Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Refrigeração do motor

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 11 Mai 2005 16:34

TIAGO CBX 750F 88 escreveu:
A RD 350 é a água, não é??? Por isso ela tem marcador de temperatura. Motor a ar não tem perigo de "ferver", mas fica a dúvida quanto a um possível sobreaquecimento. Bom, meu Fusca não tem marcador de temperatura. :lol:

ah eh? seu fusca nao tem marcador de temperatura??? putz.. quer comprar um ??? :D :D :D :shock:

TIAGO

Tiago, você tem Fusca também??? :?:

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 11 Mai 2005 22:39

TIAGO CBX 750F 88 escreveu:entao... to a procura de um pra instalar o marcador de temperatura... ahuhuahuahuaahu... :lol:

abraço

TIAGO

Você tá tirando uma com a minha cara, é isso? :lol:

Não quero marcador não... Eu só comentei que motores a ar não tem marcador de temperatura. :wink:
Editado pela última vez por Caio em 11 Mai 2005 23:58, em um total de 1 vez.

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 11 Mai 2005 23:59

Joao Ednardo escreveu:Opa parou hein meninos rum, vo ter q bater nos dois??? :D :D :D :D :D :D :D

Huahuahuahuahua!!!!!!!!!!! :lol: Olha o sujo falando do mal lavado... :lol:

Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura

EU GOSTARIA DE UM MARCADOR...

Mensagempor Mancrius » 12 Mai 2005 18:23

LI O TÓPICO MEIO CORRENDO E NÃO TENHO UM FUSCA... MAS GOSTARIA DE UM MARCADOR DE TEMPERATURA EM MINHA GALO... AS VEZES ACHO QUE ELA TÁ PEDINDO ÁGUA DE TÃO QUENTE...

VALEU...

CBX-750 Indy - 1992

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 12 Mai 2005 22:20

LeoDF escreveu:Mais uma dica para o CAIO futuro e breve galeiro :twisted: (estamos torcendo :lol: :lol: :lol: ) o fusca tem radiador de óleo e vc ja pode ir treinando para sua futura galo a limpeza do bixim.... :D :D :D

Leo, valeu!!! :D E eu esqueci de comentar, aliás, meu tópico sumiu naquele "apagão" do fórum... Rapaz, eu levei o Fusca no posto pra trocar o óleo... Coloquei o carro naquela plataforma, aí o cara subiu e tirou o parafuso que "segura" o óleo, mas não pingou nada! :lol: Comprei 2,5 litros e fui pro mecânico do meu pai. Ele teve que tirar toda aquela parte de baixo que armazena o óleo... estava uma sujeira do caramba. :x Limpou com gasolina e ficou bala... A Filomena II está até respirando aliviada, hehehe. É bom ter essa experiência, já tô levando isso pra Galo, que tem motorzão a ar e alma dele é o óleo, bacana! :)

Abraço!

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 12 Mai 2005 23:21

LeoDF escreveu:HAHAHAHAHA quase me caguei de tanto rir só imaginando a cara de vcs dois ( vc e o cara que troca o oleo) esperando o oleo cair :lol: :lol: :lol:
É isso aí esse carro foi o melhor (primeiro) carro que ja tive, não dava dor de cabeça, se fosse um desses carrinho atuais ele ja tinha cuspido as bielas a muito tempo!!! cuida bem da Fi II (posso chamar assim?? :D :D ) que ela vai te dar muita alegria.... abrz

Ficamos com cara de "bunda" mesmo, hahaha! :lol: Ele já está trazendo muitas alegrias... isso porque ainda nem saí daqui do centro da cidade, hehehe.

Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 13 Mai 2005 08:05

O motor volks não tem marcador, mas se acender a luz vermelha (do dínamo) pode parar o carro na hora e ver o que está acontecendo.
Outro dia aconteceu isso no Gurgel sem mais nem menos e já fui direto na correia, estava quebrada, como a ventuinha que refrigera o radiador de óleo está no mesmo eixo, se parar de girar o motor funde.

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 13 Mai 2005 11:47

Arnaldo Tomazetti escreveu:O motor volks não tem marcador, mas se acender a luz vermelha (do dínamo) pode parar o carro na hora e ver o que está acontecendo.
Outro dia aconteceu isso no Gurgel sem mais nem menos e já fui direto na correia, estava quebrada, como a ventuinha que refrigera o radiador de óleo está no mesmo eixo, se parar de girar o motor funde.

Hummm... Valeu pela dica, Arnaldo! Tem uma luzinha que acende no velocímetro quando o carro está ligado... eu acelero, ela apaga, eu tiro o pé, ela acende... Será que é do alternador ou algo parecido? :?: O Fusca é 72.

Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 13 Mai 2005 15:37

É, tem uma verde que indica a pessão de óleo, quando o motor está em movimento ela apaga, se continuar acesa indica problemas: ou falta óleo ou a bomba perdeu eficiência.
A vermelha é do alternador, na verdade é "dínamo" no fusca 72, se ela continuar acesa com o motor em movimento significa que tem problemas, ou na parte elétrica ou quebrou a correia (o mais comum).
Se romper a correia, pare imediatamente porque vai dar super aquecimento.´
abs

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 13 Mai 2005 21:08

Arnaldo Tomazetti escreveu:É, tem uma verde que indica a pessão de óleo, quando o motor está em movimento ela apaga, se continuar acesa indica problemas: ou falta óleo ou a bomba perdeu eficiência.
A vermelha é do alternador, na verdade é "dínamo" no fusca 72, se ela continuar acesa com o motor em movimento significa que tem problemas, ou na parte elétrica ou quebrou a correia (o mais comum).
Se romper a correia, pare imediatamente porque vai dar super aquecimento.´
abs

Então tá tudo certo, Arnaldo... A verde eu não sabia que era do óleo. A vermelha realmente apaga com o carro em movimento, que bom! :P

Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 16 Mai 2005 09:44

O led que falei:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Nunca ví aceso, pra que serve ?
abs

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 16 Mai 2005 11:40

Arnaldo, isso foi adaptado à sua moto... As CBX não tem esse led. :wink: Agora não faço idéia para que serve.

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 18 Mai 2005 07:41

oi pessoal

Eu acho que este deve ser uma luz indicadora de "pânico", deve ter um sensor bem abaixo do banco do piloto que registra as contrações do músculo dos glúteos, ou seja devido a forma de pilotar as vezes a gente da uma travada e aperta o coitado do "fio o fó" e qdo. isto ocorre o led acende . :x :x :x :x

Desculpe a brincadeira eu penso que isto é uma luz espia de um sistema de alarme que avisa se o sistema esta em uso ou quando não tem a sirene avisa que o mesmo disparou , não é original da moto .

Um abraço,
:P

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Re: Dínamo vs. Alternador

Mensagempor Caio » 11 Jul 2005 14:01

NIght Driver escreveu:Olá pessoal, sou novo por aqui, mas sou galeiro desde criança quando via uma Sete Galo na rua e chegava a ficar derpimido por naum ter a minha, o q graças a Deus, consegui há uns 3 meses atrás.
Caio, respondendoa sua dúvida, diferentemente do alternador, o dínamo do seu carro só funciona, ou seja, gera eletricidade em rotações mais altas, entaum qdo o motor estiver nalenta ele naum vai carregar, daí a luz vermalha acende, e apaga qdo vc acelera. Já no alternador isso naum acontece porque ele gera eletricidade em qualquer regime de rotação, inclusive em marcha lenta.

Um grande abraço a todos os irmãos galeiros.

VIVA A SETEGALO!!!!

Fala Night Driver! Seja bem-vindo! Ah, valeu pela explicação... agora tô por dentro! :wink:

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 12 Jul 2005 16:55

Luciano Rossi escreveu:Bem Vindo Night Driver...

Pelo menos um galeiro do interior do estado pra "me fazer companhia", só tem pessoal da capital, arredores e de outros estados pô, cadê esses galeiros todos que se vê nos encontros??? Por isso não vejo a hora de qua chegue minhas camisetas pra divulgar nosso site...

Caio, brigadão pelo auxílio com o avatar... valeu pela força.

Por nada, Luciano. :wink: Quelquer coisa estamos aí.

Voltar para “Motores”