Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 04 Jan 2011 15:02

Halk, não tenho certeza, mas o manual de serviços orienta que os tuchos sejam carregados pra instalar. Confere?


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Bellizzi
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 275
Registrado em: 13 Jul 2007 19:09
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Bellizzi » 04 Jan 2011 18:48

Vale lembrar que NADA adianta se a bomba de óleo não estiver 100%.já vi em muitos casos de tuchos batendo, ser a bomba com pouca pressão.Então, antes de qualquer operação nos tuchos,de uma medida na pressão da bomba!
abraços
kiko


CBX 750F,sempre foi e sempre será a majestade!!!!

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor hawk » 04 Jan 2011 21:27

Cada válvula tem um ajuste diferente que deve ser regulado pelo próprio motor. Acho que dá pra carregar levemente os tuchos, mas não completamente...



Avatar do usuário
Cabiludo da Fronteira
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 845
Registrado em: 03 Fev 2009 20:41
Moto Atual: Canadense...1a TL do Brasil
Localização: Santa Vitória do Palmar - RS
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Cabiludo da Fronteira » 06 Jan 2011 16:58

GALERA QUANDO DIZEM EM ALGUMM TUCHO BATENDO O QUE SIGNIFICA????

ALGUM PERDE A PRESSÃO E COMEÇA UM TIC TIC HORRIVEL NO MOTOR E A MOTO COMEÇA COM UM FUNCIONAMENTO IRREGULAR???? SE FOR ISSO É TUCHO SIM COM SUJEIRA OU ESCAPOU A MINUSCULA TRAVA E ELE NÃO SEGURA MAIS A PRESSÃO


ABRAÇOS GENTE



Amigo Giuliano, na minha moto é bem assim.......ligo ela, e daqui a pouco começa um barulho, ai depois de andarum pouco para...depois mais tarde faz de novo...e ai qdo o motor aquece bem, .....ahhhhhhhhhhh, ai fica um reloginho a Canadense, mas quero que seja assim desde que ligue ela. Detalhe, qdo está fazendo barulho, a moto parece que náo fica parelha, até o ronco da Galizé muda.....

Isso é tucho?, aparentemente sim né?, mas achei nesse lance da bomba de óleo importante tbm.......além de limpar tuchos o negócio e verificar a bomba de óleo.


Cabiludo da Fronteira ...

Avatar do usuário
italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 205
Registrado em: 16 Jun 2008 06:36
Localização: Santo André // São Paulo

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor italao » 07 Jan 2011 09:07

Realmente esta idéia parece muito plausível, mas esta arruela necessária para completar a medida necessária deve ser confeccionada com aço de mesma caracteristica e dureza.Deve ser confeccionada por usinagem (torno) para que as suas superfícies sejam bem paralelas, arruelas por processo de estampo (prensa mecânica) acredito que deva ser descartado. O que poderíamos tentar combinar caso esta idéia venha se comprovar é formar um grupo de integrantes interessados e mandar confeccionar um numero expressivo destas arruelas com planicidade e dureza (tempera) e ratearmos entre nós o custo desta solução. Tenho vários contatos com empresas na minha região que podem confeccionar as mesmas dentro destas características necessárias. Eu particularmente estarei aguardando mais noticias sobre os resultados obtidos e quem sabe posso tbm dividir o Premio Nobel de mecânica sugerido pelo PRETTO :D :D . Abrçs a tds
Italao



Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 07 Jan 2011 15:21

Agora, vou dar um bom motivo pra que esta adaptação continue sendo testada.

Tuchos de gol power: R$ 23,50 cada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16v-01-_JM


Agora me digam, além de a Honda querer enfiar a faca mesmo, qual a diferença fundamental desses para os da galo?, (Além de quase R$ 100,00) São menos duros? Mais fáceis de fazer? O que exatamente faz comq ue o tucho de galo valha quase seu peso em ouro?


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Eduardo NC » 07 Jan 2011 15:57

ciberdek escreveu:Agora, vou dar um bom motivo pra que esta adaptação continue sendo testada.

Tuchos de gol power: R$ 23,50 cada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16v-01-_JM


Agora me digam, além de a Honda querer enfiar a faca mesmo, qual a diferença fundamental desses para os da galo?, (Além de quase R$ 100,00) São menos duros? Mais fáceis de fazer? O que exatamente faz comq ue o tucho de galo valha quase seu peso em ouro?


Não estou defendendo a Honda, mas no mercado existe um negócio chamado volume de fabricação/vendas (quantidade).
Podemos considerar que é um dos motivos.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor hawk » 07 Jan 2011 16:24

Os tuchos da galo são de fabricação japonesa, importados, feitos em menor quantidade e provavelmente com tolerâncias menores devido ao regima de rotações do motor (9500RPM ao invés de 6500RPM como um gol). Essas peças sempre foram caras (aqui e lá fora).

Como alguém citou lá atrás também... a geometria do pistão é diferente em relação ao da galo...

Vou dar um possível outro motivo pra tomar cuidado. Os balancins são duas vezes mais caros que os tuchos, e estes riscam com uma certa facilidade e causam ruídos. Verifique a folga entre o pistão e o encaixe esférico do balancim.



Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 07 Jan 2011 16:47

Eduardo NC escreveu:
ciberdek escreveu:Agora, vou dar um bom motivo pra que esta adaptação continue sendo testada.

Tuchos de gol power: R$ 23,50 cada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16v-01-_JM


Agora me digam, além de a Honda querer enfiar a faca mesmo, qual a diferença fundamental desses para os da galo?, (Além de quase R$ 100,00) São menos duros? Mais fáceis de fazer? O que exatamente faz comq ue o tucho de galo valha quase seu peso em ouro?


Não estou defendendo a Honda, mas no mercado existe um negócio chamado volume de fabricação/vendas (quantidade).
Podemos considerar que é um dos motivos.


Concordo que é um motivo. Mas não necessariamente sou obrigado a pagar mais por uma peça apenas por causa dele ele.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 07 Jan 2011 16:59

hawk escreveu:Os tuchos da galo são de fabricação japonesa, importados, feitos em menor quantidade e provavelmente com tolerâncias menores devido ao regima de rotações do motor (9500RPM ao invés de 6500RPM como um gol). Essas peças sempre foram caras (aqui e lá fora).


A menor escala não justifica 100% os preços, pelo menos lá fora, afinal este motor passou mais de 20 anos em produção (O que pra mim é larga escala). A questão das tolerâncias é mera especulação, afinal eu nunca vi especificações tecnicas de tucho, logo imagino que não seja assim tão relevante a ponto de não ser citado pelos fabricantes.

hawk escreveu:Como alguém citou lá atrás também... a geometria do pistão é diferente em relação ao da galo...


Não posso pinar neste caso, pois não consigo estabelecer uma relação entre a geometria do pistão e o funcionamento dos tuchos.

hawk escreveu:Vou dar um possível outro motivo pra tomar cuidado. Os balancins são duas vezes mais caros que os tuchos, e estes riscam com uma certa facilidade e causam ruídos. Verifique a folga entre o pistão e o encaixe esférico do balancim.


Este é um bom motivo, mas se a cabeça do tucho casar com o balancim, as possibilidades de danos não são tão críticas. Além do que, mesmo riscando fácil, os balancins tem vida útil extremamente maior que os tuchos, que falham ocasionalmente. Pagar um balancim a cada duas dezenas de anos é melhor que pagar 16 tuchos (A R$ 120,00 cada) a cada 3 a 5 anos.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor hawk » 07 Jan 2011 17:28

Minha galo tinha mais de 70.000km e os reguladores estavam excelentes... mas os balancins já tinham riscos. O barulho vinha daí... Não acho que os balancins durem tanto assim.

Quanto aos preços...apesar do motor ficar em linha por mais de 20 anos (a cbx 750 ficou apenas 5 anos em produção lá fora), o número de exemplares ainda é muito menor do que os motores dos carros creio eu.

Outro problema... a motoca pode ser velha, mas as peças são novas, e os valores batem com o valor da motoca na época (que era absurdamente alto). Os valores são bastante similares às motos importadas atuais (afinal o motor todo é importado, exceto algumas tampas).



Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 07 Jan 2011 18:07

hawk escreveu:Minha galo tinha mais de 70.000km e os reguladores estavam excelentes... mas os balancins já tinham riscos. O barulho vinha daí... Não acho que os balancins durem tanto assim.

Quanto aos preços...apesar do motor ficar em linha por mais de 20 anos (a cbx 750 ficou apenas 5 anos em produção lá fora), o número de exemplares ainda é muito menor do que os motores dos carros creio eu.

Outro problema... a motoca pode ser velha, mas as peças são novas, e os valores batem com o valor da motoca na época (que era absurdamente alto). Os valores são bastante similares às motos importadas atuais (afinal o motor todo é importado, exceto algumas tampas).


Faz sentido. Mas assim como qualquer veículo que esta a quase 20 anos fora de linha, a galo necessita que se teste adapatações, não por questão de preço, mas tambémpor questão de dificuldadede achar peças.

Aliás, se os tuchos não dessem probelmas regularmente, aí sim valeria a pena comprar o jogo de tuchos ariginal e manter ele uma bom tempo. Uma peça que exige troca eventualmente como o tucho não pode ser cara ou difícil de achar.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Véio Mussa » 07 Jan 2011 20:34

ciberdek...

Eu heim.....e quem disse que os tuchos das galos costumam das problemas frequentemente???

A do meu filho, que muita gente do forum conhece, está com 78.000Km, motor lacrado, não tem o menor barulho de tuchos ou outro qualquer, e não queima nada de óleo...a do Hawk com mais de 70.000Km, também não...e como elas tem muitas outras aqui no fórum....portanto acho que nem sempre é por aí...

Pressão da bomba, frequência da troca de óleo e moto parada por longos períodos ou até mesmo pouco uso, também influenciam diretamente na durabilidade dos tuchos...

Sem falar de um fator que muita gente boa não percebe ou não liga, mas que é um fato...uma Galo com 40.000Km originais, mas que utilizada basicamente em trânsito engarrafado, onde a moto não roda mas o motor está funcionando em condições severas, que por definição dos fabricantes de óleo é, ao contrário do que se pensa, andar nos centros urbanos, com o anda e pára do tráfego e por pequenas distâncias, de até 6 km, ou em estradas poeirentas, tem um desgaste equivalente a uma moto que tenha rodado 120.000Km em viagens longas, em rodovias, com velocidades constantes, trabalhando livre e bem refrigerado.
Principalmente as motos refrigeradas a ar...

A verdade meu amigo é que esses motores são muito bons e que essas motos que dão problemas de tuchos com 30/40/50.000Km ou menos, com raras excessões, são as que já tiveram uma infinidade de donos, e que por isso mesmo não se sabe o histórico real, e cujos odômetros já viraram, ou pelo menos os dos motores já...hehehehehehe

Quem me dera eu poder comprar uma galo 0Km hoje e usar ela somente para viajar.....garanto que andando na boa, iria passar dos 100.000 Km sem fazer nada de motor a não ser carburação...

Por essas e outras é que eu gostaria que as motos e carros fossem equipadas com, além do odômetro, um horímetro a prova de violaçao...essse sim iria dizer de verdade o quanto esse motor foi usado...hehehehehe

Abraço



Avatar do usuário
Cabiludo da Fronteira
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 845
Registrado em: 03 Fev 2009 20:41
Moto Atual: Canadense...1a TL do Brasil
Localização: Santa Vitória do Palmar - RS
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor Cabiludo da Fronteira » 08 Jan 2011 15:04

giulliano escreveu:ola michel,sei bem o que é isso pois minha moto fazia exatamente igual....ela muda o ronco sim não fica aquele boooooooooo redondo fica meia falhosa alem de um tic tic horrivel de se escutar(chega a dar vergonha dos outros ouvirem rsrsrs)ja sofri um bocado com esse problema michel....dai quando se carrega os tuchos ela fica um canhão de novo....

o negocio é tirar os tuchos e limpa-los com querosene e carregalos novamente com oleo e montar pra ver e claro é sempre bom verificar a pressão de oleo pois tive de fazer meu motor por via da bomba de oleo sem pressão ou seja ela é a vida do motor...

e posso te dizer com propriedade que desde que comprei minha moto ela deu esses tic tic de tucho exatamente como vc explicou e só se resolveu depois que troquei a bomba de oleo ja que quando fiz o motor a primeira vez e não troquei a bomba o problema de tucho descarregando persistiu....

se tu morasse mais pertim de mim voce vinha aqui que nois fazia rapidinho mas voce escolheu ser o mais ao sul do brasil hehe.... :mrgreen:


abraço amigo


heheheheh, vou te dizer pq sou o mais ao Sul do Brasil.....é que para ir a passeios, e visitar os amigos, eu rodo um pouco mais de galo......rs, e não te surpreende se daqui a pouco apareço ai por essas bandas e já fazemos essa Galoterapia na Canadense......
Abraço ao amigo.


Cabiludo da Fronteira ...

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor ciberdek » 09 Jan 2011 01:33

Véio Mussa escreveu:
Pressão da bomba, frequência da troca de óleo e moto parada por longos períodos ou até mesmo pouco uso, também influenciam diretamente na durabilidade dos tuchos...



Mais um motivo pra querer tuchos mais em conta. Nem todo mundo é cuidadoso como você. Infelizmente. Você acha que se minha galo (Com 72.000 Km) se estivesse comigo desde zero bateria tucho? Imagina! Meu carro tem 100.000 Km e ha dois anos não dá problema porque dirijo com todo cuidado (E diariamente).

Mas infelizmente, gente como nós é exceção. A Regra é esgoelar a moto/ carro e quando der problemas, vender.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 149 visitantes