Fala galera galeira!!!! Esta pergunta vai do Japão para todos que puderem ajudar!!!
O sonho de muleque de ter uma Galo 86 foi realizado! Comprei uma 86 (no Brasil 84 no Japão) está detonada mas estou arrumando aos poucos, fiz o motor (primeiro motor que desmonto e montokkkk) além do robozinho que fiz com o resto das peças que sobraram está funcionando normalmente!
Mas vamos lá! Aqui está difícil encontrar escape para esta moto e quero um escape com aquele barulho que tinha antigamente nada de escape esportivo com ponteira! A que está nesta moto é tipo esportivo e não gosto do barulho pois eu quero ver ela cantar como via antigamente!
Alguém pode me ajudar como posso mandar fazer um aqui e o material que material fica mais bonito o som? Aço inox ou ferro?
Obrigado pela ajuda!
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Escapamento Galo 86
-
- Sou novo aqui
- Mensagens: 11
- Registrado em: 11 Out 2015 05:40
- Moto Atual: Black 84
- Localização: Japao
-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 464
- Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
- Localização: Piracicaba - SP
Re: Escapamento Galo 86
O tradicional 4x1 "reto" que temos aqui de várias marcas (torbal, sarachú etc) nada mais é do que uma cópia dos antigos e clássicos Yoshimura de competição. No japão, inclusive, continuam sendo dobrados a mão.

Aqui eles são feitos de aço mesmo. Os sarachú tem parede mais fina e são mais estridentes, enquanto os torbal são um pouco maiores em diâmetro (2" acho), de parede aparentemente mais grossa e tem um abafador não removível.

Torbal

Sarachú
Pessoalmente acho o design do torbal mais bem resolvido. É uma peça só e a fixação é bem firme, por trás da pedaleira. Os sarachú são apoiados numa área pouco rígida da moto e tendem a ficar balançando.
Exemplo do yoshimura numa Z1.
https://www.youtube.com/watch?v=_dVcGhOYwtA
Outros dois exemplos:
https://www.youtube.com/watch?v=U73uw0W67mE
https://www.youtube.com/watch?v=1wiaPcLkmjY

Aqui eles são feitos de aço mesmo. Os sarachú tem parede mais fina e são mais estridentes, enquanto os torbal são um pouco maiores em diâmetro (2" acho), de parede aparentemente mais grossa e tem um abafador não removível.

Torbal

Sarachú
Pessoalmente acho o design do torbal mais bem resolvido. É uma peça só e a fixação é bem firme, por trás da pedaleira. Os sarachú são apoiados numa área pouco rígida da moto e tendem a ficar balançando.
Exemplo do yoshimura numa Z1.
https://www.youtube.com/watch?v=_dVcGhOYwtA
Outros dois exemplos:
https://www.youtube.com/watch?v=U73uw0W67mE
https://www.youtube.com/watch?v=1wiaPcLkmjY
-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 464
- Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
- Localização: Piracicaba - SP
Re: Escapamento Galo 86
Como um extra, fica o som da 750 de competição Moriwaki (replica, com um escape um pouco diferente).
https://www.youtube.com/watch?v=bpLR_7fRahQ

Vale ver pelo som.
https://www.youtube.com/watch?v=bpLR_7fRahQ

Vale ver pelo som.
-
- Sou novo aqui
- Mensagens: 11
- Registrado em: 11 Out 2015 05:40
- Moto Atual: Black 84
- Localização: Japao
Re: Escapamento Galo 86
Obrigado Hawk acho que o escapamento de aço deve ser melhor por ser o usado no Brasil pois a maioria aqui é de outro material que não dá o mesmo som, tenho amigos que tem as famosas CB750F as K 0 em diante... Mas nenhuma tem aquele barulho que tinha nas do Brasil de antigamente e achei que as kawas tem o barulho muito bonito e mais parecido como a que vc colocou o vídeo!
Aqui está difícil encontrar mesmo este escape e fui pedir a um brasileiro para fazer um para mim e ele me cobrou 150 mil yenes sendo que acho feito à mão por 40 mil yenes com despesa de envio, 40 mil yenes e mais ou menos 370 dólares,
Aqui está difícil encontrar mesmo este escape e fui pedir a um brasileiro para fazer um para mim e ele me cobrou 150 mil yenes sendo que acho feito à mão por 40 mil yenes com despesa de envio, 40 mil yenes e mais ou menos 370 dólares,
-
- Sou novo aqui
- Mensagens: 9
- Registrado em: 04 Jan 2016 17:49
- Moto Atual: CBX750 86
Re: Escapamento Galo 86
As CB 750 K0 (69 e 70) e K1 (71) tinham realmente um som diferente das K2 (72) até as K6, (76) as primeiras tinham escapes modelo HM300 e as outras HM341, devido às restrições impostas pelo governo americano, maior mercado da Honda. A Honda do Brasil so importou K2.
-
- To pegando as manhas
- Mensagens: 33
- Registrado em: 19 Nov 2012 17:16
- Moto Atual: Canadense
- Localização: São Paulo - Capital
Re: Escapamento Galo 86
A DIFERENÇA DO SOM DAS K PARA AS CBX SÃO OS COMANDOS AS K COMANDO UNICO CBX COMANDO DUPLO OK
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes