Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

mostrando as cagadas do mecanico

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Jan 2009 00:56
Localização: Tatui-SP
Contato:

mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor gabriel_massa » 04 Jan 2012 18:41

Blz pessoal.
EStou postando no youtube como ficou a porcaria do serviço do mecanico que mexeu na miha moto.
Pra quem viu o topico, é sobre a moto que levei pra um tal de ralph motos em bh que estragou minha moto toda. Como viajava muito nao pude levar a policia lá pra processar o cara, agora voltei pra SP e nem sei se posso entrar contra ele. MAs pelo menos vou divulgar a porcaria toda que ele fez na minha moto pra ninguem mas levar nad lá. segue o link pra verem que nao estou sendo injusto ou falso.
http://www.youtube.com/watch?v=x2cRN2jnd3k
Torrei uma grana, mas se eu desmontar e ver que nao tem nada de novo nela vou ter que fazer uma vizita pra ele, com a policia ou um taco de baseball, pois nao sei como posso processar ele daqui. (se alguem tiver algma dica, aceito)
Conforme for desmontando vou ver se consigo filmar e postar o serviço meu e ver se ele deixou algo certo lá.
abraço



Avatar do usuário
valverde
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 04 Jul 2007 15:02
Localização: Santo André - SP
Contato:

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor valverde » 05 Jan 2012 09:18

Eu acredito porque passei por isto também, só agora estou com minha moto em boas mãos em fase de conclusão.
Não desanime, no final com tudo bem feito será compensador.


Holly - A Lenda

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor Hudson » 05 Jan 2012 11:04

eu nao sei como um mecanico entrega a moto neste estado,eu teria vergonha de entregar a moto depois deste tempo todo com todo este barulho.esse é um verdadeiro picareta!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor Skid Vicious » 05 Jan 2012 11:37

Gabriel, pq vc retirou a moto de lá com esse barulho e ainda por cima pagou pelo serviço?

Um cara que faz isso merece morrer pendurado pelo c*!


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Jan 2009 00:56
Localização: Tatui-SP
Contato:

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor gabriel_massa » 05 Jan 2012 11:45

Infelizmente eu estava de mudança voltando pra SP. Qdo ele levou a moto em casa era sabado umas 11 da noite e estava sem os escapes. Qdo sobe o giro nao faz o barulho e sem os escapes nem da pra escutar as valvulas. Também nao ia mais deixar o cara mexer na moto pois um dia fui lá e ele estava tirando a porca da embreagem de uma hornet com talhadeira e marretada. Como nao parecia estar tao ruim e mais queria me livrar desse vagabundo acabei fazendo a besteira de pagar, ele me disse pra pegar as peças durante a seman, mas nunca me devolveu. Era pra eu ter ido com a policia na epoca, mas devido a mudança e tudo mais nao tive como ir. foi foda pakas aquela época, mas me arrependo de ter pago antes de pegar tudo que me deviam e testado a moto. Pelo menos ficava sem pagar um pouco. Agora vou tentar espalhar pra todo mundo o serviço desse porco. Isso se eu nao provar que ta sem trocar as peças, ai vou ter que procurar algum modo de fazer ele pagar, mas nao sei nem como entrar pra processar ele caso precise. Ou vou pra la e resolvo de outro jeito.



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor hawk » 05 Jan 2012 14:25

Apesar do serviço porco, o barulho que você ouve no vídeo (o mais forte) é um rebote do conjunto de corrente + campana da embreagem. Se a moto está com equalização ruim (o que parece ser o caso), esse barulho aparece mesmo.

Pra ouvir a real do motor você vai ter de equalizar a carburação e ouvir denovo. Pode não ser tão grave.

Gente desonesta é a norma hoje em dia.

Abraço,
Hawk



hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor hatotal » 05 Jan 2012 19:02

Oi é bem complicada esta tua situação com este mecânico que prefiro nem comenta,r agora sobre sua Galo muito difícil dar um palpite via vídeo pôs o áudio da filmadora engana muito, no vídeo vc fala que vc mesmo iria desmontar este seu motor, bem uma dica que lhe dou se vc não tem experiencia com mecânica e nem ferramentas de qualidade, nem tente abrir pos vai ficar pior a emenda do que o soneto procure um mecânico de confiança e de preferencia com referencias em motores de 7 Galo não só para dar um diagnostico como para abrir o mesmo.
Já que vc esta morando em SP quem eu posso te indicar seria o Giulliano ( do forum) que aproveitaria o embalo e trocaria logo este seus tuchos pelos de Gol, pelo menos todos os serviços que o mesmo esta fazendo para o pessoal do forum tem estado aos contentos, e alem disto todos nos mas experientes estamos ao dispor para tirar todas as duvidas de vcs.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
kart@961
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 770
Registrado em: 29 Ago 2008 13:04
Moto Atual: Yamaha Mt-09 Tracer
Localização: Santo André-SP

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor kart@961 » 06 Jan 2012 19:54

Gabriel lamentavél, eu estava na casa no Giulliano e acabei vendo o video e fiquei sompkesmente horrorizado no estado em que ficou, como Hawk comentou tomará que seja, mais como o Hotal falou ainda mais vocé morando aqui em SP fica dificil de ir reclamar com o mecanico, vocé teria um meio pelo Procon , mais vc teria que ter nota fiscal da oficina dele e das peças que foram trocadas, assim teria como fazer algo. Em comentarios do Hotal eu tambem te aconselho, mexer nesse motor não e facil não, ja que vocé esta nesse pé converse com o Giulliano, creio que seria a pessoa mais indicada, como o Hotal comentou, tente falar com ele e tente levar a moto ou ao menos veja com ele se não tem como ele da uma olhada pra vc quando ele vir pra SP, ele e muito gente boa.
Fico triste pelo acontecido e um cidadão desse não merece nem as calças que põe.

Tenha calma e com a cabeça fresca vc resolve.

Abraços
Editado pela última vez por kart@961 em 07 Jan 2012 17:15, em um total de 1 vez.


1ª -********** DESFILO DE BLACK E DOU BRILHO AOS OLHOS DE QUEM A VÊ **********
***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor Véio Mussa » 06 Jan 2012 20:10

Gabriel...

Lamentável receber uma moto nesse estado...só que fiquei com uma dúvida....
Posso estar enganado, mas ao assisitr os vídeos do seu canal no Youtube, tem um outro vídeo mostrando que esse barulho já existia em Abril de 2010, data em que o vídeo foi postado...
http://www.youtube.com/watch?v=cqcdeUBN ... er&list=UL
...em menor intendidade, pela marcha lenta estar bem mais alta, mas já existia... e a distância, ao que parece é barulho de corrente de comando....

Abraço



gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Jan 2009 00:56
Localização: Tatui-SP
Contato:

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor gabriel_massa » 09 Jan 2012 09:09

hawk escreveu:Apesar do serviço porco, o barulho que você ouve no vídeo (o mais forte) é um rebote do conjunto de corrente + campana da embreagem. Se a moto está com equalização ruim (o que parece ser o caso), esse barulho aparece mesmo.

Pra ouvir a real do motor você vai ter de equalizar a carburação e ouvir denovo. Pode não ser tão grave.

Gente desonesta é a norma hoje em dia.

Abraço,
Hawk



Valeu pela dica, eu estava pensando na corrente do alternador ou alguma engrenagem com folga.
Esse barulho para se eu aumentar a rotação.
Abraço



gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Jan 2009 00:56
Localização: Tatui-SP
Contato:

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor gabriel_massa » 09 Jan 2012 09:16

hatotal escreveu:Oi é bem complicada esta tua situação com este mecânico que prefiro nem comenta,r agora sobre sua Galo muito difícil dar um palpite via vídeo pôs o áudio da filmadora engana muito, no vídeo vc fala que vc mesmo iria desmontar este seu motor, bem uma dica que lhe dou se vc não tem experiencia com mecânica e nem ferramentas de qualidade, nem tente abrir pos vai ficar pior a emenda do que o soneto procure um mecânico de confiança e de preferencia com referencias em motores de 7 Galo não só para dar um diagnostico como para abrir o mesmo.
Já que vc esta morando em SP quem eu posso te indicar seria o Giulliano ( do forum) que aproveitaria o embalo e trocaria logo este seus tuchos pelos de Gol, pelo menos todos os serviços que o mesmo esta fazendo para o pessoal do forum tem estado aos contentos, e alem disto todos nos mas experientes estamos ao dispor para tirar todas as duvidas de vcs.


Valeu pela força, bom saber do Giulliano. Se os tuchos meus não tiverem sido trocado vou verificar com ele os do gol, se tem que modificar algo neles.
Sobre experiencia e ferramentas eu uso muito a marca gedore, são umas das melhores do mercado. Possuo quase tudo e ja desmontei motores e montei corretamente (sou engenheiro), tenho o manual mecanico desse motor. Se eu desmontar tudo vou fazer com calma e sem pressa pois esse motor ainda não desmontei por completo, só os comandos e carburadores a uns 3 anos atras.
Valeu



gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Jan 2009 00:56
Localização: Tatui-SP
Contato:

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor gabriel_massa » 09 Jan 2012 09:39

Véio Mussa escreveu:Gabriel...

Lamentável receber uma moto nesse estado...só que fiquei com uma dúvida....
Posso estar enganado, mas ao assisitr os vídeos do seu canal no Youtube, tem um outro vídeo mostrando que esse barulho já existia em Abril de 2010, data em que o vídeo foi postado...
http://www.youtube.com/watch?v=cqcdeUBN ... er&list=UL
...em menor intendidade, pela marcha lenta estar bem mais alta, mas já existia... e a distância, ao que parece é barulho de corrente de comando....

Abraço



Blz?
Sim o barulho existia, mas éra bem menor. Ao ligar a moto ela fazia o barulho mas na rotação de marcha lenta, sem morrer, ele já parava. Agora estou tendo que esquetar o motor para parar e deixar a uma rpm mais alta. e o barulho está mais alto. Mas nao é corrente de comando, deve ser a do alternador, a do comando está bem tenxionada, mesmo antes e mesmo agora.
Quando levei pra ele disse que deveria estar com o tensionador do alternador quebrado, ao desmontar ele mostrou um quebrado mesmo. Acho que era o meu mas hj tenho duvidas. Dá ate a impressao que ele montou o mesmo ou montou sem.
Como o Hawk me alertou, pode ser a carburação, visto que ela voltou muito ruim de lá em comparação com o que estava antes.

valeu



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor hawk » 09 Jan 2012 11:00

Ao acelerar, você tira os rebotes por causa da inércia do motor...

Quando a carburação está desequalizada, imagine que 1 cilindro explode com mais intensidade... então você tem 1/2/3 explosões fraquinhas e depois tem uma porrada do cilindro que explode mais forte. Isso dá um tranco...

É a mesma coisa que você pegar o motor em lenta e dar uma chamada no acelerador de uma vez, bem rápido. Você vai ouvir esse tipo de barulho em todos os motores que tem corrente de alternador mesmo.

Abraço,
Hawk



gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Jan 2009 00:56
Localização: Tatui-SP
Contato:

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor gabriel_massa » 09 Jan 2012 12:35

hawk escreveu:Ao acelerar, você tira os rebotes por causa da inércia do motor...

Quando a carburação está desequalizada, imagine que 1 cilindro explode com mais intensidade... então você tem 1/2/3 explosões fraquinhas e depois tem uma porrada do cilindro que explode mais forte. Isso dá um tranco...

É a mesma coisa que você pegar o motor em lenta e dar uma chamada no acelerador de uma vez, bem rápido. Você vai ouvir esse tipo de barulho em todos os motores que tem corrente de alternador mesmo.

Abraço,
Hawk



Depois q vc disse fiquei iamginando isso mesmo.
Tomara que esteja certo!
Aproveitando, vira e mexe to em Pira, minha mina é dai. Um dia agente se esbarra por ai.
Abraço



ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor ed750indy » 14 Jan 2012 12:17

gabriel_massa escreveu:Infelizmente eu estava de mudança voltando pra SP. Qdo ele levou a moto em casa era sabado umas 11 da noite e estava sem os escapes. Qdo sobe o giro nao faz o barulho e sem os escapes nem da pra escutar as valvulas. Também nao ia mais deixar o cara mexer na moto pois um dia fui lá e ele estava tirando a porca da embreagem de uma hornet com talhadeira e marretada. Como nao parecia estar tao ruim e mais queria me livrar desse vagabundo acabei fazendo a besteira de pagar, ele me disse pra pegar as peças durante a seman, mas nunca me devolveu. Era pra eu ter ido com a policia na epoca, mas devido a mudança e tudo mais nao tive como ir. foi foda pakas aquela época, mas me arrependo de ter pago antes de pegar tudo que me deviam e testado a moto. Pelo menos ficava sem pagar um pouco. Agora vou tentar espalhar pra todo mundo o serviço desse porco. Isso se eu nao provar que ta sem trocar as peças, ai vou ter que procurar algum modo de fazer ele pagar, mas nao sei nem como entrar pra processar ele caso precise. Ou vou pra la e resolvo de outro jeito.


Caro Gabriel, primeiramente procure um mecânico que possa emitir um laudo idôneo do mal serviço executado e consequências ou reflexos do mesmo em outros componentes mecânicos, com um laudo tire fotos de todas as peças que foram supostamente trocadas e ainda das desgastadas, com isso faça três orçamentos com a relação das peças e mão de obra(preços) pois o menor valor servira para instruir a ação; para então ingressar na justiça do seu estado através de carta precatória para o outro estado (sede da oficina), instrua o advogado para entrar com a ação de reparação de danos c/c com danos morais, com enfase no vício oculto e que esse defeito só pôde ser aferido no estado(lugar) que vc se encontra hj, com isso vc estará invocando as regras do CDC, quanto a questão de entrar no seu estado(lugar) artigo 100 do código Civil inc V- (do lugar do ato ou do fato nas ações de reparação de dano). E mais uma dica: sei que esta com raiva, mas a medida que você ataca a oficina perde a razão, ou seja, esta fazendo justiça com as próprias mãos, condenado por nossa legislação.

Grande abraço...
att.Dr.Eduardo




Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 84 visitantes