Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

mostrando as cagadas do mecanico

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Jan 2009 00:56
Localização: Tatui-SP
Contato:

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor gabriel_massa » 09 Jan 2012 12:35

hawk escreveu:Ao acelerar, você tira os rebotes por causa da inércia do motor...

Quando a carburação está desequalizada, imagine que 1 cilindro explode com mais intensidade... então você tem 1/2/3 explosões fraquinhas e depois tem uma porrada do cilindro que explode mais forte. Isso dá um tranco...

É a mesma coisa que você pegar o motor em lenta e dar uma chamada no acelerador de uma vez, bem rápido. Você vai ouvir esse tipo de barulho em todos os motores que tem corrente de alternador mesmo.

Abraço,
Hawk



Depois q vc disse fiquei iamginando isso mesmo.
Tomara que esteja certo!
Aproveitando, vira e mexe to em Pira, minha mina é dai. Um dia agente se esbarra por ai.
Abraço



ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor ed750indy » 14 Jan 2012 12:17

gabriel_massa escreveu:Infelizmente eu estava de mudança voltando pra SP. Qdo ele levou a moto em casa era sabado umas 11 da noite e estava sem os escapes. Qdo sobe o giro nao faz o barulho e sem os escapes nem da pra escutar as valvulas. Também nao ia mais deixar o cara mexer na moto pois um dia fui lá e ele estava tirando a porca da embreagem de uma hornet com talhadeira e marretada. Como nao parecia estar tao ruim e mais queria me livrar desse vagabundo acabei fazendo a besteira de pagar, ele me disse pra pegar as peças durante a seman, mas nunca me devolveu. Era pra eu ter ido com a policia na epoca, mas devido a mudança e tudo mais nao tive como ir. foi foda pakas aquela época, mas me arrependo de ter pago antes de pegar tudo que me deviam e testado a moto. Pelo menos ficava sem pagar um pouco. Agora vou tentar espalhar pra todo mundo o serviço desse porco. Isso se eu nao provar que ta sem trocar as peças, ai vou ter que procurar algum modo de fazer ele pagar, mas nao sei nem como entrar pra processar ele caso precise. Ou vou pra la e resolvo de outro jeito.


Caro Gabriel, primeiramente procure um mecânico que possa emitir um laudo idôneo do mal serviço executado e consequências ou reflexos do mesmo em outros componentes mecânicos, com um laudo tire fotos de todas as peças que foram supostamente trocadas e ainda das desgastadas, com isso faça três orçamentos com a relação das peças e mão de obra(preços) pois o menor valor servira para instruir a ação; para então ingressar na justiça do seu estado através de carta precatória para o outro estado (sede da oficina), instrua o advogado para entrar com a ação de reparação de danos c/c com danos morais, com enfase no vício oculto e que esse defeito só pôde ser aferido no estado(lugar) que vc se encontra hj, com isso vc estará invocando as regras do CDC, quanto a questão de entrar no seu estado(lugar) artigo 100 do código Civil inc V- (do lugar do ato ou do fato nas ações de reparação de dano). E mais uma dica: sei que esta com raiva, mas a medida que você ataca a oficina perde a razão, ou seja, esta fazendo justiça com as próprias mãos, condenado por nossa legislação.

Grande abraço...
att.Dr.Eduardo



gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Jan 2009 00:56
Localização: Tatui-SP
Contato:

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor gabriel_massa » 16 Jan 2012 10:33

Ed750Indy
Muito obrigado pelas dicas. No caso em que eu sou engenheiro mecanico, posso dar o laudo eu mesmo ou teria que levar a uma oficina para darem o laudo? Quando eu passei na policia e me disse que eu mesmo poderia, porém, fico meio na duvida por ser o dono do produto. Eu comecei a desmontar, mas parei por terem colocado um parafuso allen de medida inglesa entre os sextavados originais e eu nao possuia a chave adequada, já comprei mas nao mais mexi. Filmei a desmontagem até agora.
Grato



Avatar do usuário
Leo
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 95
Registrado em: 08 Dez 2010 21:16
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor Leo » 16 Jan 2012 10:57

Cara...Que judiação.

É triste ver o que o pessoal faz por ae.

A minha estava com este barulho parecido, e como o pessoal disse, a desequalização ajuda muito.

O cabra também pode ter montado o comando invertido, isso é, no ponto certo, os cames do comando ficam virados um para o outro.

Boa sorte na sua luta ae.

ABS.


CBX 750F INDY 90
NEON
Para manter a saúde em dia, é GALO TERAPIA!

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor ed750indy » 16 Jan 2012 15:24

gabriel_massa escreveu:Ed750Indy
Muito obrigado pelas dicas. No caso em que eu sou engenheiro mecanico, posso dar o laudo eu mesmo ou teria que levar a uma oficina para darem o laudo? Quando eu passei na policia e me disse que eu mesmo poderia, porém, fico meio na duvida por ser o dono do produto. Eu comecei a desmontar, mas parei por terem colocado um parafuso allen de medida inglesa entre os sextavados originais e eu nao possuia a chave adequada, já comprei mas nao mais mexi. Filmei a desmontagem até agora.
Grato


Boa tarde Gabriel, nesse caso, eu aconselharia você buscar um laudo de um terceiro que poderia ser mecânico, torneiro ou outro, por que? Traria transparência e a consequente alegação de conflito de interesse cairia por terra se fosse levantada, e ainda no caso de uma reparação de danos teria de ser somado todo o prejuízo(peças)+(mão de obra)=( orçamentos),e lembre-se que o orçamento dos outros dois mecânicos terá por base o do primeiro( total 3 orçamentos)o menor valor será o buscado na justiça, e sem esquecer de fotografar todas as peças defeituosas e apontar os erros do mecânico que montou o motor.
Depois que você tiver o laudo, fotos, 3 orçamentos, se quiser, pode você mesmo começar a arrumar o motor, pois na justiça se buscará a indenização pelo serviço mal feito.



gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Jan 2009 00:56
Localização: Tatui-SP
Contato:

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor gabriel_massa » 20 Jan 2012 13:45

VAleu mto pela ajuda.
Nao sei se esse fds vou viajar, se nao for vou terminar de tirar os tuchos e levo todos pra um ou dois mecanicos avaliarem. Dependendo que eles acharem eu desmonto o resto. Se não apenas remonto tudo, mas dessa vez certo pois já vi que os reservatorios de oleo do cabeçote estavam vazios. Isso pode ter deixado entrar ar nos tuchos e feito as valvulas ficarem com folga.
valeu



gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Jan 2009 00:56
Localização: Tatui-SP
Contato:

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor gabriel_massa » 01 Fev 2012 12:44

Boa tarde.
Comecei a desmontar umas semanas atras. Coloquei dois videos pra verem o que estou encontrando.
http://www.youtube.com/watch?v=XRPDy-S3 ... AYAXwKiXir
http://www.youtube.com/watch?v=f5ykjk3h ... EfdWN6QJ3S

O pior deles nao postei ainda, é como estão os tuchos, nao sei qdo poderei postar pois aqui no trabalho nao consigo. E em casa estou sem net, vou vere se passo na casa de um amigo pra ver isso.
Mas nele possue 3 tuchos travados fechados. Achei um puta absuro pois além de eu ter pago, eles nao estavam assim. A credito que o incopetente montou sem encher eles.
Qdo der eu posto.
Mais uma pergunta, será que faço outro topico com a desmontagem e remontagem da galo? Tavez seja bacana mostrar toda a galoterapia também, como alguns aqui fazem.
Abraço



lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor lokko » 01 Fev 2012 14:41

Triste colega!!!!!!!!!!! Muito triste mesmo! Pagamos pra um porco fazer esse lixo de trabalho! Aquela de fazer canaleta no parafuso e o parafuso allen foram de matar!
Se eu fosse vc, desmontaria inteiro pq não dá pra confiar no mecânico mesmo!
Mes que vem eu vou tirar o cabeçote da minha e fazer em casa, pq o único em que eu confiaria pra fazer o serviço ta em São Paulo (Giuliano aqui do fórum).

Prefiro eu fazer e demorar do que deixar na mão desses porcos daqui.
Abra um tópico lá no faça voce mesmo que vai ser muito bom para nós e para você.
Para nós pq aprenderemos mais e p vc pq se surgir uma dúvida, o pessoal te responde na hora.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor Hudson » 01 Fev 2012 15:30

amigo se os tuchos estao travados é pq estao ruins,pois os tuchos sao montados descarregados e logo na primeira virada eles carregam e ajustam a valvulas da moto!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Jan 2009 00:56
Localização: Tatui-SP
Contato:

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor gabriel_massa » 13 Fev 2012 12:59

Hudson, pelo que li no manual ele fala pra retirar as bolhas de ar. Depois retirar o sangrador e mante-los em pé. Entao colocar na moto ele com seus alojamentos cheios de oleo. Se montar ele vaziu ele nao fica na posição encolhida e vai encher de ar. Além do mais pelo q eu saba ele enche por cima e nao pela lateral. Se colocar ele com ar dentro o ar nao vai conseguir sair. Estou errado?
Outra coisa é que realmente os tuchos que estavam travados em baixo estão com defeito, cheguei a puxar um pra ver e ele nao segurava quando apertado. Tem 3 assim.
valeu



paulogd12
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 40
Registrado em: 03 Abr 2011 19:55
Localização: americana sp
Contato:

Re: mostrando as cagadas do mecanico

Mensagempor paulogd12 » 14 Fev 2012 11:40

e isso aew cara ! tem que meter a cara memo tem mecanico aew de monte mais td uma m...!! e sempre prejudica os que trabalham serio! para ter uma comida no prato!! eu mesmo restaurei minha cb 450 completa motor td! so o motor foi 2 meses pra ficar pronto hehe! ainda tive problema com retifica ! cuidado com as retificas aew tem uns que nem server pra ser barbeiro ferra td! colque coisa to aew! ja fui mecanico! 8) boa sorte!


tentando achar meu sonho uma cbx 750 hollywood


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes