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Luz de óleo acendendo

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
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Terra
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Luz de óleo acendendo

Mensagempor Terra » 22 Mai 2012 20:24

Ola pessoal,

Procurei algum tópico parecido e não achei. Se tiver já algum criado, excluo esse.

Fiz uma viagem de 200km ida e volta. Na ida a luz de óleo acendeu com 30 km de estrada. Parei na hora, esperei o motor esfriar e conferi o nível de óleo. Estava no nível correto. Decidi prosseguir viagem e a luz voltava a acender e a apagar. Geralmente com maior aceleração acendia.

Bom no dia seguinte, retornando conferi óleo e com a moto parada ela não acendia a luz. Novamente com 30/35 km a luz acendeu, mas não parei. Diminuindo a velocidade para 80 km/h a luz apagava e volta e meia acendia. Quando cheguei na cidade não acendeu mais. Novamente conferi o óleo e tudo certo e não acendeu mais a luz também. Hoje liguei a moto e conferi o óleo com ela fria, quente e tudo no nível.

Troco óleo a cada 3000 km junto com o filtro. Óleo Mobil.

Alguém já passou por algo parecido? Alguma dica? Penso em algumas:

- Sujeira no filtro do cárter
- Válvula de alivio
- Bomba fraca

Obrigado pela ajuda.

Inté

Terra


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Re: Luz de óleo acendendo

Mensagempor Véio Mussa » 22 Mai 2012 20:38

Terra...
Três dos prováveis culpados você já citou...
Só faltou um componente...o primeiro que eu verificaria...a própria cebolinha do óleo defeituosa ou entupida...

De qualquer forma acho se seria interessante medir a pressão do óleo...

Abraço



Henrique Galo
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Re: Luz de óleo acendendo

Mensagempor Henrique Galo » 22 Mai 2012 22:39

Terra, concordo com o Velho Mussa.



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Re: Luz de óleo acendendo

Mensagempor Terra » 23 Mai 2012 07:22

Bom dia,

Esqueci de citar a cebolinha. Bom vou por partes... hehehe

Alguma ideia fácil de adaptador para medir a pressão?? Já tenho o manometro de 7 kg que uso no carro..

Abraços

Terra


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Henrique Galo
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Re: Luz de óleo acendendo

Mensagempor Henrique Galo » 23 Mai 2012 08:08

Terra, se não me engano tem em algum topico um esquema ... tem q procurar.



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Re: Luz de óleo acendendo

Mensagempor Hudson » 23 Mai 2012 08:52

amigo eu tiraria o escape e depois o carter e dava uma boa limpada na penera para garantir!


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Re: Luz de óleo acendendo

Mensagempor Terra » 23 Mai 2012 09:08

Henrique Galo escreveu:Terra, se não me engano tem em algum topico um esquema ... tem q procurar.


Achei do Giulliano mas ele adaptou num tampão original. Não tenho um sobrando. Vou começar pela cebolinha.

Hudson, se a cebolinha não resolver, vou partir para limpeza completa.

Obrigado

Terra


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Re: Luz de óleo acendendo

Mensagempor Terra » 23 Mai 2012 09:30

Alguém conhece esse manômetro com adaptadores?? algum encaixa na cebolinha??

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ao-de-oleo

Inté

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Re: Luz de óleo acendendo

Mensagempor chips » 23 Mai 2012 10:03

Como no manual manda verificar a pressão do óleo pelo lado direito(apesar de que acho que é só pelo fácil acesso) então
fiz minha própria adaptação. Como não encontrei nenhuma conexão que tivesse a rosca que nem a original da galo então
fui num torneiro e mandei fazer uma. Problema é o preço, 80,00 :twisted: :twisted: As outras conexões com rosca idêncica
ao manômetro são super fáceis de achar.

Imagem
Imagem
Imagem

Depois é só ficar sempre de olho conforme manual de manutenção.

Imagem


AGORA......... POR FAVOR NÃO ANDE MAIS SEM SABER O QUE TA ACONTECENDO
.................. FAZER UM MOTOR DE GALO NÃO É NADA BARATO.


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Re: Luz de óleo acendendo

Mensagempor Terra » 23 Mai 2012 10:13

Ola Chips,

Obrigado pelas ilustrações. Achei um tópico do ciberdek ilustrando também a adaptação no lugar da cebolinha.
Não vou instalar manômetro definitivo, mas vou utilizar o que já tenho para fazer as medições. Por isso vou tentar medir no lugar da cebolinha. Se não der parto para essa adaptação.

Obrigado pela ajuda

Terra


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Re: Luz de óleo acendendo

Mensagempor Terra » 24 Mai 2012 13:47

Ola pessoal,

É pelo jeito vai dar trabalho. Tirei o tampão da medição do manômetro e já rodei a cidade e não achei nenhum parafuso com rosca M20x1,0. Ou mando tornear alguma peça ou faço a medição pela cebolinha.

Pela cebolinha, é desmontar escapamento e drenar o óleo??? Depois montar tudo, encher de óleo e testar. Eita trabalho hehehe.

Inte

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Re: Luz de óleo acendendo

Mensagempor lokko » 25 Mai 2012 09:35

Caro colega, antes de demontar verifique o fio que vai na cebolinha. Funcione ela e mexa no chicote pra ver se a luz pisca, pode ser que ele esteja quebrado.
Se vc tiver interesse, eu tenho um manometro de pressão de óleo novo que eu instalei na minha indy e funciona perfeitamente.To pensando em vender pq agora vou dar uma geral nela e vou deixar original. Se tiver interesse podemos conversar.


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Re: Luz de óleo acendendo

Mensagempor Terra » 25 Mai 2012 10:46

Ola Lokko

Já verifiquei o fio, e esta correto. Eu já tenho manômetro também, mesmo assim obrigado. To achando que é sujeita mesmo, pois fiz um flush a algum tempo e com isso a sujeira deve estar boa. Mesmo assim estou indo do mais fácil até o mais difícil. Ainda não consegui tirar a cebolinha, quem instalou espanou um pouco a rosca dela, chave 24 ficou grande. Eita espacinho ruim ali.

Inte

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Teste de Pressão

Mensagempor Terra » 27 Mai 2012 11:04

Ola Pessoal,

Depois de sofrer para achar roscas e conexões consegui fazer o teste de pressão do óleo. Segundo os teste está tudo normal. Troquei o interruptor de pressão (cebolinha) e espero que seja ele com defeito. Fiz o teste na mão com um multímetro e uma bomba de ar e o interruptor parece correto. Talvez com uso em estrada e com temperatura elevada ele de defeito.

Fiz um teste de estrada de 50km e não acendeu a luz novamente. Espero que seja somente isso. :D Antes com 35 km rodados aparecia o defeito.

Consegui achar um interruptor de pressão da marca 3-RHO compativel com o da CBX. Tem uma dica do Giulliano nó tópico de compatibilidade para procurar cebolinha para motor vw ap. Cheguei a comprar esse mas tive que trocar. Pelo menos na black a rosta não é a M10x1,0mm usada nos vw. Na minha foi usada o interruptor 3380 com rosca 1/8x28BSPT do Toyota corola, Honda Civic, etc. Esse interruptor tem abertura aos 0.30 bar sendo que o da galo é de 0.19 a 0.39 bar, então se torna compatível. Não é necessário nem cortar o conector original, pois o mesmo se encaixa no pino com porca do interruptor novo.

Link do fabricante http://www.3rho.com.br/pt_br/produtos_lista.php?page=6&segCod=13. Custo R$ 19,80.

As conexões e tubo são de linha pneumática não recomendado para uso continuo, mas para testes quebra um galho.

Seguem os videos e fotos:
ps.: O barulhinho de vibração é do suporte do gps.

Partida com motor frio:


Partida com motor quente e teste aos 6000 rpm:


Manômetro:
Imagem

Conexão manômetro:
Imagem

Conexão Motor:
Imagem

Comparação interruptores:
Imagem
Imagem

Interruptor novo:
Imagem

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