Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

eixo do pedal de cambio

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
netinho
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jul 2014 02:41
Moto Atual: cbx750 f
Localização: são paulo diadema

eixo do pedal de cambio

Mensagempor netinho » 05 Dez 2014 21:54

Boa noite galera, preciso trocar o pedal de cambio da minha galo, alguem sabe como fazer, achar o ponto onde vai o eixo.



MarcosHolanda
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 255
Registrado em: 08 Mai 2012 13:32
Moto Atual: CBX 750F
Localização: Recife-Pe

Re: eixo do pedal de cambio

Mensagempor MarcosHolanda » 13 Dez 2014 20:32

netinho escreveu:Boa noite galera, preciso trocar o pedal de cambio da minha galo, alguem sabe como fazer, achar o ponto onde vai o eixo.


Netinho seja bem vindo ao Fórum.

Complete seu perfil informando sua cidade !!!

Vamos a sua duvida não ficou bem claro, você vai trocar somente o pedal do cambio ? se for basta soltar o parafuso 10mm com uma chave 10mm e por o outro no lugar o angulo você é quem decide qual posição fica mais confortável. não existe achar ponto do eixo !!!


Agrale 27.5 ex 93 [EX]
Honda c-100 dream 94 [X]
Cbx 750F Hollywood 87 [X]

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: eixo do pedal de cambio

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 14 Dez 2014 15:09

MarcosHolanda escreveu:
netinho escreveu:Boa noite galera, preciso trocar o pedal de cambio da minha galo, alguem sabe como fazer, achar o ponto onde vai o eixo.


Netinho seja bem vindo ao Fórum.

Complete seu perfil informando sua cidade !!!

Vamos a sua duvida não ficou bem claro, você vai trocar somente o pedal do cambio ? se for basta soltar o parafuso 10mm com uma chave 10mm e por o outro no lugar o angulo você é quem decide qual posição fica mais confortável. não existe achar ponto do eixo !!!


Marcos, o pedal do câmbio tem uma posição "standard" para ser instalado. No pedal, na borda do encaixe no eixo do câmbio tem uma marca de punção e na ponta do eixo também tem uma marca de punção. Essas duas marcas devem ficar alinhadas.

Netinho, também não entendi se você quer trocar o eixo do câmbio ou o pedal do câmbio.

Abs.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

MarcosHolanda
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 255
Registrado em: 08 Mai 2012 13:32
Moto Atual: CBX 750F
Localização: Recife-Pe

Re: eixo do pedal de cambio

Mensagempor MarcosHolanda » 14 Dez 2014 15:45

Marcos, o pedal do câmbio tem uma posição "standard" para ser instalado. No pedal, na borda do encaixe no eixo do câmbio tem uma marca de punção e na ponta do eixo também tem uma marca de punção. Essas duas marcas devem ficar alinhadas.

Netinho, também não entendi se você quer trocar o eixo do câmbio ou o pedal do câmbio.

Abs.


Netinho peço desculpas pela informação errada.

Humberto esta corretíssimo existe uma posição stand para montagem.

Mas Humberto isso não impede de montarmos na altura que ficar mais confortável ?

Exemplo quando usarmos uma bota grande talvez a posição stand fique desconfortável para passar as marchas


Marca eixo
Imagem


Marca pedal do cambio
Imagem


Agrale 27.5 ex 93 [EX]
Honda c-100 dream 94 [X]
Cbx 750F Hollywood 87 [X]

netinho
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jul 2014 02:41
Moto Atual: cbx750 f
Localização: são paulo diadema

Re: eixo do pedal de cambio

Mensagempor netinho » 18 Dez 2014 04:05

Boa noite galera, então deixa eu tentar explicar, minha moto está com dificuldade em reduzir as marchas, levei em um mecânico o mesmo me informou que o eixo estava quebrado, mandei soldar e ele encaixou de novo mesmo assim não deu certo, comprei outro usado mas em bom estado com nosso colega Ivo cbx750, porém esse mecânico não tem tempo para fazer a substituição, gostaria de saber como eu troco. e se tem um ponto certo para encaixar o eixo.
desde já agradeço a todos que me responderam.



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: eixo do pedal de cambio

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 18 Dez 2014 09:43

Netinho, entre neste site http://www.galeirosdosul.com.br e baixe o catálogo de peças; manual de serviços e o manual do proprietário da sua Galo. É gratuito.
No manual de serviços, capítulo 9 tem todo o procedimento para a substituição do eixo do câmbio. Vc ainda vai poder fazer uma revisão nas linguetas, roletes e molas do excêntrico do seletor de marchas.
Não esqueça que será necessário a troca da junta da tampa do seletor e o retentor do eixo do câmbio (O manual não diz que é preciso trocar este retentor, mas como nossas Galos já tem uma certa idade, é bom trocar.)

Abs.


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

netinho
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jul 2014 02:41
Moto Atual: cbx750 f
Localização: são paulo diadema

Re: eixo do pedal de cambio

Mensagempor netinho » 18 Dez 2014 14:11

Obrigado por me ajudar colega. tenha um excêlente natal e um prospero ano novo.




Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes