Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Véio Mussa » 17 Jan 2011 02:22

É por aí Michel...e só rezar não basta...tem que assar uma carne também.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 17 Jan 2011 08:19

O que me lembra, que eu não sei se é psicológico, mas estou com a impressão que os tuchos da minha estão batendo cada vez menos.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Eduardo NC » 17 Jan 2011 09:03

ciberdek escreveu:O que me lembra, que eu não sei se é psicológico, mas estou com a impressão que os tuchos da minha estão batendo cada vez menos.


KKKKKKKKKKKKKKK, é uma figura. Essa foi ótima!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 17 Jan 2011 11:30

Eduardo NC escreveu:
ciberdek escreveu:O que me lembra, que eu não sei se é psicológico, mas estou com a impressão que os tuchos da minha estão batendo cada vez menos.


KKKKKKKKKKKKKKK, é uma figura. Essa foi ótima!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



Não, verdade. É que como eu desconfio que o motivo dos tuchos estarem batendo é óleo velho e sujeira no motor, com o óleo e filtro novos eu tenho a impressão que aos poucos esta diminuindo a batedeira. Mas pode ser apenas impressão.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 205
Registrado em: 16 Jun 2008 06:36
Localização: Santo André // São Paulo

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor italao » 18 Jan 2011 15:21

Pessoal vc deixar minha opinião seria muito bom um pequeno manômetro para leitura da pressão de óleo no motor, bem próximo do painel para qdo vc estiver andando acima dos 170 Kms e vc olhar para aquele pequeno instrumento e ao verificar a sua escala vc terá apenas uma única certeza "VC PODE CONTINUAR ACELERANDO ESTA TUDO OK" pois qualquer problema de perda nesta pressão vc terá tempo ainda de salvar o seu precioso brinquedinho (motor) ou melhor ainda te salvaguardar de um acidente mais sério. Vcs já imaginaram que toda esta beleza mecânica esta trabalhando sobre a confiança em uma ridícula :idea: lampadinha no seu Painel. E se o filamento quebrar por vibração mecânica ou mesmo se a mesma vier a queimar elétricamente quem te avisa :!: Vc apenas ira saber qdo escutar o "BUM" Antigamente éra muito comum verificar as antigas K750 com estes manômetros inclusive c/ temperatura, pois estas nossas "cebolinhas" eu não confio muiiiiito não. Embora a minha ainda não tenha este recurso posso afirmar que em breve terá. Abrçs a tds



Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 19 Jan 2011 09:01

italao escreveu:Pessoal vc deixar minha opinião seria muito bom um pequeno manômetro para leitura da pressão de óleo no motor, bem próximo do painel para qdo vc estiver andando acima dos 170 Kms e vc olhar para aquele pequeno instrumento e ao verificar a sua escala vc terá apenas uma única certeza "VC PODE CONTINUAR ACELERANDO ESTA TUDO OK" pois qualquer problema de perda nesta pressão vc terá tempo ainda de salvar o seu precioso brinquedinho (motor) ou melhor ainda te salvaguardar de um acidente mais sério. Vcs já imaginaram que toda esta beleza mecânica esta trabalhando sobre a confiança em uma ridícula :idea: lampadinha no seu Painel. E se o filamento quebrar por vibração mecânica ou mesmo se a mesma vier a queimar elétricamente quem te avisa :!: Vc apenas ira saber qdo escutar o "BUM" Antigamente éra muito comum verificar as antigas K750 com estes manômetros inclusive c/ temperatura, pois estas nossas "cebolinhas" eu não confio muiiiiito não. Embora a minha ainda não tenha este recurso posso afirmar que em breve terá. Abrçs a tds



Sem dúvida. O manômetro de óleo deveria ser de série em qualquer veículo de alta performance e rotação. (O Peugeot 306 S16 por exemplo tem). Só não adaptei na minha galo este mês, pois a grana não deu. Em breve estará lá.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

rondynelle
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2010 18:51
Localização: Fortaleza - CE

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor rondynelle » 30 Jan 2011 16:17

ola a todos os galeiros...
estou com o mesmo problema na minha galo87,porem nao tenho saida a nao ser trocar pois nao do antigo dono um que se-dizia mecanico limou as pontas dos tuchos.pra minha sorte ontem dia 29/01/11 fui ao niver dos cobras e calangos M.C fortaleza. e la encontrei um um cara resolvel o pro dele (uma indy 90)ele colocou os tucho do gol 1.0 16v e colocou uns calsos de arroela que comprou no mercado no amanha segunda feira ele vai medizer as medidas corretas que ultilizou.mas segundo sua informação a galo ficou show de bola ficou ate melhor etudo por apenas 200 contos.num e uma maravilha da mecanica!!!! tão logo ele mepasse as medidas das arruelas repassarei aos amigos.abrços.



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Demétrio » 30 Jan 2011 22:47

Rondynelle, tranquilo cara?
Desculpa a intromissão mas quer um conselho? Não faça isso, companheiro, é arriscado! Sei que os tuchos são caros mas isso é assim mesmo, moto grande requer uma atenção diferenciada e em se tratando de nossas Galos, maior atenção ainda!
Pensa bem, o barato hoje pode sair caríssimo logo ali adiante! ;;
Foi só um conselho dum galeiro, ok?!
Abraço e boa sorte!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 31 Jan 2011 16:53

Demétrio escreveu:Rondynelle, tranquilo cara?
Desculpa a intromissão mas quer um conselho? Não faça isso, companheiro, é arriscado! Sei que os tuchos são caros mas isso é assim mesmo, moto grande requer uma atenção diferenciada e em se tratando de nossas Galos, maior atenção ainda!
Pensa bem, o barato hoje pode sair caríssimo logo ali adiante! ;;
Foi só um conselho dum galeiro, ok?!
Abraço e boa sorte!



Demétrio, mas serão assim tão diferentes os tuchos? Como eu disse antes, tucho é um item consúmivel nas galos. E tem alto preço. Mais cedo ou mais tarde teremos que achar alternativas. Eu apoio a ideia do amigo de colocar na dele, e peço que poste aqui os resultados para que possamos avaliar se tais tuchos são uma boa opção. Senão funcionar, tira e pronto. O que não dá é pra descartar sem ter tentado.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Demétrio » 31 Jan 2011 18:12

Bem, eu já discordo pois penso que a Galo dele poderia ser a minha e não daria esse tratamento à ela, por isso dei minha opinião. Temos vários outros itens de alta mortalidade nas Galos e caros também, sendo assim só faríamos adaptações então?! :roll:
Deixo bem claro, essa é MINHA opinião particular, respeito a opinião de todos e debatemos aqui saudável e harmoniosamente, acho que essa é a ideia do fórum.
Não me interprete mal, Ciberdek, por favor! Tudo que procuro aqui são informações e amizades, nada além disso. ;;
Rondynelle, uma coisa eu te digo: não desejo mal pra tua Galo tanto quanto não desejo pra minha. :wink:
Abraços, e aguardamos mais opiniões, vamos ajudar o amigo!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 31 Jan 2011 22:04

E quem foi que disse que você não pode discordar de mim? ;; Isso aqui é uma democracia. :D

É apenas uma questão de ponto de vista. Você acredita que deve-se partir imediatamente para as peças originais. Eu já acho que não se deve descartar uma boa adaptação antes de testar. Se não der certo, aí partimos pras peças originais de consciência limpa.

Evidentemente que também não quero mal para a Galo de nosso amigo, mas também não quero que ele descarte de cara uma adaptação que pode dar certo. Pesando os prós e contras e analisando a função dos tuchos, percebemos que um tucho alternativo poderia no máximo não funcionar e continuar batendo. É um risco aceitável, tão grande quanto o risco de se andar com tuchos originais batendo.

Quando me interessei por esta adaptação , assim como sempre faço antes de comprar uma ideia, pesei os prós e contras, e analisei o risco. Eu jamais testaria um "bomba de óleo alternativa" por exemplo.

Mas por outro lado, ja corri alguns riscos calculados com minha Galo e fiz questão de passar minhas descobertas:

- A Adaptação da elétrica dos Australianos;
- O Retrovisor para Indy
- A Torneira alternativa de gasolina.(Ainda em progresso)
- Os cabos de vela automotivos de silicone.
- Yamalube pra bater menos tucho (Funcionou em parte)

Ok, não são adaptações internas de motor, como no caso que discutimos, mas se eu achasse que uma adaptação de um tucho 90% parecido com o original ia dar problema, eu nem tinha "ressuscitado" este topíco. Muito menos recomendar que alguém tentasse. Até por sua função, os tuchos ou carregam e funcionam, ou não carregam e batem. Dificilmente sai disso.

Se eu não puder recuperar os tuchos da minha, com certeza tentarei os tuchos alternativos. Se não funcionar, vou pros originais. Se funcionar, vou postar aqui pro pessoal também ter essa opção.

Mas só descarto a idea depois de corretamente testada. :mrgreen:


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

rondynelle
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2010 18:51
Localização: Fortaleza - CE

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor rondynelle » 02 Fev 2011 11:51

senhores, bom dia...
a ideia de colocar o tucho do gol so surgiu pra mim depois de ver o resultado em uma galo ja faz mais de um mês que o colega aki colocou na dele ate agora e so elogios como ainda estou refazendo a minha e a grana ta curta, vou aguarda mais alguns dias pra ver se nao houve problemas,so entao farei o teste na minha.ate la manteri os senhores informados.
mas o bom deste forum e diversidade de opnioes e troca de informaçoes e isso e o que vale.abraço a todos.



LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 233
Registrado em: 16 Ago 2006 22:38
Localização: São Vicente - SP

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 02 Fev 2011 20:46

A minha pergunta é a seguinte.

Os tuchos do gol podem ter a aprencia externa igual ao da galo mas sera que internamente
eles estão preparados para trabalhar em regime de alto giro, acho que o motor do gol não passa de 5ou 6 mil giros :?: :?:

Se internamente o conjunto de peças não de vazão para o oleo vai fundir ( o tucho ) :?: :?: :?:

Quero lembra que não sou contra tentativas de se baixar o custo de manutenção e sobrevivencia das Galos

Abxxxx
Luiz


" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "

ALBERT EINSTEIN

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 02 Fev 2011 21:00

LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA escreveu:A minha pergunta é a seguinte.

Os tuchos do gol podem ter a aprencia externa igual ao da galo mas sera que internamente
eles estão preparados para trabalhar em regime de alto giro, acho que o motor do gol não passa de 5ou 6 mil giros :?: :?:


Eupensei muito a respeito e simplemente não vejo como um regime maior ou menor de rotaçção pode alterar a função dos tuchos. Ou carrega e fica silencioso, ou não carrega e bate. Tucho não é engenharia espacial.

LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA escreveu:Se internamente o conjunto de peças não de vazão para o oleo vai fundir ( o tucho ) :?: :?: :?:

Quero lembra que não sou contra tentativas de se baixar o custo de manutenção e sobrevivencia das Galos

Abxxxx
Luiz


Se não ser vazão, o tucho não carrega porque não enche e bate na hora. Mas não acho qe a vazão do tucho seja menor que na galo ja que o motor do gol tem cilindrada maior.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 233
Registrado em: 16 Ago 2006 22:38
Localização: São Vicente - SP

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 06 Fev 2011 21:36

Ciber, hoje fui até a loja em que eu compro as peças pra Galo, e por curiosidade fui até o balcão de peças para carro e pedi pra ver o tucho do gol.

Quando o balconista trouxe o tucho olhei a aplicação de peça , ela é indicada para a linha Gol,Fox,Kombi,e um ano do Audi A3 .

Com a peça na mão,( ela é bem paracida com o tucho da galo ) acho que vale a pena estudar e comparar as medidas das peças e ver se da certo a troca ...

Vou comprar um tucho do gol para fazer a comparação, depois coloco o resultado ...

Luiz Henrique


" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "

ALBERT EINSTEIN


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 154 visitantes