um otimo investimento. O Ruim é trocar ela e os tuchos continuarem batendo. Mas mesmo assim ainda se sai no lucro, pois a vida do motor está garantida.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 205
Registrado em: 16 Jun 2008 06:36
Localização: Santo André // São Paulo

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor italao » 10 Jan 2011 14:01

Pessoal! Desculpe a intromissão, mas estou vendo quase toda culpa ser jogada por cima da bomba de óleo. O motor é um conjunto de peças e desta forma deve ser analisado. Para que venhamos a condenar a bomba devemos colocar ela sobre suspeita e efetuar o teste que a própria Honda dá esta instrução aos mecânicos das oficinas que instalem um Manômetro e efetuem uma leitura de pressão que a mesma esta fornecendo ao nosso Querido Motor. Caso os valores se encontrem abaixo do valor esperado a primeira peça a ser avaliada seria a válvula reguladora de pressão, portanto falando em cuidar de nossos brinquedos e tbm dos nossos bolsos :shock: :shock: sempre devemos antes analisar todas as peças como um todo e depois achar qual é a danada que esta colaborando com o inicio do problema, pois pode ser que os tuchos apenas estejam reclamando através dos TIC-TICs e Tac´s que algo esta errado como por exemplo falta de óleo suficiente na parte superior do motor e não necessariamente deva ser apenas os Tuchos ou a Bomba podemos ter outras peças influencinado o bom funcionamento deste conjunto maravilhoso. OK ;;
Abraços a Tds.
Italao



Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 10 Jan 2011 17:45

Aliás, na minha Galo, enquanto eu não fizer alavagem interna do motor, não posso nem pensar em condenar tuchos ou bomba de óleo.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 11 Jan 2011 17:02

Falando em pressão de óleo, achei isto muito interessante:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kitest-_JM


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 12 Jan 2011 08:19

giulliano escreveu:
ciberdek escreveu:Falando em pressão de óleo, achei isto muito interessante:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kitest-_JM



legal....penso em colocar um manometro permanente na minha moto.....não coloqueiainda porque não achei um bem bonito pra por na galo.....




abraço



O Manômetro permanente é uma dos principais itens que penso em por na minha galo. Mas como ele faz a leitura de pressão em um ponto diferente da moto (Na cebolinha) do ponto em que é usado para medir a pressão segundo o manual (No bujão embaixo do virabrequim), pode ser que dê diferença. Então o bom seria medir com exatidão a pressão usando essa ferramenta que postei e colocar o manômetro pemanente apenas para averiguar se a pressão de óleo permanece boa.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Véio Mussa » 13 Jan 2011 00:28

Pessoal....

Tava lendo esse enquema de utilizar um manômetro de pressão de óleo e lembrei dos meus tempos de ginásio a uns 400 anos passados....hehehehehe

Me ajudem aí....não lembro mais o nome da figura que criou uma lei que dizia mais ou menos isso:
A pressão exercida sobre um líquido se transmite instantaneamente e com a mesma intensidade a todos os pontos do líquido e ás paredes do recipiente....ou algo parecido, sei lá..

Se ele estava certo, desde que depois da bomba, em qualquer local possível de instalar o manômetro, a pressão será a mesma.....eu acho....hehehehehehe



Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 13 Jan 2011 12:42

Véio Mussa escreveu:Pessoal....

Tava lendo esse enquema de utilizar um manômetro de pressão de óleo e lembrei dos meus tempos de ginásio a uns 400 anos passados....hehehehehe

Me ajudem aí....não lembro mais o nome da figura que criou uma lei que dizia mais ou menos isso:
A pressão exercida sobre um líquido se transmite instantaneamente e com a mesma intensidade a todos os pontos do líquido e ás paredes do recipiente....ou algo parecido, sei lá..

Se ele estava certo, desde que depois da bomba, em qualquer local possível de instalar o manômetro, a pressão será a mesma.....eu acho....hehehehehehe


Muito bem pensado Mussa! Fluidos exercem a mesma pressão em qualquer ponto do sistema (Os freios funcionam a partir disso). Mas se eu não me engano, devido ao princípio de venturi, quando os fluidos passam em local mais estreito, a sua velocidade aumenta, (Lembram-se do "venturi" do carburador?) o que pode gerar incorreções na leitura. Mas acho que não seriam relevantes, uma vez que a velocidade de escolamento não influencia na pressão do sistema. O que é uma ótima notícia, ja que poderei comprar um manômetro normal (Aqueles de reloginho) só e não precisarei comprar o manômetro e a ferramenta para aferir a pressão de óleo de minha amada, podendo fazer a instalação mais simples ja citada acima, que é colocar um "T" na cebolinha de luz de óleo.
Editado pela última vez por ciberdek em 13 Jan 2011 15:32, em um total de 1 vez.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 13 Jan 2011 14:01

giulliano escreveu:Detalhe,me disseram que precisa ser um manometro especifico para motos....senão a leitura é incorreta....




sera que confere????




abs


Não confere. Uma vez que não existe uma pressão diferente para carros e outra para motos, pode-se usar qualquer manômetro.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 13 Jan 2011 14:09

giulliano escreveu:beleza....


achei este aqui na net...to pensando em imprimir a guia e ir no bank pagar.....


http://www.spaacessorios.com.br/produto ... slash_52mm




abraço



Não gostei da escala. Muito espaçada. Ademais só compro pela internet o que posso retirar em mãos.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 13 Jan 2011 17:19

Aliás, conheçe algum lugar em SP que se tenha esses manômetros pra pronta entrega?


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Leandro 4Galo » 13 Jan 2011 17:45

ciberdek escreveu:Aliás, conheçe algum lugar em SP que se tenha esses manômetros pra pronta entrega?


A empresa Baumer trabalha com tudo que é tipo de manômetros..., derrepente é um veículo de acesso Ciber...., ;;


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor hatotal » 14 Jan 2011 00:47

Fala serio agora que eu fui ver a quantas estava este tópico, bem vou dar uma pequena adiantada no meu projeto com nome de reloginhos na Galo vou postar as fotos do relogio que eu já comprei, mais detalhes só quando eu abrir um tópico especifico.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes