Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

motor queimando oleo !!!!!!! ajuda !!!!!

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 07 Jun 2005 09:55

Não necessariamente Caranguejo, mas Temos Galoterapeutas muito mais habilitados para te orientar, dá uma olhada nos tópicos existentes, que se fala bastante coisa do assunto e vc. vai achar o que perguntou.....


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 07 Jun 2005 16:15

Fala Garanguejo...

se estiver queimando óleo, é retentor de guia de valvula, ou anel de pistão para ser mais direto, pois existem outros fatores que não são tão comuns mas são mais cascas... Mas como as galos são guerreiras a principio dever ser somente retentores... ela esta fazendo barulhos no motor ???


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 08 Jun 2005 00:48

Fabricio Fraga escreveu::P Todo galeiro vive na alegria...Até cair na oficina...Daí ele xinga esbraveja,fica mau humorado e o bolso doiiiii.Mas depois de pronta e afinada,agente aperta o start,acelera e escuta o ronco do motor...UOUU,UOUU,UOUU...NÃO TEM IGUAL!
Tudo é esquecido e a raiva passa dando lugar ao extremo prazer de poder pilotar uma CBX750F-VERDADEIRAMENTE CLÁSSICA!!!


Para que ter duas Suzukis iguais na garagem??? Não há motivo... Mas para que se ter duas Hondas 750 Four??? Aí tem muita história pra contar, muito motivo de sobra, hehehe... :twisted:



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 08 Jun 2005 11:38

Caio escreveu:Para que ter duas Suzukis iguais na garagem??? Não há motivo... Mas para que se ter duas Hondas 750 Four??? Aí tem muita história pra contar, muito motivo de sobra, hehehe... :twisted:



hahaha É NÓIS. :lol: :lol: ..... Cara tu falou tudo mesmo... :wink:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 08 Jun 2005 18:15

Quero primeiro minha Indy preta 93, com as rodas da Black... Depois, quando der $$$tempo$$$, uma Black também. Sonhar é de graça.



Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

A MINHA QUEIMA ÓLEO EM MARCA LENTA

Mensagempor Mancrius » 09 Jun 2005 12:17

A MINHA TEM O MAU HABITO DE QUEIMAR ÓLEO EM MARCHA LENTA, MAS ISSO SERÁ RESOLVIDO EM BREVE...

COMO MEU CARTER FICOU VAZANDO, OPTEI POR TROCÁ-LO E JÁ QUE VOU TER QUE PEDIR PEÇAR À HONDA, JÁ FALEI COM MEU MECÂNICO PRA PEDIR AS PEÇAS PRA FAZER A PARTE DE CIMA DO MOTOR... ELE DISSE QUE VAI UNS R$1500,00... VOU PEGAR A GRANA DAS FÉRIAS MAS UMAS MOEDAS GUARDADAS E FAZER TUDO... ANEL, RETENTORES, ETC...

QUANDO CHEGAREM AS PEÇAS ENCOSTO A LUCÉLIA NA OFICINA...

ABRAÇOS !!!!


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: A MINHA QUEIMA ÓLEO EM MARCA LENTA

Mensagempor Caio » 09 Jun 2005 16:25

Mancrius escreveu:A MINHA TEM O MAU HABITO DE QUEIMAR ÓLEO EM MARCHA LENTA, MAS ISSO SERÁ RESOLVIDO EM BREVE...

COMO MEU CARTER FICOU VAZANDO, OPTEI POR TROCÁ-LO E JÁ QUE VOU TER QUE PEDIR PEÇAR À HONDA, JÁ FALEI COM MEU MECÂNICO PRA PEDIR AS PEÇAS PRA FAZER A PARTE DE CIMA DO MOTOR... ELE DISSE QUE VAI UNS R$1500,00... VOU PEGAR A GRANA DAS FÉRIAS MAS UMAS MOEDAS GUARDADAS E FAZER TUDO... ANEL, RETENTORES, ETC...

QUANDO CHEGAREM AS PEÇAS ENCOSTO A LUCÉLIA NA OFICINA...

ABRAÇOS !!!!


Aê Mancrius, gostei de ver... :wink: Ela vai ficar nota 11.



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Re: Anéis de Pistão

Mensagempor JekRider » 13 Jun 2005 14:21

brunojock escreveu:Po meu, queimando oléo, essa é facil.
Tem que trocar os anéis de pistão. Va numa Oficina mecaninca agora!!


Não é bem assim meu querido... :wink:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 13 Jun 2005 15:02

É verdade... A CBX é uma moto complexa, temos que verificar primiramente os retentores de válvulas, depois os anéis, etc... até uma possível ovalização nos cilindros.



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Re: va em frente amigo

Mensagempor JekRider » 20 Jun 2005 14:48

kiko escreveu:so quero te dizer que a galo é quenem amante argentina é caro mais e gostoso pracara quando estiveres encima da danada é so tesão :lol:


Hahaha muito boa ..... :lol: :lol:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 25 Jun 2005 08:51

Se estiver baixando óleo conseguentemente fazendo fumaça BRANCA/AZULADA somente em rotações baixas, é apenas retentores de aste de valvula.

Se esta fazendo fumaça em alta rotação, pode ser problemas de anel ou os retentores que estão moidos (ou seja, não existe mais retentor de alguma valvula).

Para ser gasolina em exesso, ira fazer uma fumaça PRETA.. :wink:

Em qual situação se enquadra a sua Marcelo..?

abraço


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 27 Jun 2005 10:57

Marcelo,,,

A sua esta igual a minha,, troque os retentores de aste de valvulas que ira resolver o problema, mas compre retentores de qualidade... :wink:

Eu ja comprei os 16 mas ainda não meti a mão na bixa...

Abraço


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 27 Jun 2005 14:43

Fabricio Fraga escreveu::) É meus amigos esse problema da fumaça realmente é FIODA!A minha Galo já me deu vários sustos(troquei duas vezes os retentores de valv.).Agora a pouco tempo passei a usar gasolina aditivada(V-POWER) na menina pois a galera aqui do Forum me deu um toque,então enchi o tanque(ficou 10).Qdo a gasolina acabou e fui completar novamente o posto não tinha mais.Abasteci com Gas. aditivada BR.Apartir daí a minha Galo de manhã soltava uma fumaçeira danada e cuspia água pra todo lado e depois de uns 7 minutos parava sozinha e não fumava mais nem em alta e nem em baixa.Pensei poder ser sujeira nos carburadores que derreteram devido ao aditivo,somados com a gas. possivelmente adulterada com excesso de álcool.Coloquei gas. nova do posto ESSO e vou ver no que dá... :(


Fabrício, se sua moto estava perfeita antes disso, então deve ser coisa da gasolina... enche o saco mesmo.

E seu folgado, vai vir pra cá no encontro ou não??? :P



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 27 Jun 2005 23:17

Fabricio Fraga escreveu::D Caio meu mano!!!Sei não...Rapaz tô com mil e uma na cabeça mano!! Esse lance da fumaça,o amortec traseiro,os pneus(que não chegam),as camisetas(Q. tbm. não chegam),a dona Maria que não da folga p/ mim...Vontade não falta!Fale mais disso meu Fio!Quem sabe me dá uma louca e sio sem avisar depois penso na desculpa...He,he,he :lol:


Dê uma olhada no percurso... :wink:

http://cbx750.com.br/bb2/viewtopic.php?t=193



Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Mensagempor ary silva » 28 Jun 2005 18:31

Vamos parara com este preconceito poooo, minha moto tbem fuma igualzinho ao descrito acima em alta tudo bem em marcha lenta depois de uma esticada a fumala tá lá e o oleo a cada +/- 500 km vai 250 a 350 ml e isso já acontece a 4 anos mas ela ta forte e veloz, minha Indy 90 e esta com 62.000 km,
Tive uma XTE 600E zero e a bicha fuma em baixa e comia oleo tbem, acho que o estado fica serio qdo começa a queimar direto em com um consumo forte de oleo a ponto de borrar o escape ou prejudicar a velas, se vc tirar as vela e a cor for o bom e velho castanho esquece meu tá tudo certo . :wink:




Fabricio Fraga escreveu::) É meus amigos esse problema da fumaça realmente é FIODA!A minha Galo já me deu vários sustos(troquei duas vezes os retentores de valv.).Agora a pouco tempo passei a usar gasolina aditivada(V-POWER) na menina pois a galera aqui do Forum me deu um toque,então enchi o tanque(ficou 10).Qdo a gasolina acabou e fui completar novamente o posto não tinha mais.Abasteci com Gas. aditivada BR.Apartir daí a minha Galo de manhã soltava uma fumaçeira danada e cuspia água pra todo lado e depois de uns 7 minutos parava sozinha e não fumava mais nem em alta e nem em baixa.Pensei poder ser sujeira nos carburadores que derreteram devido ao aditivo,somados com a gas. possivelmente adulterada com excesso de álcool.Coloquei gas. nova do posto ESSO e vou ver no que dá... :(


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes