Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Galo com Motor de Hornet

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Carlos Andrade
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Set 2011 01:22
Localização: Itaquaquecetuba SP

Galo com Motor de Hornet

Mensagempor Carlos Andrade » 09 Jun 2012 00:20

Pessoal sou novo no Fórum. É o seguinte minha Galo 88 está com o motor bem baleado, funciona mais ruim. Como faço alguns trampos de customização tenho guardado um motor zerado de Hornet carburado. Então vem a questão. Pelo alto custo de retificar completo um motor de CBX, será que vale a pena adaptar o motor da Hornet na Galo? Pois as dimensões do mesmos são bem próximas, e com certeza ficará com um bela mecânica e muito mais atual, porém o receio é de estar mexendo na moto mais clássica da Honda. Agradeço opiniões.



Avatar do usuário
Azeitona750
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 619
Registrado em: 27 Nov 2010 19:49
Localização: Ilha Solteira-SP
Contato:

Re: Galo com Motor de Hornet

Mensagempor Azeitona750 » 09 Jun 2012 01:29

Carlos Andrade escreveu:Pessoal sou novo no Fórum. É o seguinte minha Galo 88 está com o motor bem baleado, funciona mais ruim. Como faço alguns trampos de customização tenho guardado um motor zerado de Hornet carburado. Então vem a questão. Pelo alto custo de retificar completo um motor de CBX, será que vale a pena adaptar o motor da Hornet na Galo? Pois as dimensões do mesmos são bem próximas, e com certeza ficará com um bela mecânica e muito mais atual, porém o receio é de estar mexendo na moto mais clássica da Honda. Agradeço opiniões.


>)

Eu NUNCA faria uma coisa dessas...

É como tirar um motor "6 caneco" de um Opala e botar um outro motor de BMW no lugar(bem mais atual e blá blá blá). O que embeleza a Galo é o Belissímo "4 cilindros em linha" que apesar de antigo, é um dos melhores motores já contruídos até hoje, anos de evolução desde as verdadeiras Fours (CB 750K). Vai destruir a uniformidade da moto. Vai desagregar valor. Vai estragar uma clássica. Mas gosto é gosto...

Se eu fosse você, venderia a Galo e compraria outra moto e assim resolveria seu problema, não "destruiria" mais uma Galo(que já é excassa) e daria a oportunidade de alguém que ainda sonha em ter uma...

Eu tenho uma solução melhor. Vende seu motor de Hornet e com a grana, manda retificar o motor dela....vai ser só alegria!

É minha opinião e eu respeito o seu gosto!

Abrassss :wink:


(...)

"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."

(...)

Avatar do usuário
nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 683
Registrado em: 13 Out 2006 23:42
Localização: São Paulo - SP

Re: Galo com Motor de Hornet

Mensagempor nelson moreira » 11 Jun 2012 12:53

O Azeitona disse tudo


DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

Avatar do usuário
Aderlei
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Fev 2009 21:29
Moto Atual: CBX 750 F 1989
Localização: Curitiba/Pr
Contato:

Re: Galo com Motor de Hornet

Mensagempor Aderlei » 11 Jun 2012 20:55

Venda o motor da Hornet e com a grana faça o motor da galo original, e seja feliz!!!


Eu sou você, e o que vejo sou eu!

Henrique Galo
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Abr 2010 11:03
Localização: São Paulo/SP

Re: Galo com Motor de Hornet

Mensagempor Henrique Galo » 13 Jun 2012 09:16

Tem um outro detalhe .... o motor da hornet trabalha mais deitado e na hora de colocar no quadro da galo irá trabalhar em pé, aí irá alterar nivel de boia dos buras, pescador de óleo no motor e além de ficar mais alta pelo angulo entre o bloco do motor e cilindros .... muita alteraçao que nem vale a pena.

Carlos Andrade, em q estado e cidade mora .... pode ser q arrume um mecanico e retifica que faça o serviço de teu motor bem mais em conta q parece.



Avatar do usuário
Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 520
Registrado em: 08 Fev 2007 16:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Galo com Motor de Hornet

Mensagempor Edson Lima » 13 Jun 2012 20:34

Amigo, faça o seguinte:

Venda a sua galo pra mim do jeito que ela está;
Daí você vende também o motor de hornet.

Pega a grana, dá entrada em uma H6 0km e seja feliz!


"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Carlos Andrade
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Set 2011 01:22
Localização: Itaquaquecetuba SP

Re: Galo com Motor de Hornet

Mensagempor Carlos Andrade » 14 Jun 2012 02:20

Henrique, valeu as dicas, moro em SP mesmo, o que me deixa chateado é a exploração na cara dura que os kras fazem, eh quase uma punição por vc ser dono de uma Galo.
Edson até então não havia considerado a possibilidade de venda, adoro a moto e não pretendo comprar uma H6, mesmo porque tenho outras motos. Mas se vc tem interesse real, por que não conversarmos. Abraços a tds e obrigado até o momento.



Avatar do usuário
Azeitona750
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 619
Registrado em: 27 Nov 2010 19:49
Localização: Ilha Solteira-SP
Contato:

Re: Galo com Motor de Hornet

Mensagempor Azeitona750 » 14 Jun 2012 08:28

Carlos Andrade escreveu:Henrique, valeu as dicas, moro em SP mesmo, o que me deixa chateado é a exploração na cara dura que os kras fazem, eh quase uma punição por vc ser dono de uma Galo.
Edson até então não havia considerado a possibilidade de venda, adoro a moto e não pretendo comprar uma H6, mesmo porque tenho outras motos. Mas se vc tem interesse real, por que não conversarmos. Abraços a tds e obrigado até o momento.


Em outro fórum, temos o Giulliano, que para mim na atualidade, é a pessoa mais indicada para trabalhar com a parte mecânica da Galo. Ele é de Caraguátatuba, se tiver interesse, posso passar o contato dele via MP para você. Ele é muito bom e é a pessoa que confiaria em colocar a mão no motor da minha moto caso precisasse! ;)


(...)

"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."

(...)

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Galo com Motor de Hornet

Mensagempor Véio Mussa » 14 Jun 2012 12:17

Carlos...

Eu não faria esse tipo de gambiarra não...principalmente porque, mesmo que a adaptação fosse muito bem feita, no final sua Galo com um motor de Hornet novo valeria bem menos que a sua galo do jeito que está...
Qualquer moto original é sempre vista, acertadamente, com outros olhos...isso é um fato indiscutível...
Editado pela última vez por Véio Mussa em 14 Jun 2012 12:54, em um total de 1 vez.



hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Galo com Motor de Hornet

Mensagempor hatotal » 14 Jun 2012 12:43

Carlos Andrade escreveu:Henrique, valeu as dicas, moro em SP mesmo, o que me deixa chateado é a exploração na cara dura que os kras fazem, eh quase uma punição por vc ser dono de uma Galo.
Edson até então não havia considerado a possibilidade de venda, adoro a moto e não pretendo comprar uma H6, mesmo porque tenho outras motos. Mas se vc tem interesse real, por que não conversarmos. Abraços a tds e obrigado até o momento.


Ha ha ha ha hatotal vc acha uma exploração os preços de peças para a Galo? e o que vc me diz de um radiador de água da Bandit custar 2.800,00.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Galo com Motor de Hornet

Mensagempor Alci Costa » 14 Jun 2012 15:15

Carlos, bem vindo ao forum...
favor ir na pagina principal, painel de controle do usuario, clicar em perfil e completar com a cidade / estado onde mora.
Obrigado.
Em relaçao ao motor, ja disseram tudo..... Galo tem Motor 750cc (na verdade 747 se nao me engano....)... é isso na minha opinião.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Carlos Andrade
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Set 2011 01:22
Localização: Itaquaquecetuba SP

Re: Galo com Motor de Hornet

Mensagempor Carlos Andrade » 15 Jun 2012 02:14

Amigos, não me levem a mal, o post que coloquei é porque conheço mais galeiros com problemas semelhantes e ficam com suas belas motocicletas empoeirando em porões. Apenas pensei em uma alternativa de mais motocicletas renascerem, pois se pensarmos apenas no lado clássico estaremos sempre sendo explorados, por exemplo alguém aki no fórum colocaria a mão no fogo por um serviço de retífica do vira da galo. Adianta manter estéticas e colcarem bronzinas de bielas cortadas da cb450,tuchos de gol, retentores de valvulas da honda biz, os próprios carburas da Hornet entre outros itens. Para essas alternativas eu realmente chamaria de gambi, pois aposto que muitos que fazem esses tipo de coisas, sempre sairão de ksa com receio de sua máquina. Respeito muito a opinão de todos, por isso mesmo postei esse tópico, mas se é pra fazer gambi, prefiro fazer uma que eu confie.
Grande abraço aos amigos e se possível vamos continuar discutindo para o bem de nossas Galos.



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Galo com Motor de Hornet

Mensagempor Alex Red » 15 Jun 2012 03:10

Acho que gambiarra é tudo aquilo que é mal feito e que pode quebrar . Agora acho que qualquer recurso ( tuchos de gol power , carburador de hornet etc... )
se for testado e aprovado é valido , então seguindo essa linha de pensamento, faça o teste coloque o motor para ver se da certo ,
alguém tem que ser o pioneiro .................. :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Galo com Motor de Hornet

Mensagempor lokko » 15 Jun 2012 08:32

Pois é pessoal, mas ainda não entra na minha cabeça como um carburador de hornet pode funcionar corretamente se ele é feito para trabalhar com 35 graus de inclinação.
Vejam o exemplo de nossos carburadores originais. Se trocarmos as sedes de agulha e deixarmos uma diferença mínima do especificado ele ja tranca a agulha ou da excesso.

Eu teria muito medo de andar com mistura pobre em alguma faixa de rotação específica, pois o acerto deles é so na base da tentativa e erro.

Quanto ao motor de hornet, pode ter certeza que muitos vão odiar e achar que você é um louco. Mas muitos vão dizer: Voce é um genio! resolveu o problema de galo.
Eu particularmente não gosto, pois curto mecanica antiga e valorizarei sempre uma com motor original.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Galo com Motor de Hornet

Mensagempor Hudson » 15 Jun 2012 08:48

Minha opniao é a seguinte,se vc quer uma moto toda original para ser uma reliquia nao faça isso,mais se vc quer uma moto pra andar no dia a dia o fazer umas viajes mais longas eu faria.
Qualquer hora compro uma galo meia judiada e coloco injeçao e uma roupa completa e painel da honet 2010 so para gerar uma grande polemica heheheh!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes