Olá estou com o motor da minha galo aberto. troquei aneis, valvulas/retentores, corrente do comando, corrente do gerador. Gostaria de saber se vocês tem alguma dica para o fechamento do motor.
E mais importante! Eu gostaria de saber qual é o torque que eu devo aplicar nos parafusos na hora de fechar o motor?
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Fechando o Motor
- thirije
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Medo de torquimetro
Cara, como dica: Torquimetro é um equipamento muito bom se usado com moderação rsrsrs
O que quero dizer é que o torque indicado no manual é para um motor novo, e já tive a desagradável experiência de espanar roscas e parafusos colocando o torque indicado no manual.
Como sugestão, coloque um pouco menos de torque do que é indicado, e se vc ver que o parafuso vai girando sem pegar torque, pare porque vai espanar.
Outra dica é passar um macho (na medida da rosca) em todas as roscas antes de colocar os parafusos, o mesmo se aplicando aos parafusos que devem ser passados numa ferramenta de fazer rosca (esqueci o nome). Assim vc remove a sugeira das roscas e evita espanar.
Nos parafusos internos, como não dá pra abrir pra fazer um reaperto, convem chegar o torque perto do que é indicado no manual, já nos externos, vc pode por um torque menor e depois dar um reaperto.
Um detalhe que é importante, mas não sei como lidar com ele é a temperatuda para dar o toruqe. Com o motor friu é uma coisa, com o motor aquecido é diferente. Procure saber o que vc deve reapertar com o motor quente (ex.: as saidas dos coletores de escape - estas são convenientes um reaperto quente).
no mais é só alegria motor novo !!!
Boa sorte e parabens pela coragem
Abraço...
Ps.: No link abaixo é possivel fazer o download do manual de serviço onde indica os torques de fábrica...
O que quero dizer é que o torque indicado no manual é para um motor novo, e já tive a desagradável experiência de espanar roscas e parafusos colocando o torque indicado no manual.
Como sugestão, coloque um pouco menos de torque do que é indicado, e se vc ver que o parafuso vai girando sem pegar torque, pare porque vai espanar.
Outra dica é passar um macho (na medida da rosca) em todas as roscas antes de colocar os parafusos, o mesmo se aplicando aos parafusos que devem ser passados numa ferramenta de fazer rosca (esqueci o nome). Assim vc remove a sugeira das roscas e evita espanar.
Nos parafusos internos, como não dá pra abrir pra fazer um reaperto, convem chegar o torque perto do que é indicado no manual, já nos externos, vc pode por um torque menor e depois dar um reaperto.
Um detalhe que é importante, mas não sei como lidar com ele é a temperatuda para dar o toruqe. Com o motor friu é uma coisa, com o motor aquecido é diferente. Procure saber o que vc deve reapertar com o motor quente (ex.: as saidas dos coletores de escape - estas são convenientes um reaperto quente).
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Boa sorte e parabens pela coragem
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CBX-750 Indy - 1992
- Arnaldo Tomazetti
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- Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
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Re: Medo de torquimetro
Mancrius escreveu:parafusos que devem ser passados numa ferramenta de fazer rosca (esqueci o nome).
-Cossinete.
- Caio
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francis escreveu:Olá Galera,
Acabei de abrir meu motor hoje, somente a parte de cima para ver porque estava queimando óleo, aquela fumacinha que dá uma dor no coração. Bem primeiro sairam o banco, tanque, o 4X1, os carburas, a tampa do comando, o comando e até sacar fora o cabecote do cilindro e o cilindro. Foi trabalho arduo mesmo, tinha feito isto até hoje num motor dieseil de um caminha mercedez 1519 a 20 anos atras e de uma Yamanha Rd 50 mais ou menos 20 anos tb. O motor da galo é bonito para caramba.
Bem Gostaria de saber sobre as medidas do pistão e da camisa toleraveis para uma galo com 73.000 km standart. Não tem folga.
Irei substituir anéis, retentores de válvulas e juntas
Alias, eu abri o motor e o amigão Junior da Red Line (poa-rs) é quem irá fechar.
Francis, já já te passam essas medidas corretas... Escrevo para te parabenizar em duas coisas: 1) por abrir sozinho este motor; 2) por abri-lo aos 73 mil km.
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