Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

ABAFADOR CASEIRO P/ 4x1

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
Avatar do usuário
chips
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 181
Registrado em: 28 Fev 2010 22:19
Localização: São Bernardo do Campo-SP

ABAFADOR CASEIRO P/ 4x1

Mensagempor chips » 07 Out 2011 11:13

Montei um abafador para o escape 4x1 que é reversível. Quando to de s..cheio do barulho ai coloco ele e dou uma aliviada nos ouvidos.
Facim facim e baratim -- segue os passos para quem quizer.
Material - 2 canotes do escape de fusca - $ 15,00 ( comprei paralelo-acho que nem existe original-a qualidade não é la essas coisas mas tudo bem)
- 2 arruelas grandes com o diâmetro do furo igual ao da flauta do canote. - $ 2,00
- 2 parafusos 10mm - pode ser outra medida.
Nesses valores tera que ser acrecentado o valor da solda. Como tenho um amigo funileiro só dei um café e tudo bem.

Eu não tenho a foto da arruela e do canote separadas mas acho que vai dar para entender.
Abra o canote e aproveite só a parte interna - a flauta -
IMPORTANTE - TEM QUE DESBASTAR A PARTE ESTERNA DA ARRUELA PARA QUE FIQUE NA MEDIDA DO CANO DO ESCAPE
Faça dois furos nas arruelas e também uma rosca na arruela que vai soldada no escape para poder parafuzar.Se quizer rebitar vai dar um acabamento mais legal, só
que quando quizer tirar vai dar mais trabalho.Eu optei por parafusos mesmo.É mais prático no tira e põe

Solde uma flauta na outra e solde uma arruela na ponta de uma delas conforme a foto abaixo

Imagem

A outra arruela soldada na parte interna do escape - Quando não estiver com o abafador é assim que vai ficar. Fazer a solda pelo lado interno do cano
para evitar queimar o cromado

Imagem

Depois de pronto

Imagem

É isso ai, espero que sirva de inspiração para quem não quer o escape original mas também não quer um som muito alto. Da uma boa abafada
e não influencia em nada o funcionamento da moto

abração e bom final de semana a todos


SÉRGIO
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp

Avatar do usuário
Alex Hollywood
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 287
Registrado em: 28 Set 2010 14:39
Moto Atual: galo hollywood
Localização: Ilha Solteira - SP

Re: ABAFADOR CASEIRO P/ 4x1

Mensagempor Alex Hollywood » 07 Out 2011 12:12

Gostei...

Abs


Alex Menegasso
18-9125 9284

Avatar do usuário
valverde
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 04 Jul 2007 15:02
Localização: Santo André - SP
Contato:

Re: ABAFADOR CASEIRO P/ 4x1

Mensagempor valverde » 07 Out 2011 13:41

Engenhoca legal, uma boa opção, parabens.


Holly - A Lenda

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: ABAFADOR CASEIRO P/ 4x1

Mensagempor kadu » 07 Out 2011 18:57

Bom ,eu nao entendi muito nao, vou dar mais umas lidas aqui pra ver se entendo, mas o negocio é legal, eu tenho que ver se acho alguma opção parecida, pois minha moto ta com sarachu e na hora da vistoria é uma briga, eu estou fazendo outro tipo de adaptaçao na minha galo, mas ainda nao começei, por isso nao tenho fotos, como voces sabem o cano da 7 galo é inteiro, desde a ponteira ate nas curvas, pelo menos o meu sarachu é assim. Entao, meu pai a 3 meses atraz caiu com a hornet dele 2010 e arranhou a lateral do cano dela, ela tava com o cano two brothers, uma parada dessa, é um cano pequeno mas muito bonito, mas cmoo estava arranhado ele me deu, eu levei em um cara e recuperei ele todo, troquei o aluminio, aproveitei a plaqueta da marca e tudo mais, quando eu abri pra trocar o aluminio descobri que ele nao tem nada por dentro, ele nao tem lã de vidro, ele é um cano reto que passa por dentro do aluminio, só isso, e eu estou pensando em colocar ele, é ai que entra a adaptação, pq esse cano tem 3 parafusos que pega no final dele ( pq na hornet troca só a ponteira), eu vou cortar meu cano justamente onde termina o aluminio do meu sarachu e vou fazer nele um soporte com parafusos, para poder só trocar a ponteira. Preciso fazer issu, pois vou colocar o da hornet e encher o outro de la de vidro, pra no dia da vistoria só trocar a ponteira e colocar a que tem muita la de vidro pra abafar, pq aqui o detran ta fogo, minha moto foi reprovada. Quando eu for fazer essa adaptação do cano eu posto aqui pra voces.
abraço


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 683
Registrado em: 13 Out 2006 23:42
Localização: São Paulo - SP

Re: ABAFADOR CASEIRO P/ 4x1

Mensagempor nelson moreira » 15 Out 2011 11:18

EU FIZ UM BEM SEMELHANTE, MAS APENAS COM UM PONTEIRA PARA PASSAR NO CONTROLAR, FICOU SHOW DE BOLA, POREM A MOTO NAO PASSAVA DE 6.000 GIROS, PARA NAO PREJUDICAR O MOTO, RETIREI E GUARDEI PARA O ANO QUE VEM.


DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: ABAFADOR CASEIRO P/ 4x1

Mensagempor Skid Vicious » 19 Out 2011 01:23

Achei q vc reduziu a saída do escape em mais de 50%. Seu motor logo irá reclamar.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
PIRILO
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 226
Registrado em: 02 Jan 2010 18:44
Localização: Santo André-SP

Re: ABAFADOR CASEIRO P/ 4x1

Mensagempor PIRILO » 25 Out 2011 19:35

Chips...
olha a gambi Cara.....
cuidado com o coração da menina para não infartar....


LOOK IN MY EYES
CBX-750 INDY 90
CB-450 DX 88
BANDIT 1250S (NOVO BRINQUEDO)

padocka2004@yahoo.com.br
fe.cbx750.moura@hotmail.com

ITAMAR BICALHO
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Dez 2011 12:20
Localização: belo horizonte
Contato:

Re: ABAFADOR CASEIRO P/ 4x1

Mensagempor ITAMAR BICALHO » 04 Jan 2012 20:06

ola amigo, ate que vale sua intençoao de tentar diminuir o ronco da galo mas como alguns amigos ja disseram o seu motor pode reclamar pois se ficar muito abafado nao sai compresao como deveria ok. abraço




Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 172 visitantes