Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Tec tec chato no motor da galo

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
doug7fifty
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Ago 2013 13:56
Moto Atual: 7 Galo Rothmans

Tec tec chato no motor da galo

Mensagempor doug7fifty » 20 Ago 2013 14:27

Boa tarde pessoal, como disse em outro tópico recentemente adquiri uma galo canadense, e foi direto pro mecânico pois estava com folga na corrente de comando, o mecânico um senhor que me passou muita confiança inicialmente. Me cobrou 1700,00 para troca do tensor e da corrente de comando (segundo ele tudo original) limpeza dos tuchos, limpeza e equalização dos "BURA" e troca do retentor do cabeçote que estava vazando, Ufaa! Fiquei feliz e aliviado pois pensei que iria gastar muito mais para tal. Porém alegria de pobre dura pouco... no dia em que liguei a moto na oficina estava um reloginho, sem tec algum nem vazamentos, após o primeiro km rodado apareceram vazamentos na junta recém trocada e na tampa que dá acesso ao virabrequim. Voltei parei a moto de novo ele prontamente se dispôs a solucionar. Novamente fui retirar a moto, quando cheguei lá ele havia acabado de fechar e por o tanque no lugar. Liguei a moto e ela estava estranha, muito acelerada, ele verificou que havia passado o cabo de acelerador no lugar errado. Acontece! rsrsrssr
Após isso, eu feliz da vida de novo, pois não havia mais nenhum vazamento fui dar umas bandas quando percebi um tec-tec que aumentou conforme a moto esquentava ou dava uma esticada, nada igual ao barulho que fazia quando havia folga na corrente, agora mais parece uma Titan batendo válvulas, mas quando tampo o escap o tec-tec diminui "some". Não entendo, o mecânico disse que é normal esse tec-tec, (mas confesso que perdi um pouco a confiança na excelência de seu serviço) um outro ex galeiro que estava por lá disse com muita convicção que esse barulho viria da embreagem uma vez que quando se tampa o scap o barulho some. Gostaria da opinião dos amigos galeros, se realmente devo me preocupar ou não. O meu mecânico disse que o motor está em ótimas condições sem gatilho nem gambiarra, pra eu ficar tranquilo, mas confesso que esse tec-tec me deixa bastante chateado, preocupado e até mesmo envergonhado.
Achei um rapaz aqui numa oficina que havia feito o motor inteiro gastou 8 mil, quando liguei a moto pra ver se tinha o mesmo tec-tec não percebi nada, mas a moto estava fria, talvez assim como a minha quando aquecer faça um pouco do tec tec, sei lá, só sei que estou quase pirando. rsrsrsrs

Conto com a ajuda dos amigos do forum para resolver esse dilema.


Porquê é minha... 7 Galo Rothmans.
Sede: Curitiba-PR

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Tec tec chato no motor da galo

Mensagempor Skid Vicious » 20 Ago 2013 15:01

Teve ser tucho! Complicado um 7Galo que não bata tucho! Tem que trocar logo esses tuchos para resolver o tec tec. Ah... E tucho é assim mesmo, com motor quente é que bate para valer mesmo, pois são hidráulicos e quando já estão muito velhos já não conseguem mais reter óleo dentro. Daí o termo "ta descarregando tucho".

Tuchos originais são raros e muito, muito caros!!! A galera (eu inclusive) usa tuchos de Gol Power que são quase idênticos e ficam 100%. Aqui no fórum tem todo o tutorial, de uma procurada. ;)

* Mude logo de mecânico, R$ 1700,00 não foi barato e dizer que barulho em motor é algo normal, para mim é assinar atestado de incompetência. :?

** Coloque em seu cadastro, a região onde vc mora, assim os usuários podem te indicar mecânicos melhores perto de vc.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Tec tec chato no motor da galo

Mensagempor Alex Red » 20 Ago 2013 15:39

Tópico movido para local mais adequado ........................... :wink:


Se o problema for realmente tucho de uma olhada nesse tópico ............................. viewtopic.php?f=36&t=10314&start=0


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
doug7fifty
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Ago 2013 13:56
Moto Atual: 7 Galo Rothmans

Re: Tec tec chato no motor da galo

Mensagempor doug7fifty » 20 Ago 2013 16:57

Caro Skid, já havia visto este tutorial do Hatotal, mas ainda hoje estava lendo aqui no forum uma tentativa de um usuário de colocar os tuchos de gol na 7 galo e não deu certo.Inclusive parece que o cara tinha feito até umas roélas para alcançar o mesmo tamanho, enfim parece que o do Hatotal deu certo. Vc acha que seguindo este tutorial do Hatotal alguém com uma minima noção de lógica mecânica conseguiria sucesso?Pelo visto você também fez e deu certo, né? O curioso é que o mecânico se propôs a limpar os tuchos incluso no valor final de R$1700,00. Vou ter que perguntar se ele não os testou. Há alguns tópicos que o pessoal diz que pode ser a pressão do óleo. Qual é a pressão ideal do óleo? Vou mandar aferir primeiro a pressão do óleo. Poxa,mas se a troca dos tuchos for a solução, vou ter mandar abrir de novo. À propósito achei este anuncio no ML, alguém conhece este vendedor:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494747122-16-tuchos-hidraulicos-honda-cbx750-cbx-750-7-galo-19861995-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:28], será que vale a pena arriscar nestes tuchos usados? Ou a melhor opção é os tuchos do gol mesmo?
Outra coisa: Qual seria um preço justo, em média para a mão de obra para a troca de tuchos?


PS: sou de Curitiba-PR, já coloquei este dado no cadastro mas não sei por qual motivo não consolidou. Se Souberem de um bom mecânico de galo (honesto) pra indicar ficarei grato!
Fui em um bem conceituado aqui na Rua João Negrão, mas mau olhou e já falou em 2.500. Aí não, né! rsrsrsr


Obrigado, pela força aí!


Porquê é minha... 7 Galo Rothmans.
Sede: Curitiba-PR

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Tec tec chato no motor da galo

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 20 Ago 2013 21:17

Doug, a troca dos tuchos hidráulicos pelos do Gol Power não é assim tão simples. Tem alguns macetes nesse serviço. Quem abraçou esta ideia foi o Giulliano de Caraguatatuba - SP. Alguém tinha falado que tentou colocar os tuchos do Gol Power mas não conseguiu fazer funcionar. O Giulliano, a partir desta ideia, tentou na Hollywood dele até conseguir sucesso. Até hoje ele já fez mais de 20 motores de Galo incluindo a troca do tuchos.
Caso vc mande em algum outro mecânico de sua cidade não jogue fora os tuchos originais pois eles podem estar bons ainda.

Abraço !


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Tec tec chato no motor da galo

Mensagempor Skid Vicious » 20 Ago 2013 23:50

O serviço é simples para quem sabe fazer. Trocar os tuchos por outros originais ou pelos de Gol, da o mesmo trabalho! Não tem segredo não...

E esse negócio de lavar tucho é como enxugar gelo, não adianta nada... Tucho quando ta batendo é pq ta com folga e não retem mais óleo, nem adianta lavar que vai voltar a bater logo logo.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Tec tec chato no motor da galo

Mensagempor Alex Red » 21 Ago 2013 00:30

Verdade Joel fez isso uma vez na moto dele , no começo ficou bom 15 dias depois voltou tudo como era antes .

Batista e CS Cortes também fizeram o serviço .......... viewtopic.php?f=5&t=9492&start=300 , até agora tudo ok


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Tec tec chato no motor da galo

Mensagempor lokko » 21 Ago 2013 14:51

Olá colega!
Com relação aos tuchos, ou vc coloca originais ou adapta os de gol. Não perca tempo lavando tucho pois é fria. Verifique antes a pressão da bomba de óleo para ter certeza que não é ela.

Agora, com relação ao mecanico famoso da Joao Negrao, vou te dar um conselho: Não perca seu tempo indo lá pois eu ja fui e ele se considera um Deus. Para vc ter ideia: Ele me pediu 1500 reais para limpar e equalizar os carburadores da minha Indy. Fiz na minha casa trocando as juntas e sedes de bóia e gastei 63,00. O pior é que ele nem olha na tua cara quando fala.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
doug7fifty
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Ago 2013 13:56
Moto Atual: 7 Galo Rothmans

Re: Tec tec chato no motor da galo

Mensagempor doug7fifty » 21 Ago 2013 17:54

Poxa, vendo o Joel fazendo, eu mero curioso até me animo a fazer eu mesmo, as ferramentas adequadas eu tenho. Minha única dúvida era em relação ao torque dado no aperto nos mancais do comando. Mas pelo visto é tanquilo basta ter bom senso e não apertar demais.rsrsrss
Outra coisa que eu notei que a maior chance de dar certo é colocar primeiro (1) roela, depois 2 depois 3 se for necessário.(pois a maioria dos relatos que vi deram certo com 1 roela)
Também vi em outro tópico um usuário que estava trocando os tuchos, disse que sofreu bastante pois no tutorial do Joel não havia a informação de que deveria tirar uma outra peça, e eu nem anotei o nome desta peça. Alguém sabe que peça é essa que o hatotal não citou em seu tutorial?
Queria ver se eu mesmo conseguiria trocar para já começar a por a mão na graxa (coisa que gosto) e não ficar nas mão de alguns maus profissionais.Tenho certa habilidade com motores pequenos.
O que vcs me aconselham? Já que parte do dinheiro que dispunha já dei na mão do "mecânico".


Porquê é minha... 7 Galo Rothmans.
Sede: Curitiba-PR

Avatar do usuário
doug7fifty
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Ago 2013 13:56
Moto Atual: 7 Galo Rothmans

Re: Tec tec chato no motor da galo

Mensagempor doug7fifty » 21 Ago 2013 18:00

Skid Vicious escreveu:O serviço é simples para quem sabe fazer. Trocar os tuchos por outros originais ou pelos de Gol, da o mesmo trabalho! Não tem segredo não...

E esse negócio de lavar tucho é como enxugar gelo, não adianta nada... Tucho quando ta batendo é pq ta com folga e não retem mais óleo, nem adianta lavar que vai voltar a bater logo logo.



Poxa, vendo o Joel fazendo, eu mero curioso até me animo a fazer eu mesmo, as ferramentas adequadas eu tenho. Minha única dúvida era em relação ao torque dado no aperto nos mancais do comando. Mas pelo visto é tanquilo basta ter bom senso e não apertar demais.rsrsrss
Outra coisa que eu notei que a maior chance de dar certo é colocar primeiro (1) roela, depois 2 depois 3 se for necessário.(pois a maioria dos relatos que vi deram certo com 1 roela)
Também vi em outro tópico um usuário que estava trocando os tuchos, disse que sofreu bastante pois no tutorial do Joel não havia a informação de que deveria tirar uma outra peça, e eu nem anotei o nome desta peça. Alguém sabe que peça é essa que o hatotal não citou em seu tutorial?
Queria ver se eu mesmo conseguiria trocar para já começar a por a mão na graxa (coisa que gosto) e não ficar nas mão de alguns maus profissionais.Tenho certa habilidade com motores pequenos.
O que vcs me aconselham? Já que parte do dinheiro que dispunha já dei na mão do "mecânico".


Porquê é minha... 7 Galo Rothmans.
Sede: Curitiba-PR

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: Tec tec chato no motor da galo

Mensagempor ed750indy » 21 Ago 2013 19:30

Caro amigo, faça o seguinte encha o tanque, verifique o nivel do oleo seguindo o procedimento do manual e faça uma pequena viagem de pelo menos 200km ida e volta e verá que seu motor vai ficar redondo...não troque os tuchos ainda



Avatar do usuário
doug7fifty
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Ago 2013 13:56
Moto Atual: 7 Galo Rothmans

Re: Tec tec chato no motor da galo

Mensagempor doug7fifty » 21 Ago 2013 21:45

Caro ED, antes de trocar a corrente de comando vim com ela de São Paulo, batia corrente mas eu percebia a batida dos tuchos da mesma forma que percebo agora. Será que pelo fato de terem sido limpos agora, faz alguma diferença, se eu coloca-la na estrada agora? Vc conhece alguém que tenha tido êxito com esse método?
Tenho um pouco de cisma de viajar com a minha "criança" e danificar mais. Será que não tem problema?

Fico grato pela atenção!
Estou aberto a sugestões.

Vlw!



ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: Tec tec chato no motor da galo

Mensagempor ed750indy » 22 Ago 2013 09:31

Amigo troque o óleo com km reduzida( por exemplo de 1200km em 1200 km) e vá rodando..verá que eles vão parar de bater...agora se estiver com dilmas sobrando compre os de gol power e pague alguém para fazer se vc não tiver experiência...pois não é fácil...e esse teste de arruelas...talvez desmonte umas três vezes testando a altura correta..



Avatar do usuário
doug7fifty
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Ago 2013 13:56
Moto Atual: 7 Galo Rothmans

Re: Tec tec chato no motor da galo

Mensagempor doug7fifty » 22 Ago 2013 09:48

Opa! Ed, vou tentar assim até repor o caixa com "as Dilmas" de novo.

Vlw!


Porquê é minha... 7 Galo Rothmans.
Sede: Curitiba-PR

Avatar do usuário
doug7fifty
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Ago 2013 13:56
Moto Atual: 7 Galo Rothmans

Re: Tec tec chato no motor da galo

Mensagempor doug7fifty » 26 Ago 2013 10:06

Bom dia, galera!!!

Após um fim de semana de "ouvido no motor" reparei que o tec-tec vem da parte de baixo, para ser mais específico da do lado direito dentro da caixa de embreagem, já reparei também que a embreagem quando fia, está patinando ou seja terei que trocar os discos e quem sabe os separadores, pelo que me disseram.

Alguém conhece esse tec-tec vindo da embreagem? Tem alguma coisa haver com os discos gastos? Como saber se devo trocar os separadores também?

Desde já agradeço a ajuda dos amigos.


Porquê é minha... 7 Galo Rothmans.
Sede: Curitiba-PR


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes