Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor tertuliano » 17 Fev 2012 16:39

Imagem



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor tertuliano » 17 Fev 2012 16:41

Imagem



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor tertuliano » 17 Fev 2012 16:46

Boa Pessoal!!!!!!!!!!!!!Bom ta ai minha BLACK roncando novamente, ainda bem que não foi nada de grave, não foi Calço Hidraulico, foi apenas MOTOR DE ARRANQUE pifado, e a bateria em gel que havia comprado la no começo pifo, então optei por compra desta vez a original mesmo, montei hoje de manha tudo, e pego na primeira, agora tenho de regula os carbura digo equaciona, pra deixa liso a aceleração, mas ta ai a fotos pra compartilha com vcs, vou fazer um video da minha BLACK depois de pronta 100% e posto aqui, então muito obrigado mais uma vez pela grande ajuda que tenho de vcs todos aqui, um grande abraço e um belo feriadão carnavalesco pra todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Avatar do usuário
LIMA 750
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Jan 2012 20:26
Localização: São Paulo - Zona Sul

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor LIMA 750 » 19 Fev 2012 21:08

Boa noite Senhores, tudo bem. Alguém já teve o bloco estourado, a minha, ontem, estava na marginal pinheiros á uns 80 km p/hora, de repenet um barulho tipo coisa solta, puxei na embreagem e sentido o acostamento, ái o barulho pofe, abriu uma trinca'no suporte do motor que fica entre o escapamento, oléo pelo chão, bloco rachado, pode ter tido calço hidraúlico, posto fotos assim que tira-lás. Abraços



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor tertuliano » 20 Fev 2012 10:52

Opa!!!!Lamento o acontecido amigo, não entendo muito não, ainda estou aprendendo, mas aqui é o lugar mais que certo pra tira estas duvidas, a minha apresento Calço Hidraulico, a um tempo atras, tudo e gerado pela torneira de combustivel, no meu caso foi, mesmo trocado o reparo da torneira ela não fechava, então vazou gasolina pra dentro do motor, a primeira vez, como dei a sorte de não andar na moto e não consegui fazer pegar ela, foi o que me salvou, mas tive de abrir o motor e trocar a correia do gerador(alternador) que arrebentou, quando tirei o oleo do motor creio que tinha mais de litro de gasolina junto, depois disso, troquei a torneira, e as agulhas e sede das boias, aparentemente não vazou mais, mas meu motor de arranque foi pro saco tambem, se vc, notou que o oleo que vazou tinha gasolina junto, pode sim creio que sim ter tido um calço hidraulico, mas pelo que vc relata creio que tem um problema grande em suas mãos, força meu amigo, pra tudo tem solução!!!!!!!!!



Avatar do usuário
LIMA 750
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Jan 2012 20:26
Localização: São Paulo - Zona Sul

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor LIMA 750 » 20 Fev 2012 13:33

tertuliano escreveu:Opa!!!!Lamento o acontecido amigo, não entendo muito não, ainda estou aprendendo, mas aqui é o lugar mais que certo pra tira estas duvidas, a minha apresento Calço Hidraulico, a um tempo atras, tudo e gerado pela torneira de combustivel, no meu caso foi, mesmo trocado o reparo da torneira ela não fechava, então vazou gasolina pra dentro do motor, a primeira vez, como dei a sorte de não andar na moto e não consegui fazer pegar ela, foi o que me salvou, mas tive de abrir o motor e trocar a correia do gerador(alternador) que arrebentou, quando tirei o oleo do motor creio que tinha mais de litro de gasolina junto, depois disso, troquei a torneira, e as agulhas e sede das boias, aparentemente não vazou mais, mas meu motor de arranque foi pro saco tambem, se vc, notou que o oleo que vazou tinha gasolina junto, pode sim creio que sim ter tido um calço hidraulico, mas pelo que vc relata creio que tem um problema grande em suas mãos, força meu amigo, pra tudo tem solução!!!!!!!!!

Opa valeu amigo, notei que não tinha nada de gasolina no oléo, ele está perfeito, limpo, troquei tem duas semanas, acredito que algo soltou lá dentro e na rotação, bateu na carcaça, quente, quebrou, mas força e vamos colocar ela para rodar o mais rápido possível. Valeu.



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor tertuliano » 20 Fev 2012 15:52

Opa!!!!isso mesmo amigo, tem de pensar pra frente mesmo, eu passei 10 meses arrumando minha black, as vezes ate pensei em desistir, mas o prazer de rodar numa GALO e indescritivel, só andando se tem a dimenção do prazer, sucesso nesta empreitada!!!!!!!!!Grande abraço!!!!!!!!!!



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor Demétrio » 05 Mar 2012 23:20

Tertuliano, tá linda tua Black, parabéns! Em vários detalhes ela lembra a Black do Aspone como discos de freio, aeroquips, manoplas, slider, escapamento. Falando em discos de freio, gostaria de conseguir uns iguais a estes. Aonde tu comprou??? Ou já pegou a Black com eles???

Bem, falando em mecânicos, eu morava em São Gabriel até o ano passado (pertinho de ti aí) e tinha o mesmo problema, falta de mecânicos especializados e de confiança. Até que conheci um mecânico em Rosário do Sul (mais perto ainda de Alegrete) que tem uma Hollywood, o cara é muito bom, cuidadoso e detalhista, bem o que eu procurava! E melhor ainda, o cara tem uma Galo, ou seja, conhece muito bem a mecânica dela. :D
Falei de um problema que ela tinha na caixa desde 2010 e ele diagnosticou o problema na hora e consertou-a depois. Quando eu voltar pra São Gabriel, ele será o único mecânico da minha Indy. São 65 kms de distância mas vale a pena! Só entregarei para mecânico de São Gabriel mexer em coisas simples, que são comuns em todas as motos.
O nome dele é Ronaldo, se quiser, posso te passar o contato, o cara é gente fina e competente, vale a pena!

A propósito, tem que botar pra rodar essa Black, senão estraga mesmo! ;< Quer um bom motivo pra viajar e sem gastar muito??? Olha esse tópico aqui viewtopic.php?f=26&t=10125&st=0&sk=t&sd=a.
Veja bem, moro no Pará e estarei presente lá! Aparece, terá pessoal dos Galeiros do Sul e muito mais! ;;
Abraço!


CBX 750 Indy 93

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor hawk » 06 Mar 2012 01:48

Gkall escreveu:Boa noite Senhores, tudo bem. Alguém já teve o bloco estourado, a minha, ontem, estava na marginal pinheiros á uns 80 km p/hora, de repenet um barulho tipo coisa solta, puxei na embreagem e sentido o acostamento, ái o barulho pofe, abriu uma trinca'no suporte do motor que fica entre o escapamento, oléo pelo chão, bloco rachado, pode ter tido calço hidraúlico, posto fotos assim que tira-lás. Abraços


Difícil ser calço hidráulico em movimento. Provavelmente teve uma deficiência de lubrificação e o pistão travou na parte de cima e/ou quebrou a biela...



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor tertuliano » 06 Mar 2012 13:45

opa!!!!!!Blz!!!!!Demetrio, obrigado pelo elogio a minha black ela merece mesmo, sobre os Discos de Freios, comprei da PowerBrakes, são otimos, ja tinha houvido falar deste Mecanico em ROSUL, um amigo meu aqui de Alegrete, que teve uma Black tambem a muito tempo atras me falou dele, ja estou rodando com minha black sim, so falta agora equalizar os carbura e ai da pra dizer que esta pronta pra fazer a vistoria e trazer a placa aqui pra Alegrete, demorei 10 meses pra chegar neste ponto, e tem mais mesmo sendo uma motocicleta antiga com mais de 20 anos no caso da minha com 26 anos, por onde ela passa chama a atenção, no posto quando vou abastecer sempre vem gente perguntando ano, elogiando e pedindo pra fazer fotos, mas que e complicado ter uma 7GALO isso e principalmente em cidades tipo da minha pequena onde não tem nada de estrutura de serviços e peças pra motocicletas de media pra alta cilindradas e pra minha então e bem, mas muita mais complicado, mas parodiando a propaganda do cartçao de credito, andar e realizar um sonho de infancia nao tem preço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Grande abraço!!!!!!!!!!!!!!



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor tertuliano » 06 Mar 2012 13:47

Sobre o encontro vou tentar ir sim, ja estive num a tempos atras em São Gabriel, quando eu estava com uma CB 500, otimo encontro muito boa a estrutura, farei esforço pra ir neste novamente........Grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor Demétrio » 06 Mar 2012 15:42

Feito então Tertuliano, estarei por lá, aparece mesmo cara, terá área pra camping, caso não queira ficar em hotel. Alguns Galeiros do Sul irão também, tenho certeza! ;;
Abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
denishber
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Abr 2013 21:17
Moto Atual: cbx 750 89/90
Localização: santa barbara d' oeste

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor denishber » 20 Jun 2013 12:52

p*** q** p****! agora fiquei com medo, rsss
lendo o post, me deu até um frio na barriga, estou com a galo faz +/- 2 meses, no primeiro dia com ela já sofri um acidente, pé direito ,kkk

levei para dar uma geral no carburador dela, estava com a boia enroscando,
porem semana passada ela começou a escorrer gasolina pela lateral esquerda, e não era pouco...
sinto ela com a partida meio pesada, ai sábado dia 15/06 fui trabalhar com ela, como moro em Santa Barbara d' Oeste e trabalho na Barra Finda - São Paulo ida e volta ta aproximadamente 250km, na semana passada percebi um vazamento pequeno no cabeçote , pouca coisa, ai no sábado, quando cheguei em casa estava escorrendo óleo, no domingo dei partida nela e a luz vermelha do óleo nao apagou, comprei 1l e coloquei, na segunda feira foi para o mecânico =[, porem só para trocar a Junta, mais depois q li este post, fiquei mto preocupado, sepa que pode ser o "CALÇO HIDRÁULICO!!!!! :twisted: ", rssss



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor Demétrio » 20 Jun 2013 18:18

Rapaiz, eu no teu lugar compraria uma figa enorme e colocaria na tua Galo viu! Hehehehe... :twisted:

Mais um da série "Desenterrados". :mrgreen:

Brincadeiras a parte, nota-se que o antigo dona da tua Galo era um tanto relaxado ou não tinha dinheiro pra manutenção, mas agora ela encontrou o que precisava, um dono de verdade. E até tu deixar ela nos trinques e no teu gosto levará um bom tempo e $$$ também, faz parte.
Mas tu está no caminho, não perca a fé e prossiga na missão! ;;

Abraço!


CBX 750 Indy 93


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 79 visitantes