Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Problemas na troca de marcha - Embreagem

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1380
Registrado em: 24 Abr 2006 12:46
Moto Atual: CBX 750
Localização: Guarulhos - SP

Re: Problemas na troca de marcha ...

Mensagempor jovito » 07 Dez 2010 17:42

Demétrio escreveu:
jovito escreveu:A minha moto começou ontem a ficar dura para descer as marchas, sobe normal, mas para descer tenho que tentar duas ou três vezes acionar o pedal para poder descer. Será que trocando o fluído melhora. Já estou a um ano com a moto e nunca troquei.

Abraço a todos.

Bem pessoal, ressuscitando este tópico, li todos os outros sobre embreagem e o que mais se assemelha com o meu problema é esse.
Assim como o Jovito, a minha vem com o mesmo problema desde quando passei por Caxias do Sul, na viagem do Rio pra cá. Pra subir as marchas está normal mas pra descer é uma briga, tenho que pisar com os 2 pés no pedal do câmbio e só entra as marchas no tempo, mais ou menos nos 3000 giros!
Meu mecânico falou que provavelmente seja discos de embreagem. Andei vendo pra comprar e vi 2 marcas: Flynn, mais barata, e Fischer, mais cara um pouco.
Mas lendo o tópico, percebi que pode ser vários outros fatores, inclusive o óleo.
Alguém conhece essas marcas???


Na minha foi só a substituição do óleo mesmo e estou usando a mesma embreagem até hoje!


Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Avatar do usuário
italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 205
Registrado em: 16 Jun 2008 06:36
Localização: Santo André // São Paulo

Re: Problemas na troca de marcha - Embreagem

Mensagempor italao » 16 Dez 2010 08:53

Olá Demétrio!
Se vc quer não quer ter problemas com a sua Bike troque por originais. As duas marcas eu já presenciei ter sido colocado no caso da Fischer durou uma semana e da Flynn já saiu patinando de cara parecia que os discos usados (que foram condenados)que estavam na bike estavam melhores quando comparados aos novos que foram colocados. A minha opinião não vale o trabalho e frustação fora o "MICO" que vc passará qdo der uma daquelas esticadinhas c/ o cano aberto e publico sempre presente olhando a GALO comendo o asfalto e de repente <>) <>) o motorzão disparando aí vão achar que vc é um mão de gesso. ESQUEÇE tem muitos valores em jogo ;; não um pequeno e barato conjunto de discos duvidosos. De a sua bela maquina aquilo que ela necessita :wink:
Um forte abraço
Italo



elcardozo
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 49
Registrado em: 04 Mar 2006 21:07
Localização: Curitiba Pr.
Contato:

Re: Problemas na troca de marcha ...

Mensagempor elcardozo » 03 Out 2012 09:34

concordo, aconteceu com a minha, só que chegou a quebrar, pois no início engatava e tinha um trabalho para retornar as marchas, depois parou na 6ª e não voltou mais, resultado foi carregada até a concessionária da HONDA aqui em Itapeva e o orçamento foi o seguinte: trocar óleo, junta tampa do câmbio, catraca tambor, lingueta catraca, embolo lingueta, mola embolo, eixo seletor comp, alavanca esquerda comp, anel elast 14mm aço e mão de obra - total R$644 dividido em 6 vezes sem acréscimos. FICOU MARAVILHA.

REZENDE[/quote]
Opa:)
Como ja tinha trocado oleo etc..etc... levei ao mecânico (motodax) e, ele falou esse lance do Rezende :|
Encomendei na Honda daqui (CWB) ;
lingueta catraca =2 = R$67,74 ;código 24324Mj0010
mola embolo.... =2 = R$11,88 ;código 24329360000
embolo lingueta = 2 = R$40,76 ;código 24326360010
total .................= R$120,38 !!!!
Essas peças, nenhuma delas tem mais que 1 cm. e, talvez umas 10 gramas!!! É mole??
Fazer o que né , a galo merece, 20 anos na minha mão, só prazer , só original :))
evaldo



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Problemas na troca de marcha - Embreagem

Mensagempor Demétrio » 03 Out 2012 10:14

Mais uma da série "O Tópico Ressuscitado"! :twisted: :mrgreen: ;<
Desculpa Evaldo, mas não podia perder a piada! :lol:


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Problemas na troca de marcha - Embreagem

Mensagempor Alex Red » 03 Out 2012 11:34

É por isso que somos o que somos pelo nosso acervo , mas não podemos perder a piada , ressucitou mesmo hehehehered <>)


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

elcardozo
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 49
Registrado em: 04 Mar 2006 21:07
Localização: Curitiba Pr.
Contato:

Re: Problemas na troca de marcha - Embreagem

Mensagempor elcardozo » 09 Nov 2012 00:42

Ola
02\10\12 encomendei as peças e...nada ainda, hoje 08\11\12 ..a previsão é para 14\11 a chegada das ditas:|
Parei de "desfilar" ....já vai um mes!!! Não quis arriscar mais :(
:shock:




Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes