Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Retentor de valvula das galos...

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 01 Ago 2005 14:26

Tiago,,,

Estes retentores marron, devem ser de outro fornecedor da honda,, (talvez um mais antigo :roll: ) o atual fornecedor da honda é a VEDAMOTORS e os retentores são verdes... Mas se vc esta comprando por original ele deve ser bom tmb,,, a diferença esta no preço..

eu paguei 7,50 cada 1 que deu um total de 120,00 as 16 peças... Só que ainda não troquei... :oops:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 02 Ago 2005 14:34

caramba... os meus são todos marrons e de Dream, originais da honda... agora não sei se troco pelos da vedamotors, que são verdes pelo que me parece.... qual a opinião ai da galera???????????

TIAGO

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 02 Ago 2005 15:08

Ontem a noite, eu cheguei a abrir a tampa do kbçote para começar a desossar o comando e fazer a troca desses benditos retentores.... ai olhei daki, olhei dali, pensei bem e arrepiei,, bah as minhas ferramentas não são adequadas,,,, e outra preciso de um torquimetro para montar depois...

Achei um kit da vedamotors com todo o jogo de juntas do motor da galo, adivinhem por quanto ..... ??????? 60,00 mangos,,,, e é o ultimo,, nem vou espalhar onde ele esta hehehe.... É MEU :twisted:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 02 Ago 2005 15:30

Vale Fabricio,,, sabe como é,,, o time joga melhor quando a torcida esta empurrando... :D :D

abraço.

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 02 Ago 2005 15:41

Jhonny, vc ja desmontou o comando néh ? bem... te pergunto,,, vc coloca ela no ponto antes de desmontar ou depois quando vai montar ???

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 03 Ago 2005 11:05

Joao Ednardo escreveu:jek, prefiro colocar uma abraçadeira de plastico (aquelas que se usa pra segurar fios) abraçando a coroa do comando na corrente de comando bem apertado pra não perder o ponto, fiz isso várias vezes quando tirei os tuchos pra sangrar, é uma forma de não tirar a bichinha do ponto hehe, agora pra tirar todo o cabeçote fora não sei se vai funcionar.
P.S. Cuidado quando tirar os parafusos do comando que seguram as pequenas coroas pra não cair dentro do motor ok

Jhonny,

mas para tirar os tuchos, vc chega a remover as arvores de comando ???
Para eu soltar as valvulas sem retirar o kbçote, eu consigo fazer essa mãnha que vc fez mas sem precisar mexer nos tuchos ???
Se caso tenho que tirar os tuchos,,, não é dificil sangralos néh ?

conta ai Jhonny... valeu..

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 03 Ago 2005 19:42

ae galera, liguei lá na loja e devolvi os retentores de Dream da Honda, e mandei trazer os verdes da VEDAMOTORS, vamos ver como fica, hj o cabeçote foi pra retifica pra assentamento de valvulas, ainda nao sei se será necessario trocar anéis, ... vamos ver

TIAGO

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 03 Ago 2005 21:16

Fabricio, esse João é fudido mesmo sem falar no Jek, ler este assunto esta parecendo conto de ficção estou louco para chegar no final e ver o frankstein levantar depois de um raio ehehehhehe :?
Não sei se tenho coragem de ir tão fundo assim :shock:
Fabricio, estou pensando em Falar com o Arnaldão e ir ate ai tomar uma gelada logo logo ...

Fabricio Fraga escreveu:
Joao Ednardo escreveu:Ok Jek vamos lá, é bom tirar as arvores de comando sim, te dá mais liberdade pra trabalhar só memoriza antes a posição que os resaltos estavam que não tem erro, uma pergunta, vc sabe folgar a corrente de comando na travinha dentro da tampa do cabeçote? continuando... é muito simples tirar os balancins e os tuchos depois que tira o comando, os balancins tira com a maõ ali mesmo, basta dois dedos para pucha-lo já os tuchos basta pucha-lo com um alicate de bico, nem precisa força cara, não tem segredo tipo, toma cuidado que quando for tirar o cabeçote pra corrente de comando não sair lá debaixo, deixa ele sempre esticada mesmo na hora de levantar o cabeçote pra tirar fora, pede ajuda pra outra pessoa pra segurar a corrente esticada ok, é até bom tirar os tuchos pra dar uma sangrada, tecnica de sangrar te ensinarei depois Jek, detalhe, marque com uma fita assinalando cada tucho com cada balancin a cada valvula pois cada um já fez seu desgaste da forma correta se der algum erro e mistura-los tambem não tem problema, é só por capricho mesmo, mais dúvida Jek pode perguntar o pouco que sei te passo tudinho ok bruxo :D
P.S. nunca tentei tirar os retentores das valvulas sem tirar o cabeçote mas acredito que consiga, não tenha medo é tudo muito simples :D

:shock: EITA JOÃO!Caboclo igual a tu não fica na mão não! :shock:

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 04 Ago 2005 11:29

Jhonny C não sabe como é bom ouvir isso,,, vou começar a desmontar no Domingo, se deus quiser.. Vou pedir umas chaves boas emprestado e tocar a faca na boneca.....

Belez, o passo anterior esta na caxola já, agora quero saber as mãnhas de sangrar os tuchos... conta ai pra nós ?????

Quanto ao problema do L.L.
Eu solucionei na minha usando cola de junta de motores 3M nesses coxins dos parafusos da tampa que estavam vazando.... :wink:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 05 Ago 2005 11:31

Grande 7galo gladiator..

Cara ontem mesmo estava falando com uma camarada Galeiro chopper (o cara que me ensinou a equalizar os buras com as palhetinhas.) E ele me deu a morta,,, olha só e me confirma se é +/- assim...

:arrow: Me orientou a pegar o "preguinho dos rebite" (que tem a espessura exata) , tiralo do rebite e limar a pota para ficar reta,,,
:arrow: Ai mergulho os tuchos em um recipiente com querosene,
:arrow: com o ferrinho pelo orificio do tucho eu tenho que achar a valvulazinha dele,
:arrow: Ai é só bombear até não sair mais bolhas de AR...

Mas a barbada é fazer isso somente na hora de montar o motor, pois ele disse que não pode ficou com a motor mais de 4 horas +/- sem ligar pois se não o tucho entra ar novamente.. :wink: ..

Será que é isso mesmo Jhonny? Igual to te mandando uma MP para te passar o fone se quiser me ligar pois será uma prazer falar com essa figura ae...

Olha outra dica que ele me disse: Para nunca usar óleo CASTROL, IPIRANGA ou BR em motores que usam tucho hidráulico, pois esses óleos não carregam o suficiente (parece que é isso :roll: ) , e foram os causadores do mal funcionamento dos tuchos da galo chopper dele. :wink: Me recomendou usar somente mobil Supermoto (PRETO) na galo o resto passa longe..

Se é quente essa história ai eu não sei, mas igual eu só uso mobil mesmo. :twisted:

É verdade que a galo precisa de uma chave 14mm especial para reitrar o kabaçote ???? :roll: Alguem confirma isso ?

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 05 Ago 2005 11:39

L.L.

Sim é essa cola mesmo,, serve tanto para qualquer tipo de motor, alcool, gasolina, diesel, elétrico e se ratiar até nuclear.. :wink:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

ZAO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor ZAO » 05 Ago 2005 14:13

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

GALEIRO DE VERDADE
MEMBRO 141
MARCELOZAO@HOTMAIL.COM

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 08 Ago 2005 11:30

Grande ilustrissimo Jhonny Ednardo,,,,

Pessoal vc's precisam falar com essa figura,,,, Aquele tamanho todo e com a foz fininha quem nem atendente de telemarketing, hahahahaha :lol: :lol: brincadeira galera Gente finíssima esse cabral,,,, o unico problema é essas companhia telefônica do Maranhão, caem toda a hora,,,hahaha mas igual foi um prazer falar com vc..

Jhonny essa dica das arruelas é o canal,,, a Minha noiva trabalha numa empresa que recupera bombas injetoras e la tem bastante dessas arruelas cobre.... :wink: , tereri que ir la fazer uma visita.... :wink:

Olha só não me grudei a desmontar a bagaça pq não fui atraz das chaves, mas estive pensando em comprar um joge de chaves soquete confirmadas que ira sair o mesmo preço que eu mandasse arrumar a galo :wink: , ai ja se torna o util ao agradavel,,, alem de aprender ja adiquiro um jogo de chaves... :wink:

Ta mas olha só.... vc disse depois no mobil,,, eu sangro eles no óleo tmb ou somente deixo-os sobmersos ???

Abração meu querido..

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 04 Out 2005 18:08

Paulo Henrique Silva escreveu:E ai pessoal, será q minha moto esta com problemas nos retentores pois qdo ando algum tempo devagar ela começa a soltar uma fumacinha branca.bem poca mas solta oq pode ser, hora q do a primeira partida tbm mas ai acelera e para..oq pode ser?

fumaça na lenta é retentor certo.... :wink:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Contato:

Mensagempor Carlão » 07 Out 2005 07:13

Fala aí PH. Onde vc está abastecendo? Gasolina batizada também dá este sintoma.

O mundo é a escola e o tempo o professor.

Voltar para “Motores”