Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Reformando a Galo (depois da queda)

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 20 Jun 2011 19:00

Véio, quero te agradecer pela dica, eu como nunca vi essa borracha original, achei que fosse montado direto mesmo. A bucha eu fiz para que o parafuso não tenha contato direto com a carenagem, mas não havia pensado neste quesito da vibração. Essas borrachas são muito encontradas na parede corta fogo dos carros, depois vou ver qual se adapta melhor na moto. :)


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 20 Jun 2011 19:03

Grillo escreveu:Skid. dependendo o estado em que esta é bom fazer um polimento industrial, fica Show, foi o que fiz na minha, depois pra manter sempre brilhando e se quiser fazer os buras brilhar, é usar o produto caseiro!! aprendi essa com um amigo que tem rodas de alumínio no caminhão e vivem sempre brilhando ;;



Grillo,

Hoje eu rodei a minha cidade toda atras de alguém que pudesse fazer um polimento legal nas minhas peças e vc acredita que isso aqui na cidade onde estou morando não existe? rsrs... No Rio (de onde sou), em qualquer esquina tem uma casa de rodas que faz polimento, mas aqui isso também não existe. :(

Enfim, os suportes das pedaleiras estão feios, tem até arranhões no metal, pensei em lixar com uma lixa 320 e depois ir lixando com lixas menores, tipo 400, depois 600 / 1200, até chegar na 2000! Acredito que depois disso bastará a pasta de polir e muita estopa e tempo para puxar o brilho, mas deve ser possível né? Oq vc acha?


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Hudson » 20 Jun 2011 19:58

amigo compre uma boina de polir e coloque no esmerilho que vai conseguir dar um belo acabamento depois da lixa!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 20 Jun 2011 20:29

Valeu gente, então mais uma vez é mãos a obra!!!

Vou postando os resultados e fotos aqui.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Grillo
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 925
Registrado em: 25 Set 2009 21:18
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Grillo » 20 Jun 2011 20:34

Skid. A Boina com massa de polir nr 2 no esmeril como o Hudson mencionou da um otimo resultado, depois só da um trato com cera e vai ficar filé ;;


Ex CB 400
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 21 Jun 2011 20:33

Atualizando o tópico:

Que trabalheira que foi isolar o motor todo e depois o quadro inteiro para poder usar os dois tipos de preto (cadilac no quadro e vinílico no motor), teve uma hora que eu juro que senti vontade de chorar! rsrsrs...


Motor pintado:

Imagem

Imagem

Imagem

Agora é hora de preparar o quadro. Este amarelado é do Wash Primer (anti-oxidante):
Imagem

E aqui já com o primer PU aplicado:
Imagem

Pintura finalizada, ficou lindo, sem detalhes! Aquela trabalheira toda para isolar tudo bonitinho, agora se fez valer
Imagem

Imagem

Imagem

Amanha posto fotos sem o jornal que esta isolando o motor, hoje já estava escuro quando retirei tudo e não deu para fotografar.

Próxima etapa (amanhã): Retirar as rodas (e desmontar os pneus) para pinta-las de alumínio opalescente para rodas, as canelas também pintarei da mesma cor e as pinças de freio ainda não resolvi se pinto de preto ou de alumínio opalescente também. E vamo que vamo!!! :D


Ah...
A roda traseira de Kawasaki ZX-11 que vou por na Galo (precisa polir e re-pintar a roda)! Já comprei tudo que precisa para a roda via e-bay, agora é só esperar chegar p/ abrir a balança.

Imagem


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Véio Mussa » 21 Jun 2011 20:57

Skid Vicious escreveu:
Grillo,

Hoje eu rodei a minha cidade toda atras de alguém que pudesse fazer um polimento legal nas minhas peças e vc acredita que isso aqui na cidade onde estou morando não existe? rsrs... No Rio (de onde sou), em qualquer esquina tem uma casa de rodas que faz polimento, mas aqui isso também não existe. :(

Enfim, os suportes das pedaleiras estão feios, tem até arranhões no metal, pensei em lixar com uma lixa 320 e depois ir lixando com lixas menores, tipo 400, depois 600 / 1200, até chegar na 2000! Acredito que depois disso bastará a pasta de polir e muita estopa e tempo para puxar o brilho, mas deve ser possível né? Oq vc acha?


Skid....
Esse lance de polimento da muita mão de obra de autenção depois...
Porque você não manda cromar então...é mais caro,mas pelo menos é uma vez só. Depois é só agua com champoo que tá sempre brilhando...
A moto do meu filho é bem parecida com a tua...dá uma olhada como ficou... todas as peças poram cromadas, com excessão das rodas que foram diamantadas (táparecendo que as tuas tambem foram)... viewtopic.php?f=10&t=2869

Abraço
Editado pela última vez por Véio Mussa em 21 Jun 2011 21:02, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 21 Jun 2011 21:01

Véio Mussa escreveu:
Skid Vicious escreveu:
Grillo,

Hoje eu rodei a minha cidade toda atras de alguém que pudesse fazer um polimento legal nas minhas peças e vc acredita que isso aqui na cidade onde estou morando não existe? rsrs... No Rio (de onde sou), em qualquer esquina tem uma casa de rodas que faz polimento, mas aqui isso também não existe. :(

Enfim, os suportes das pedaleiras estão feios, tem até arranhões no metal, pensei em lixar com uma lixa 320 e depois ir lixando com lixas menores, tipo 400, depois 600 / 1200, até chegar na 2000! Acredito que depois disso bastará a pasta de polir e muita estopa e tempo para puxar o brilho, mas deve ser possível né? Oq vc acha?


Skid....
Esse lance de polimento da muita mão de obra de autenção depois...
Porque você não manda cromar então...é mais caro,mas pelo menos é uma vez só. Depois é só agua com champoo que tá sempre brilhando...
A moto do meu filho é bem parecida com a tua...dá uma olhada como ficou... todas as peças fporam cromadas... viewtopic.php?f=10&t=2869

Abraço


Veio, o problema não é o preço não, é que aqui onde estou morando não tem cromagem. Eu vou acabar levando para o Rio e deixando lá para cromar, o chato é que essas coisas demoram muito e a moto vai acabar ficando ainda mais tempo sem andar.

Mas o resultado da cromagem é 10!!! :)

* Lindona a Indy do seu filho, mas a minha ERA parecida, agora ficará totalmente diferente. :wink:


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 22 Jun 2011 20:51

Então vamos lá, progressos de hoje:

Como prometido, foto da moto sem o jornal que isolava o motor
Imagem

Imagem

Agora já sem as rodas, aproveitei para apontar (sem eixo) a tala larga de Kawasaki ZX-11 para ver como vai ficar. O problema é que agora não estou mais nem com vontade de por as originais novamente na moto! rsrsrs...

Imagem

Imagem

Hora de por fim neste azul horrível das rodas canelas finas originais, e tome pintof!
Imagem

e no apoio moral... :mrgreen:
Imagem
Editado pela última vez por Skid Vicious em 13 Dez 2011 22:13, em um total de 1 vez.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor hatotal » 22 Jun 2011 22:03

Tá vendo eu te disse eu te disse viu como da para pintar tudo sem desmontar o motor 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Ficou otimo o serviço agora é só dar continuação nos trabalhos.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 23 Jun 2011 00:29

hatotal escreveu:Tá vendo eu te disse eu te disse viu como da para pintar tudo sem desmontar o motor 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Ficou otimo o serviço agora é só dar continuação nos trabalhos.



Vc é o cara!!! :D


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Grillo
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 925
Registrado em: 25 Set 2009 21:18
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Grillo » 23 Jun 2011 06:38

Parabens pelo empenho Skid, ao final vc vai ver que valeu cada $$$ e tempo dedicado ;;


Ex CB 400
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361

Avatar do usuário
Zucco
Moderador
Moderador
Mensagens: 1358
Registrado em: 04 Out 2010 13:40
Moto Atual: Varadero
Localização: Joinville - SC
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Zucco » 24 Jun 2011 07:05

Skid, tu é o cara...tua Indy ta ficando show, ontem o Grillo havia comentado comigo sobre esta reforma, confesso que fiquei meio desacreditado pelo fato de vc ter feito a pintura sem desmontar, mas vendo trabalho fiquei impressionado...parabens. :wink:


Urgente é viver a vida.
NOX PORRA!!!
XL1000 Varadero

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 24 Jun 2011 11:52

Grillo escreveu:Parabens pelo empenho Skid, ao final vc vai ver que valeu cada $$$ e tempo dedicado ;;


Olha Grilo, dinheiro gasto nessas motos só retorna em forma de felicidade mesmo viu, vc esta certo. :)


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 24 Jun 2011 11:54

Zucco escreveu:Skid, tu é o cara...tua Indy ta ficando show, ontem o Grillo havia comentado comigo sobre esta reforma, confesso que fiquei meio desacreditado pelo fato de vc ter feito a pintura sem desmontar, mas vendo trabalho fiquei impressionado...parabens. :wink:


Valeu Zucco, é importante p/ mim saber que os amigos aqui do fórum estão aprovando o trabalho que tenho feito com o coração. E tenho recebido dicas importantíssimas, acho que sem este fórum eu não estaria tento tanto sucesso nesta empreitada.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full


Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes