Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Motor na hora da Compra

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 292
Registrado em: 25 Abr 2005 20:02
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Localização: Osvaldo Cruz (SP)
Contato:

Mensagempor Carlão » 04 Jul 2005 20:00

L.L., seja bem-vindo. Já citei em alguns tópicos minha incredulidade quanto à ovalização dos cilindros com kilometragem em torno de 50.000 km. Muito se fala sobre isso mas onde moro tem 4 galos com aprox, 45/50.000 km. todas com motor no mais perfeito estado além disso conheço uma Indy 92 de único dono que estava a um tempo atrás com 82.000 km e o motor simplesmente perfeito.
Às vezes fica até meio chato ficar batendo na mesma tecla mas procure por exemplo uma galo com 100.000 km. Difícil achar não? Claro, o pessoal acerta o velocímetro da mesma forma que mexem no velocímetro dos carros.
No caso dessa grená que vc está vendo é muito fácil saber se a kilometragem é original, basta ver o estado da relação. Com esta kilometragem ela pode ainda estar com a original em mau estado ou com uma novíssima, caso contrário, desconfie. (a relação original dura 45/50.000 km.).
Não duvido que tenham motos pouco rodadas, aqui mesmo tem uma grená com 14.000 km (mesmo).
Ontem um pessoal de uma cidade vizinha veio passear aqui e pude rever uma 87 que era minha e que hoje está com 30.000 km. Vendi ela faz uns 7 anos com 17.000 km e o ex dono realmente andava muito pouco. O cara pagou R$15.000,00 nela.
Olho vivo.
Quanto ao valor pedido, se for realmente filé vale sim.


O mundo é a escola e o tempo o professor.

Avatar do usuário
Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 292
Registrado em: 25 Abr 2005 20:02
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Localização: Osvaldo Cruz (SP)
Contato:

Mensagempor Carlão » 04 Jul 2005 20:18

Lucas, isso não é nada não, a 1ª marcha dá realmente um tranquinho. Vc deve ter alisado demais hehehe.


O mundo é a escola e o tempo o professor.

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: Motor na hora da Compra

Mensagempor Caio » 05 Jul 2005 10:33

L.L. escreveu:Olá pessoal, sou novo no fórum, que por sinal é muito interessante ( parabens aos criadores e organizadores!!!) :D
Como frequento esse fórum a alguns dias, (antes de me cadastrar é claro), percebi que a experiencia de vocês quanto as lendárias CBX750 é muito grande.
Gostaria de saber a opinão de vocês pois estou procurando um CBX para comprar, encontrei algumas e agora estou na dúvida!!!
- A primeira CBX é uma galo 89 super conservada com 44000 Km originais na qual o dono dela pede R$ 15.000,00.
- A outra é uma galo meio acabado na qual a loja de motos pede R$ 10.000,00 e que certamente terei que investir em mecânica, ( motor, relação, e amortecedores).
É ai que fica a minha dúvida, arrisco comprar uma CBX com 44000Km correndo o risco de ter que fazer o motor pelo fato dele estar próximo do limite de funcionamento, ( eu fiz a leitura do tópico onde vocês comentavam o problema de ovalização dos pistões da moto) ou comprar uma moto com tudo para fazer e aumenos ter certeza da procedência do motor que irei investir nela?
Conto com as respostas de vocês pois estou realmente em uma dúvida cruel, oque eu faço???
A unica certeza que tenho é que, quero sim ser um colaborador para a imortalização das CXB750 ( é muito linda essa moto )!!! :D
Conto com vôcês amigos...

Abraços


Grande Lucas, o mais novo galeiro... seja bem-vindo! As dicas já estão dadas, agora é você trazer ela pra casa. :wink: Boa sorte.



Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 05 Jul 2005 18:02

Bem vindo Lucas, todo mundo vai te falar as mesmas coisas aqui....Abraça a Grená...E quanto ao preço vê se tem alguém aqui que vende a Galo por esse preço...hehehe - Só se for por necessidade..
é obvio que tem esse valor para pessoas como nós que gostamos, pois quem nãi gosta vai queimar mesmo...Se comprar uma Galo inteira e cuidar dela como deve, vai ter muitas alegrias, e na hora da venda não vai levar prejuizo...apesar que aqui a gente não fala de venda de
Galo, e sim de compra....
o Cambio de todas as Galos faz um Clek ao engatar a primeira, é caracteristica do modelo....Se pisar de leve então ele arranha mesmo, tem que pisar firme, não confundir com pisar forte...

Abraço


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 06 Jul 2005 11:51

Ivan Salsicha escreveu:Pessoal, só aproveitando a deixa, quanto vcs acham que pode ser pago numa galo 92 Indy, verde, com 15000 km, unico dono, sem nunhum detalhe?
Jhonny, ja te falei dessa moto, lembra?
É de um amigo meu daqui de Passos, ele me perguntou quanto valeria a moto dele. Se o Lucas vai pagar 15 pau numa 89 com 40000 km, quanto se conseguiria nessa Indy? Acho que ele pode estar pensando em vender. Alguem se habilita?


Hummmm... quilometragem original mesmo, Ivan??? Em comparação à do Lucas, acredito que uns 17 mil, mas é um valor um pouco alto. :wink:



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 06 Jul 2005 12:03

Ivan Salsicha escreveu:Caio, originalissima, conheço ela desde que saiu da concessonaria!! É do Ubaldo, que tambem faz parte dos Vilões. Sem duvida, é a galo mais nova que eu ja vi ao vivo. Nao tem nenhum detalhe. Ate o mes passado ela ainda estava com o pneu dianteiro original. O traseiro ainda é o original que veio nela!
Se uma 89 com 40.000 ta valendo 15 mil reais, essa entao vale 17 ou 18 mil, nao e? Ou estou errado? Sera que existe alguem que pague 17 mil numa galo? Duvidas, duvidas, duvidas.....


É Ivan, já que a do Lucas está por 15, essa Indy vale uns 18 mesmo. Mas aí já é um tanto bom de grana $$$.



Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 06 Jul 2005 12:06

Se eu tivesse 17.000 na mão pagaria sem pensar 2 vezes.....mas é obvio que tentaria tirar por menos....
Paguei 15.500 na minha atual.......e não esqueceçam: joguei a outra fora vendendo por 12.000..Sorte do Leandro Leite...heheh


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 06 Jul 2005 12:17

rogeriosm escreveu:Se eu tivesse 17.000 na mão pagaria sem pensar 2 vezes.....mas é obvio que tentaria tirar por menos....
Paguei 15.500 na minha atual.......e não esqueceçam: joguei a outra fora vendendo por 12.000..Sorte do Leandro Leite...heheh


É verdade... Eu tentaria pegar por menos, mas se tivesse pagava, ainda mais tendo certeza de que teria uma moto completamente zerada em mãos. O que existe na concorrência por 17 mil? Nada que vá muito além do que a Galo pode oferecer.



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 06 Jul 2005 13:10

Olá Lucas! Seja bem vindo! Tenho a mesma opinião do Carlão, nunca vi ou ouvi falar dessa tal ovalização, nem os mecânicos mais experientes daqui de Cuiabá confirmaram isso na Galo. Acho que isso acontece se derem muito "pau" no motor. Minha opinião: dê preferencia pela Grená, mas por esse preço, ela deveria estar com os escapes originais, espelhos originais(são originais???), piscas, manoplas, etiquetas. Verifique o filtro de ar, pergunte desde qtos Km o atual proprietário está c/ ela e depois da resposta pergunte c/ qtos Km ele trocou o filtro de ar (Troca a cada 12.000Km), se ele gaguejar na resposta, cuidado!

Se não me engano, Medianeira não é tão grande e p/ ter 15.000 na mão não é tão fácil, sendo assim ofereça menos (13.000 acho ótimo)

Não tenha pressa p/ comprar, isso evita dores de cabeça. Comprei minhas duas CBX pela internet sem ao menos vê-las pessoalmente. A Neon comprei c/ 9.800Km e a Black c/ 19.000Km. Paguei um pouco a mais pelas duas, mas hoje elas valem mais.

Se vc tiver tempo e uma máquina digital, tire várias fotos dividindo a moto em partes(Ex: só o motor, só a roda trazeira, a dianteria, carenagem e painel etc) e coloque aqui. Vc vai ver doque esse pessoal é capaz!

Sugestão: O Paulo Averbeck está vendendo a Black dele por 15.000, é uma moto aqui do fórum e que todos nós conhecemos. Ele é de Porto Alegre. Veja no item: Carenagens e perfumarias-->capa p/ tanque.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 06 Jul 2005 14:16

Ivan Salsicha escreveu:Pois é Rogerio, ai vem aquela velha historia da comparação com a GSX F. O que compensa mais, comprar um galo com 15000 Km rodados, zera...zera....zera....e pagar 17 mil, ou encarar uma suzuki por mais caro ainda?
O Ubaldo tem oferta todo dia na moto dele por 15 mil e nao entrega. Liga gente pra ele ate do Parana pra tentar comprar a moto, mas na hora de desenbolsar 18 mil na galo neguinho desanima, ai vai la e compra uma GSX F que mal se pode confiar na kilometragem marcada.
E ai? O que vc faria?


Ivan, antes de comprar a Carolina QP, eu fui ver uma GSXF 96/96 preta, com os escapes originais, ruim de pneu, marcando 31.000 KM, andei na moto, andava bem, o barulho é uma m........o preço dava pra tirar uns 500,00 ou um pouco mais.....porém meu amigo é só uma motinha bonitinha.....Não senti o minimo T nela, foi depois dessa volta que decidi pagar 15500 na Galo. Podem falar que é ultrapassada que vale só uns 10000... mas gosto e C...cada um tem um e eu gosto é da Galo...rsrsrsr


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 06 Jul 2005 21:03

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Olá Lucas! Seja bem vindo! Tenho a mesma opinião do Carlão, nunca vi ou ouvi falar dessa tal ovalização, nem os mecânicos mais experientes daqui de Cuiabá confirmaram isso na Galo. Acho que isso acontece se derem muito "pau" no motor. Minha opinião: dê preferencia pela Grená, mas por esse preço, ela deveria estar com os escapes originais, espelhos originais(são originais???), piscas, manoplas, etiquetas. Verifique o filtro de ar, pergunte desde qtos Km o atual proprietário está c/ ela e depois da resposta pergunte c/ qtos Km ele trocou o filtro de ar (Troca a cada 12.000Km), se ele gaguejar na resposta, cuidado!

Se não me engano, Medianeira não é tão grande e p/ ter 15.000 na mão não é tão fácil, sendo assim ofereça menos (13.000 acho ótimo)

Não tenha pressa p/ comprar, isso evita dores de cabeça. Comprei minhas duas CBX pela internet sem ao menos vê-las pessoalmente. A Neon comprei c/ 9.800Km e a Black c/ 19.000Km. Paguei um pouco a mais pelas duas, mas hoje elas valem mais.

Se vc tiver tempo e uma máquina digital, tire várias fotos dividindo a moto em partes(Ex: só o motor, só a roda trazeira, a dianteria, carenagem e painel etc) e coloque aqui. Vc vai ver doque esse pessoal é capaz!

Sugestão: O Paulo Averbeck está vendendo a Black dele por 15.000, é uma moto aqui do fórum e que todos nós conhecemos. Ele é de Porto Alegre. Veja no item: Carenagens e perfumarias-->capa p/ tanque.


Boa aula, Dr. Humberto... Concordo com você.

Rogério, não sabia que você havia visto uma GSX-F para comprar... você deu sentido às minhas teorias. :twisted:



Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 06 Jul 2005 22:06

Caio, esquece isso foi um delirio....rs - Na verdade eu procurei de tudo um pouco gsx, cbr 1000, ZX11, mas era só saber de outra galo que eu ia ver....quase desisti, mas depois de andar nessa motinha (gsx) e em uma ZX11(puta moto, mas ia acabar com as minhas costas)percebi que ia fazer a maior besteira...e já tinha acabado de sair de uma (a Vulcan 750) que comprei em Sampa só pra não voltar de buzão......ainda bem que a moto era excelente, comprei po 11.200 e vendi por 14.000 em 20 dias......mas decidi controlar a ansiedade e por fim acabei pagando a grana que paguei na Carolina....e vale cada centavo.....Johnny, te fiz uma pergunta da Grená e vc. não respondeu......Tem um cara a fim da minha moto aqui em rio preto, e se vc. garantir que é zerada mesmo, eu vendo a Carolina com dor no coração, e mando vc. despachar essa ai pra mim...


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 07 Jul 2005 01:01

L.L. escreveu:Desculpem essa mensagem atras da outra, mas agora que estou me interando mais no mundo das CBX's, descobri que a região aqui tem bastante mercado, Medianeira é próximo de Foz do Iguaçu - (Itaipu Binacional - Cataratas do Iguaçu - Fronteira com o Paraguai) e a oferta de CBX's é grande principalmente em Foz... o único problema é que a maioria das lojas de motos ou mecânicas utilizam peças vindas do Paraguai, ai não dá para ter certeza se as peças são mesmo originais, os pneus eu sei que são todos de lá, mas as peças para mecânica da moto já não dá para confiar muito...
Nas cidades de vocês ai, é muito complicado encontrar mecânicas ou mesmo galos à venda?


Lucas, fique à vontade para escrever aqui, você é da casa. Não desanime... terá uma grande moto em mãos. Se a CBX 750F não fosse uma boa moto, não existiriam sites como o Team RC17 e o nosso Fórum, por isso te encorajamos em ter uma e fazer essa lenda viver e continuar soberana. Mecânicos bons para ela são difíceis, mas te garanto que nesse fórum aqui não existe enigma que não foi solucionado. :wink: Boa sorte, meu amigo!



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 08 Jul 2005 10:15

Joao Ednardo escreveu:Imaginei que essa galo 87 com propulsor da 86 fosse umas daquelas 13 primeiras que conversamos anteriormente, lembra caio, jek. fabricio?


Aham..... :wink:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 08 Jul 2005 20:46

Joao Ednardo escreveu:Imaginei que essa galo 87 com propulsor da 86 fosse umas daquelas 13 primeiras que conversamos anteriormente, lembra caio, jek. fabricio?


Exato... :wink:




Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes