Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Compensa comprar motor?

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
doug7fifty
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Ago 2013 13:56
Moto Atual: 7 Galo Rothmans

Compensa comprar motor?

Mensagempor doug7fifty » 23 Set 2013 19:42

Pois é meus caros, após muita especulação, gasto de 1700,00 com mecânico LADRÃO que colocou peças de desmanche em minha moto.
Gasto de 800,00 no carburador na Hinata Motos (bons profissionais)... não teve jeito, tive que abrir o motor inteiro e para minha "felicidade", não se aproveita nada a não ser a carcaça e o câmbio. Após cotar tudo que preciso segundo o mecânico irei gastar míseros R$ 6.450 para comprar as peças com o amigo aqui do fórum que mora no Japão(MARCO ANTONIO).

Estou disposto a gastar esta quantia para deixar a "GALO" com o coração zero.
Gostaria de saber se com esta quantia eu conseguiria um motor em excelente estado(se é que existe para venda, rsrsrs), ou se vale a pena esperar as peças vindas do Japão.

Caso os amigos saibam de uma boa oferta de motor, por favor indique.

Em breve colocarei fotos da peças "novas" que o senhor Sergio Mexanico da H.Y. do Cajuru, disse ter colocado novas.
E fotos da minha saga com o coração da Galo.
Editado pela última vez por doug7fifty em 25 Set 2013 10:05, em um total de 1 vez.


Porquê é minha... 7 Galo Rothmans.
Sede: Curitiba-PR

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Compensa comprar motor?

Mensagempor Alex Red » 23 Set 2013 20:42

Se está disposto mesmo a gastar $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , acho melhor colocar as peças novas ou semi novas , porque se conseguir comprar um
motor vc nunca saberá o real estado dele :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

MarcosHolanda
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 255
Registrado em: 08 Mai 2012 13:32
Moto Atual: CBX 750F
Localização: Recife-Pe

Re: Compensa comprar motor?

Mensagempor MarcosHolanda » 23 Set 2013 23:47

Se você comprar outro motor 1° qual sera a procedência do mesmo em relação ao seu estado o ex dono pode jurar de pe junto que fez isso e aquilo mas nunca vai se comparar a um motor retificado com peças novas

depois para por na galo digamos que ache um zero em bom estado é difícil, ainda vai ter que da baixa no Detran de seu motor, depois vai ter que cadastrar o novo motor no Detran tirar novos doc fazer vistorias, este motor que vai comprar tem que ter nota fiscal.

Se realmente gosta de sua moto e esta disposto a gastar para vela funcionar de novo, retifica o seu motor com peças novas ou semi novas. agora só de peças vai gastar este $ todo fora mão de obra, esta é minha opinião mas quem vai decidir é você.

Seu mecânico deve informar o que realmente quebrou em seu motor, porque dependendo pode retificar para sobre medida.

Exemplo nosso motores saem de fabrica std(stande) quando fica cansado fumando sem força é feita a 1° retifica para 0,25 onde eles alargam a camisa de cilindro para a nova medida depois 0,50-0,75-1,00 ultima medida isso quer dizer que um motor pode ser retificado 4 vezes trocando os pistões anéis de seguimento, bronzinas, casquilhos, passe no virabrequim
e aproveita o restante das peças em grosso modo


Agrale 27.5 ex 93 [EX]
Honda c-100 dream 94 [X]
Cbx 750F Hollywood 87 [X]

Avatar do usuário
doug7fifty
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Ago 2013 13:56
Moto Atual: 7 Galo Rothmans

Re: Compensa comprar motor?

Mensagempor doug7fifty » 24 Set 2013 10:19

Valeu, galera por enquanto as respostas estão sendo como eu pensei que seria, pois é bem melhor montar o motor e saber realmente o que se tem nas mãos, também penso dessa forma, mas como sou galeiro novo, quis consultar os colegas aqui do fórum.

Agradeço a atenção de todos.



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Compensa comprar motor?

Mensagempor hawk » 24 Set 2013 10:32

Infelizmente é como o pessoal disse. É difícil achar motor bom e, principalmente, é difícil achar motor legalizado. Em geral são motores de motos roubadas que te darão dores de cabeça na hora de cadastrar o número.



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Compensa comprar motor?

Mensagempor Marsal » 24 Set 2013 19:04

Grande Doug, realmente a melhor coisa a se fazer é comprar peças (novas ou seminovas), no final de julho descobri que o vira da minha galo tinha ido pro espaço (motor travado) e já comecei a pesquisar peças para ele, hj a Preta está toda desmontada em Palotina-Pr com o amigo Sidney aqui do fórum refazendo o motor inteiro, tb sei que vou gastar por baixo esse valor que vc vai gastar na sua, mas pelo menos sei o que está sendo feito e que o serviço será de primeira.

Força ai na restauração e bola pra frente.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
doug7fifty
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Ago 2013 13:56
Moto Atual: 7 Galo Rothmans

Re: Compensa comprar motor?

Mensagempor doug7fifty » 25 Set 2013 10:02

Gostaria de agradecer a os amigos pela atenção! Cheguei a conclusão que comprar as peças e fechar o motor sabendo o que se tem é a melhor opção.
Acabei de fechar negócio com o Marco Antonio (Japão) para o envio das seguintes peças:

1 jogo de balancins/1 cabeçote/ 1 cilindro com pistões/ 1 corrente e tensor do comando/1 corrente e tensor do alternador/1 vira com bielas e bronzinas/1 bomba de óleo/1 plato
total: 5810,00

Pena que só as terei em mãos daqui a 3 semanas :( mas enquanto as benditas peças não chegam, já acertei com o Emerson daqui do fórum uma pintura sem faixas na canadense.

Após esse pequenos gastos a brincadeira com a galo chegou a R$ 21.000,00, espero que agora fique"PADRÃO", como dizem os curitibanos.rsrs
Postarei fotos do renascimento conforme o progresso.

Abraços, obrigado!


Porquê é minha... 7 Galo Rothmans.
Sede: Curitiba-PR

Avatar do usuário
doug7fifty
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Ago 2013 13:56
Moto Atual: 7 Galo Rothmans

Re: Compensa comprar motor?

Mensagempor doug7fifty » 25 Set 2013 13:37

Marsal escreveu:Grande Doug, realmente a melhor coisa a se fazer é comprar peças (novas ou seminovas), no final de julho descobri que o vira da minha galo tinha ido pro espaço (motor travado) e já comecei a pesquisar peças para ele, hj a Preta está toda desmontada em Palotina-Pr com o amigo Sidney aqui do fórum refazendo o motor inteiro, tb sei que vou gastar por baixo esse valor que vc vai gastar na sua, mas pelo menos sei o que está sendo feito e que o serviço será de primeira.

Força ai na restauração e bola pra frente.

Abraços

Valeu, meu caro! Boa sorte a você também!


Porquê é minha... 7 Galo Rothmans.
Sede: Curitiba-PR


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes