Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

AGUA NO MOTOR - OLEO ESPUMANDO - LIMPEZA - AJUDA !!!

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
luisprietsch
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Set 2015 22:13

AGUA NO MOTOR - OLEO ESPUMANDO - LIMPEZA - AJUDA !!!

Mensagempor luisprietsch » 24 Set 2016 18:14

Boa tarde aos amigos,

vou fazer um relato do que aconteceu comigo, peguei uns 200 km de chuva e a moto começou a falhar eu estava a 30 km de casa. achei que era água na gasolina. chegando em casa abri a vareta de óleo e surpresa... espumou.

Como aconteceu, a roda traseira abriu um pequeno furo no para-lama traseiro, e por incrível que pareça a água jorra direto no filtro de ar. Abri o filtro de ar e tinha uns dois dedos de água, a manga de escoamento estava entupida.

O que eu fiz:
Desobstrui a manga e escoou a água, fiz uma limpeza na caixa e troquei o filtro de ar, abri as cubas do carburador e deixei escorrer a gasolina, troquei as velas. Tirei uma caixa que acredito ser o respiro do motor com três mangas grossas e tinha espuma ali dentro, limpei e recoloquei.
Escoei o óleo espumado, e comprei 12 litros de óleo novo para fazer uma limpeza.
Daí eu trocava o óleo e colocava 3 litros, ligava e deixava 5 a 10 minutos e escoava novamente, até que na última troca não estava mais espumando.

Coloquei um filtro de óleo novo e 4 litros de castrol 10w30 sei que é fino. e pela primeira vez sai com a moto. Tudo certo e tranquilo sem forçar nada. Depois de uns 10 km ela ligou a luz do óleo, voltei para casa e escoei tudo novamente, o óleo estava bem fino, pensei: "óleo muito fino, bastou ela esquentar e afinou demais" daí coloquei filtro novo e óleo mobil 20w50. E tudo certo, estou andando com cuidado, mas de vez em quando ela liga a luz do óleo e desliga, fica acendendo e apagando, não sei o que é. Será que alguém tem alguma ideia?



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: AGUA NO MOTOR - OLEO ESPUMANDO - LIMPEZA - AJUDA !!!

Mensagempor hawk » 27 Set 2016 18:47

Que sorte hein! Bem na caixa de ar.

Dá uma conferida no sensor de pressão do óleo e na pressão também. 10W30 é bem fino pra esse motor mesmo. O nível do óleo está certo?

Em princípio a água no óleo não deve causar problemas em tão curto prazo.




Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes