Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor tertuliano » 13 Fev 2012 21:16

Opa!!!!!Boa noite pessoal!!!!!!amigos continuo na briga com minha black arrumo uma coisa e da outra coisa, agora ta o seguinte, o motor de arranque não gera força pra toca o motor, dai tirei o motor de arranque e dei partida nele sem estar conectado, roda limpo sem barulhos estranhos e com força, dai tirei a tampa da bobina de pulso, coloquei uma chave ali e rodei, giro o vira, mas tive de fazer um pouco de força, não muito, seria normal isso, tive de troca o oleo novamente pois estava novamente contaminado com gasolina, não andei nela apenas fiz pega o motor e desliguei, pois tinha de espera chega os porcas do afogador(4 pretas), pra troca pois as minhas racharam, então como não sei o sintoma de CALÇO HIDRAULICO, desconfio que possa ser isso o peso do arranque, se for, o que tenho de fazer, ja to ficando apavorado.......

Grande abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor Hudson » 13 Fev 2012 21:58

AMIGO SE ELA ESTA COM GASOLINA NO OLEO ,JA PODE TER OCORRIDO O CALÇO HIDRAULICO.TROQUE O REPARO DA SUA TORNEIRA COM URGENCIA!
O CERTO E VC PEGAR UM ARRANQUE EMPRESTADO PARA VER SE O SEU ESTA RUIM MESMO,NO CASO DE NAO EGAR COM O OUTRO ARRANQUE FAÇA UMA CHUPETA NO CARRO ,SE NAO PEGAR DAI JA PODE COMEÇAR A SE PREUCUPAR COM O MOTOR!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor Véio Mussa » 13 Fev 2012 22:32

Na dúvida eu faria o seguinte antes de qualquer outro teste:

Retiraria as velas do motor, desligaria o interruptor de partida do punho e tentaria girar com o motor utilizando o motor de partida...
Assim você evitará algum possível dano ao motor...

PS:Só tome cuidado que se houver gasolina nos cilindros, vai espirar pra fora do cabeçote...proteja a moto com um pano....hehehehe



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor Véio Mussa » 13 Fev 2012 23:55

Só lembrando que os problemas em sí do calço hidráulico, ocorrem no segundo tempo motor, ou seja, na compressão, quando todas as válvulas estão fechadas impedindo que a gasolina saia pelas válvulas ...


Para ajudar vai aí uma boa definição de calço hidráulico:

Calço hidráulico
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa

Calço Hidráulico é uma situação que ocorre em motores a pistão, ocasionado por entrada de água ou acumulação de combustível no interior da câmara de combustão, impedindo o pistão de comprimir a mistura no seu interior, ocasionando empeno das bielas e consequente travamento do motor.

Durante o funcionamento normal de um motor, o êmbolo (pistão) deverá comprimir uma mistura de ar e combustível no segundo tempo (compressão). Na realidade, o combustível é pulverizado numa massa de ar que tem um volume 15 vezes maior (motor a gasolina) do que o combustível. Isso garante uma mistura praticamente gasosa que é perfeitamente compressível.

Já o combustível em forma líquida não sofre compressão devido as suas características físicas. Sendo assim, se houver uma admissão somente de combustível, o êmbolo não terá como comprimi-lo, formando então um calço entre a cabeça do êmbolo e a câmara do cabeçote que é denominado "calço hidráulico".

Como isso ocorre no momento da compressão, as duas válvulas estarão fechadas, não havendo espaço para fuga.

O calço hidraulico ocorre quando um líquido (água ou combustivel inadequado) preenche as câmaras de combustão formando uma massa que não pode ser comprimida. Ao se acionar a partida os pistões sobem e encontram uma grande resistência. O motor é submetido a um tranco que pode avariar componentes como pistões, bronzinas, bielas ou até mesmo o virabrequim. Uma biela quebrada pode resultar numa trinca no bloco do motor.

No caso do calço ser ocasionado por mistura de combustíveis, tal fenomeno normalmente ocorre durante a partida pois, o êmbolo estará "ensopado" por um combustível adequado e outro impróprio ao sistema, podendo afetar mais de um cilindro do motor. Quanto a pressão que ocorre durante o calço, depende muito da força exercido pelo êmbolo e do seu diâmetro, uma vez que a pressão é determinado pela força e a área do êmbolo.



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor tertuliano » 14 Fev 2012 08:46

Obrigadão pessoal!!!!!!vou fazer o que foi indicado, tiro o tanque, tiro as velas, coloco o pano e dou partida sem as velas isso ne, se jogar gasolina pra cima, tava com calço, depois monto tudo novamente, troco o oleo e filtro, recarrego a bateria e dou arranque novamente, se pegar legal, tudo bem, se não terei de fazer a parte de baixo do motor, vou torcer que seja somente este calço, ate pq não forçei, grato pessoal, depois posto aqui o que aconteceu......

grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 14 Fev 2012 10:55

tertuliano escreveu:Obrigadão pessoal!!!!!!vou fazer o que foi indicado, tiro o tanque, tiro as velas, coloco o pano e dou partida sem as velas isso ne, se jogar gasolina pra cima, tava com calço, depois monto tudo novamente, troco o oleo e filtro, recarrego a bateria e dou arranque novamente, se pegar legal, tudo bem, se não terei de fazer a parte de baixo do motor, vou torcer que seja somente este calço, ate pq não forçei, grato pessoal, depois posto aqui o que aconteceu......

grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


É, mas, se vc não der um jeito na torneira de combustível a nas agulhas das bóias dos carburadores, vai acontecer de novo.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor tertuliano » 14 Fev 2012 18:10

Opa!!!Pessoal não era calço hidraulico, era motor de arranque, as engrenagens que vão la na frente 2 pequenas e uma grande tipo planetaria estao com folga, então no dar a partida elas trancão, e não transmite força pro motor pega, como fiz o que era indicado, notei que as velas estao limpa, inclusive continuava pesando o arranque, dai tirei a tampa da bobina de pulso, e girei o vira, com uma chave L, existe um certo peso, entao pequei um mecanico e levei pra ver se o peso no gira e normal, ele falou que o peso esta normal não esta trancado não o vira, então a partir dali, tirei novamente o motor de arranque e levei numa eletrica pra teste, ele ligado direto na bateria, roda, mas se colocar um pouco de pressão nele ele não roda, entao o cara da eletrica falou que e o motor de arranque estragado, por esta razão estou comprando um novo motor de arranque, ja se vão 10 meses e não consigo andar na minha galo, hoje um cara me fez a seguinte oferta, eu entrego a minha Black mais 20.000,00 por uma CBR600RR 2008, ele recebe do jeito que a minha black esta, mas vo tenta mais uma vez, ver se consigo fazer meu sonho se realizar e eu ter minha 7 galo, se no final de tudo isso eu tiver de fazer o motor estou ficando inclinado a fazer esta troca, pessoal e muito dificil, ter um sonho deste numa cidade pequena, onde não a mecanico que se possa ter certeza nos diagnosticos, sobre as peças entao e um total aproveitamento de que vende peças pra nos, com raras exeções, o MARCO e uma rara exeção, então estou torcendo que depois de trocar o motor de arranque ela minha black volte a funcionar, ja vou gastando quase 8.000,00 e não consigo fazer andar legal nestes 10 meses, ela esta linda, são estes detalhes de motor que não consigo acertar, e olha que tenho tido uma ajuda inestimavel do pessoal aqui do forum, mas por ora e isso meus amigos!!!!!!!!!!!

Grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



SIDNEY
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 97
Registrado em: 18 Ago 2009 21:57
Localização: Palotina-PR

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor SIDNEY » 14 Fev 2012 21:21

boa noite amigo troque o conjunto capa registro e veja as agulhas e sede do seu carburador e torça para não ter entortado biela.



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor tertuliano » 14 Fev 2012 22:56

Ja troquei as agulhas e sede, troquei tambem a torneira ta com uma eletronica, não foi calço hidraulico nao, ufa ainda bem, e o motor de arranque ruim, tem de troca!!!!!!!!!!!!!!!!ja estou providenciando isso!!!!!!!!!
grato!!!!!!!!!!!!!!!!! grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor tertuliano » 17 Fev 2012 16:29

Imagem



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor tertuliano » 17 Fev 2012 16:31

Imagem



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor tertuliano » 17 Fev 2012 16:34

Imagem



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor tertuliano » 17 Fev 2012 16:36

Imagem



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor tertuliano » 17 Fev 2012 16:37

Imagem



tertuliano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
Localização: Alegrete-RS
Contato:

Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!

Mensagempor tertuliano » 17 Fev 2012 16:39

Imagem




Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes