Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

AJUDA !!! PRECISO DE UM CARTER !!!!

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

AJUDA !!! PRECISO DE UM CARTER !!!!

Mensagempor Mancrius » 26 Mai 2005 19:12

PESSOAL, DEI O MAIOR AZAR !!!!

FUI TROCAR O ÓLEO E QUANDO FUI COLOCAR DEVOLTA O PARAFUSO DO BOJO DO CARTER, E O DESGRASSADO DO CARTER TRINCOU ...

ANTES DE APERTAR VERIFIQUEI NO MANUAL QUAL A PRESSÃO QUE DEVERIA COLOCAR, AJUSTEI O TORQUIMETRO COM MEDO DE ESPANAR A ROSCA, E ...

AZAR !!!! O DESGRAÇADO TRINCOU COM 20N.m. O MANUAL RECOMENDA DE 30 A 40N.m... CONCLUSÃO, DESMONTEI OS COLETORES, CARENAGEM, ECAPAMENTO E REMOVI O CARTER...

OLHANDO POR DENTRO, ELE ESTÁ TODO TRINCADO... PARECE QUE LEVOU UMA PANCADA E FICOU TODO TRINCADO, MAS NÃO JUNTO AO PARAFUSO, MAS NA HORA DE APERTAR AS TRINCAS SE UNIRAM E JÁ ERA...

AGORA PRECISO DE UM CARTER...VERIFIQUEI O MANUAL E O CÓDIGO ESTÁ MEIO CONFUSO... ENCONTREI OS SEGUINTES CÓDIGOS:

11210-MJ0-000 CARTER(#1)
11210-MJ0-010 CARTER (#1)
11210-MJ0-315 CONJ. CARTER (#1)
11398-MJ0-000 JUNTA CARTER (#3)

A JUNTA ESTÁ FÁCIL O CÓDIGO... SÓ TEM UM... MAS O CARTER, QUAL DOS 3 CÓDIGOS DISPONÍVEIS SERÁ O CORRETO ?!

OUTRA PERGUNTA: ALGUEM MORA PERTO DA MATSUO OU G. OZÓRIO (EM SP) E PODERIA ME AJUDAR COM A COMPRA !?

VALEU PESSOAL... E FICA A LIÇÃO: ESTE PARAFUSO SE DEVE APERTAR NA MÃO (SEM TORQUIMETRO), SÓ UM POUCO, E SE COMEÇAR A VAZAR, IR DANDO MAIS APERTO AOS POUCOS...

SEGUE A IMAGEM...

Imagem


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 27 Mai 2005 12:50

Mancrius,,,

Ja conheço 2 galeiros que aconteceu a mesma coisa, por causa desse maldito parafuso...
Isso é um alerta para todos aki, pois aquele carter é uma chapinha de aluminiu, muito fina para uma peça sujeita a levar pancadas...

1 solucionou soldando ela a caprixo e outro teve que marchar com um carter novo.... É bom tomarmos cuidado..

Lamento pelo ocorrido.


Abraço.


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

ESTOU MUITO PUTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagempor Mancrius » 27 Mai 2005 21:11

PESSOAL, HOJE É QUE O DESGOSTO BATEU... EU SOU UMA ANTA MESMO... O MECÂNICO AMIGO MEU FALOU:

TORQUIMETRO É COISA PRA PEÇA NOVA... DEPOIS DE 10 ANOS SE VC FOR PELO MANUAL VAI SE FERRAR MESMO... E ACHO QUE ELE TÁ CERTO...

A IDÉIA DO TORQUÍMETRO FOI EXATAMENTE EVITAR APERTAR DEMAIS, E METADE DO QUE É RECOMENDADO PELO MANUAL JÁ FOI SUFICIENTE PRA FUDER COM A ROSCA E TRINCAR...

HOJE VÍ NA MATSUO O PREÇO DA TAMPA DO CARTER E JUNTA... A VISTA SAI TUDO POR 403,00... MAS ACHEI UM CARA QUE FAZ SOLDA, RECOMENDADO PELA CONSECIONARIA HONDA DE CAMPINAS, E DISSERAM QUE O SERVIÇO FICA DE 1º... POR R$40,00...

VOU ENCOMENDAR A JUNTA E MANDAR O CARA FAZER A SOLDA... SE FICAR BOM, MUITO BEM, SE NÃO FICAR VOU TER QUE MORRER COM OS 400TINHOS...

ESTOU MUITO P DA VIDA POIS DEVERIA TER PENSADO MELHOR ANTES DE APERTAR... SE BEM QUE PREFIRO EU FAZER A CAGADA DO QUE ESCUTAR DE UM MECÂNICO " ME DESCULPE, MAS RACHOU... VOU MANDAR UM CARA SOLDAR DE GRAÇA..."

DE QUALQUER FORMA FICA O ALERTA... VALE A PENA SEMPRE NOS FALARMOS ANTES DA "GALOTERAPIA" A FIM DE NÃO FAZERMOS COISAS ESTÚPIDAS...

SEMPRE QUE ALGUEM FOR FAZER ALGUM REPARO, VALE A PENA CONSULTAR OS OUTROS... E PEGARMOS ESTAS MANHAS...

DE QUALQUER FORMA MINHA RAIVA SÓ VAI PASSAR QUANDO ESTIVER EM CIMA DA MOTO ACELERANDO NOVAMENTE... ENQUANTO ISSO, AGRADEÇO A FORÇA DE TODOS E SE ALGUEM ACHAR ESTAS PEÇAS EM ESTOQUE EM ALGUM LUGAR, ME AVISE POIS VAI DEMORAr 1 SEMANA PRA CHEGAR A JUNTA AQUI...

VALEU !!! ABRAÇOS 1!!!


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 27 Mai 2005 23:31

Mancrius, na boa... não se culpe. Eu sei que é um saco, mas você não precisa de mecânico, foi o que você disse, imagina a cara de bunda do mecânico dizendo que ferrou o seu cárter... Agora é esperar a solda, de boa. Vai resolver.



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 28 Mai 2005 08:15

Grande Mancrius,,,

Não use mais o torquimetro na galo, tudo quanto é mecânico somente usa torquimetro para montar motores, Pois nunca os vi apertando parafusos externos com ele.

As peças que estão por fora não precisam. A minha galo eu ja desmontei ela quase toda e não senti necesidade de uso de torquimetro...

Parafusos como ete do bujão e os demais que prendem peças de aluminiu, eu uso a mão "esquerda" onde tenho menos força...Ai não tem perigo de espanar.... :wink:

Sei como se sente, pois vc tentou fazer a coisa certa, como manda o manual, mas tem muitas coisas ali que podemos descartar..

Abraço


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

VIVENDO E APRENDENDO...

Mensagempor Mancrius » 28 Mai 2005 20:59

É PESSOAL, O PROBLEMA É A DOR QUE DÁ... ESTOU QUASE DOENTE :) RSRSRSR

AGORA SEMANA QUE VEM VOU TER QUE CORRER ATRAS DO PREJUIZO...

OUTRA DICA QUE JÁ VI QUE PODE SER BOA É:

QUANDO DESMONTEI O CARTER, TIREI UMA SÉRIE DE PARAFUSOS QUAIS SAIRAM MEIO "ENRROSCADOS" COMO SE TIVESSEM ENFERRUJADOS... COISA QUE NÃO PODE SER POIS O BLOCO É DE ALUMÍNIO... PERCEBI ATÉ UM POZINHO DE ALUMINIO NOS PARAFUSOS... ENTÃO TO PENSANDO EM FAZER O SEGUINTE:

PASSAR BASTANTE WD40 NOS BURACOS DOS PARAFUSOS E NOS PARAFUSOS ANTES DE COLOCÁ-LOS NO LUGAR, EVITANDO ASSIM QUE ELES DESGASTEM A ROSCA DO BLOCO (ACHO QUE FIQUEI TRAUMATIZADO :) )

ALGUMA CONTRA INDICAÇÃO !?!?

OUTRO DETALHE : DEVO PASSAR COLA NA JUNTA OU LAMBUSÁ-LA DE ÓLEO ANTES DE FECHAR O CARTER !?

PS.: E APERTAR DE LEVE, E SE VAZAR, APERTAR MAIS UM POUCO...


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 30 Mai 2005 13:40

Mancrius,,,,

Aproveita que esta com o carter aberto e ja de um lipada no pescador .. :!: É aquela peça que tem uma tela, pois por ali é que sobre o óleo para a bomba,,Sempre tive vontade de limpar o meu, mas não arrisquei tirar o carter.. Provavelmente ele não estara sujo, mas é bom verificar...

Abraço


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

verifiquei !!!!

Mensagempor Mancrius » 30 Mai 2005 15:17

EU VERIFIQUEI O PESCADOR... APARENTEMENTE NÃO ESTAVA SUJO, MAS APROVEITEI PRA DAR UMA LIMPADA COM SABÃO E JATO DÁGUA...

QUANTO AOS PARAFUSOS, ACHO QUE VOU TROCAR OS 10 QUE PRENDEM O CARTER... (28X6) POIS ESTÃO COM A ROSCA RUIM... E VOU PASSAR UM MACHO 6MM PARA DAR UMA GARIBADA NA ROSCA...

ESTOU QUASE APROVEITANDO QUE ESTÁ TUDO DESMONTADO E DAR UMA OLHADA NA PARTE DE CIMA... QUEM SABE EMPOLGO E JÁ DOU UM JEITO NAQUELA FUMADINHA QUE ELA DÁ... MAS AÍ ACHO QUE VOU LEVAR NUM MECÂNICO...

SERÁ QUE VALE A PENA !?!?

VALEU !!!!


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

vou precisar de umas dicas suas...

Mensagempor Mancrius » 30 Mai 2005 23:10

Grande galo !!!!

acho que vou seguir seu conselho...

mandei soldar o carter... ficou meio feio, mas não vaza... agora vou encomendar um novo pra trocar depois... e a ajuda que vou pedir sua é que pretendo ir comprando as peças aos poucos pra quando encostar na oficina arcar só com mão de obra... daí troco o carter, já terei as juntas na mão, aneis, etc... fala aí o que já dá pra ir comprando...

grande abraço, e espero que logo logo vc esteja com uma galo pra deixar ela nos trinks como vc curte !!!!

valeu !!!!


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Mensagempor ary silva » 31 Mai 2005 07:31

Cuidado,

Não use WD ou outro tipo de liquido na rosca no momento de apertar os parafusos, pois pode provocar o chamado calço hidraulido entre os filetes da rosca e detonar de vez a bicha.
Limpe bem tanto o parafuso qto a rosca e aperte ate encostar e depois de todos apertados aumente a pressao em cruz e com muiiiitttto cuidado .


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Borras de óleo

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 03 Jun 2005 11:35

Mancrius, senti uma tristeza como se fosse comigo sua infeliz experiência. A pergunta é: Como estava a limpesa do carter internamente?? Tinha muita borra de óleo? ou estava tudo limpinho? Essas perguntas é p/ ter uma base das nossas motos tbém. Eu , particularmente só uso óleo Mobil preto de 3000 em 3000Km c/ troca alternada do filtro. E voce??

Abração!!!


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

PODE FICAR TRANQUILO

Mensagempor Mancrius » 03 Jun 2005 13:04

NÃO TINHA BORRA NENHUMA, E A TELA DO PESCADOR DA BOMBA DE ÓLEO ESTAVA COMPLETAMENTE LIMPA...

NÃO ACHO QUE SEJA UMA LIMPEZA NECESSÁRIA... REMOVA O CARTER SOMENTE SE FOR NECESSÁRIO...

ABRAÇO !!!!


CBX-750 Indy - 1992


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes