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Embreagem não funciona - vazando

Enviado: 05 Abr 2012 18:07
por carloslima
Olá pessoal,

Como muito já sabem, sou totalmente leigo, porém apaixonado pela galo.

Estou com um problema na embreagem da minha, já desmontei a parte do burrinho, limpei e sangrei.
Tudo normal, de repente ela para de funcionar ao acionar o manete, faz um barulhinho como se estivesse vazando ar (no burrinho) e começa a vazar um pouco de fluído lá na parte de baixo, perto da vareta do óleo.
Pode ser problema com o diafragma do reservatório de fluído? Ou uma coisa não tem nada haver com a outra?

Desde de já, valeu!!!

Re: Embreagem não funciona - vazando

Enviado: 06 Abr 2012 11:24
por Hudson
AMIGO VC TEM QUE TROCAR O RETENTOR QUE FICA DENTRO DO BURRINHO DA PARTE INFERIOR,APROVEITE E DE UMA POLIDA POR DENTRO DELE!

Re: Embreagem não funciona - vazando

Enviado: 23 Abr 2012 13:44
por carloslima
Hudson, depois de vários dias o retentor chegou, dei uma olhada no catálogo de peças o o que me venderam na Honda foi a "capa comp" era isso?

Desmontei e montei novamente o burrinho, sangrei; o barrulho parou, porém a embreagem ainda não funciona.

Dei uma olhada no catálogo de peças e verifiquei que está falatando a "placa, batente" e o "protetor", já encomendei essas peças.

Será que o problema é a falta dessas duas pecinhas?

O que acontece, ao acionar o manete não aciona a embreagem.

Ah! Só para esclarecer, quando comprei essa moto, ela estava parada, estou colocando-a para funcionar e não simplesmente estava funcionando e parou.

Desde já, valeu!

Re: Embreagem não funciona - vazando

Enviado: 25 Abr 2012 17:34
por carloslima
Putz pessoal!

Ninguém tem ideia do que pode ser, se só colocando essas pecinhas vai funcionar?
Ou se o problema pode ser outro?

Valeu!

Re: Embreagem não funciona - vazando

Enviado: 25 Abr 2012 19:31
por Véio Mussa
Carlos...
Tá meio misturado o defeito de cilindro mestre do freio com o do cilindro hidráulico de acionamento da embreagem e por isso meio complicado de entender...hehehe

De qualquer forma se o vazamento do cilindro hidráulico foi sanado, provavelmente você esteja com problemas no(s) retentor(s) do cilindro mestre (que funcionan dentro daquela peça que fica instalada junto ao punho e que tem um reservatório de óleo)..só que essa peça (retentor(es)) nem aparecem enumerados no catálogo porque elas não é vendidas separadamente pela Honda...ela são vendidas junto com o que conhecido como "reparo do cilindro mestre", que é composto pelo pistão, retentores e mola...
Para a Dna. Honda é chamado de "jogo do cilindro mestre"...

Você até consegue essa peça paralela, mas não vale a pena porque volta a dar problemas muito rapidamente...

Se for esse mesmo o seu problema e não no cilindro hidráulico (próximo a vareta do óleo), dá uma olhada nesse tópico que o Joel está dando uma aula passo a passo de como fazer a troca e do porque de não utilizar o paralelo... viewtopic.php?f=36&t=3472&st=0&sk=t&sd=a&start=15

Se o seu problema ainda for no cilindro hidráulico de acionamento, o papo é outro...

Para ambos os casos, no Manual de Serviços (ítem 8.3 a 8.8) tem tudo como fazer, fácil, fácil...

PS: Não sei se você já tem o Manual de Manutenção que iria de facilitar muito nas galoterapias....se não tem, acesse o site dos Galeiros do Sul http://www.galeirosdosul.com.br/ e baixa o manuais que aí fica mamão com açucar...

PS2: o "CAPA COMP" não tem nada a ver com o retentor...se é a peça que estou pensando, não passa do popularmente conhecido "tapa pó", que serve como proteção contra entrada de água e sujeira para o interior do cilindro mestre...o cilindro mestre da embreagem até funciona sem ele e sem o "protetor", que até hoje nunca consegui entender direito qual função exerce...protetor de que afinal???...hehehe

PS3: Como curiosidade (nao garanto porque nunca usei) já foi dito aqui, no tópico "Compatibilidade de Peças", que o reparo da CB450 é o mesmo que o da Galo...ser for, mesmo sendo original e idêntico, costuma ser mais barato porque a cilindrada da moto é menor...mas aí é por sua conta e risco...hehehe

PS4: Os reparos dos cilindros mestres, tanto do freio dianteiro, como o da embreagem, são os mesmos...

Espero ter ajudado...

Abraço

Re: Embreagem não funciona - vazando

Enviado: 26 Abr 2012 08:50
por carloslima
Valeu Mussa, já vou encomendar o "jogo, pistão", vou tentar primeiro substituí-lo se tudo der certo, beleza!
Se ainda tiver problema, verificarei o "cilindro hidráulico".

Agora é só esperar as peças chegarem, ô demora...

Abraço!

Re: Embreagem não funciona - vazando

Enviado: 26 Abr 2012 20:05
por hatotal
É verdade estou aqui para confirmar o que o Velho falou coloque reparo da Honda e de uma olhada neste topico viewtopic.php?f=36&t=3472&st=0&sk=t&sd=a&start=15 que ele indicou que coloquei bastantes fotos do sistema desmontado e video espero que ajude a vc.

Não cometa o mesmo erro que eu coloque reparo Honda

Imagem

Re: Embreagem não funciona - vazando

Enviado: 27 Abr 2012 08:36
por carloslima
Valeu hatotal!

Já tinha olhado o tópico, realmente muito bom, e legal de vcs que comentam sobre o que dá certo/compensa e o que não dá/não compensa.

Só fiquei com uma dúvida.

Mussa, vc disse que os cilindros da embreagem e do freio dianteiro são iguais, certo? Desculpe a minha ignorancia, mas olhando o catálogo de peças, ele parece diferente, tem até outro código, pode me explicar isso?
Como funciona, tem que adaptar alguma coisa?

Estou comprando o da embreagem mesmo, mas não foi muito fácil de encontrar, tive que cotar em alguns lugares e apenas um deles conseguiu sob encomenda, às vezes o outro é mais fácil de encontrar...

Mais uma vez valeu!

Re: Embreagem não funciona - vazando

Enviado: 27 Abr 2012 08:40
por Hudson
É O MESMO AMIGO PODE COLOCAR SEM MEDO!

Re: Embreagem não funciona - vazando

Enviado: 17 Jul 2012 15:00
por carloslima
Olá pessoal,

Continuo apanhando dessa embreagem.
Já troquei o cilindro mestre, limpei a parte de baixo perto do motor de partida, conferia a mola, sangrei, etc...
Porém o manete, quando acionado, continua meio mole, se pressionado várias vezes seguidas cria um pouco de resistencia mas logo em seguida volta a ficar mole.
Percebi que vaza ar por um furinho ao lado da tampa do reservatório do fluido de embreagem.
Tentei colocar um outro diafragma, "paralelo" pois estou esperando o original chegar e continua do mesmo jeito, é normal isso?
Ou o problema é esse mesmo, por vazar ar, não dá pressão?
Mesmo sendo um diafragma paralelo, não deveria vedar?
Será que o problema não é exatamente no diafragma?

Alguém pode mais uma vez ajudar um galeiro desamparado e desesperado.

Valeu!