Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

INDY TL COM CARBURADOR DE HORNET - RJ

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
william_carlos
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Nov 2007 15:45
Localização: Rio das Ostras - RJ
Contato:

INDY TL COM CARBURADOR DE HORNET - RJ

Mensagempor william_carlos » 21 Ago 2011 16:59

Bem pessoal,

Sou adepto a modernidade sem perder a originalidade, depois de muito ler, pedi ajuda aos grandes amigos aqui do Fórum e perder muitas noites de sono e fios de cabelo, resolvi e fiz a Indy TL. Depois desse empreitada achei que essa seria a única coisa que fosse fazer na moto, quem dera. Vendo que a cada dia que passa, conhecemos novos amigos “ loucos” que gostam de inventar e particularmente posso chamar de “loucos Engenheiros” realizando trabalhos como : colocar roda ( CBR 1000, CBR 450, BANDIT,KAWASAKI), alarga balança, colocar balança da bandit, amortecedor da hornet, painel de led, tucho de gol power e muitos outros que foram bem realizados e que não me lembro agora.

E depois ler esse tópico “faça você mesmo” conversar com um desses “loucos Engenheiros “ (giulliano ) resolvi realizar uma nova adaptação. Liguei para o amigo giulliano que me passou dicas muito importantes desde a compra ate a instalação, então acordei disposto e resolvi instalar o carburador da Hornet 2007 na Galo.

Bem a moto esta ligando, regulei a lenta e falta fazer o teste final que e equalizar. Como não tenho conhecimento e nem material necessário para realizar essa parte, vou deixar para quem sabe fazer isso. Ainda não fiz o teste de rua porque hoje aqui na cidade o tempo nçao ajudou e esta chovendo muito, então, assim que melhorar vou encarar a estrada e equalizar e fazer os teste fina.

Compartilho com os amigos algumas fotos do trabalho ou melhor COMO DEU TRABALHO COLOCAR NO LUGAR.

Imagem

Imagem

Imagem

Coloquei 2 espaçadores originais em cada cololetor
Imagem

Imagem

Dica do giulliano e colocar o carburador no lugar e depois encaixar os coletores 1 e 4
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nesse ponto resolvi colocar um T para unir os suspiros do carburador
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Essa e a foto da moto com os carburadores da Galo originais e funcionando perfeitamente.
Acho que perdi a moto....vou ter que comprar outra para mim.
Imagem

Trabalho final sera lavar e colocar na estrada.
Deixando meu agradecimento ao Amigo giulliano que sempre atendeu todas as minha ligações.
Grande abraço meu camarada.
Espero ter ajudado aos futuros galeiros que queiram encarrar essa galoterapia.
Amigo Skid voce pediu fotos da moto no Forum,ai estão.
Fiquem a vontade em opinar.



william_carlos
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Nov 2007 15:45
Localização: Rio das Ostras - RJ
Contato:

Re: INDY TL COM CARBURADOR DE HORNET - RJ

Mensagempor william_carlos » 21 Ago 2011 19:26

giulliano escreveu:caraca sua moto é linda demais Willian,esta de parabens....sei bem a força que fez pra encaixar isso ai,no dia que fiz fui parar no ps(rsrsrs)!!!agora é só fazer os ultimos ajustes finos e curtir a galosa toda redondinha com a marcha lenta reloginho e curtir o torque animal que da na moto os carburador bom ela fica bem mais arisca......!!!!



Willian,na segunda foto tem pela frente dos carburador 2 saidas ali interligadas com um T e uma outra mangueirinha preta ali voce tampou a ponta né,se tampou esta ok,se não tampou vai ouvir o vacuo ali fuc fuc fuc!!!rsrsrs!!!

na minha eu tirei a curvinha de metal que vai ali no carburador e tampamos com solda de stanho...


arume um pedaço de baquelite de mais ou menos 5 ou 6 mms e faça mais um espaçador pra ficar desencostada a mangueira de gasolina do parafuso de lubrificação como eu fiz aqui com aluminio ai fica do seu gosto...

viewtopic.php?f=36&t=9445&start=120

do mais chique demais...........abraço


Amigão,

Obrigado pelo elogio, como falei gosto da moto nos padrões atuais sem perder a originalidade na maioria das peças e em breve vamos colocar 3 galos rodando a fazendo um barrulho ai na sua cidade.

Referente a foto 2 ( as mangueiras em T) coloquei o vacuo ( fuc fuc fuc!!!rsrsrs!!! )ligado no suspiro da torneira de combustivel. A minha esta com o sistema original que e necessário que funcione o vacuo para o diagragma liberar o combustivel para o carburador.

Vou pedi a um torneiro amigo meu para fazer essa peça. Quando montei ficou estranho mesmo, ficou muito encostado. Agora depois dessa dica vou resolver.

Grato camarada.



Avatar do usuário
Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Mensagens: 2184
Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
Moto Atual: Holly TL
Localização: Palmares do Sul/RS
Contato:

Re: INDY TL COM CARBURADOR DE HORNET - RJ

Mensagempor Galo da Madrugada » 21 Ago 2011 20:55

Muito bacana....A indy ta linda!!! Parabéns e bem vindo a familia TL.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Fui Treinado pra isso

william_carlos
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Nov 2007 15:45
Localização: Rio das Ostras - RJ
Contato:

Re: INDY TL COM CARBURADOR DE HORNET - RJ

Mensagempor william_carlos » 22 Ago 2011 08:34

Galo da Madrugada escreveu:Muito bacana....A indy ta linda!!! Parabéns e bem vindo a familia TL.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Muito obrigado Galo

A TL ja esta rodando ja algum tempo, sem nenhum detalhe, agora tenho que testar com o novo carburador.



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: INDY TL COM CARBURADOR DE HORNET - RJ

Mensagempor Alex Red » 22 Ago 2011 10:22

Perdeu fiapos de cabelo ? como se vc é quase careca hehehehehered :mrgreen:

Show o trabalho parabéns pela disposição , agora porque trocou o teu carburador tava tão ruim assim ????

E depois de regulada nos diga como ficou a performaçe da moto , já conversei uma vez com o juju sobre isso e
acho que fica a mesma coisa , claro desde que os carburadores da galo estejam bons :wink:

abraço


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

william_carlos
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Nov 2007 15:45
Localização: Rio das Ostras - RJ
Contato:

Re: INDY TL COM CARBURADOR DE HORNET - RJ

Mensagempor william_carlos » 22 Ago 2011 13:27

Alex Red escreveu:Perdeu fiapos de cabelo ? como se vc é quase careca hehehehehered :mrgreen:

Show o trabalho parabéns pela disposição , agora porque trocou o teu carburador tava tão ruim assim ????

E depois de regulada nos diga como ficou a performaçe da moto , já conversei uma vez com o juju sobre isso e
acho que fica a mesma coisa , claro desde que os carburadores da galo estejam bons :wink:

abraço


E verdade amigo Red, levei quase o dia inteiro para fazer esse trabalho, sozinho e complicado tem que fica levantando para pegar um chave, mede, ajusta aqui e ali e a coluna reclama e a cabeça esquenta e por esse motivo se perde alguns fios de cabelo....rs...
O carburador da galo esta muito bom, sem detalhes como você conhece a moto, funcionando perfeitamente fazendo uma media na estrada andando a 120 km/h uns 16,5 a 17,8 km/l.

Resolvi entrar nessa de dar um UP na moto para ver como o carburador da Hornet vai se comportar. Fui em SP no inicio do mês e consegui comprar esse carburador por um preço muito bom e estado de novo. Conversando com o mestre aqui do forum (giulliano ) me animei e fui a luta. Se ficar 100% esse da Hornet, e pelo 1 teste que fiz,tenho certeza que vai ficar,o carburador da galo vou deixar muito bem guardado com as outras peças que tenho como relíquia tendo em vista que esse carburador esta muito difícil encontrar em bom estado.

Ainda tem alguns ajustes que preciso fazer e outro que vou precisar de ajuda por não ter conhecimento, mas num todo, acho que a pior parte, foi achar o carburador e instalar, o que falta também e importante mas não vai me dar tanta dor de cabeça.

Durante a semana fica complicado realizar essas galoterapia porque me divido entre o trabalho e família, então acho que só vou consegui ver isso no próximo final de semana.

E a Red Grená quando vai ganhar uma roda TL e um carburador desses, esta merecendo. Se você fizer essas mudanças a patroa (Márcia) não vai deixar você vender.

Grande abraço



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: INDY TL COM CARBURADOR DE HORNET - RJ

Mensagempor Alex Red » 22 Ago 2011 14:35

Nem tão cedo vc levou minha rodinha :mrgreen:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

william_carlos
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Nov 2007 15:45
Localização: Rio das Ostras - RJ
Contato:

Re: INDY TL COM CARBURADOR DE HORNET - RJ

Mensagempor william_carlos » 23 Ago 2011 11:39

Alex Red escreveu:Nem tão cedo vc levou minha rodinha :mrgreen:


Rapaz sou um cara casado e tenho 2 filhos o que os amigos do Forum vão pensar. rs..rs... brincadeira.
Agradeço a vc por ter me passado em forma suaves de pagamento para ter hoje a moto no estado que está.Podemos fazer uma empreitada em busca de uma roda dessas para vc e só pedir. O amigo Skyd informou que no ebay e facil importar e com o preço muito bom.

Semana com muita chuva, por esse motivo nada de testes.



Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: INDY TL COM CARBURADOR DE HORNET - RJ

Mensagempor Getulio » 23 Ago 2011 12:40

Ficou bom demais.......Agora, com a instação dos novos buras, acredito que conseguirá ficar a menos de 1 km de distância atrás da Magia Negra, "Dona Velocidade". r srsrs r ss s rs , brincadeira.

Merece até um teste até São Fifi..................

Grande abraço.


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

william_carlos
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Nov 2007 15:45
Localização: Rio das Ostras - RJ
Contato:

Re: INDY TL COM CARBURADOR DE HORNET - RJ

Mensagempor william_carlos » 23 Ago 2011 13:03

Getulio escreveu:Ficou bom demais.......Agora, com a instação dos novos buras, acredito que conseguirá ficar a menos de 1 km de distância atrás da Magia Negra, "Dona Velocidade". r srsrs r ss s rs , brincadeira.

Merece até um teste até São Fifi..................

Grande abraço.


Amigo Getulio,

Assim que estiver 100% vamos marca não so uma ida para Sao fidelis como outro passei para o Rio na praca dos motociclistas para rever os amigos.
Só que dessa vez um passei bem mais tranquilo.

Ta na hora de vc dar um UP colocando um pneu 180 na magia Getulio "Dona Velocidade" esta merecendo.

Grande abraço
Editado pela última vez por william_carlos em 23 Ago 2011 14:42, em um total de 1 vez.



william_carlos
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Nov 2007 15:45
Localização: Rio das Ostras - RJ
Contato:

Re: INDY TL COM CARBURADOR DE HORNET - RJ

Mensagempor william_carlos » 23 Ago 2011 15:09

giulliano escreveu:Willian vi uma roda de black encostada na parede e num sei se é dianteira e se vai pra sua moto uo não se for tens um interessado na roda de cbr.... :)



ps:ja estou com a chave de regulagem de mistura eo equalizador no jeito pra terminar o trampo........abs

Amigo giulliano,

Quando iniciei o trabalho da TL eu comprei uma roda de cbr e preparei para utilizar na moto ( conforme ultima foto ) depois apareceu essa roda da black que esta em outra foto. Comprei de um amigo aqui do forum danilemao, instalei na moto e rodei pouco com ela e resovi colocar a da CBR novamente usando de forma definitiva. A roda da black dianteira com pneu 3/4 de novo que aparece na foto foi vendida ontem e postada para um galeiro do Rio Grande do Sul.
Nosso amigo de SP tem uma roda dessas lá, podemos negociar com ele e iniciar o trabalho da sua moto para TL. O espaçadores vc ja tem e estão aqui comigo junto o pneu 120 que vc ganhou que tb vai junto.

Eu estou usando na dianteira a da CBR 450.
Bom saber amigo, em breve vc vai conhecer a azulona.



Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: INDY TL COM CARBURADOR DE HORNET - RJ

Mensagempor Skid Vicious » 23 Ago 2011 15:45

Essa sua moto é linda d+ William, na minha opinião esta entre as mais belas aqui do fórum. Bom gosto sem exageiros, assim que gosto.

Gostei de ver a adaptação, mesmo que vc diga que deu trabalho, ainda achei que foi "light", já que conseguiu montar tudo em somente um dia e ainda por cima sozinho. rsrsrs... Gostei d+, super limpo o serviço!!! Giulliano, melhor vc patentear essa ideia que é para não perder mais dinheiro em! rsrsrs... :mrgreen:


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

william_carlos
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Nov 2007 15:45
Localização: Rio das Ostras - RJ
Contato:

Re: INDY TL COM CARBURADOR DE HORNET - RJ

Mensagempor william_carlos » 23 Ago 2011 20:08

giulliano escreveu:na minha moto eu voltei o sistema original de vacuo da torneira tambem o tubinho saindo do coletor 2 até a torneira,só me esqueci de postar no forum;....
num entendi bem,voce ligou aquela mangueira com o T no vacuo da torneira???e eliminou o sistema original no coletor2??....
explica melhor ai porque nunca vi como ficam 2 cilindros fazendo vacuo pra abrir o diafragma e nem sei se funcionaria bem assim....
e parabens pela empreitada tenha certeza que depois de tudo acertado não ira se arrepender nem a pau.......abraço brother

Meu Grande Amigo giulliano,

Quando estava quase no final da montagem, reposicionando as mangueiras e deixando tudo arumado para nao ter surpresas, ficou somente faltango encaixar a mangueira que recebe o combustivel e a mangueira que do suspiro. A mangueira do combustivel ficu facil, mas a do vacuo pensei, como o diagragma da torneira vai acioonar ? E o vacuo do coletor 2 que eu fechei com um parafuso como vai funcionar ? Então como estava sobrando essa mangueira e como vc mesmo falou que essa mangueira iria ficar fazendo ( fuc fuc fuc!!!rsrsrs!!! ), resolvi colocar na torneira de abastecimento para fazer o trabalho do coletor 2.

Bem como falei, ate o momento esta funcionando sem problemas, mas so vou ter 100% de certeza quando colocar ela na estrada.

Vamos ver como vai se comportar.



william_carlos
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Nov 2007 15:45
Localização: Rio das Ostras - RJ
Contato:

Re: INDY TL COM CARBURADOR DE HORNET - RJ

Mensagempor william_carlos » 23 Ago 2011 20:22

Skid Vicious escreveu:Essa sua moto é linda d+ William, na minha opinião esta entre as mais belas aqui do fórum. Bom gosto sem exageiros, assim que gosto.

Gostei de ver a adaptação, mesmo que vc diga que deu trabalho, ainda achei que foi "light", já que conseguiu montar tudo em somente um dia e ainda por cima sozinho. rsrsrs... Gostei d+, super limpo o serviço!!! Giulliano, melhor vc patentear essa ideia que é para não perder mais dinheiro em! rsrsrs... :mrgreen:


Meu camarada,

Vc deve saber quando trabalho da para colcar a galo do nosso jeito. Estou acompanhando seu topico e do guilinano todos os dias e ate mesmo no celular quando tenho tempo e vejo que vc faz parte do time de quem cuida do patrimonio nos minimos detalhes. Fico grato pelo elogios da maquina que tenho. Tento ter o maior cuidado mantendo todas as revisões em dia e fazendo outras de forme preventiva. A sorte que o antigo dono era muito cuidadoso e so dei continuidade ao cuidado. Vendo sua dedicação para fazer uma TL, vejo que o meu não foi nem metade do que vc esta fazendo na sua moto. Estou so acompanhando e vc esta escondendo o jogo, sua GALO vai ficar um luxo. Falta pouco em preve vai poder colocar na estrada mostrar a todos o bom gosto que tem.
Sei que estou te devendo uma informarção para ajudar na montagem da moto e devo estar vendo isso o quanto antes, estou esperando so o tempo melhorar para poder desmontar o amortecedor e te passar as medidas.

Grande abraço meu camarada.



Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: INDY TL COM CARBURADOR DE HORNET - RJ

Mensagempor Skid Vicious » 23 Ago 2011 20:50

william_carlos escreveu:
Skid Vicious escreveu:Essa sua moto é linda d+ William, na minha opinião esta entre as mais belas aqui do fórum. Bom gosto sem exageiros, assim que gosto.

Gostei de ver a adaptação, mesmo que vc diga que deu trabalho, ainda achei que foi "light", já que conseguiu montar tudo em somente um dia e ainda por cima sozinho. rsrsrs... Gostei d+, super limpo o serviço!!! Giulliano, melhor vc patentear essa ideia que é para não perder mais dinheiro em! rsrsrs... :mrgreen:


Meu camarada,

Vc deve saber quando trabalho da para colcar a galo do nosso jeito. Estou acompanhando seu topico e do guilinano todos os dias e ate mesmo no celular quando tenho tempo e vejo que vc faz parte do time de quem cuida do patrimonio nos minimos detalhes. Fico grato pelo elogios da maquina que tenho. Tento ter o maior cuidado mantendo todas as revisões em dia e fazendo outras de forme preventiva. A sorte que o antigo dono era muito cuidadoso e so dei continuidade ao cuidado. Vendo sua dedicação para fazer uma TL, vejo que o meu não foi nem metade do que vc esta fazendo na sua moto. Estou so acompanhando e vc esta escondendo o jogo, sua GALO vai ficar um luxo. Falta pouco em preve vai poder colocar na estrada mostrar a todos o bom gosto que tem.
Sei que estou te devendo uma informarção para ajudar na montagem da moto e devo estar vendo isso o quanto antes, estou esperando so o tempo melhorar para poder desmontar o amortecedor e te passar as medidas.

Grande abraço meu camarada.


O William, não precisa desmontar o amortecedor não rapaz, isso vai te dar um trabalhão! Acho que tem como medir a "lingueta" sem tirar do lugar, caso não de, então relaxa q eu dou um jeitinho aqui. Desmontar a sua "senhora" que esta perfeitinha só para isso é até maldade. rsrsrs...

Quanto a mão de obra, a gente faz pq gosta né, se o cara não for apaixonado por meter a mão na massa, ai não encara não. rsrsrs... O legal é que vc já partiu de uma moto muito nova, essa é a diferença. Já eu, por inexperiência na epoca acabei pegando uma moto muita surrada, o caminho esta árduo, mas já esta no fim. ;<

E quer saber? Eu acho que nunca vou terminar essa moto, porque quando ela estiver prontinha, vou usar um pouco e depois parar novamente para alguma outra adaptação maluca! rsrsrs... Quero muito por injeção eletronica nela, hoje achei corpos de borboletas completos (com bicos, sensores, etc) no ebay, tem para tudo que é modelo de moto e fica na faixa dos 150 dolares, oq me animou! :D

Só para ilustrar, este aqui é de CBR 600RR, ta 99 dolares com sensores e bicos! :D

Imagem


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full


Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes