Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Óleo sujo com pequenas raspas de aluminio

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
celso facchioli
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 56
Registrado em: 05 Mar 2010 10:40
Localização: Jd. Santa Cruz SP

Óleo sujo com pequenas raspas de aluminio

Mensagempor celso facchioli » 24 Ago 2013 18:55

Olá amigos, detectei pequenas raspas de aluminio ao trocar o óleo.
retirei o carter e constatei que dentro dele tinha muito mais raspas.
Retirei a tampa da embreagem e constatei que lá dentro estava tudo limpo.
Estou tentando fazer o motor girar só com o motor de arranque não consigo, mas por outro lado o motor não está travado,pois eu consigo gira-lo com a chave 14 direto no vira..
Será que ferrou algo no cabeçote ?, ela tava legal no sabado, fui ligar no domingo e o arranque já não dava conta, fui trocar o oleo e vi as raspas...
Alguém tem alguma dica ?

agradeço Celso



ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: Óleo sujo com pequenas raspas de aluminio

Mensagempor ed750indy » 24 Ago 2013 19:15

Amigo nem tente ligar...prepare logo um jogo de juntas e mande abrir para ver aonde esta liberando essas raspas de alumínio...que pode ser bronzina(fato esse do motor estar pesado)...ou qualquer outro desgaste até mesmo discos de embreagem...mas só vai saber abrindo e também é o mais recomendado...



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Óleo sujo com pequenas raspas de aluminio

Mensagempor Alex Red » 25 Ago 2013 02:01

Então , esta com essa moto a muito tempo ? esse motor já foi feito ? , pergunto isso porque se o motor foi feito é normal aparecer essas limalhas ,
agora caso contrario realmente é preocupante é melhor levar a um mecânico para ter uma opinião mais segura.......... :wink:


Abraço


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

celso facchioli
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 56
Registrado em: 05 Mar 2010 10:40
Localização: Jd. Santa Cruz SP

Re: Óleo sujo com pequenas raspas de aluminio

Mensagempor celso facchioli » 26 Ago 2013 11:24

Olá Alex, bom dia.., cara eu tô com essa moto faz mais ou menos uns 6 ou 7 anos, ela nunca deu problema !, agora acho que seria muito bom abrir o motor.
Ocorre que estou sem grana e estou pensando em vender assim, ou por partes..., o que acha amigo ?, pela sua experiencia quanto eu poderia conseguir pela moto ?

Grato Celso



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Óleo sujo com pequenas raspas de aluminio

Mensagempor Alex Red » 26 Ago 2013 17:39

Então se for vender no estado , quem comprar vai querer pagar barato porque a moto não está funcionando e abrir um motor desses é uma caixa de pandora
se vender por partes vai conseguir um dim dim a mais, agora valores realmente estou por fora , já tem quase um ano que vendi a minha moto e estou por
fora do mercado de peças .

Abraço e boa sorte


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: Óleo sujo com pequenas raspas de aluminio

Mensagempor ed750indy » 26 Ago 2013 18:35

celso facchioli escreveu:Olá Alex, bom dia.., cara eu tô com essa moto faz mais ou menos uns 6 ou 7 anos, ela nunca deu problema !, agora acho que seria muito bom abrir o motor.
Ocorre que estou sem grana e estou pensando em vender assim, ou por partes..., o que acha amigo ?, pela sua experiencia quanto eu poderia conseguir pela moto ?

Grato Celso


Agora você chegou em um ponto que vale muito a pena ponderar....se tiver que fazer o motor (bem feito) gastando 5 mil dilmas para depois vender a moto com sacrifício( pois o mercado para antigos esta arruinado) por R$12.000,00 quando bem vendida, parece não ser muito animador.....e desmanchar a moto pode levar anos até você vender a ultima lanterna...vender com o motor ruim dificilmente alguém pagará um preço justo....então

Amigo primeiro ache um MECÂNICO não um trocador de peças, de preferência barateiro ,ou seja,honesto...e mande abrir o motor, tente fazer um reparo econômico que deixe a moto em condições boas de uso e depois decida se vende ou casa com ela...

Não desamine todo mundo que tem galo já passou ou esta passando por isso...mas você vai vencer, pode acreditar..



celso facchioli
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 56
Registrado em: 05 Mar 2010 10:40
Localização: Jd. Santa Cruz SP

Re: Óleo sujo com pequenas raspas de aluminio

Mensagempor celso facchioli » 27 Ago 2013 10:36

Olá amigos, quero agradecer pelas dicas, vou ponderar e tomar uma decisão, por enquanto muito obrigado e espero retornar com boas noticias, o mais dificil será ver a galo no fim de semana parada
Estou á disposição
Grato Celso



Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Óleo sujo com pequenas raspas de aluminio

Mensagempor Skid Vicious » 27 Ago 2013 14:32

5 mil para fazer o motor? Só se fechar sem trocar nada (correntes, esticadores, etc). Pode até dobrar este valor se quiser realmente fazer direito. :)


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: Óleo sujo com pequenas raspas de aluminio

Mensagempor danilemao » 28 Ago 2013 15:04

Amigo Celso,
Feche seu motor, troque a bateria, coloque óleo e filtros novos e funcione a moto. Não procure pelo em ovo.
após funcionar a moto, você e um mecânico experiente podem chegar a um ponto final.
Afinal o que seria raspas de alumínio???
É um pó bem fino??? É limalha de alumínio???? No motor tem algum barulho diferente??? Teste tudo, check antes de tomar atitudes precipitadas, isso pode ser apenas um sinal de desgaste, e que vc deve ficar atento as trocas de óleo e filtro, e se tiver intenção de fazer esse motor comece comprando algumas peças que sabe que tem trocar devagar.
Faça as coisas com calma que tudo se resolve.
Ah se funcionou no sábado e no domingo não funcionou mais, vc testou a bateria??? Ela pode ter os 12 V, mas com o passar dos anos ela vai perdendo a força, ou seja no popular esta sem a amperagem. Nessa época de muito frio a noite baterias cansadas podem acontecer isso mesmo.
Ainda acho que está sofrendo por antecipação. Se precisar pode entrar em contato comigo.


Galeiro solitario

celso facchioli
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 56
Registrado em: 05 Mar 2010 10:40
Localização: Jd. Santa Cruz SP

Re: Óleo sujo com pequenas raspas de aluminio

Mensagempor celso facchioli » 29 Ago 2013 09:53

Caro Danilemao, veja, são pequenas limalhas de aluminio que o pescador reteve.
No dia anterior andei ( pouco ) com ela e foi normal, sem barulho. Cheguei em casa desliguei.
No dia seguinte fui dar partida e o motor ficou pesado, girou meia volta, então fiz uma ligação com a bateria do carro que é nova.
Foi a mesma coisa, então pensei ser o motor de arranque, cheguei a trocar até o rotor para ver..., e nada..., continuou na mesma.
Aí tive a ideia de trocar o óleo que não estava com 2000KM, quando vi o oleo que saiu ví os tais cavacos, aí eu desmontei o carter e na redinha tinha também.
Pensei em fazer o que vc sugeriu mas estou com medo de piorar o caso, mas, por outro lado não tenho dinheiro para outra coisa. E se eu tirasse a tampa do comando de valvulas, e tentasse ficar jogando óleo novo por cima e deixar escorrendo em baixo e girando de vagar com a chave 14 direto no vira ?, a fim de tentar "lavar" por dentro ?
O que acha Danilemao ?, vc tem experiencia...., o que acha ?

Grato Celso



Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: Óleo sujo com pequenas raspas de aluminio

Mensagempor danilemao » 29 Ago 2013 15:08

Celso, abra sim a tampa de válvulas e de uma olhada.
Outra coisa que dá para ver sem desmontar tudo é a Bomba de óleo. Tire a bomba já que está sem a tampa do cárter e de uma olhada na bomba.
Se ela estiver com muita folga ou muito riscada, esse pode ser o maior problema do seu motor.
Eu tenho duas bombas aqui, se precisar até para fazer um teste eu te empresto uma delas. Ai se bomba estiver boa e mandando oleo, vc tenta ligar a moto para ouvir o motor se tem algum barulho.
Se o maior problema for a bomba, acredito que trocando ela vai dar para andar bastante ainda com a galo.


Galeiro solitario

celso facchioli
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 56
Registrado em: 05 Mar 2010 10:40
Localização: Jd. Santa Cruz SP

Re: Óleo sujo com pequenas raspas de aluminio

Mensagempor celso facchioli » 30 Ago 2013 09:00

Caro Danilemao, bom dia, grato pelas preciosas dicas, neste sabado vou tirar a bomba, mas, o que vc acha de jogar óleo por cima do comando e ir girando lentamente o motor com a mão ?, isso eu já fiz e parece que está tudo livre, eu com a mão giro com facilidade, minha maior duvida é porque o motor de arranque não dá conta de girar o motorzão ? de repente pode ser a bomba...
Valeu Celso



Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: Óleo sujo com pequenas raspas de aluminio

Mensagempor danilemao » 30 Ago 2013 10:23

Celso, jogar o óleo, e girar com a mão acho que não vai mudar em quase nada, pois o óleo não vai entrar nas galerias, vira, bronzinas cilindro e pistão, tuchos e por ai vai.
Com uma bateria boa, uma boa olhada na bomba e uma boa revisão no motor de partida, com troca de escovas e testes para ver se o induzido está Ok, acho que vai tudo funcionar.


Galeiro solitario

celso facchioli
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 56
Registrado em: 05 Mar 2010 10:40
Localização: Jd. Santa Cruz SP

Re: Óleo sujo com pequenas raspas de aluminio

Mensagempor celso facchioli » 30 Ago 2013 11:31

Valeu Danilemao, vou tentar e depois falo com vc...
Ao seu dispor..
Grato Celso



Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: Óleo sujo com pequenas raspas de aluminio

Mensagempor danilemao » 02 Set 2013 11:42

E ai meu amigo qual é a boa??? tudo funcionando??? Se precisar da bomba, no sábado estou em SP e vc pega ela comigo...


Galeiro solitario


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes