Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Demétrio » 14 Jan 2011 10:32

ciberdek escreveu:Falando em pressão de óleo, achei isto muito interessante:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kitest-_JM

Também achei interessante mas será que marca corretamente??? O preço está bom! Ciber, tu conhece essa marca, é de confiança???
Abraço!
Véio Mussa escreveu:Me ajudem aí....não lembro mais o nome da figura que criou uma lei que dizia mais ou menos isso:
A pressão exercida sobre um líquido se transmite instantaneamente e com a mesma intensidade a todos os pontos do líquido e ás paredes do recipiente....ou algo parecido, sei lá...

Mussa, essa lei foi criada pelo italiano Valdemar Mussaiewski! :twisted:
Brincadeira meu amigo, essa lei é do físico francês Blaise Pascal, e é bastante interessante, o cara era bom! ;;
Abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Véio Mussa » 14 Jan 2011 12:20

Demétrio....

É esse tal de Pascal mesmo....esse éra o cara....

Agora....
Primeiro que não é Valdemar....é Ademar...
Segundo que Mussoi é italiano mesmo, porém Mussaiewski jamais...tá mais pra russo ou polones.......huahuahuahuahuahuaha

Abraço



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Demétrio » 14 Jan 2011 14:39

Véio Mussa escreveu:Demétrio....

É esse tal de Pascal mesmo....esse éra o cara....

Agora....
Primeiro que não é Valdemar....é Ademar...
Segundo que Mussoi é italiano mesmo, porém Mussaiewski jamais...tá mais pra russo ou polones.......huahuahuahuahuahuaha

Abraço

Hauahuahauahuahaua... Falei Valdemar pra modificar um pouco e realmente, o final do nome lembra russo ou polonês, citei italiano porque sei que o amigo é de origem assim como eu (Torterola). Achei aquele final mais típico de cientistas e coisas do tipo. :mrgreen:
Bem, voltando ao tópico, senão algum administrador pode me chamar a atenção né! :twisted:
Faz tempo que tenho em mente implantar esses reloginhos, talvez agora me anime um pouco. Uma dúvida, pela pressão indicada, pode-se ter um breve cálculo da quantia de óleo no motor???
Exemplo: pressão baixa pode significar problema na bomba ou fuga no sistema, assim como poderia indicar pouco óleo também?!? :roll:
Não confio na luz indicadora de óleo de jeito algum!
Abraço!


CBX 750 Indy 93

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor hatotal » 14 Jan 2011 14:53

ciberdek escreveu:
hatotal escreveu:Fala serio agora que eu fui ver a quantas estava este tópico, bem vou dar uma pequena adiantada no meu projeto com nome de reloginhos na Galo vou postar as fotos do relogio que eu já comprei, mais detalhes só quando eu abrir um tópico especifico.]


AHÁ!!! Eu tinha certeza que tinha te visto no Mercado Livre! E aí, ja verificou como vai ser a parte da instalação? Percebi que esse manômetro é elétrico.



Negativo de ter comprado este no ML comprei aki mesmo no Rio e negativo de ser elétrico vai ser hidráulico e a ligação vai ser no mesmo local aonde se mede a pressão de oleo ou seja do lado direito do motor, agora aonde vai ser instalado o manômetro isto é segredo nacional.

Mas detalhes no topico especifico.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Eduardo NC » 14 Jan 2011 15:21

Demétrio escreveu:
Véio Mussa escreveu:Demétrio....

É esse tal de Pascal mesmo....esse éra o cara....

Agora....
Primeiro que não é Valdemar....é Ademar...
Segundo que Mussoi é italiano mesmo, porém Mussaiewski jamais...tá mais pra russo ou polones.......huahuahuahuahuahuaha

Abraço

Hauahuahauahuahaua... Falei Valdemar pra modificar um pouco e realmente, o final do nome lembra russo ou polonês, citei italiano porque sei que o amigo é de origem assim como eu (Torterola). Achei aquele final mais típico de cientistas e coisas do tipo. :mrgreen:
Bem, voltando ao tópico, senão algum administrador pode me chamar a atenção né! :twisted:
Faz tempo que tenho em mente implantar esses reloginhos, talvez agora me anime um pouco. Uma dúvida, pela pressão indicada, pode-se ter um breve cálculo da quantia de óleo no motor???
Exemplo: pressão baixa pode significar problema na bomba ou fuga no sistema, assim como poderia indicar pouco óleo também?!? :roll:
Não confio na luz indicadora de óleo de jeito algum!
Abraço!


Dedé, pressão baixa não significa baixo volume. O manômetro serve apenas para dizer como está a bomba e a válvula reguladora.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Véio Mussa » 14 Jan 2011 15:28

Se ajudar, tem um tópico antigo do Parada, que tinha na moto dele, e se não me engano tinha os macetes de como fazer....é só procurar...

Abraço



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Demétrio » 14 Jan 2011 16:04

Eduardo NC escreveu:Dedé, pressão baixa não significa baixo volume. O manômetro serve apenas para dizer como está a bomba e a válvula reguladora.

Hummm, achei que tivesse algo a ver, pois associo pouco óleo com pouca força, resultando em pouca pressão no sistema. Como trabalho com equipamentos de engenharia tipo retroescavadeiras, carregadeiras, tratores de esteira e maquinário do tipo, acontece muitas vezes de baixar óleo hidráulico por vazamento, como exemplo, e a pressão no sistema cai bastante, assim como a força nos implementos. Sei que não tem muito a ver mas o princípio de funcionamento é parecido.
Valeu Dudu, abraço!

Mussa, já andei vendo esse tópico do Parada, pretendo fazer mais ou menos como o descrito lá. ;;
Abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Eduardo NC » 14 Jan 2011 17:18

Demétrio escreveu:
Eduardo NC escreveu:Dedé, pressão baixa não significa baixo volume. O manômetro serve apenas para dizer como está a bomba e a válvula reguladora.

Hummm, achei que tivesse algo a ver, pois associo pouco óleo com pouca força, resultando em pouca pressão no sistema. Como trabalho com equipamentos de engenharia tipo retroescavadeiras, carregadeiras, tratores de esteira e maquinário do tipo, acontece muitas vezes de baixar óleo hidráulico por vazamento, como exemplo, e a pressão no sistema cai bastante, assim como a força nos implementos. Sei que não tem muito a ver mas o princípio de funcionamento é parecido.
Valeu Dudu, abraço!

Mussa, já andei vendo esse tópico do Parada, pretendo fazer mais ou menos como o descrito lá. ;;
Abraço!


Deixa eu explicar melhor.
O seu exemplo de vazamento em sistemas hidráulicos tá correto que isso causa baixa pressão. Mas não é porque o volume tá baixo, é porque tá com vazamento. O camarada vai lá e completa o óleo e continua vazando.
No caso do motor, só cairia a pressão se houvesse vazamento ou problema na bomba, entendeu?
Abraço


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Véio Mussa » 14 Jan 2011 23:09

Complementando a mensagem do Edu...

Ou ainda problemas na válvula reguladora de pressão (válvula de alívio), entupimento do filtro de tela da bomba, vazamentos internos no circuito de lubrificação....
E nível de óleo baixo também, desde que ele esteja baixo a ponto de não ser sugado ou parcialmente sugado pela bomba de óleo....

PS: Dados extraídos da diagnose de defeitos do Manual de Manutenção....hehehehehehe

Abraço



Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 14 Jan 2011 23:53

Demétrio escreveu:
ciberdek escreveu:Falando em pressão de óleo, achei isto muito interessante:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kitest-_JM

Também achei interessante mas será que marca corretamente??? O preço está bom! Ciber, tu conhece essa marca, é de confiança???
Abraço!


Não conheço marca, mas também não tem segredo. Pressão de óleo é uma coisa bem fácil de aferir, e manômetros tem construção bem simples. Então, apesar de barato, um manômetro sem marca pode ser confiável, embora equipamentos com mais renome sempre sejam bons.

Pra dar aquele UP na oficina, ta mais que bom. Só não compro um porque minha prioridade é deixar minha fera em forma.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Cabiludo da Fronteira
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 845
Registrado em: 03 Fev 2009 20:41
Moto Atual: Canadense...1a TL do Brasil
Localização: Santa Vitória do Palmar - RS
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Cabiludo da Fronteira » 15 Jan 2011 00:27

Mas vamos lá então: se por acaso o problema de os tuchos estarem batendo for por causa da bomba de óleo? qual a melhor forma de saber disso? e se for mesmo a bomba? dá pra arrumar ela ou só trocando? qual o preço dessa peça? Alguém já fez exatamente isso?
Aguardo.


Cabiludo da Fronteira ...

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Véio Mussa » 15 Jan 2011 14:44

É isso daí mesmo Giulliano...
Acho que pela pouca utilização que um manômetro terá para nós, simples mexânicos, nem vale a pela comprar...
Até porque, provavelmente o seu mecânico de confiança e que faz as demais manutenções da sua moto, provavelmente nem vá cobrar nada pelo serviço de tão simples que é....é só retirar um parafuso, acoplar o manômetro e acelerar a moto até 6.000 rpm e ver se tá dando 6,3 Kg/cm²....coisa de 5 minutos....hehehehehe

Abraço



Avatar do usuário
Cabiludo da Fronteira
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 845
Registrado em: 03 Fev 2009 20:41
Moto Atual: Canadense...1a TL do Brasil
Localização: Santa Vitória do Palmar - RS
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Cabiludo da Fronteira » 17 Jan 2011 00:26

Beleza, então vcs concordam comigo que a primeira coisa a se fazer é medir a pressão de óleo, (no meu caso já troquei alguns tuchos), se ele estiver na pressão certa é tucho de novo. Ai abrir e dar uma limpezassa neles e rezar,e rezar, e rezar...rs
Valeu.


Cabiludo da Fronteira ...

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Véio Mussa » 17 Jan 2011 02:22

É por aí Michel...e só rezar não basta...tem que assar uma carne também.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 17 Jan 2011 08:19

O que me lembra, que eu não sei se é psicológico, mas estou com a impressão que os tuchos da minha estão batendo cada vez menos.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes