Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

2ª marcha patinando.... socorro !!!

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Dino bh
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dez 2012 12:15
Moto Atual: CBX 750F
Localização: Belo Horizonte - São Lourenço

2ª marcha patinando.... socorro !!!

Mensagempor Dino bh » 03 Abr 2013 13:10

Olá amigos galeiros. Comprei minha primeira galo semana passada (25/03). Estou dando alguns reparos e etc. Uma coisa me chamou a atenção. Quando fui acelerar forte com giros altos, a troca de marcha da primeira para a segunda patinou. fiz novamente o teste e deu a mesma coisa. Se passo a marcha com rotação baixa ela não patina. Alguém já passou por isso ??? será que vou ter que trocar os discos da embreagem. O estranho que só está patinando na 2ª marcha. Obrigado amigos... :D



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: 2ª marcha patinando.... socorro !!!

Mensagempor Alex Red » 03 Abr 2013 13:20

Já passei por isso realmente está patinando , mas está no começo então ainda tem embreagem por muuuito tempo
de uma olhada nesse tópico , no futuro vc pode precisar viewtopic.php?f=36&t=9061&start=0

abraço e boa sorte


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: 2ª marcha patinando.... socorro !!!

Mensagempor ed750indy » 03 Abr 2013 14:43

Amigo em primeiro lugar mande sangrar o óleo de embreagem e veja se não esta muito alta, pode ser o reparo...tente descobrir se o antigo dono usava óleo para moto, pois o uso de óleo para carro em motos é critico para a embreagem, se o antigo dono usava esse óleo troque- o imediatamente.Se depois disso constatar que são os discos, o tópico que o Alex menciona mostra a troca e uma marca eficiente e não cara como os discos originais..

abraço..



Avatar do usuário
Dino bh
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dez 2012 12:15
Moto Atual: CBX 750F
Localização: Belo Horizonte - São Lourenço

Re: 2ª marcha patinando.... socorro !!!

Mensagempor Dino bh » 03 Abr 2013 17:38

Muito obrigado pelas dicas amigos, visualizei o video do mestre hatotal trocando a sua embreagem. Realmente creio que ainda tenho embreagem para andar por um certo tempo, mas já vou começa a observar o seu desgaste.

ed750indy escreveu:Amigo em primeiro lugar mande sangrar o óleo de embreagem e veja se não esta muito alta, pode ser o reparo...tente descobrir se o antigo dono usava óleo para moto, pois o uso de óleo para carro em motos é critico para a embreagem, se o antigo dono usava esse óleo troque- o imediatamente.Se depois disso constatar que são os discos, o tópico que o Alex menciona mostra a troca e uma marca eficiente e não cara como os discos originais..

abraço..




Vc disse o certo..... minha embreagem está alta, e estou sentindo ela dura..... será que tenho que trocar o reparo então ???
O antigo dono disse que só usava óleo da honda.

Muito obrigado pelas dicas........desde já agradeço sua sempre eficaz e cordial atenção



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: 2ª marcha patinando.... socorro !!!

Mensagempor Alex Red » 03 Abr 2013 18:32

Por ser hidraulica a embreagem não tem regulagem , faça o que o ed falou sangre o sistema e de uma limpeza provavelmente deve estar sujo , após isso ela deve
ficar mais macia , quanto ao oleo do motor o ideal é que vc troque e coloque o filtro novo também....... :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Dino bh
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dez 2012 12:15
Moto Atual: CBX 750F
Localização: Belo Horizonte - São Lourenço

Re: 2ª marcha patinando.... socorro !!!

Mensagempor Dino bh » 03 Abr 2013 21:54

Alex Red escreveu:Por ser hidraulica a embreagem não tem regulagem , faça o que o ed falou sangre o sistema e de uma limpeza provavelmente deve estar sujo , após isso ela deve
ficar mais macia , quanto ao oleo do motor o ideal é que vc troque e coloque o filtro novo também....... :wink:




Verdade.....vou mandar dar uma geral no sistema. O óleo do motor eu já vou trocar mesmo, com filtro tbém..... Muito obrigado pela atenção amigo. :mrgreen:



ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: 2ª marcha patinando.... socorro !!!

Mensagempor ed750indy » 04 Abr 2013 10:50

Amigo estive pensando e além do que foi dito...repare se sua moto tem a junta plastica que fica atras do cilindro de embreagem( funciona com espaçador)...pois essa junta garante que o cilindro fique afastado dando margem para a embreagem trabalhar normal, se não tiver você pode improvisar com três arruelas em cada parafuso totalizando nove arruelas, pois são três parafusos que seguram o cilindro de embreagem, claro até comprar a original que é barato.
Como sua manete esta tesa, pode ser que esta trabalhando enforcado, com esse espaçador vai dar margem para ela trabalhar normal.

att.




Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes