Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Retentor de valvula das galos...

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Re: Retentor de valvula das galos...

Mensagempor JekRider » 17 Jun 2005 12:42

thcgodoy escreveu:Dae galeiros de plantao, tenho que trocar os retentores de valvula da minha galo entao nenhum lugar mais certo do que neste forum, para nos conversar! A Duvida é a seguinte: Se alguem ai sabe a marca dos retentores de valvula originais? Entrei em contato com a Sabó , mas ela me disse que ano fornecem os retentores originais para a Honda.
Entao que sabe fa vor postar as mensagens...

Obrigado Thcgodoy...

Original mesmo é japa, mas o fornecedor atualmente da honda é a GASKET VedaMotors,(é o que tu ira encontar na embalagem da Honda), são verdinhos, Acabei de compra-los ontem com desconto (pq o dono da loja é meu amigo) por R$7,50 , total de R$120,00 as 16 pç... o preço atual da peça é em torno de R$9,00 cada 1...
Na aplicação dele diz, DREAM e CBX750 e vem com o código original honda da peça :wink:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 17 Jun 2005 17:26

hawk escreveu:Jek,

Se o preço de cada retentor ainda é em torno de R$20.00 nas concessionárias, como seria possível os veda-motors serem os originais?

Outra coisa...seriam estes retentores de novos fornecedores de boa qualidade?

Abraço,
Luis

Hawk

Esse fornecedor não é de agora não, são antigos, inclusive é uma marca gringa que agora tem no Brasil,, tudo que estiver na embalagem da Honda, sempre foi mais caro, ,,
Um exemplo são as velas, lâmpadas, os próprios retentores.. entre outras coisas... :wink: Os preços no minimo duplicam... isso não aconteçe somente com a Honda, qualquer autorizada nos mais variados generos...

Esta marca é a mais recomendada pelos mecânicos e moto peças, da pra se dizer que é a TOP ... :wink:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 20 Jun 2005 16:07

O unico incoveniente do Vedamotors é como eles fabricam o modelo original, o mesmo não vem com MOLA, que os retentores jaguaras mais modernos vem., :evil:

Mas não da nada, o que interessa é a qualidade... 8)

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 16 Jul 2005 13:58

opa! esou pra comprar os retentores da marca VEDAMOTORS, porém fica a dúvida, eles são iguais tanto pra admissão quanto pra escape????

pois li em outro topico que um eh verde, otro eh marrom, e agora ??????

HELP!!! eheheh

ABRAÇOS

TIAGO

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 18 Jul 2005 14:33

TIAGO escreveu:opa! esou pra comprar os retentores da marca VEDAMOTORS, porém fica a dúvida, eles são iguais tanto pra admissão quanto pra escape????

HELP!!! eheheh

ABRAÇOS

TIAGO

Tchê,, não sei qual é qual..... mas compre todos Vedamotors Verde que é o canal... :wink:

Estou com os meus 16 em casa quardados,,, Ontem coloquei a galo no estaleiro e acho que agora ela vai pra faca,,

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 19 Jul 2005 07:45

Dr. Jek, qual a doeça da criança, :cry:

JekRider escreveu:
TIAGO escreveu:opa! esou pra comprar os retentores da marca VEDAMOTORS, porém fica a dúvida, eles são iguais tanto pra admissão quanto pra escape????

HELP!!! eheheh

ABRAÇOS

TIAGO

Tchê,, não sei qual é qual..... mas compre todos Vedamotors Verde que é o canal... :wink:

Estou com os meus 16 em casa quardados,,, Ontem coloquei a galo no estaleiro e acho que agora ela vai pra faca,,

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 19 Jul 2005 14:37

Encostei ela para dar uma garibada no visual.... pintei os discos de freio de novo, Dei um pulimento AFU nas rodas que parece que ficaram croamadas,,,, vou trocar os rolamentos da roda traseira (q ñ troquei ainda) e trocar os cabos de vela.... acho que vou tirar a balança tmb para dar uma mão de tinta tmb... :roll: vamos ver... to sem pressa, fazendo bem devagarinho, acho que só mês que vem para voltar a estrada,,,
derrepente vou cromar uns parafusinhos , .... só perfumaria,,, :wink:

Ah,,, tenho que trocar os retentores, estou com eles na mão e ja estava me esquecendo,,,, haha ja acostumei com a fumaça que nem do mais bola, tinha até me esquecido.. hahahaha

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 20 Jul 2005 07:21

Dr. Jek, para fazer a troca dos retentores quais é necessario algum tipo de ferramenta especial se sim quais são :?:
E qual é a morta para fazer isso em casa sem muitos problemas se isso for possivel. abraços .

JekRider escreveu:Encostei ela para dar uma garibada no visual.... pintei os discos de freio de novo, Dei um pulimento AFU nas rodas que parece que ficaram croamadas,,,, vou trocar os rolamentos da roda traseira (q ñ troquei ainda) e trocar os cabos de vela.... acho que vou tirar a balança tmb para dar uma mão de tinta tmb... :roll: vamos ver... to sem pressa, fazendo bem devagarinho, acho que só mês que vem para voltar a estrada,,,
derrepente vou cromar uns parafusinhos , .... só perfumaria,,, :wink:

Ah,,, tenho que trocar os retentores, estou com eles na mão e ja estava me esquecendo,,,, haha ja acostumei com a fumaça que nem do mais bola, tinha até me esquecido.. hahahaha

São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 20 Jul 2005 11:22

Ary,,,, tenho a mesma duvida que vc,, vou ver agora quando abrir,,,, sei que pode trocar sem precisar tirar o cabeçote,, mas é mais complicado e mais demorado,,, Dessa forma, vc não precisara trocar a junta do cabeçote, não ira precisar fazer acentamento de valvulas,,,, Só não sei ainda se será necessário sangrar os tuchos ?? :roll: :roll: :roll: mas vou ver,,,, :wink:

Não meti a mão ainda pois neste domingo 24/07 terá a procissão de São Cristóvão ai eu quero levar a galo para benze-la, :wink:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 20 Jul 2005 11:44

Jek, boa sorte fico no aguardo, mas cuidado hein eu acho que as galos são Budistas pela origem Japonesa hehehehe

:lol:

JekRider escreveu:Ary,,,, tenho a mesma duvida que vc,, vou ver agora quando abrir,,,, sei que pode trocar sem precisar tirar o cabeçote,, mas é mais complicado e mais demorado,,, Dessa forma, vc não precisara trocar a junta do cabeçote, não ira precisar fazer acentamento de valvulas,,,, Só não sei ainda se será necessário sangrar os tuchos ?? :roll: :roll: :roll: mas vou ver,,,, :wink:

Não meti a mão ainda pois neste domingo 24/07 terá a procissão de São Cristóvão ai eu quero levar a galo para benze-la, :wink:

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 01 Ago 2005 14:26

Tiago,,,

Estes retentores marron, devem ser de outro fornecedor da honda,, (talvez um mais antigo :roll: ) o atual fornecedor da honda é a VEDAMOTORS e os retentores são verdes... Mas se vc esta comprando por original ele deve ser bom tmb,,, a diferença esta no preço..

eu paguei 7,50 cada 1 que deu um total de 120,00 as 16 peças... Só que ainda não troquei... :oops:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 02 Ago 2005 14:34

caramba... os meus são todos marrons e de Dream, originais da honda... agora não sei se troco pelos da vedamotors, que são verdes pelo que me parece.... qual a opinião ai da galera???????????

TIAGO

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 02 Ago 2005 15:08

Ontem a noite, eu cheguei a abrir a tampa do kbçote para começar a desossar o comando e fazer a troca desses benditos retentores.... ai olhei daki, olhei dali, pensei bem e arrepiei,, bah as minhas ferramentas não são adequadas,,,, e outra preciso de um torquimetro para montar depois...

Achei um kit da vedamotors com todo o jogo de juntas do motor da galo, adivinhem por quanto ..... ??????? 60,00 mangos,,,, e é o ultimo,, nem vou espalhar onde ele esta hehehe.... É MEU :twisted:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 02 Ago 2005 15:30

Vale Fabricio,,, sabe como é,,, o time joga melhor quando a torcida esta empurrando... :D :D

abraço.

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 02 Ago 2005 15:41

Jhonny, vc ja desmontou o comando néh ? bem... te pergunto,,, vc coloca ela no ponto antes de desmontar ou depois quando vai montar ???

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

Voltar para “Motores”